A pequena pousada da Islândia Julie Caplin

Resenhas - A pequena pousada da Islândia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda Trevisan 03/03/2024

De todos os livros dessa coleção acho que esse foi o que menos me apeguei, mas mesmo assim achei a história bonita.

Iara Batista 01/04/2024

Uma leitura tranquila
Um livro para distrair! O livro começa bem, fica um pouco cansativo da metade até os 80%, mas no geral é uma leitura tranquila.

Maria.Rosa 13/03/2024

Não previ esse final ?
Jurei que o final era previsível, mas não foi!

O livro conta a história de Lucy smart, uma excelente profissional do ramo de hotéis, que sofreu uma traição e foi exposta por parte do seu então namorado e, com isso, foi demitida de um dos melhores cargos que ela ocupava em uma grande hotelaria.

A situação foi tão vergonhosa e humilhante pra ela que a fez se afundar e ficar queimada na cidade, ao ponto de não conseguir nenhum emprego.

Depois de muita insistência em busca de qualquer vaga, Lucy conseguiu uma proposta um tanto quanto diferente do que pensava, em uma pousada na gélida Islândia!

Uma pousada esquecida, com poucas avaliações no TripAdvisor, nada atrativa, era a última das últimas opções.

Mas foi lá onde ela se permitiu viver novas aventuras e um novo amor, foi nessa pousada onde Lucy renasceu e fez a pousada renascer também.

Lucy conquistou boas amigas que a ajudaram a transformar a pousada, que antes era triste e com poucas avaliações, em um lugar aconchegante, atrativo e muito bem avaliado.

A forma como a autora ambienta cada cena, nos faz viajar pelos locais, imaginando cada cantinho, cada paisagem ali citada!

Vale a pena a leitura sem dúvidas!

Isabela354 28/02/2024

Nunca tinha ouvido falar do livro,por isso não criei expectativas.Mas o que era pra ser um livro de romance,se transformou em tudo menos isso,o romance se tornou querendo ou não um segundo plano no livro.
Acontecia mil e uma coisa ao decorrer da leitura e o romance?só migalhas.
Além disso,foi uma leitura que demorei 14 dias pra ler(uma leitura muuuito longa),geralmente leio um livro em 5 dias no máximo.É um livro difícil de ler,bastante sonolento e se não prestar muita atenção na leitura você fica perdido.Nos últimos capítulos consegui me prender melhor pois foram acontecendo coisas que acrescentaram na leitura e que era importante na história mas os primeiros capítulos são muito sonolentos
Nota:2,5

Marcela.Foresti 20/02/2024

Li o livro inteiro hoje!!! Achei que a Julie Caplin se aprofundou mais nos personagens nesse livro.
Ela trouxe histórias mais sérias e abordou temas mais adultos do que no 3 livros anteriores.
De qualquer forma é mais uma leitura deliciosa de se fazer, Caplin acertou mais uma vez!!!

Dani 20/02/2024

A pequena pousada da Islândia
Esse foi um livro bem gostoso de ler e bem divertido.
Acompanhar a trajetória da Lucy e ver como ela se redescobriu foi incrível.
A Lucy e o Alex foram feitos um para o outro...

Mayara 17/02/2024

Leitura confortável e gostosa
Livro fofinho e gostoso mas o que de fato me pega nessa série é como a autora te transporta pra ambientação e principalmente as pérolas culturas que ela insere no livro, e eu fico obcecada

Amanda Gaspari 01/02/2024

Uma história fofinha
Para quem gosta de viajar para outros países, conhecer outras culturas, este livro é um prato cheio. E Tb com tema de amizade, e um romance fofo! Adorei

MihDuarte 01/02/2024

Leitura leve
Adoro os livros da coleção de Destinos Românticos da Julie, são leves, românticos e reflexivos. São aqueles livros pra ler aconchegada no sofá com um cházinho, e para quem ama viajar é uma oportunidade de conhecer lugares lindos através dos olhos das protagonistas dos livros.

Isabela.Queiroz1 26/01/2024

Romance que aquece o coração
No livro ''A Pequena Confeitaria de Paris'', sabemos que Alex, amigo de Sebastian, não se deu muito bem ao tentar dar em cima da Nina. Como uma forma de recomeço, ele vai para a Islândia, inspecionar um hotel para seu chefe, fingindo ser um barman.
Porém, ele não esperava a nova gerente e sua esperteza, Lucy Smart. Ela, uma jovem muito experiente no ramo da hotelaria, mas com um passado que a fez ter medo de confiar nas pessoas. Será que Lucy vai confiar em Alex até o fim?

Adoro ler 21/01/2024

É um clichê bonitinho...
O livro não me cativou muito.
A leitura é fluida, divertida... mas, achei que faltou alguma coisa.
Parecia que sempre voltava no mesmo ponto, nas mesmas questões... poderia ter desencorajar desenvolvido mais. Aí no fim, foi tudo corrido para resolver.
Já li os outros da série e talvez, esperasse mais do Alex.
Vale a leitura.

Larissa 20/01/2024

É um romance delicado e fofo, sem plots mirabolantes.

Acho que o ponto principal é que autora consegue nos transportar para a Islândia com descrições detalhadas das paisagens e do hotel. Inclusive, gostei muito de acompanhar essa dinâmica de como é trabalhar em um hotel. Como as coisas podem dar muito errado ou muito certo.

Já li que o Alex apareceu no livro anterior, mas esse é o primeiro da série que eu leio. Ele conseguiu me cativar com seu jeito doce e protetor. Lucy precisava de alguém que a apoiasse e Alex desempenhou esse papel muito bem.

18/01/2024

A pequena pousada da Islândia
Gosto da série, dos destinos incríveis, de me sentir um pouco nesses lugares. Acho que a minha expectativa era alta, porque a Islândia é um dos meus sonhos de viagem, mas o livro não foi tudo que eu esperava. Achei que faltou carisma nos protagonistas, apesar de gostar do Alex desde o livro anterior.

1 | 2 | 3 | 4 | 5