A pequena pousada da Islândia

A pequena pousada da Islândia Julie Caplin

Resenhas - A pequena pousada da Islândia

1 | 2 | 3 | 4

Giovanna.Alimari 20/05/2024

Gostei bastante do estilo da escritora, a ambientação e descrição da pousada, dos pontos turísticos? Também foi interessante saber um pouco mais como funciona o trabalho por trás de uma pousada e hotéis. A nota só não foi maior, pois achei que a partir de certo ponto a história ficou muito repetitiva.

Vanessa647 19/05/2024

Mais um pra série
E continuando nos Destinos românticos, A pequena pousada da Islândia é o quarto livro da série de Julie Caplin.
Lucy Smart é uma gerente de hotel, desempregada e com uma péssima reputação depois de um vídeo íntimo que acabou vazando. Sua única oportunidade é trabalhando em uma pequena pousada no meio do nada, na Islândia. Lá, encontra uma paisagem incrível e um pequeno problema com seres mágicos. Ah, e o Alex. (a gente já conhece ele do terceiro livro, o super gerente de hotel, amigo do Sebastian). O que ele está fazendo lá? Ah, vão ter que ler hahahah.
Brincadeiras à parte, achei um romance lindo, porque Lucy está muitoooo ferida, e mesmo assim determinada a fazer dar certo.
Confesso que os mocinhos da Julie Caplin são mais legais que as mocinhas, mas fiquei balançada.

Livro 16/2024
Nota 4,5/5

Acserafim 14/05/2024

Essa coleção é um encanto! Como sempre a autora faz uma imersão local e faz com que nos apaixonemos pelo local sem sair de casa.

Narrando sobre a cultura local, explorando alguns pontos turísticos e nos colocando em cada cena da neve caindo ou admirando aurora boreal.

Maria Gabriela 13/05/2024

Leiturinha leve e rápida
O livro é um romance clichê, daqueles que você consegue ler num dia só. A história é engraçadinha, bem roteiro de comédia romântica de sessão da tarde.

Lali Lali ð 10/05/2024

Gostei
Olha a história é bem interessante, gostei. Mas sinceramente essa autora é péssima, ela não consegue deixar o leitor preso no livro até porque eu demorei muito pra ler. O livro parece ser de criança mas não é, ele aborda vários temas de adulto e é por isso que eu sempre falo que livro deveria ter faixa etaria pelo menos na capa ou em algum cantinho do livro. Mas a história é boa e gostei muito

Alessandra 06/05/2024

Perfeito? quero ir para Islândia já
Eu amei tanto esse livro e todas as suas composições.
Julie Caplin escreve como ninguém uma história de amor tendo como pano de fundo uma cidade turística. Já é o terceiro livro dela que acabo de ler e fico com muita vontade de conhecer o país e os pontos turísticos do lugar. Ela nos transporta para a cidade, parece que estamos viajando junto com a personagem.
E aqui não é diferente.... quero muito ficar na pousada Aurora Boreal com a Lucy e o Alex. A Islândia deve ser linda, cada lugar me chamou atenção: as cachoeiras, a geleira, o hotel no estilo Hugge com muitas almofadas, velas e mantas. E para fechar com chave de ouro, a caçada a famosa aurora boreal que nunca sabemos onde e quando irá acontecer.
Lucy é uma fofa, guerreira, sofreu um grande com golpe com uma pessoa de confiança, que achava que dividiria a vida. Ficou sem o namorado, sem emprego, sem casa e sem referência.
Sua chance é a pousada na Islândia. Confesso que demorei a perceber que a Lucy poderia ser uma boa gerente, a metodologia dela de conhecer as pessoas, a cultura do lugar, ser aberta aos problemas, no final mostrou que era o caminho certo. Também tendo Alex como seu guia e companheiro em todas as situações foi importante.
Amei o plot twist do Alex, apesar de ter adivinhado quase no final toda a relação familiar existente no trabalho. Alex é amoroso e cuidadoso, vai se apaixonando por Lucy ao longo da jornada e tudo o que faz por ela é lindo.
O final é emocionante e cheio de surpresas legais.
Torcendo para vir mais dois livros de destinos românticos ainda esse ano.

SueSouza 05/05/2024

Aquele quentinho no coração
Oi, Pockets!

A dica é do livro "A Pequena Pousada da Islândia", da autora Julie Caplin, publicado pela @editoraarqueiro. A história é para deixar o coração quentinho, ainda mais porque fala sobre amizade, confiança, amor e superação.

No enredo, temos Lucy, uma mulher acostumada a lidar com a hierarquia e a eficiência de um hotel em Manchester, que se vê destruída ao ser traída pelo namorado e perder seu emprego, não conseguindo mais nada. Sua vida está um desastre, morando no sofá de sua amiga.

