Amor entre livros

Amor entre livros Jasmine Guillory

Resenhas - Amor entre livros

1 | 2 | 3 | 4

Bia 08/04/2024

Tinha tudo pra ser bom !
"E talvez seja verdade. Talvez ela se sinta assim.
Mas eu tenho que saber com certeza.
Vou me obrigar a enviar este caderno para ela. Eu me dei conta, quando o devolveu para mim antes de ir embora, que sempre pensei nele como se pertencesse a ela. Que eu sempre escrevi tudo isso para ela.
Sempre escrevi isso para você, Izzy, se é que está lendo isto, se chegou até aqui. Isto sempre foi para você."

É bem chato e parado, não acontece muita coisa ! Um romance bonzinho só pra passar o tempo.
AliJu 08/04/2024minha estante
Que pena que foi chato, amiga...

Bia 08/04/2024minha estante
Né isso amiga . Decepção

Grazi_girassol 16/05/2024minha estante
Achei exatamente a mesma coisa, n me empolgava ler ele.

Bia 17/05/2024minha estante
Né isso Grazi o livro todo e não acontece nada interessante,não empolga mesmo .

patriny1 05/01/2024

Amor Entre Livros
Uma releitura de A Bela e a Fera nos dias atuais, habituada nas correrias do meio editorial, com protagonistas negros que se apaixonam em meio aos livros. Perfeito, né? Não tem como não ser incrível, certo? Errado.

Meu maior erro foi ir com muita sede ao pote e criar muita expectativa em cima desse livro. Se você ler sem pretensão alguma talvez aproveite mais do que eu.

Os pontos positivos foram as referências ao conto original: os nomes e as personalidades dos personagens semelhantes foram muito divertidas e bem colocadas.

Em questão de enredo a história se perde um pouco, não existe conflito real ou reviravolta; são muitos os saltos temporais e cenas corridas, diálogos fracos e protagonistas meio "apagados", além de muitos pontos que simplesmente não fazem sentido no fim.

A história não é de fato ruim (se fosse eu teria largado sem nem terminar), mas não é exatamente o romance mais bem escrito do mundo. É uma história água com açúcar ótima pra passar o tempo.
livinglegend 16/01/2024minha estante

Ah tá, obrigada

abelha6 13/12/2023minha estante
Gostou do livro??

Layara7 13/12/2023minha estante
Sim, não tem nada de extraordinário. Mas é uma leitura gostosa pra passar o tempo.

B.L. 06/01/2024

Bom.
A obra trás uma temática bem bacana sobre o mundo editorial e apresentou com muita eficiência o trabalho e as dificuldades na hora tanto de escrever quanto de publicar um livro, depois de ler isso com certeza a minha admiração por escritores cresceu ainda mais.

Gostei muito de ser uma releitura de "A Bela e a Fera" e as referências ao conto foram bem legais de se ler.
Porém, nem tudo foram flores nesse livro e teve algumas coisas que me incomodaram um pouco. Por exemplo: Achei a estória um pouco morna demais, alguns diálogos foram chatinhos e teve assuntos que eu considero importantes (como por exemplo o estereótipo da "mulher negra barraqueira", ou a dificuldade de mulheres negras no mercado de trabalho) que a autora chegou a citar, porém não desenvolveu. Eu sei que é um romance e que o foco é no romance, mas teria sido bem legal se a autora tivesse abordado sobre esses assuntos.

Os protagonistas infelizmente seguiram o mesmo caminho do enredo, interessantes a priori, contudo pouco desenvolvidos ao decorrer da leitura. Não me entendam mal, Izzy e Beau são uns fofos, entretanto a autora gastou mais tempo em diálogos bobinhos entre eles do que aprofundando os dois de fato.

No geral, foi um livro bom, teve alguns momentos divertidos e bonitinhos, indico para quem quer passar o tempo.
Manu 07/01/2024minha estante
Adorei o livro, mas no final, senti que faltou alguma coisa, quando li sua resenha, consegui perceber.
Obrigada pela resenha!

B.L. 07/01/2024minha estante
De nada!

