Amor entre livros

Resenhas - Amor entre livros

1 | 2 | 3 | 4

Grazi_girassol 16/05/2024

Esperava mais
Não sei se o problema foi eu ou o livro. Achei os personagens fracos, pouco desenvolvidos...o romance com uma construção meio boba. Sinceramente, eu esperava mais.

Amanda 12/05/2024

Fofíssimo
A história gira em torno de Izzy, uma apaixonada por livros que ingressa no mercado editorial. Seu entusiasmo inicial pela literatura começa a esfriar, a medida que a realidade comum do capitalismo aparece. Inicialmente, nos esforçamos e nutrimos amor pelo que estudamos, mas a rotina diária nos desanima e, por vezes, precisamos de novos desafios.
Seu novo desafio vem na forma de Beau, um ex-astro mirim que estourou o prazo de entrega de seu livro. A trama do livro é muito simples, lembrando filmes de sessão da tarde, repleto de referências à história de 'A Bela e a Fera'. Porem o que me levou a dar cinco estrelas foram as reflexões que o livro traz.
Abordando temas como o processo de escrita (com dicas bem legais), a procrastinação, que muitas vezes nos impede de buscar nossos sonhos, e a maneira como até mesmo nossos sonhos podem ser corroídos pelo sistema em que vivemos, mas acima de tudo, ele é fofíssimo de ler.

Lari.Alves 09/05/2024

Um conto de fadas real!
Beau e Izzy ??
Um livro cativante, com universo nos livros e com uma pontinha de a Bela e a Fera, amei!
Amei a construção da história, do romance e a evolução dos personagens com seus traumas.
Mostra que o relacionamento precisa de muita escuta e conversa.
Queria muito conhecer a casa do Beau haha
Vale a pena a leitura!!

esther.crisrocha 08/05/2024

Amor entre livros, eu tinha vista a Bell lopes falando desse livro e logo de cara já fiquei interessada em ler esse livro por trazer vários temas que gosto bastante e ser um reconto de bela e a fera, e como todos sabem sou apaixonada por esse filme.
O livro conta a história de Izabelle, que trabalha em uma famosa editora de livros, mas se sente pressa ao trabalho. Então acaba surgindo uma oportunidade dela mudar essa situação, ela tem que ir atrás de Beau, um autor notório que a muito tempo se envolvia em confusões, que acabou decidindo escrever um livro sobre a sua vida, mas ainda nem enviou ou rascunho para editora. Isabelle tera que convencer ele a escrever esse livro e ajudá-lo a lidar com alguns problemas do passado.
Gostei bastante de ler esse livro, por algumas coisas não se tornou o meu livro favorito. A forma que a autora modernizou a bela e a fera foi uma das melhores que vi até agora. Os personagens são cativantes, logo de cara já fiquei torcendo para eles ficarem juntos. Isabelle me conquistou desdo início, por ser uma leitora avida e que não destituiu de ir atrás de Beau apesar da dificuldade que ela iria enfrentar.
Beau apesar da sua má fama se mostrou bem diferente do que eu esperava dele e apesar que no início ele não queria que a Isabelle ali, ele acaba concordando e aceitando a ajuda dela, E esses dois juntos acabaram se tornando um casal maravilhoso.
Gostei bastante das referências ao filme, mas acho que poderia ter colocado bem mais, para trazer mais do filme para o livro. Além disso, achei bem legal que a autora colocou os dois personagens principais como pessoas negras, trazendo uma representatividade para o livro.
O livro é ótimo, para quem gosta de romance deveria dar uma chance para essa história. Depois desse livro me interessei pela escrita da autora e já quero ler os outros livros que ela escreveu.

Francielle.Santos 01/05/2024

Amor entre livros
Nesta história que trás uma nova roupagem de A Bela e a Fera, conhecemos Izzy que trabalha no meio editorial a alguns anos e que não vê um futuro em seu emprego, e aos poucos está perdendo a alegria de trabalhar com livros e de sua escrita, em uma conferência ela se disponibiliza pra falar com Beau um bad boy que estava sempre em tabloide de fofoca e que está escrevendo um livro de memórias e já passou do prazo de entrega e não responde o e-mail de ninguém. Pensando que essa seria sua última chance no emprego, Izzy bate em sua porta na tentativa de auxiliar na sua escrita. Amor entre livros é um livro bom e leve. Deixa alguns furos no ar, mas nos dá umas boas gargalhadas, motivos pra pensar e que nunca estamos só em algumas situações, sem falar que um romance afrocentrado em que racismo e discriminação não tem holofotes. Uma leitura válida.

Thaise 01/05/2024

Gostei bastante desse livro. Romance fofo, falando de livros e com uma releitura de A Bela e a Fera. Recomendo.

Kethlyn 28/04/2024

Sigo procurando romance no cenário do mercado literário que eu ame
Eu esperava bastante porque mistura romance e livros, que são duas coisas que amo, então estava bastante empolgada para ler, por explorar esse mundo literário. Acabei indo com muita expectativa, como fui ao ler "Louco por Livros", da Emilly Henry, e a expectativa não foi atendida. Clichês funcionam porque as fórmulas dão certo, mas essa fórmula confesso que não tem funcionado pra mim, a ponto de amar. É uma leitura fluida, um romance gostoso, ver os personagens trabalhar em um livro, ver o 'enemies to lover' é bacana, é uma leitura rapidinha. Além da representatividade nos personagens. Mas ainda faltou algo, que não sei o que é.