Mesmo sendo difícil, ela tenta superar e acaba assumindo a gestão da pousada Aurora Boreal na Islândia, que é bem estranha, já que passou por diversos gerentes e, claro, é bem longe, onde ela pode recomeçar. Lucy, ao chegar, já passa por uma situação constrangedora e vai enfrentar diversos desafios e problemas na pousada, que contrastam com sua experiência anterior, mas aos poucos ela vai se adaptando e buscando soluções para melhorar o local, ainda mais quando encontra amizades nas mulheres vikings e claro, apoio ao lado de Alex.

Essa história é linda, fofa e aborda temas tão importantes, que infelizmente ainda acontecem muito com as mulheres. Lucy acaba sofrendo pelo safado do namorado que a filma, fazendo um striptease, e pior, coloca a culpa toda nela, fazendo-a perder o emprego. O safado espalha o vídeo na empresa, fazendo com que Lucy passe por situações constrangedoras de assédio e abuso de machos escrotos e julgamentos de mulheres. Mas na Islândia, ela consegue recuperar sua força, determinação e claro, encontra uma nova oportunidade. Encontra no hotel o jeito hygge (bem-estar), que tem o objetivo de deixar o local aconchegante para os outros e para si.

Ao longo do livro, Lucy enfrenta suas inseguranças, aprende a lidar com situações inesperadas e desenvolve novas habilidades de gestão e liderança. A narrativa mostra como é possível crescer e se reinventar em meio a desafios e adversidades. A amizade dela com as mulheres que trabalham no hotel deixa a história mais linda, mostrando que existe empatia e acolhimento, e claro, que podemos rir das nossas próprias desgraças. E claro, o romance que surge entre Lucy e Alex é tão leve que cresce aos poucos de forma natural. Além disso, o livro proporciona uma viagem à bela paisagem da Islândia, permitindo ao leitor conhecer mais sobre a cultura e os cenários deslumbrantes do país.

Essa é daquelas histórias que a gente lê em um dia, que traz reflexões importantes. E claro, deixa a gente bem chateada com o babaca do namorado de Lucy e outros idiotas. Mas no final, deixa nosso coração aquecido, ainda mais pela recuperação de Lucy e suas conquistas. Recomendo!

Nicolly.Fortunato 24/04/2024

Fofinho
Finalizado! Achei uma leitura bem leve e gostosa, é aquele livro que você pega para ler numa tarde e finaliza no mesmo dia. Adorei a química desde o inicio da Lucy e do Alex, mas achei o final um pouco corrido demais e como as coisas simplesmente se "encaixaram".
Achei interessante a autora citar diversos pontos turísticos da Islândia, toda vez eu me pegava pesquisando lugares e lendo algumas curiosidades, sem contar que é um país extremamente lindo. com certeza vou ler mais livros da escritora. nota 10!

Daniela 16/04/2024

Maior desejo: entrar num avião rumo à Islândia
Um romance leve e interessante, ótimo para ler em dias frios, porque vai ser muito aconchegante e relaxante. Com mantas e lareira, várias camadas de roupa, um chá quente e neve a cair do lado de fora da janela.
As descrições são incríveis e dão vontade de pegar um avião e ir conhecer a Islândia e a Pousada Aurora Boreal.
Os personagens são ótimos e todo aquele companheirismo e amizade tornam a história incrível e completa.

Ká ! 12/04/2024

Ahh eu amei!
Amei os personagens, amei a Islândia, o universo hoteleiro, o romance de Lucy e Alex, a amizade entre as meninas.

Um romance clichê, mas bem gostoso de ler.

Cris 11/04/2024

?Você não precisa ser corajosa, só você mesma.?
?Depois que a gente cai do cavalo, a melhor coisa é voltar a subir nele.?

?Os bonzinhos nunca se dão bem.?

Quarto livro da série Destinos Românticos.

Uma charmosa pousada no interior da Islândia está à sua espera para uma temporada de amor, aconchego na frente da lareira e toda a exuberância da Aurora Boreal.

A jovem Lucy Smart está passando por um momento delicado. Acabou de sofrer uma decepção amorosa que se transformou, ao mesmo tempo, em uma desilusão profissional.
Com o coração e a carreira em frangalhos, ela precisa se afastar da vida que tem em Bath, no interior da Inglaterra. Por isso, agarra com unhas e dentes a única oportunidade de emprego que consegue: uma vaga de gerente na pousada Aurora Boreal, na Islândia.

Ao chegar lá, Lucy é surpreendida pela personalidade marcante dos funcionários verdadeiros defensores da cultura e das tradições locais e pelo cenário imponente, com suas fontes termais borbulhantes e paisagens glaciais de tirar o fôlego. Mas a surpresa maior é um tipo inesperado de maravilha da natureza: o barman da pousada, um escocês lindo de morrer chamado Alex.

