A sombra da Terra do Nunca

A sombra da Terra do Nunca Nikki St. Crowe

Resenhas - A sombra da Terra do Nunca

Marques 06/12/2023

Autora tem tudo pra iniciar uma história com bom desenvolvimento, com umas personagem forte, TUDO PRA SER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL E NAO SO SEXO

Rose Gleize 04/03/2024

Primeiro livro de romance dark que eu li!
A Sombra da Terra do Nunca, que é uma releitura da história de Peter Pan, de James Matthew Barrie, porém, não infantil, mas voltada para o público adulto, é a sequência do livro O Rei da Terra do Nunca, da autora estadunidense, que é best-seller internacional, Nikki Stree Crowe, que fazem parte da série Vicious Lost Boys. O livro é escrito ou pelo menos foi traduzido para o português e acontece em tempo presente. Contém 39 capítulos e 256 páginas. Mas a história termina na página 253. A partir do capítulo 29 em diante é que o livro passa a ter menos sexo explícito e mais ação.
Esse foi o terceiro livro que eu ganhei no sorteio de cortesia do Skoob, em janeiro de 2024.
O livro é dedicado a todas as garotas que foram machucadas e deram a volta por cima.
O livro não possui sumário e os capítulos se alternam entre os nomes dos personagens: Peter Pan, os irmãos gêmeos Kas e Bash, Winnie Darling, que se envolve com Vane, além de Peter Pan, Kas e Bash, capitão James Gancho e a irmã do capitão Gancho, Cherry, que é apaixonada por Vane e o disputa com Winnie. Os capítulos se alternam principalmente entre Peter Pan e Winnie. O livro se inicia com o capítulo de Peter Pan e finaliza com Cherry. O livro ainda contém a personagem Tilly, irmã dos gêmeos Kas e Bash, noiva do capitão, além de Smee, apelido de Samira, que trabalha para o capitão Gancho. Vane é um personagem leitor e está quase sempre mergulhado na leitura de um livro.
Embora nos filmes e adaptações literárias que eu conheci o capitão Gancho apareça como um homem mais velho, nesta releitura ele parece ser um homem jovem de menos de 30 anos; no máximo de 40.
Apesar de não ser um livro do gênero que eu goste de ler, a leitura comigo fluiu rápida. Gostei da estrutura do livro e da divisão dos capítulos. Não é um livro difícil de ser lido, nem com palavras rebuscadas, difíceis de compreender. Gostei da escrita da autora. Excetuando-se certas partes, em alguns momentos eu pude até dar boas risadas com algumas narrações e falas dos personagens que soaram engraçadas.
Esse foi o primeiro livro de romance dark que eu li!
Li entre os dias 23 de janeiro e 25 de fevereiro.

site: https://dicasdeleituradagleize.blogspot.com/2024/01/livro-sombra-da-terra-do-nunca-volume-2.html
Rose Gleize 04/03/2024minha estante
Resenha postada em 04/03/2024.

MilenaVeida 24/12/2023

Hormônios adolescentes
Esse livro de longe tem a história mais rasa que eu já vi, achei a quantidade de hot totalmente exagerada, você piscava e os personagens estavam tendo relações, pelo menos nesse as cenas não foram flashs, mas com o exagero acabei sentindo um cansaço muito grande.
A história tinha muito para te prender, mas a repetição acabou cansando, não sei se vou querer ler os próximos livros quando sair a tradução.

Karol.Ubaldo 23/12/2023

A sombra da terra do nunca
O conteúdo do livro ainda é mais sobre sexo, o enredo é só plano de fundo, sobre os personagens Winnie é um pé no saco que só pensa em sexo, os gêmeos são totalmente ignorados, já o Peter pan não é ignorado quanto os gêmeos mas é ofuscado pelo Vane e vemos que Vane com certeza é o preferido da autora, se o livro tivesse apenas o Vane estaria melhor pra mim, já que não curto muito harém reverso, li mais pela diversão e curiosidade.

Cris_arruda.p 10/12/2023

É isso, o enredo de filme mais 18 continua, descobri que é saga de 5 livros,vou nem mentir que tô gostando dessa leitura ser bem rapidinho,não acrescenta em nada na minha vida porém as vezes é de livros assim que a gente precisa

Nina 04/03/2024

Explorar o potencial.
Não sei o que pensar, eu gostei muito da premissa dessa série, é tipo ela tem tanto potencial ! E odeio ver ele ser desperdiçado ? a autora poderia explorar e desenvolver mais a história, mas parece que a história tá ali só pra ter uma desculpa pra todo o sexo, eu sei que é um livro erótico, mas os personagens tem muito potencial !

iisaazx 06/12/2023

Eu sei lá viu?
Bom, sei lá o que falar KKKKKK o livro é bom, os hots são bons, mas deixa a desesperada em questão de profundidade. Queria mais povs do Cane e do Gancho, e uma história mais aprofundada no passado dos personagens e da terra do nunca. Outra coisa q me deixou um pouco incomodada ao ler foram os termos que traduzidos, dá até vergonha alheia (quem leu sabe KKKKK). Mas o fim do livro é bom, e, como o primeiro, te instiga a ler o próximo (mesmo q seja um livro mais ou menos). Mas os hots desse livto são sensacionais, juro KKKKK enredo? nota 3. hots? nota 10.

juucaa 28/03/2024

Acho que esse não supera o primeiro como muitos dizem. O desenvolvimento é muito rápido e chato, fora que eu tava esperando que o Vane deixasse a pobi sem andar, não sem vida.
Foi ficar interessante no final, OQUE ACONTECEU??????