Gabi_moraes 23/04/2024

LINDO PEFEITO INCRÍVEL
Simplesmente AMEI! É um romance muito fofo, sem hot, com MUITA referência de "A Bela e a Fera" original. O jeito que fizeram os protagonista de forma que ao mesmo tempo q ficasse moderna, também tinha muita coisa que tiraram da história original. Muito fofo como o livro fez a gente refletir sobre não desistir dos nossos sonhos e ao amor que temos pelos livros.
Super indico! Vale a pena, com certeza! ?
Matheus656 27/04/2024minha estante
Realmente, a história é muito empolgante! Amo ver sua animação contando histórias dos seus livros ??

Gabi_moraes 28/04/2024minha estante
Eu te amo! ???

Mauriceia2 14/12/2023

Amor entre Livros
Eu indico esse livro  para aquelas pessoas que estão começando a lê ou gosta de livros com uma linguagem mais cotidiana. mostra como personagens importantes da história, literatura, ciência, podem te inspirar e te empoderar, sem ter medo de ser seu verdadeiro eu. E a importância da leitura.

nana 25/12/2023

Não sei como consegui
Eu sustentei essa leitura até o final apesar de ter largado Aliança de Casamento logo no início. Chato. Achei chato e sem nenhuma emoção. Nada acontece misse livro e pra quem gosta disso, ele é um prato cheio.

Gra Cae 28/12/2023

Infelizmente um grande chuchu esse livro. Muito sem graça, personagens sem carisma, romance que não convence, e dramas muito mal desenvolvidos e pouco convincentes.
O cara é muito babaca, diz que gosta dela desde o primeiro momento, mas tratou ela muito mal em diversos momentos, um horror.
Já ela, se deixa ser maltratada por todo mundo, e só começou a gostar dele quando ele contava as histórias tristes dele, como se fosse justificativa suficiente para ele agir do jeito que agia.
Ademais, o e-book ainda está super mal editado/revisado, o que também prejudica a experiência de leitura.
Comprei pq a capa é bonitinha e estava bem baratinho, mas não recomendo, livro muito sem graça.

Yasmin.Rodrigues 28/12/2023

Amei a leitura,super fluída,os personagens muito bons,a história também super envolvente!recomendo muito.

Vitória Belicio 01/01/2024

Fofo!!
Eu amei as referências a Bela e a Fera, os nomes dos personagens foram bem criativos!!
É uma história fofa que envolve trabalho com publicações de livros. Eu amo quando um livro fala de livro então foi bem divertido .
Eu indicaria esse livro pra quem gosta de romance bem clichê.

Bruna 24/05/2024

Um romance fofo, baseado na história de A Bela e a Fera (soube agora kkkkkkk)

Só precisava de um livro mais leve depois da última leitura, e foi isso que eu tive.

Muito gostosinho de ler, um romance leve, divertido, sem hot.

Cailaine.Martins 06/01/2024

Amor entre Livros
" Ela disse que, se eu não sabia o que escrever, devia escrever sobre quanto estou irritado por ela estar me forçando a fazer isso, então tudo bem, é o que vou fazer. Estou muito irritado com isso. Também estou muito irritado pelo quanto gosto dela. "

Isa 07/01/2024

Fiquei decepcionada
Esse livro não funcionou para mim, achei a escrita cansativa, maçante, um livro que podia ser mais curto cortando algumas narrativas que não agregam em nada.

Nana 07/01/2024

A difícil tarefa de começar a escrever
Este livro conta a história de Izzy, uma jovem apaixonada por livros que trabalha no mundo editorial sem ser reconhecida ao ponto de desmotiva-la e fazê-la questionar continuar no ramo. Até que ela aproveita a oportunidade de ficar longe do escritório e vai encontrar Beau, um escritor playboy que não responde à nenhum email para tentar motivá-lo a enfim escrever algo. Para ela também é a última chance antes de desistir do seu sonho de trabalhar no ramo. Ela só não esperava que seria tão difícil mas ao mesmo tempo tão revelador da sua força, das suas capacidades e do seu amor não somente pelos livros...

1 | 2 | 3 | 4