Determinada a dar a volta por cima, Lucy decide transformar a pousada no destino romântico número 1 da Islândia ainda que o amor seja a última coisa em sua cabeça no momento.
Mas enquanto ela e Alex se aproximam cada vez mais sob as luzes dançantes da aurora, Lucy percebe que está prestes a descobrir como se apaixonar de novo.

Bia 09/04/2024

Com descrições vibrantes..
Lucy é forçada a largar seu emprego no hotel depois de um incidente . Desempregada, desestabilizada, ela tem a chance de se tornar gerente do falido Northern Lights Lodge, na Islândia.

Com péssimas avaliações dos viajantes e pouca ocupação.Lucy reúne a equipe de funcionários para reformar o hotel para trazer o brilho de volta.
Este livro é tão genuíno, divertido e eu adoraria ser parte da equipe da Lucy. Eu diria que o foco não é o romance em si, mas sim o crescimento da Lucy em um lugar novo, os desafios do gerenciamento da pousada e suas relações a partir dela.
Depois de acontecimentos recentes, Lucy tem dificuldade em confiar em alguém. Existem perguntas sobre um personagem específico que fazem o drama se tornar mais interessante, mesmo sem ter um romance convincente .
Eu amei o cenário da Islândia. Lindo, com descrições vibrantes, mas que imaginei enquanto lia. Uma leitura muito divertida com leve escapismo, mas que te permite viajar para outro lugar.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Eu_Romanceando 09/04/2024

Lucy Smart precisa de um recomeço urgente.

Ela cometeu um erro que lhe custou o emprego e as chances de se recolocar são mínimas.

Desesperada, aceita gerenciar uma pousada na Islândia que apesar do potencial está mal avaliada e melhorar seus índices pode ser uma forma de mostrar seu valor e continuar empregada.

Entretanto, não é só trabalho que ela encontra lá.

Alex é um barman lindo e encantador e tem chamado sua atenção e derrubado suas barreiras que foram construídas depois de uma traição que mudou sua vida.

Além dele, Lucy encontrou uma equipe totalmente engajada em provar que a pousada é incrível.

O problema: coisas estranhas estão acontecendo e podem prejudicar tanto a pousada quanto a equipe que se tornou uma família.

Lucy terá um grande desafio pela frente: encontrar o sabotador, provar seu valor e confiar seu coração a Alex.

Sou fã da autora e da forma como ela cria seus personagens e suas complexidades. Outro ponto que amo são as descrições das cidades onde as histórias se passam, é como se estivesse lá, vivendo tudo.

Neste volume me apaixonei por Lucy e Alex, achei eles perfeitos juntos, aprendendo o que realmente importa na vida. Os personagens secundários são um show a parte, sendo uma verdadeira família. Gostei muito e já estou ansiosa para o próximo livro da série Romances de Hoje.

Manu 06/04/2024

Você não precisa ser corajosa, só você mesma.
{19} A pequena pousada da Islândia

Lucy Smart está passando por um momento delicado. Ela foi demitida de seu emprego como gerente geral de um hotel de prestígio, e se viu incapaz de encontrar trabalho em outro lugar porque a notícia demissão se espalhou mais do que ela imaginava. O incidente deixou seu relacionamento e sua carreira em pedaços.
Ela está desesperada para ser contratada em outro lugar, mas descobre que ninguém está interessado sem obter uma referência de seu trabalho anterior, então ela decide dar um salto de fé.
Ao chegar lá, Lucy é surpreendida pela personalidade marcante dos funcionários e pelo cenário imponente. Mas a surpresa maior é um tipo inesperado de maravilha da natureza: o barman da pousada, Alex, que parece saber muito sobre a indústria hoteleira.
Determinada a dar a volta por cima, Lucy decide transformar a pousada no destino romântico número um da Islândia. Com avaliações ruins e baixa ocupação, Lucy é forçada a reunir a equipe de funcionários para reformar o hotel. Mas uma série de coisas misteriosas acontecem na Pousada, que podem ser sabotagem ou até mesmo ser elfos. Só Lucy acredita que não é apenas acidente, é alguém tentando dizer que ela não pode fazer o trabalho. Após experiências recentes, Lucy tem dificuldades em confiar em alguém.
Mas enquanto Lucy e Alex se aproximam cada vez, Lucy percebe que está prestes a descobrir como se apaixonar de novo.

“A pequena pousada da Islândia” é um livro encantador, tem tudo o que um leitor gosta: história incrível, recomeços, amizades e personagens adoráveis. O estilo de escrita da autora é incrível, ela realmente tem a capacidade de te transportar para dentro da história e acho incrível como, em todos seus livros, os personagens secundários também são importantes na história. Adorei ver o crescimento de Lucy. Com novas amizades, ela passa a ter mais controle de sua própria vida e, consequentemente, da pousada. Ela até encontra forças para enfrentar seu passado e deixá-lo firmemente para trás.

{https://www.instagram.com/p/C5bJiAyLuq-/}

site: https://www.instagram.com/p/C5bJiAyLuq-/