Lais.oliveirax 21/12/2023

Bomba
Achei a continuação péssima, acho que esses livros é mais um passatempo porque a história em si é rasa os personagens são rasos, esse livro é feito somente de hot ela cagou pra história. Achei que o vane ia se destacar mais nesse livro mais enganei e simplesmente ela esqueceu os gêmeos é isso !!!
É fato que esse gênero não é meu tipo é mas uma diversão

AnaMarchi 09/01/2024

Cade o próximo???
Estou viciada nesse universo, esse é o mínimo que posso dizer. É tão envolvente que não consigo largar kkkkk

Esse segundo livro foi um pouquinho mais lento que o primeiro pra mim, apesar de eu também ter lido em algumas horas kkk.

A evolução deles está ótima, principalmente o Vane cedendo kkkk.

Continuo mais apaixonada na Winnie do que os meninos kkkk meu lado gay ta forte esses tempos kkkkkkk. Mas todos eles tem meu coração.

Recomendo bastante a leitura

Gabii.Moraes 17/03/2024

Maldito Cliffhanger!!!
Tem menos putaria que o anterior, pois desenvolveu bastante o plot da sombra, gostei bastante de conhecer mais o Vane (e finalmente ver ele cedendo à Darling). Eu achei o Gancho meio méh, eu estava esperando muito mais dele. Agora estou em situação de DESESPERO, pq não to acreditando que acabou desse jeito, com esse maldito cliffhanger!
Karina Heike 17/03/2024minha estante
AMG, O gancho na História só foi pra falar que ele apareceu HAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

Gabii.Moraes 17/03/2024minha estante
E foi isso msm kkkk achei um puta dum covarde kkkkk cade aquela presença de vilão sabe? Kkkkk faltou!

Karina Heike 17/03/2024minha estante
SIM! Nem parece o Gancho mesmo! Mas Ok neh ?

Gabii.Moraes 17/03/2024minha estante
Acho q tbm, a gente ta pensando muito no Gancho de Fisgados kkkkkk aquele sim botava respeito ?

Karina Heike 18/03/2024minha estante
NOSSA VDD! E ainda li fisgados antes desse kkkkkkk expectativas bem diferentes do Gancho HAHAHAHAHHAHAHA

Gabii.Moraes 18/03/2024minha estante
Exatamente kkkkk por isso a estranheza kkk

Emilly1343 20/12/2023

Não é um dos melhores livros que eu já li, tem muitos furos de roteiros, informações jogadas pela autora sem explicação nenhuma, mas o plot final é bom, prende o leitor. Tirando isso é uma leitura bem tranquila e rápida.

gabs 17/01/2024

Como pode a pessoa ter o pão e a manteiga e fazer uma merda dessa, a história dos personagens é extremamente preguiçosa e a personagem principal consegue ser a maior tonha que já pisou nessa terra
a única sorte desse livro inteiro é que as histórias, que deveriam ser a parte principal dele, sobre a terra do nunca e todo esse enredo é um pouco bem construído pq se não
Giovanna1552 17/01/2024minha estante
KKKKAKAKAK pqp essa foi a melhor resenha de livro que eu já li

gabs 17/01/2024minha estante
eu li uma que a menina falou que não recomendava um livro dessa saga nem pro bolsonaro, foi a melhor resenha da minha vida

Luvale 08/01/2024

O que falar desse livro, é completamente doido, sem sentido, sem desenvolvimento, foco total em hot,mas eu dou risada lendo. Eu também amo essas edições e essas capas estão mais lindas a cada volume. Confesso que só peguei essa série pela capa e agora eu quero saber o que acontece no fim kkkk
??Lembrando que essa série é +18

O livro começa no exato momento chave que termina o primeiro volume. Peter Pan ainda está em busca de sua sombra, que agora está à solta na Terra do Nunca, especificamente no território do Capitão Gancho. Winnie, Pan, Bash, Kas e Vane precisam recuperar a sombra da vida, capturar a sombra da morte e lidar com tramas que ameaçam acabar com Peter Pan. Enquanto tudo isso acontece, Winnie se envolve cada vez mais com os garotos e vai conquistando seus corações, principalmente o de um certo Sombrio.

A Sombra da Terra do Nunca expande um pouco mais as relações entre os personagens e mostra mais do universo, trazendo os problemas dos piratas, da corte Fae e a ameaça do temível Crocodilo. Apesar disso ainda tem problemas de desenvolvimento, com personagens sem muita profundidade e algumas atitudes que não fazem sentido com suas personalidades. Faltou substância e coerência em algumas partes, deixando muita coisa sem explicação.

É um livro pra quem quer uma leitura focada no hot e no romance entre os personagens, sendo a parte fantástica um plano de fundo que guia as interações. O livro é bem curtinho e acaba com um grande Twist pra prender o leitor e deixar querendo a continuação. Eu acabei o livro sem nem perceber, é bem fluido, a escrita é simples e com muitos diálogos e muita movimentação. Gostei da introdução do Capitão Gancho, seus piratas, Smee e de dar um sentido pra personagem Cherry.

É uma leitura com um público alvo muito específico e não vai funcionar pra todo mundo. Quem gosta de romance hot, personagens sedutores, recontos adultos e procura uma leitura rápida e viciante, vai curtir muito essa série.

Beatriz 08/12/2023

Então...
A história não tem a trama que gostaria ver. Dei 3 estrelas por conta do final que me pegou de surpresa. Mas eu queria mais sobre o Vane, sobre os gêmeos, eles merecem reconhecimento tanto quanto o Pan e a Winnie.