Uma Mentira Irresistível

Resenhas - Uma Mentira Irresistível

Barbara307 17/11/2023

Amei!
Que história maravilhosa!!
Achei que Morgana fosse dar trabalho, coitada! Não estou reclamando.
O amor deles foi muito bem construído, consigo enxergar todos os momentos de descobertas, de palpitações diferentes. A história me convenceu, me ganhou em menos de 6 meses de um não relacionamento.
Parabéns Gabi! Sucesso..

Paula Hoffmann 08/05/2024

M A R A V I L H O S O
Fazia um tempo que eu não lia uma comédia romântica - ainda mais uma BOA!

Esse livro me prendeu tanto que eu só não terminei ele em um dia pq ainda estava doente, mas, eu posso dizer tranquilamente que não levei nem 30h pra terminar de tão bom que estava.

Não sou a maior fã de age gap e nem de fake dating, mas, eu amei a dinâmica aqui. Principalmente pq nossa mocinha não acabou de completar 18 anos e tá dando pra um cara de quase 40, UFA!

A química deles é maravilhosa e muito divertida - acho que um pouco se dá pelo tempero brasileiro pq histórias ambientadas aqui possuem uma linguagem única. É muito bom ler nossos memes e gírias que só a gente entende.

A escrita da Gabi também merece ser elogiada pq não acho que teria funcionado tão bem se não fosse a leveza e fluidez que ela entrega.

Apesar de ser clichê, tem lá seus toques únicos e isso traz um Q de originalidade para o enredo.

Nunca tive ressaca, mas, acredito muito que é um livro que funciona para sair dela.
callmesnake 08/05/2024minha estante
os livros dela são incríveiiiis. não errou em um até agora.

Paula Hoffmann 08/05/2024minha estante
Foi meu primeiro contato, to doida para ler os próximos!!

callmesnake 08/05/2024minha estante
Lê Thomas. Foi meu primeiro dela e amei muitoo

Lopes 19/02/2024

Docinho e Azedinho
O tipo de clichê pra deixar o coraçãozinho de qualquer um quentinho...
Os personagens são cativantes, o enredo é construído aos poucos, e de forma contínua.
Recomendo o livro pra quem quer algo gostosinho de ler, pra dá risadas e muitos gritinhos de fofura kkkkkkkkkkkk

Duda1376 28/03/2024

Fofinho e bom pra ler no inverno
Eu amei esse daqui , os diálogos e os apelidos que o casal tem e as piadinhas internas são maravilhosas.
A história tem um ritmo super facinho e a história tem um tom super levinho , os personagens se desenvolvem bem , os laços entre eles são bem desenvolvidos , o Pedro e a Alice são um ótimo casal , eles funcionam juntos e individualmente também (o que é excelente).
Não tenho reclamações sobre este livro , eu realmente gostei acho que ele é um ótimo livro pra ler antes de dormir e quando tá aquele climinha de chuva e frio.
Um bônus: é livro nacional e que se passa em São Paulo.

Jess.silv0 06/01/2024

Clichezinho
Iniciando o ano com uma leitura tranquila e super envolvente. Comecei sem muita expectativa mas, fui surpreendida pela escrita fluida e divertida, com personagens cativantes e nem desenvolvidos.
Super recomendo essa preciosidade

Aurora.sotelo 01/01/2024

Clichê amorzinho
Mais uma vez me peguei lendo um livro onde fui cativada apenas por um diálogo que vi no Instagram.

É aquele clichê de noivado falso que a gente ama, onde eles vão se apaixonando e quando vão perceber a relação é uma farsa só na cabeça deles.

Livro leve, bem escrito e cheio de mimos para nós amantes de hot hahahahahaha

Marlise 18/12/2023

Uma comédia romântica muito fofa, que com certeza prende do começo ao fim. Pedro e Alice me fizeram gargalhar e ficar com o coração quentinho em cada interação deles.

biawys 03/04/2024

LIVRO LINDO.

simplesmente um dos melhores que já li, por mais que tudo que aconteça seja previsível, é um bom livro e eu adorei os personagens.

Nicolie1 17/01/2024

Pedro e Alice Bitencourt
No começo do livro achei super interessante pois a autora não enrolava mas nos últimos 20% se tornou uma leitura chata.mas o real e que ele a demitiu ,mentiu para o amigo e se lascou acabando tendo só ela para ajudá-lo a sair dessa

Viagem_noslivros 20/12/2023

Verdades que são mentiras e mentiras que são verdades,
O livro começa estranho, meio forçado nas situações para que o envolvimento deles comece! Depois fica gostoso de ler. E uma leitura fluida, leve, não teve nenhum plot, então vai que vai!
Os personagens são cativantes e engraçados a sua maneira.
Mas é realmente um livro pra matar o tempo, pq achei que poderia ter sido uma história melhor explorada. Como o relacionamento com a antiga noiva, o atual marido que eu jurava que daria em cima da Alice? mas eles foram completamente esquecidos no meio?

Kaylane 29/04/2024

Amei ?
O meu livro favorito da Gabi até agora e olha que eu nem gosto de age gap, mas esse aqui é muito bom!!

Eu gostei muito da história e de como tudo foi desenvolvido, amei os personagens principais, o Pedro é um dos meus ranzinza favorito e a Alice é maravilhosa tbm, os outros personagens tbm são muito boas tbm. A autora sobre escrever e desenvolver tudo muito bem nesse livro... é uma comédia romântica muito gostozinha, a leitura é muito fluida, o livro todo foi gostoso de ler, mas o final me deixou de coração quentinho.
Só leiam!!! ?

Maria9296 18/11/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Eu não sabia que precisava ler uma comédia romântica escrita pela Gabriela Bortolotto até eu ler UMI.

Gente, que livro BOM! Pedro e Alice são completo opostos que se completam de uma maneira única. Eu ri tanto com esses dois, a personalidade dela combina tanto com a dele que isso nos rendeu momentos icônicos, provocações cheias de duplo sentido e flertes que me deixavam a ponto de surtar.

Eu amei UMI, foi uma leitura muito gostosa. Gabi trouxe um livro super leve e fluída, cheio de clichês para deixar nosso coração quentinho e um casal para lá de apaixonante!

O livro está perfeito e com toda certeza, eu recomendo demais essa leitura ?

Vic: 10/01/2024

Super bobinho
Livro super leve e bobinho para se ler depois de uma semana estressante.

O livro não fica naquela enrolação de ex, términos e choros, ele é leve, divertido e engraçado. Apesar de ter que admitir que não estou acostumada com livros sem um draminha extra hahaha senti falta de um drama no meu clichê hahaha

Ur.reizkyl 09/06/2024

Muiito fofo
UMA COMÉDIA ROMÂNTICA COM AGE GAP ENTRE UM CHEFE RANZINZA E UMA QUASE EX-FUNCIONÁRIA QUE PRECISARÃO FINGIR UM NOIVADO FALSO ALÉM DE DIVIDIREM O MESMO TETO.
Elite garotas uma ele suuuper fofa e engraçada

Vivi 28/01/2024

Age gap que gostei
Confesso que não sou fã de age gap, na maioria das vezes os evito, mas esse livro tava aparecendo tanto no meu tiktok que resolvi dar uma chance, mas fui com medo de me decepcionar. Não foi oque aconteceu, amei demais os personagens e a escrita da autora é simplesmente maravilhosa e (ele conseguiu entrar pra minha listinha de acho que 2 age gap que realmente gostei e não fiquei revirando os olhos com casais chatos e infantis).