A pequena pousada da Islândia

Resenhas - A pequena pousada da Islândia

1 | 2 | 3 | 4

Christianne.Cintra 28/05/2024

Amo essa série!
Todas as histórias sãos lindas e te prendem do começo ao fim!
Não vejo a hora de ler a próxima aventura!

Danielle.Maria 24/05/2024

Esperava mais
Depois de ter ligo os três primeiros livros da autora, acho que iniciei essa leitura com expectativas muito altas. Não é um livro ruim, porém não me cativou.

Leonice16 22/05/2024

Um livro fofinho, uma história gostosinha para ler em um dia frio tomando um café. Julie Caplin não deixou a desejar no último livro saga. Recomendo a leitura.

Giovanna.Alimari 20/05/2024

Gostei bastante do estilo da escritora, a ambientação e descrição da pousada, dos pontos turísticos? Também foi interessante saber um pouco mais como funciona o trabalho por trás de uma pousada e hotéis. A nota só não foi maior, pois achei que a partir de certo ponto a história ficou muito repetitiva.

Vanessa647 19/05/2024

Mais um pra série
E continuando nos Destinos românticos, A pequena pousada da Islândia é o quarto livro da série de Julie Caplin.
Lucy Smart é uma gerente de hotel, desempregada e com uma péssima reputação depois de um vídeo íntimo que acabou vazando. Sua única oportunidade é trabalhando em uma pequena pousada no meio do nada, na Islândia. Lá, encontra uma paisagem incrível e um pequeno problema com seres mágicos. Ah, e o Alex. (a gente já conhece ele do terceiro livro, o super gerente de hotel, amigo do Sebastian). O que ele está fazendo lá? Ah, vão ter que ler hahahah.
Brincadeiras à parte, achei um romance lindo, porque Lucy está muitoooo ferida, e mesmo assim determinada a fazer dar certo.
Confesso que os mocinhos da Julie Caplin são mais legais que as mocinhas, mas fiquei balançada.

Livro 16/2024
Nota 4,5/5

Acserafim 14/05/2024

Essa coleção é um encanto! Como sempre a autora faz uma imersão local e faz com que nos apaixonemos pelo local sem sair de casa.

Narrando sobre a cultura local, explorando alguns pontos turísticos e nos colocando em cada cena da neve caindo ou admirando aurora boreal.

Maria Gabriela 13/05/2024

Leiturinha leve e rápida
O livro é um romance clichê, daqueles que você consegue ler num dia só. A história é engraçadinha, bem roteiro de comédia romântica de sessão da tarde.

Lali Lali ð 10/05/2024

Gostei
Olha a história é bem interessante, gostei. Mas sinceramente essa autora é péssima, ela não consegue deixar o leitor preso no livro até porque eu demorei muito pra ler. O livro parece ser de criança mas não é, ele aborda vários temas de adulto e é por isso que eu sempre falo que livro deveria ter faixa etaria pelo menos na capa ou em algum cantinho do livro. Mas a história é boa e gostei muito

