A inconveniente loja de conveniência

A inconveniente loja de conveniência Kim Ho-yeon

Resenhas - A inconveniente loja de conveniência

Malumarylou 29/01/2024

Brilhante!
Chega a ser difícil falar de um livro tão sensível. A simplicidade com que os sentimentos mais complexos são descritos é realmente encantadora. Uma das melhores leituras que já fiz na vida. Muito fluida e muito cativante. Você se identifica com os sentimentos de todos os personagens e se vê um pouco em cada um deles. Vê o bom e o mau em cada um e isso faz com que vejamos o bem e o mau em nós mesmos também. A vida é feita de muitos erros e as vezes precisamos passar pelas piores situações imagináveis para perceber o quanto fomos tolos e arrogantes. Mas o mais importante é o que fazemos para reparar esses erros. Cada pessoa que passa por nós é uma oportunidade. Leitura impecável!

Letícia 29/04/2024

É bonitinho, mas é mais infantil do que eu esperava.
São como se fossem vários contos do ponto de vista de personagens diferentes, todos eles envolvendo algum aprendizado ou drama de vida que aconteceu na loja de conveniência.
A história em si é bem rasa, o desenvolvimento mesmo está em cada um dos personagens.
Ao que parece a moral da história era que precisamos passar por dificuldades para aprender, o que achei uma ideia errada ainda mais quando ficou implícito que a covid veio pra ajudar

Annagavinho 27/02/2024

Um começo simples, um final em lágrimas
Já ouvi muitas recomendações sobre esse livro e de início eu não estava gostando, demorou um pouco pra me pegar, sentir interesse pra ler, não tive muito interesse pelos personagens. Acho que é porque como li em janeiro Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong, e me senti muito conectada, representada em algumas situações achei que seria o mesmo sentimento. Logo de início achei esse livro meio frio, os personagens iam seguindo sua vida mas sem muita empatia. E com o surgimento de Dok-go vêm trazendo essa coisa mais humana, com a senhora Yeom, e os conselhos referente ao seu filho, (eu esqueci o nome da outra funcionária da loja), com suas falas soltas ao Gyeong-man que no final viraram conselhos, e o ajudou a melhorar a sua vida. Agora chegou a In-gyeong, achei ela levemente prepotente. O Dok-go solta algumas frases, palavras meio desconexas, aleatórias. Ela é grossa com ele, e no meio de seus bloqueios de escritora começa achar ele a pessoa mais interessante, e escrever sobre ele. De um lado consigo entender, ela quer ser escritora e está meio que na sua última tentativa, está meio desesperada.
E essa era a minha opinião até a página 153, nas demais páginas desenvolvi uma repulsa maior pelo filho da senhora Yeom.
No final não deixei de ficar comovida pela história de vida do Dok-go.
A verdade é que o livro não é pra sentir uma proximidade,uma identificação com os personagens, é como assistir um dorama, onde você não se sente familiarizado com ninguém, apenas esta ali acompanhando uma história, sobre um homem. Que teve uma vida difícil, e vai se reconectando com seu passado, e por onde passa, com quem entra em contato muda suas vidas um pouco.

Um livro com um começo simples, você pode até levar um tempo para se entregar a leitura, mas o final é se debulhando em lágrimas, aguardando o lançamento do segundo livro.

Greice 11/01/2024

Leitura rasa
Uma leitura arrastada, que apesar de falar sobre como a solução de problemas aparentemente insolúveis pode estar mais perto do que se imagina, eu achei rasa, eu esperava mais, talvez eu tenha criado muita expectativa.

O livro conta a história de uma professora aposentada, dona de uma loja de conveniência, perde sua bolsinha na estação Seul, mas logo recebe uma ligação de um telefone público informando que ela tinha sido encontrada por um morador de rua. Para agradecer, passa a oferecer diariamente uma marmita ao sem-teto, até que um dia ele salva a loja de um assalto. A mulher então oferece a ele a vaga do turno da noite.

Aos poucos, o homem com aparência de urso, sem lembranças de seu passado, vai cativando os clientes, uma escritora passa a escrever sobre a rotina dele na loja e até melhora sua relação com a funcionária do turno diurno. No entanto, o filho imprestável da patroa quer vender a loja para usar o dinheiro, e contrata um detetive para descobrir o que o funcionário vem tentando a todo custo esquecer, obrigando-o a enfrentar seus fantasmas de frente.

Não sei se indico, viu! E olha que esse livro é um best-seller, um dos dramas mais vendido da Coreia do Sul em 2022, ultrapassando a marca de 1 milhão de exemplares. Mas não achei tudo isso para tanto. ?

gecunha 01/02/2024

"No fim das contas, vida era relacionamento, e relacionamento era comunicação."
Um livro muito bonito para começar o ano lembrando que há sempre uma segunda chance.

