Condenado à Escuridão

Condenado à Escuridão Dani Medina

Resenhas - Condenado à Escuridão

Iancaha 03/11/2023

Minha Ann
??"Eu não desejo dividir sua atenção com ninguém, e se possível não permitiria que alguém a olhasse, ou tivesse o privilégio da sua presença."

??"Estamos em família, somos um clã forte e poderoso, e tudo que nós mais queremos é viver em paz."

??"Tudo que consigo fazer é venerá- la, endeusá- la como minha, minha companheira, destinada."

??"Nunca mais do que eu amo você, minha Ann."

Sarah 22/01/2024

Condenado ao básico...
Já li alguns monster romance e esse não foi um dos melhores.
Para começar a mitologia poderia ser interessante, se apresentada da forma correta e se a autora a desenvolve-se com mais calma, não simplesmente jogando as informações já no início.
Anira teve a reação mais impossível do mundo, "aí mas eles eram destinados", isso não importa, ela foi criada como humana deveria ter tido uma reação mais forte, não faz sentido ela só aceitar tudo de boa.
A relação de Auror e Anira escala muito rapidamente, acho que em 30% do livro eles já estavam se pegando, faltou desenvolver. Muitos detalhes da estória eram jogados para dar profundidade, como Auror ter matado o melhor amigo, mas ele mal conhecia Anira e já estava contando? Não acho que funcionou.

A parte boa é que a escrita é fluida e não demora muito para terminar o livro, não cheguei a me apegar a nenhum personagem mas achei legal ela mostrar o final de Roman.

tônia 11/11/2023

Diferente
Para o meu primeiro Monster romance até que foi de boa kkkkkkk
Adorei o casal e incrivelmente me surpreendi com o leve plot no final.
Ótimo p quem está de ressaca literária

Clara 04/10/2023

Acreditar ou não acreditar? Pessoas mentem. Sejam coisas pequenas, como uma desculpinha, ou coisas grandes que realmente tem o poder de transformar a vida dos outros.
As vezes estamos tão absortos dentro dessa falsa realidade que tomamos atitudes baseadas no erro, o problema, é que as consequências são nossas para sofrer. Acreditar ou não acreditar é como o livre arbítrio, é uma escolha.
Auror Vont?in faz parte de uma raça de lobos chamada férnus. Eles possuem as duas formas, de homem e animal habitando em um único corpo. Como tradição de sua raça a partir dos 100 anos de vida, eles conhecem suas companheiras para eternidade. Elas normalmente fazem parte de uma outra raça chamada angelic, que são seres místicas poderosas, seriam como bruxas.
Quando novo, Auror foi induzido a acreditar em uma farsa e tomou atitudes bem precipitadas que levou a morte de seu melhor amigo. Por conta disso, foi condenado por seus líderes à escuridão e foi obrigado a permanecer para sempre como um animal. Se ele, não pode agir como um homem e foi guiado por seus instintos ferais, então viveria como tal.
Por 400 anos, se tornou recluso e bem raivoso, porém como líder de sua raça, não poderia viver escondido para sempre. Por muitos anos viveu os ciclos de acasalamento de sua espécie como algo mecânico, acreditando que não teria mais a oportunidade de encontrar sua companheira. Mas tudo mudou quando uma nova veterinária foi contratada para trabalhar em sua cidadezinha.
Anira Montecião, ou apenas Ann, é uma menina órfã que resolveu largar tudo para trabalhar no interior, fazendo o que mais amava, cuidando de animais.
O pouco que conhecia de sua vida, não a preparou para o que o destino a reservava. Calma que o surto vem, ou não? Ann por amar os animais abraçou sua nova realidade de uma forma bem fora do esperado e seu relacionamento com Auror cresceu de uma forma muito intensa e rápida. Sua companheira de vida enfim chegou.
É uma história que mostra o peso de nossas atitudes e as consequências dos nossos atos. Muitos pessoas acreditam que por ter alguma posição elevada, as consequências não vem. Grande ilusão, Auror perdeu tudo, e se culpava a todo instante, ser líder ou não de sua raça não diminuiu sua dor. Viver como o animal, apenas mostrou ao seu povo seus pecados. Mas nem tudo estava perdido, encontrar sua companheira lhe proporcionou uma nova perspectiva e uma forma de redenção.

Carolina 30/12/2023

Quase finalizado a minha maratona de leituras 2023 e esse foi um dos escolhidos após mais uma indicação do Booktok.

Achei a leitura razoável conseguindo finaliza-la em poucas horas, esperava muito mais de tanto que panfletaram porém é uma leitura fluida e bem rápida.

