Condenado à Escuridão

Condenado à Escuridão Dani Medina

Resenhas - Condenado à Escuridão

Carine lima 16/10/2023

Condenado à escuridão
Terminei a história apaixonada pelo meu casal( sim, meu kkk) sempre amei a bela e a fera apesar de não ser um reconto da mesma a história trás quase o mesmo gostinho da mesma com um complemento que é o Hot que ca entre nós é um dos melhores, me apaixonei pelos personagens desde o início, e vê como o relacionamento deles evoluiu e como o Auror virou um cadelinha da Ann me faz muito feliz kkkk Só leiam vale a pena e é curtinho sem muito enrolação mas apesar disso é fluida e bem construída a história.

Renata.Farias 12/12/2023

A história é bem rasa, e tem muitas cenas intimas, um pouco demais até. Mas é bem fluída e rápida. Acho que serve pra tirar de uma ressaca. Eles são um casal até que fofinho.
bia(nca) 12/12/2023minha estante
Concordo, esperava mais, achei a digramação do livro linda, mas o conteúdo ? E olha que gosto de um monster romance kkkkk

Bia 12/10/2023

Perfeito pra sair da ressaca e surtar muito
Eu comecei esse livro de forma tão despretensiosa que quando vi já terminei. A leitura é fluída e sem muita coisa, as coisas são explicadas de forma sucinta e isso torna o livro corrido e extremamente agradável pra quem quer sentar e aproveitar uma boa leitura.

A Ann é maravilhosa e o Auror não fica longe, eles juntos fazem a gente rir e surtar, o pano de fundo foi bem criado e o universo é extremamente imersivo. O núcleo de amigos deles é maravilhoso e é definitivamente como ler uma grande família.

O final do livro me fez surtar demais e pedir mais, eu amei como as coisas aconteceram e como o desenrolar funcionou. Não é aquele livro denso, é pra ser lido e devorado pois é corrido e muito bem escrito.

Simplesmente maravilhoso e favoritado com gosto!!

starz222 06/10/2023

"A todos aqueles leitores que gostam de livros duvidosos e não se envergonham disso."

imagina se o felipe neto descobre esse livro

Amiga da Amazon 23/10/2023

Primeiro livro da autora que leio, e confesso que a leitura me prendeu bastante e me deixou com um gostinho de quero mais ??