Alessandra 06/05/2024

Perfeito? quero ir para Islândia já
Eu amei tanto esse livro e todas as suas composições.
Julie Caplin escreve como ninguém uma história de amor tendo como pano de fundo uma cidade turística. Já é o terceiro livro dela que acabo de ler e fico com muita vontade de conhecer o país e os pontos turísticos do lugar. Ela nos transporta para a cidade, parece que estamos viajando junto com a personagem.
E aqui não é diferente.... quero muito ficar na pousada Aurora Boreal com a Lucy e o Alex. A Islândia deve ser linda, cada lugar me chamou atenção: as cachoeiras, a geleira, o hotel no estilo Hugge com muitas almofadas, velas e mantas. E para fechar com chave de ouro, a caçada a famosa aurora boreal que nunca sabemos onde e quando irá acontecer.
Lucy é uma fofa, guerreira, sofreu um grande com golpe com uma pessoa de confiança, que achava que dividiria a vida. Ficou sem o namorado, sem emprego, sem casa e sem referência.
Sua chance é a pousada na Islândia. Confesso que demorei a perceber que a Lucy poderia ser uma boa gerente, a metodologia dela de conhecer as pessoas, a cultura do lugar, ser aberta aos problemas, no final mostrou que era o caminho certo. Também tendo Alex como seu guia e companheiro em todas as situações foi importante.
Amei o plot twist do Alex, apesar de ter adivinhado quase no final toda a relação familiar existente no trabalho. Alex é amoroso e cuidadoso, vai se apaixonando por Lucy ao longo da jornada e tudo o que faz por ela é lindo.
O final é emocionante e cheio de surpresas legais.
Torcendo para vir mais dois livros de destinos românticos ainda esse ano.

SueSouza 05/05/2024

Aquele quentinho no coração
Oi, Pockets!

A dica é do livro "A Pequena Pousada da Islândia", da autora Julie Caplin, publicado pela @editoraarqueiro. A história é para deixar o coração quentinho, ainda mais porque fala sobre amizade, confiança, amor e superação.

No enredo, temos Lucy, uma mulher acostumada a lidar com a hierarquia e a eficiência de um hotel em Manchester, que se vê destruída ao ser traída pelo namorado e perder seu emprego, não conseguindo mais nada. Sua vida está um desastre, morando no sofá de sua amiga.

Mesmo sendo difícil, ela tenta superar e acaba assumindo a gestão da pousada Aurora Boreal na Islândia, que é bem estranha, já que passou por diversos gerentes e, claro, é bem longe, onde ela pode recomeçar. Lucy, ao chegar, já passa por uma situação constrangedora e vai enfrentar diversos desafios e problemas na pousada, que contrastam com sua experiência anterior, mas aos poucos ela vai se adaptando e buscando soluções para melhorar o local, ainda mais quando encontra amizades nas mulheres vikings e claro, apoio ao lado de Alex.

Essa história é linda, fofa e aborda temas tão importantes, que infelizmente ainda acontecem muito com as mulheres. Lucy acaba sofrendo pelo safado do namorado que a filma, fazendo um striptease, e pior, coloca a culpa toda nela, fazendo-a perder o emprego. O safado espalha o vídeo na empresa, fazendo com que Lucy passe por situações constrangedoras de assédio e abuso de machos escrotos e julgamentos de mulheres. Mas na Islândia, ela consegue recuperar sua força, determinação e claro, encontra uma nova oportunidade. Encontra no hotel o jeito hygge (bem-estar), que tem o objetivo de deixar o local aconchegante para os outros e para si.

Ao longo do livro, Lucy enfrenta suas inseguranças, aprende a lidar com situações inesperadas e desenvolve novas habilidades de gestão e liderança. A narrativa mostra como é possível crescer e se reinventar em meio a desafios e adversidades. A amizade dela com as mulheres que trabalham no hotel deixa a história mais linda, mostrando que existe empatia e acolhimento, e claro, que podemos rir das nossas próprias desgraças. E claro, o romance que surge entre Lucy e Alex é tão leve que cresce aos poucos de forma natural. Além disso, o livro proporciona uma viagem à bela paisagem da Islândia, permitindo ao leitor conhecer mais sobre a cultura e os cenários deslumbrantes do país.

Essa é daquelas histórias que a gente lê em um dia, que traz reflexões importantes. E claro, deixa a gente bem chateada com o babaca do namorado de Lucy e outros idiotas. Mas no final, deixa nosso coração aquecido, ainda mais pela recuperação de Lucy e suas conquistas. Recomendo!