Carla513 01/01/2024

A incoveniente loja de conveniência
Que livro legal, cheio de reflexões com as vivências dos personagens na história. Gostei muito da leitura, indico muito.

naicaroline 02/03/2024

A vida é feita de encontros e desencontros
Em 3h eu devorei esse livro, eu simplesmente comecei a ler sem saber sinopse ou oq esperar e foi arrebatador pra mim
a vida possuí entrelaços inesperados as vezes e esse livro mostrou isso, como pode uma conveniência tao inconveniente ser palco e uma conexão para tantas pessoas diferentes cada uma vivendo seus altos e baixos e suas histórias
é tanto para pensar, sinto que preciso só admirar a história

Gabi Voss 14/05/2024

Poderia ser melhor
Eu tive um mix de sentimentos com essa leitura. Por um lado gostei de como os personagens são "reais", parecem mesmo pessoas comuns que você convive no dia a dia, mas por outro lado eles me irritaram muito. Por se tratar de um livro do gênero "ficção de cura" minhas expectativas com essa leitura foi de que eu saísse dela com o coração quentinho e inspirada em ver o melhor das pessoas e que toda história tem dois lados. Mas o que eu senti com esse livro foi um lembrete de como as pessoas podem ser mesquinhas e julgadoras, e quando eu leio um livro, especialmente desse gênero, eu não quero ser lembrada disso.

Mariana Dal Chico 07/03/2024

“A inconveniente loja de conveniência” de Kim Ho-Yeon foi publicado no Brasil pela @bertrandbrasil com tradução de Joe Hyung Who e eu recebi um exemplar de cortesia da editora.

Comecei essa leitura bastante empolgada, as últimas leituras de autores sul coreanos que fiz foram agradavelmente surpreendentes. Por isso, minhas expectativas estavam bem altas.

A narrativa é envolvente e instigante no começo do livro, mas a partir do segundo terço faz-se uma barriga que atrapalha a fluidez. Para mim, os problemas de cada personagem que Dok-go ajudava, se resolviam de forma simplista e rápida. Foram diversos temas importantes - alcoolismo, diferenças geracionais, falta de amparo ao idoso, relacionamentos familiares, entre outros -, que mereciam mais atenção em seu desenvolvimento.

Dok-go é um morador de rua que por causa de uma boa ação recebe ajuda da dona da loja de conveniência, que lhe oferece um emprego no período noturno. O protagonista não tem memória da sua vida antes de ficar em situação de rua, e isso está relacionado à quantidade de álcool que ele ingeriu por um tempo prolongado.

O final não me agradou em nada, esperava um fechamento do arco de rendição de Dom-go mais sincero e menos conveniente. O leitor fica sabendo sobre o passado de Dok-go, mas não é nada satisfatório ou catártico como prometia ser, foi uma resolução fácil e rápida.

site: https://www.instagram.com/p/C4A3u-0LhAX/

Alan (@coracaodeleitor) 10/01/2024

Olá literários!

Hoje iremos conversar sobre um livro que é best-seller na Coreia do Sul. E já ganhou o coração de muitas pessoas ao redor do mundo. O livro se chama A inconveniente loja de conveniência.

Uma senhora chamada Yeom perde sua bolsinha com documentos e dinheiro na Estação de Seul. Ao se dar conta disso ela recebe uma ligação de Dok-go, um morador de rua, que achou sua bolsinha.

Ela volta até a estação desconfiada mas Dok-go se prova uma pessoa de confiança. E ela o leva com ela até a loja de conveniência em que ela é dona. E oferece a ele que volte todo dia para pegar uma marmita de graça.

O funcionário que trabalha no turno da noite acaba saindo para ir pra outro emprego e ela oferece a Dok-go a vaga para o trabalho e assim vamos conhecendo mais a fundo os personagens e o desenrolar dessa história.

Acho que é uma história sobre recomeços e segundas chances. E sobre o poder da influência positiva que podemos ter sobre as pessoas ao nosso redor.

É um livro leve, que guarda algumas surpresas mas e ao mesmo tempo é despretensioso.

Eu li em poucas horas, pois achei a escrita super direta e sem muitos rodeios. A história é rápida em acontecer e cumprir o que se propõe. Esse mesmo motivo no final se tornou um empecilho pois acabei ficando com aquela sensação que o final foi muito rápido e poderia ter sido melhor desenvolvido.

Se você quer uma leitura leve e que deixe seu coração quentinho ao terminar, eu super recomendo esse livro.

Vanessa.Vasconcelos 01/04/2024

Um livro muito conveniente...
"Eu lembraria que a vida, de um jeito ou de outro, continua, e que sempre tem algum propósito. Continuaria vivendo"

Só agradeço pela oportunidade de ter conhecido esse livro...

Ariane 08/03/2024

Um carinho na alma!
Leitura leve, fluída, mas de uma densidade emocional fantástica, que te toca no fundo da alma. Traz inúmeras reflexões, ensinamentos lindíssimos, escrita de uma sensibilidade fascinante. Fiquei muito surpreendida com o desfecho, e senti muita compaixão pela história do protagonista e compaixão essa que com certeza foi construída por conta da narrativa que nos mostrou a história do Dok-go de trás para frente.

Li outros dois livros coreanos que não gostei, mas esse realmente ganhou meu coração.

luluqbfm 13/02/2024

Uma história emocionante que caiu no meu colo de paraquedas, me tirando choro, risadas e as lições mais lindas sobre a vida
Anadyva 16/02/2024minha estante
Oiiiii, amei sua resenha

Se não houver problema vc poderia me informar a classificação indicativa desse livro por favor?