Vitória 14/12/2023

Terrível
Já tem um bom tempo, acho que desde o lançamento do segundo volume da série dos persaneses da Benê, que eu venho procurando outros monster romances, em que os protagonistas sejam monstrões real oficial, pra ler, e confesso que a minha procura não tem dado em bons resultados. Esse eu me interessei logo pela capa, afinal, não tem como olhar pra um bicho desses de mais de 2 metros e não pensar "quero isso no meu Kindle agora, sem falar que a protagonista, numa primeira olhada me parecia ser gorda (tenho considerações e reclamações a respeito disso, mas falarei sobre isso mais pra frente). Atropelei todo o meu planejamento de leituras pra passar esse daqui na frente porque o meu fogo de ler esse livro estava gigantesco, e mesmo assim eu não encontrei nada aqui que valesse o meu tempo. Eu realmente sempre tento encontrar alguma coisa de boa pra falar sobre os livros que leio, ainda mais quando são de autoras nacionais independentes, mas aqui não existe nada.
Em primeiro lugar eu tenho que dizer que fui moleque e cometi o erro de não pesquisar nada sobre a autora antes de iniciar a leitura. Eu já li Dusham, também da Dani Medina, esse ano, e esse entrou facilmente pra minha lista de piores do ano, quem sabe da vida. Apontei vários erros da autora na escrita e construção daquela obra, e posso dizer que todos eles se repetem aqui, alguns chegam até a piorar, afinal estamos falando de uma história com um plano de fundo de fantasia. A escrita é fraca, encontrei vários erros de revisão ao longo do livro, e a principal sensação que a leitura me passou foi que a Dani começou a escrever isso daqui do nada, sem planejamento algum, porque a construção do universo em que se passa a narrativa não faz sentido com ele próprio.
O livro inicia mostrando o motivo pelo qual o Auror foi banido, e as coisas já começam a ficar mal explicadas aqui. Só nos é dito que o Auror flagrou a prometida dele com o seu melhor amigo, mas isso não faz sentido com a mínima construção que esses personagens tinham até ali, e o leitor não recebe resposta alguma pra isso porque eles são mortos. Mas espera aí, porque como se não bastasse a autora vai aparecer com uma desculpinha fajuta lá pelo meio do livro pra dizer que na verdade a prometida dele não morreu (apesar do Auror ter certeza de que a matou), que ela estava escondida esse tempo todo e que a Anira, mocinha dessa patacoada, é filha dela. Como se não bastasse esse enredo fajuto, a autora tenta criar um sistema mágico e estabelece algumas regras aqui, como o fato dos férnus conseguirem sentir a presença uns dos outros por meio do olfato, por exemplo. Mas nenhuma dessas regras importa, porque ela quebra todas elas ao longo da história com a desculpa (uma mais barata do que a anterior) de que foi usada "magia antiga". E me desculpem, mas se a autora cria um universo onde absolutamente tudo é possível com a tal da magia antiga, e no qual não existem regras, ela claramente não se esforçou nada durante essa criação. Eu estou longe de ser a pessoa que exige coisas complicadíssimas de monster romance, afinal a fantasia aqui é apenas um tópico, o foco principal é o romance, mas existe algo mínimo que precisa ser entregue pro leitor pra que a história faça sentido, e aqui eu não recebi sequer isso.
Todos os plots são extremamente convenientes pra que os protagonistas se conheçam e fiquem juntos. Eu falei ali em cima que o foco principal nesses livros é o romance, mas aqui a gente também não tem isso. Os personagens não são bem desenvolvidos, o único traço de personalidade da Anira é ser uma veterinária e querer ajudar os animais, enquanto o do Auror é ser um líder e ter uns remorsos sobre o que aconteceu com ele no passado. Por causa disso, a gente sequer pode ter aquelas cenas em que os dois sentam, conversam, se conhecem e se apaixonam, porque é impossível conversar com uma pessoa que tem a mesma profundidade de um pires. Depois dessa patacoada toda eu ainda estava com esperança do hot salvar, afinal nós temos um mostrengo de dois metros na capa justamente pra isso, mas pra mim as cenas hot só deixaram claro que era a primeira vez que a autora tentava escrever algo no gênero monster e como ela não teve treino nenhum pra isso. Eu consigo pensar em trocentas milhões de coisas diferentes, que a gente não lê em hots que não são monster simplesmente por não serem possíveis nesses casos, que os dois poderiam fazer aqui, mas a autora prefere ficar no hotzinho água com açúcar e perder uma oportunidade de fazer algo incrível. Nem o fato do cara ser um ursão é aproveitado. Pra não dizer que tem nada, ela inventa um nó, tal qual de cachorro, que faz os dois ficarem ligados depois do vocês sabem o quê, mas sinceramente, perto de tudo o que poderia ser feito, isso foi extremamente desinteressante.
Não entendi metade dos plots de como esses férnus eram uma comunidade tão fechada e do nada deixam a amiga da Anira entrar lá, por que aqueles oráculos são um deus ex-machina e resolvem absolutamente qualquer problema, ou o motivo pelo qual um dos férnus dessa comunidade fechada começa a se relacionar com a amiga da Anira, mas eu realmente não estou nem aí pra isso. Já sabia na metade dessa leitura que eu só iria concluir ela pra ter o direito de reclamar muito aqui, mas nunca mais quero ver nada dessa série na minha frente, então vai com Deus, meu chapa. A última coisa que eu queria pontuar aqui, porque acho importante, mas deixo escrito em letras garrafais desde já que NÃO ESTOU ACUSANDO A AUTORA DANI MEDINA DE NADA, é que seria bom da parte dela prestar mais atenção em alguns detalhes da história, quem sabe passar esse livro por uma leitura sensível. Como eu disse no início, pela ilustração da capa, eu pensei que a personagem feminina era uma mulher gorda, e só isso já é um ponto gigantesco pra que eu leia, afinal essa que vos fala também é uma mulher gorda. Então imaginem a minha surpresa quando a autora descreve a Anira como uma mulher de coxas grossas, bunda e peitos grandes, mas de barriga chapada. Acho sempre bom lembrar que é maravilhoso vermos protagonistas nos livros com corpos reais (o que não aconteceu aqui), e que gordofobia não é algo aceitável na vida real nem na ficção. Além disso, notei o uso de algumas expressões durante o livro inteiro, como é o caso de "lista negra". Racismo é crime, mas eu nem estou dizendo que aconteceu algo do tipo aqui, porque não quero que o processinho chegue na minha casa, mas pra que não digam que eu estou mentindo, o trecho está na página 280. É isso, um beijo da Anitta e até nunca mais.