Nicolly.Fortunato 24/04/2024

Fofinho
Finalizado! Achei uma leitura bem leve e gostosa, é aquele livro que você pega para ler numa tarde e finaliza no mesmo dia. Adorei a química desde o inicio da Lucy e do Alex, mas achei o final um pouco corrido demais e como as coisas simplesmente se "encaixaram".
Achei interessante a autora citar diversos pontos turísticos da Islândia, toda vez eu me pegava pesquisando lugares e lendo algumas curiosidades, sem contar que é um país extremamente lindo. com certeza vou ler mais livros da escritora. nota 10!

Daniela 16/04/2024

Maior desejo: entrar num avião rumo à Islândia
Um romance leve e interessante, ótimo para ler em dias frios, porque vai ser muito aconchegante e relaxante. Com mantas e lareira, várias camadas de roupa, um chá quente e neve a cair do lado de fora da janela.
As descrições são incríveis e dão vontade de pegar um avião e ir conhecer a Islândia e a Pousada Aurora Boreal.
Os personagens são ótimos e todo aquele companheirismo e amizade tornam a história incrível e completa.

Ká ! 12/04/2024

Ahh eu amei!
Amei os personagens, amei a Islândia, o universo hoteleiro, o romance de Lucy e Alex, a amizade entre as meninas.

Um romance clichê, mas bem gostoso de ler.

Cris 11/04/2024

?Você não precisa ser corajosa, só você mesma.?
?Depois que a gente cai do cavalo, a melhor coisa é voltar a subir nele.?

?Os bonzinhos nunca se dão bem.?

Quarto livro da série Destinos Românticos.

Uma charmosa pousada no interior da Islândia está à sua espera para uma temporada de amor, aconchego na frente da lareira e toda a exuberância da Aurora Boreal.

A jovem Lucy Smart está passando por um momento delicado. Acabou de sofrer uma decepção amorosa que se transformou, ao mesmo tempo, em uma desilusão profissional.
Com o coração e a carreira em frangalhos, ela precisa se afastar da vida que tem em Bath, no interior da Inglaterra. Por isso, agarra com unhas e dentes a única oportunidade de emprego que consegue: uma vaga de gerente na pousada Aurora Boreal, na Islândia.

Ao chegar lá, Lucy é surpreendida pela personalidade marcante dos funcionários verdadeiros defensores da cultura e das tradições locais e pelo cenário imponente, com suas fontes termais borbulhantes e paisagens glaciais de tirar o fôlego. Mas a surpresa maior é um tipo inesperado de maravilha da natureza: o barman da pousada, um escocês lindo de morrer chamado Alex.

Determinada a dar a volta por cima, Lucy decide transformar a pousada no destino romântico número 1 da Islândia ainda que o amor seja a última coisa em sua cabeça no momento.
Mas enquanto ela e Alex se aproximam cada vez mais sob as luzes dançantes da aurora, Lucy percebe que está prestes a descobrir como se apaixonar de novo.

Bia 09/04/2024

Com descrições vibrantes..
Lucy é forçada a largar seu emprego no hotel depois de um incidente . Desempregada, desestabilizada, ela tem a chance de se tornar gerente do falido Northern Lights Lodge, na Islândia.

Com péssimas avaliações dos viajantes e pouca ocupação.Lucy reúne a equipe de funcionários para reformar o hotel para trazer o brilho de volta.
Este livro é tão genuíno, divertido e eu adoraria ser parte da equipe da Lucy. Eu diria que o foco não é o romance em si, mas sim o crescimento da Lucy em um lugar novo, os desafios do gerenciamento da pousada e suas relações a partir dela.
Depois de acontecimentos recentes, Lucy tem dificuldade em confiar em alguém. Existem perguntas sobre um personagem específico que fazem o drama se tornar mais interessante, mesmo sem ter um romance convincente .
Eu amei o cenário da Islândia. Lindo, com descrições vibrantes, mas que imaginei enquanto lia. Uma leitura muito divertida com leve escapismo, mas que te permite viajar para outro lugar.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

1 | 2 | 3 | 4