A sombra da Terra do Nunca

A sombra da Terra do Nunca Nikki St. Crowe

Resenhas - A sombra da Terra do Nunca

Zayra 23/04/2024

Bem mixuruca
Leitura meio corrida, sem coerência, sem pé nem cabeça. É ler só pela putaria mesmo. Que também não é lá essas coisas.

GE4NE 03/02/2024

Bem mais ou menos
Todo mundo consegue ser mais interessante que a Winnie, nunca senti tanta aversão a um protagonista. O desenvolvimento do Vane foi bem chulo. Toda a história da Cherry foi injusta, não era o que eu esperava pra ela. Gosto dos gêmeos, mas acho que eles não fazem nada demais nesse livro. Pan continua igual, mas eu gosto dele mesmo assim. Once Upon a Time me fez amar o Gancho, e eu gostei dessa versão dele também, achei que a adaptação dele foi a melhor. A história é muito monótona, a Winnie com fogo no rabo toma todo o livro e não acontece nada. Acho que os personagens tinham potencial mas não foram bem desenvolvidos.

Gabii.Moraes 17/03/2024

Maldito Cliffhanger!!!
Tem menos putaria que o anterior, pois desenvolveu bastante o plot da sombra, gostei bastante de conhecer mais o Vane (e finalmente ver ele cedendo à Darling). Eu achei o Gancho meio méh, eu estava esperando muito mais dele. Agora estou em situação de DESESPERO, pq não to acreditando que acabou desse jeito, com esse maldito cliffhanger!
Karina Heike 17/03/2024minha estante
AMG, O gancho na História só foi pra falar que ele apareceu HAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

Gabii.Moraes 17/03/2024minha estante
E foi isso msm kkkk achei um puta dum covarde kkkkk cade aquela presença de vilão sabe? Kkkkk faltou!

Karina Heike 17/03/2024minha estante
SIM! Nem parece o Gancho mesmo! Mas Ok neh ?

Gabii.Moraes 17/03/2024minha estante
Acho q tbm, a gente ta pensando muito no Gancho de Fisgados kkkkkk aquele sim botava respeito ?

Karina Heike 18/03/2024minha estante
NOSSA VDD! E ainda li fisgados antes desse kkkkkkk expectativas bem diferentes do Gancho HAHAHAHAHHAHAHA

Gabii.Moraes 18/03/2024minha estante
Exatamente kkkkk por isso a estranheza kkk

Emilly1343 20/12/2023

Não é um dos melhores livros que eu já li, tem muitos furos de roteiros, informações jogadas pela autora sem explicação nenhuma, mas o plot final é bom, prende o leitor. Tirando isso é uma leitura bem tranquila e rápida.

juppareads 16/05/2024

Senti que alguns probleminhas que tinham me incomodado no primeiro livro foram corrigidos, e tivemos um aprofundamento da história em si.

Mas continua sendo um Dark Romance, então tem diversos pontos pesados na história que vão incomodar muitas pessoas.

E o começo é um pouco mais lento, mas logo desenrola e o final é mais um cliffhanger para o próximo livro.

Mas confesso que depois de ler esse livro, o "encanto" com o primeiro volume passou e eu comecei a repensar o por que eu avaliei tão bem o primeiro livro kkk

Mari Ribeiro @oqueamarile 10/02/2024

Eu não sei nem o que falar.
O final me deixou com vontade de ler o próximo.
Ainda acho que se a autora tivesse focado mais na fantasia e menos no hot, esse livro seria bom. Mas sei que esse não é o propósito da série.
A ideia tem um potencial enorme, mas aqui o enredo da Winnie foi literalmente pegar geral o tempo inteiro e isso me cansou demais, ela foi totalmente dispensável na minha opinião.
Eu li esse livro na realidade por conta do Vane, e ele me deu migalhas, mas ainda não tivemos o pov dele, porém continuo na série mais por conta dele do que por conta de qualquer outro personagem.
A tradução claramente deixou o livro um pouco pior, acho que vou ler o terceiro em inglês pra ver como é a escrita da autora, porque aqui, diversos diálogos me deixaram com uma vergonha alheia absurda.
Enfim, eu não sou do dark romance, então tenho total consciência de não fazer parte do público alvo desse livro.