Gabi_moraes 23/04/2024

LINDO PEFEITO INCRÍVEL
Simplesmente AMEI! É um romance muito fofo, sem hot, com MUITA referência de "A Bela e a Fera" original. O jeito que fizeram os protagonista de forma que ao mesmo tempo q ficasse moderna, também tinha muita coisa que tiraram da história original. Muito fofo como o livro fez a gente refletir sobre não desistir dos nossos sonhos e ao amor que temos pelos livros.
Super indico! Vale a pena, com certeza! ?
Matheus656 27/04/2024minha estante
Realmente, a história é muito empolgante! Amo ver sua animação contando histórias dos seus livros ??

Gabi_moraes 28/04/2024minha estante
Eu te amo! ???

cinthyaarruda 20/04/2024

Romance fofinho alá Disney, por isso é uma releitura da bela e a fera. A história é muito fofa, combina com ela (a personagem) e é uma reposição de alegria. Já o escritor é caladão, na dele por conta de uns traumas passados. E juntos vão lutar contra o tempo porque ela trabalha em NY e ele no AL

Roberta 08/04/2024

Uma releitura moderna de A Bela e a Fera
Izzy é apaixonada por livros e consegue o emprego dos sonhos numa editora. Desafios inimagináveis a aguardam e o maior deles é conseguir contato com o escritor Beau Towers, que está atrasado no prazo de entrega do seu livro de memórias.
Em busca de reconhecimento por parte de sua chefe, Izzy decide ir pessoalmente até a casa de Beau saber como está a produção do livro. Beau é um jovem rico, charmoso, extremamente ranzinza, com um histórico infame e há um suspense sobre o seu passado. Por mais que não tenham simpatizado de imediato um com o outro, ele sugere que Izzy o ajude no processo da escrita, para isso ela precisa morar com ele por algumas semanas.
Amor entre livros é o típico romance estilo enemies to lovers. É uma leitura leve, fluida mas que deixa muita coisa no ar, que poderiam ter sido exploradas.

Bia 08/04/2024

Tinha tudo pra ser bom !
"E talvez seja verdade. Talvez ela se sinta assim.
Mas eu tenho que saber com certeza.
Vou me obrigar a enviar este caderno para ela. Eu me dei conta, quando o devolveu para mim antes de ir embora, que sempre pensei nele como se pertencesse a ela. Que eu sempre escrevi tudo isso para ela.
Sempre escrevi isso para você, Izzy, se é que está lendo isto, se chegou até aqui. Isto sempre foi para você."

É bem chato e parado, não acontece muita coisa ! Um romance bonzinho só pra passar o tempo.
AliJu 08/04/2024minha estante
Que pena que foi chato, amiga...

Bia 08/04/2024minha estante
Né isso amiga . Decepção

Grazi_girassol 16/05/2024minha estante
Achei exatamente a mesma coisa, n me empolgava ler ele.

Bia 17/05/2024minha estante
Né isso Grazi o livro todo e não acontece nada interessante,não empolga mesmo .

Gabriela.raposo 04/04/2024

Esse livro é maravilhoso me apaixonei de cara, a escrita da autora muito fácil de se acostumar e muito gostosa de se ler.
A izzy é tão forte e segura de si acho que foi isso que eu mais gostei nela, fui me apaixonando junto com ela pelo Beau e descobrindo esse lado romântico dele.
Esse homen é simplesmente perfeito e um baita de um escritor.
Achei ótimo o livro falar sobre assuntos mas complexos e não só sobre o romance em si, e o jeito que a autora propôs ficou tranquilo de ler.

mcostagabriela 13/03/2024

Aquele clássico inimigos q se apaixonam
Fiquei a maior parte do livro curiosa pra saber o que tinha acontecido no passado do Beau. Achei que faltou um pouquinho mais de explicação, já que era o mistério pra ele ser tão ranzinza. Final super esperado mas fofinho.

Lara2092 08/03/2024

Reconto moderno de "A Bela e a Fera"
Amo a história de A bela e a fera e fiquei empolgada com a sinopse do livro e a capa também, que é perfeita, porém me decepcionei.
A proposta em si é boa mas, acabou ficando chato parecia que a autora estava só repetindo as mesmas cenas, sem contar que o final é super corrido. Comecei a ler cheia de expectativa mas acabou que foi entediante.

Evellyn277 06/03/2024

Maçante
Quando li a sinopse desse livro, achei que seria maravilhoso. A releitura de um dos meus contos de fadas favoritos tinha potencial pra ser maravilhoso, mas prometeu muito e entregou nada.

Diálogos extremamente fracos e confusos, momentos maçantes que só ficam bons lá pra 98% do livro. O livro é narrado na terceira pessoa, mas a narradora só fala da perspectiva da Izzy, não senti a personalidade do Beau nos diálogos, parecia uma personagem conversando sozinha.

Ele tinha momentos de raiva do completo nada e ela achava q tava lacrando falando certas coisas, mas parecia criança brigando.

Teve um ?e se amaram a noite toda? que me deixou meio ???? mas nem tanto pq entendo que não era o foco do livro.

A autora poderia abordar temas que ela mesma citou, tipo o fato da Izzy ser uma das poucas mulheres pretas na empresa dela e no mundo editorial, como ela achava que não fazia o tipo do Beau, mas tudo ficou no superficial. Fora o fato de ter aumentado o prazo pra ela ficar na casa dele umas 3x. Começou com uma semana, foi pra um mês e depois mais 3 semanas, sendo que se desde o começo ela tivesse falado: 2 meses, teria sido mt melhor.

Enfim, a coisa boa foi que gostei da representatividade, mas de resto, ficou devendo muito. Uma pena mesmo!

1 | 2 | 3 | 4