tônia 11/11/2023

Diferente
Para o meu primeiro Monster romance até que foi de boa kkkkkkk
Adorei o casal e incrivelmente me surpreendi com o leve plot no final.
Ótimo p quem está de ressaca literária

Jana135 15/10/2023

Gosto muito de monster romance, porém esse livro me deixou meio preocupada com meus gostos literários... história estranha com personagens esquisitos fazendo coisas com formas duvidosas...
Dentro da loucura da história o protagonista é muito doce, protetor, dedicado, família, porém faltou algo mais para deixá- lo encantador.
Para quem gosta de histórias diferentes com muito, mas extremamente muito hot, é uma boa leitura, para mim faltou conteúdo para ser ótima.

Sarah 22/01/2024

Condenado ao básico...
Já li alguns monster romance e esse não foi um dos melhores.
Para começar a mitologia poderia ser interessante, se apresentada da forma correta e se a autora a desenvolve-se com mais calma, não simplesmente jogando as informações já no início.
Anira teve a reação mais impossível do mundo, "aí mas eles eram destinados", isso não importa, ela foi criada como humana deveria ter tido uma reação mais forte, não faz sentido ela só aceitar tudo de boa.
A relação de Auror e Anira escala muito rapidamente, acho que em 30% do livro eles já estavam se pegando, faltou desenvolver. Muitos detalhes da estória eram jogados para dar profundidade, como Auror ter matado o melhor amigo, mas ele mal conhecia Anira e já estava contando? Não acho que funcionou.

A parte boa é que a escrita é fluida e não demora muito para terminar o livro, não cheguei a me apegar a nenhum personagem mas achei legal ela mostrar o final de Roman.

Iancaha 03/11/2023

Minha Ann
??"Eu não desejo dividir sua atenção com ninguém, e se possível não permitiria que alguém a olhasse, ou tivesse o privilégio da sua presença."

??"Estamos em família, somos um clã forte e poderoso, e tudo que nós mais queremos é viver em paz."

??"Tudo que consigo fazer é venerá- la, endeusá- la como minha, minha companheira, destinada."

??"Nunca mais do que eu amo você, minha Ann."

giovannsmell 24/10/2023

Primeira vez
Foi a primeira vez que li o livro do genero. Gostei, mas acho que nao leria de novo. O livro em si é bem interessante e pega uns termos bem legais que acrescentam a historia. Mas tem algumas coisas que nao fazem sentido nenhum.

Pam 03/04/2024

Foi uma leitura bem rápida e divertida, consegui me ambientar bem na história e a construção e evolução dos personagens foi interessante

Livia || @liaquelelivro 28/10/2023

Monstrão rendido
Ele já tinha desistido de encontrar sua parceira, ela achava que era apenas uma veterinária...

Dois teimosos, mas Ann mostrou que mesmo sendo a companheira de uma fera de mais dois metros ela não ia deixar de se impor não.

Auror já aceitado a solidão pela eternidade, e não gostou muito não quando descobriu que a sua companheira era uma (quase) humana, mas bastou umas três fungadas (fungada mesmo) e monstrão já estava completamente rendido.

Sobre os hots de 24h, no começo eu duvidei que seria possível, mas depois que descobri que o cio durante 3 meses e que ele simplesmente se trancam em casa, sendo o ultimo dia o apice do calor, que eles não conseguem nem se desgrudar, eu cheguei a conclusão de que... onde eu acho um macho fernus?

O laço de parceria deles veio para trazer muitas mudanças na comunidade Fernus, que antes nem se relacionava com humanos, sendo bem fechados.

Para quem gosta de um monster ou está querendo se aventurar, indico essa história bem gostosinha de ler!