Lais.oliveirax 21/12/2023

Bomba
Achei a continuação péssima, acho que esses livros é mais um passatempo porque a história em si é rasa os personagens são rasos, esse livro é feito somente de hot ela cagou pra história. Achei que o vane ia se destacar mais nesse livro mais enganei e simplesmente ela esqueceu os gêmeos é isso !!!
É fato que esse gênero não é meu tipo é mas uma diversão

Maria Paula Peres 21/05/2024

Igual ao primeiro livro
Igual ao primeiro livro, só que tem umas magias a mais.

Parece que a Autora desistiu de tentar colocar história, plot twist e focou muito nas cenas de sexo, que estão extremamente enjoativas.

ZERO slow burn.

Nota: dó.

Nina 04/03/2024

Explorar o potencial.
Não sei o que pensar, eu gostei muito da premissa dessa série, é tipo ela tem tanto potencial ! E odeio ver ele ser desperdiçado ? a autora poderia explorar e desenvolver mais a história, mas parece que a história tá ali só pra ter uma desculpa pra todo o sexo, eu sei que é um livro erótico, mas os personagens tem muito potencial !

juucaa 28/03/2024

Acho que esse não supera o primeiro como muitos dizem. O desenvolvimento é muito rápido e chato, fora que eu tava esperando que o Vane deixasse a pobi sem andar, não sem vida.
Foi ficar interessante no final, OQUE ACONTECEU??????

Karol.Ubaldo 23/12/2023

A sombra da terra do nunca
O conteúdo do livro ainda é mais sobre sexo, o enredo é só plano de fundo, sobre os personagens Winnie é um pé no saco que só pensa em sexo, os gêmeos são totalmente ignorados, já o Peter pan não é ignorado quanto os gêmeos mas é ofuscado pelo Vane e vemos que Vane com certeza é o preferido da autora, se o livro tivesse apenas o Vane estaria melhor pra mim, já que não curto muito harém reverso, li mais pela diversão e curiosidade.

Rose Gleize 04/03/2024

Primeiro livro de romance dark que eu li!
A Sombra da Terra do Nunca, que é uma releitura da história de Peter Pan, de James Matthew Barrie, porém, não infantil, mas voltada para o público adulto, é a sequência do livro O Rei da Terra do Nunca, da autora estadunidense, que é best-seller internacional, Nikki Stree Crowe, que fazem parte da série Vicious Lost Boys. O livro é escrito ou pelo menos foi traduzido para o português e acontece em tempo presente. Contém 39 capítulos e 256 páginas. Mas a história termina na página 253. A partir do capítulo 29 em diante é que o livro passa a ter menos sexo explícito e mais ação.
Esse foi o terceiro livro que eu ganhei no sorteio de cortesia do Skoob, em janeiro de 2024.
O livro é dedicado a todas as garotas que foram machucadas e deram a volta por cima.
O livro não possui sumário e os capítulos se alternam entre os nomes dos personagens: Peter Pan, os irmãos gêmeos Kas e Bash, Winnie Darling, que se envolve com Vane, além de Peter Pan, Kas e Bash, capitão James Gancho e a irmã do capitão Gancho, Cherry, que é apaixonada por Vane e o disputa com Winnie. Os capítulos se alternam principalmente entre Peter Pan e Winnie. O livro se inicia com o capítulo de Peter Pan e finaliza com Cherry. O livro ainda contém a personagem Tilly, irmã dos gêmeos Kas e Bash, noiva do capitão, além de Smee, apelido de Samira, que trabalha para o capitão Gancho. Vane é um personagem leitor e está quase sempre mergulhado na leitura de um livro.
Embora nos filmes e adaptações literárias que eu conheci o capitão Gancho apareça como um homem mais velho, nesta releitura ele parece ser um homem jovem de menos de 30 anos; no máximo de 40.
Apesar de não ser um livro do gênero que eu goste de ler, a leitura comigo fluiu rápida. Gostei da estrutura do livro e da divisão dos capítulos. Não é um livro difícil de ser lido, nem com palavras rebuscadas, difíceis de compreender. Gostei da escrita da autora. Excetuando-se certas partes, em alguns momentos eu pude até dar boas risadas com algumas narrações e falas dos personagens que soaram engraçadas.
Esse foi o primeiro livro de romance dark que eu li!
Li entre os dias 23 de janeiro e 25 de fevereiro.

site: https://dicasdeleituradagleize.blogspot.com/2024/01/livro-sombra-da-terra-do-nunca-volume-2.html
Rose Gleize 04/03/2024minha estante
Resenha postada em 04/03/2024.