Mayara528 22/11/2023

Amei
Gente que livro é esse?
Nunca pensei em ler um livro desse mas não vou m3ntir que gostei bastante.
Apesar do começo eles se estranharem um pouco, eu shippei esse casal.
Auror, é protetor e super fofo.
Ann super extrovertida e de bem com a vida.
Amei tudo principalmente o final.

Camila.Cupper 04/10/2023

Amei toda a mitologia criada pela autora, gostei que tudo tem explicação do porquê ser assim.

Tem uma vibe fanfic de Crepúsculo para quem era time Jacob. Adorei kkkkkk

Ann e o Auror são um casal lindinho, eles superaram todas as diferenças e formaram uma grande parceria para a eternidade.

Gostei que todos os principais encontraram seus companheiros e os Férnus cresceram bastante como comunidade.

O que não me agradou muito é que tem umas partes que os diálogos não fazem sentido, parece que alguma frase ou parágrafo foi excluído e acaba que o texto não faz sentido.

Achei o plot da traição um pouco preguiçoso.

Enfim, bem gostosinho para passar o tempo.

Brave 26/11/2023

Parece a Bela e a Fera...
... mas não tem nada a ver. Bebe da mesma fonte sim, mas é só até aí que se assemelham.

Foi minha primeira experiência lendo um monster romance, e até que gostei. Não tinha espectativa nenhuma, então foi bom. Em alguns momentos percebi um certo exagero nos acontecimentos, mas não sei se é algo dessa história em si ou se faz parte do estilo em geral.

Tive muitos momentos de vergonha alheia no início mas depois até gostei do personagem principal e me apeguei ao plot. No geral, os personagens são rasos e o uso e abuso de artifícios narrativos são evidentes, mas é uma leitura fluida e rápida. Uma boa recomendação pra quem quer algo fácil e tranquilo.

Nininha 05/10/2023

Intenso
Uma delícia de história de fantasia, muito envolvente.
Auror, é o mais poderoso de sua espécie, tem que achar a sua companheira. Ele foi exilado por erro.
Ann, uma veterinária, que está cansada da correria da cidade, muda para o interior, é um lugar isolado no Canadá, onde se conhece Auror.
Eles são companheiros, e são passar por várias provações.
Amei saber dos detalhes sobre an angelics e os ferneis.
Simplesmente lindíssimo. Super recomendo a leitura.
Dhixx 05/10/2023minha estante
Hilário ela ser veterinária kdkskskdkskssk

Gabriela.Stall 09/10/2023

Hot 10/10 - Fantasia 4/10
Se tem uma coisa que eu amo é um bom monster romance, com hot então, nem se fala; e de fato esse livro entrega bem esses dois pontos. Porém a parte do universo fantástico/sobrenatural deixou muito a desejar.
Existem muitos buracos na lógica da mitologia do universo, além de tudo ser resolvido ou as respostas virem de mão beijada. Os protagonista não enfrentaram nenhum desafio real, são literalmente os favoritos da deusa e isso tirou um pouco a graça da história (ou a minha empatia para com eles). A Angelic antiga interferia sempre que queria e como queria, quebrando as próprias regras (essas bem confusas inclusive).
Outro ponto foram os demais casais no final. Eles simplesmente brotaram do além. Sem explicação nem nada. Só apareceram, é isso.
Não sei se terão outros livros, mas isso foi meio incômodo.
Enfim, acho que essa história tinha muito mais potencial se tentasse colocar menos coisas na parte mitológica, ser mais simplista. Teria funcionando melhor ao meu ver. No demais, é sim bem escrito e com um bom ritmo narrativo (embora um pouco acelerado demais ali pelo 75% da história).

Paula.Gabryela 29/12/2023

Monster love
Achei bem estranho no começo, mas depois me acostumei com o enredo, e a leitura foi bem rápida, a mitologia por trás foi bem encaixada, além dos protagonistas e os coadjuvantes deixarem mais sociável a situação incomum do Auron. A parte da perseguição não teve muito enfoque. Como a relação dele com a Ann, podia ter mais trama, mas pelo que entendi o que importa mesmo era a relação a dois.

Ester.Potenza 13/12/2023

Perfeito!
Livro gostoso, sem pesar demais no Monster, trouxe leveza, amor, alegria. Vale demais a pena a leitura! Não me arrependo

Vampira Socialista 28/01/2024

Meu primeiro monster romance
Bom, nunca tinha lido um monster romance antes, não assim pelo menos. Nessa história em específico o personagem é como se fosse um lobisomem eternamente, ele não tem forma humana porque foi amaldiçoado.

Básicamente esses fenus (como são chamados) seriam uma espécie de metamorfos. Eles conseguem adquirir uma face humana para se encaixar, uma casca. É interessante de se ler.

Tem bastantes hots e não me incomodou porque meio que a proposta do livro é sobre isso. Pra quem gosta, é um prato cheio.