Só Amigos

Só Amigos Caroline Fawley

Resenhas - Só Amigos

strsstellaa 11/01/2024

Eu gostei tabom
Não sei se eu tenho um péssimo gosto pra livro ou se eu li muito rápido, mas eu gostei do livro! claro não é um clarice lispector e em nenhum momento prometeu ser, pra o primeiro livro da autora eu gostei bastante, acompanho a fawley a muito tempo e ela merece pq é uma pessoa incrível, o livro tem seus problemas como qualquer outro, mas eu realmente gostei da história

Isabela.Curti 11/01/2024

Meu deus
A história, personagens, universo, tinha tudo pra ser sensacional. Mas não sei, não gostei taaaaanto quanto achei que iria gostar e acredito que a autora se perdeu muito em tudo.
Se tiver um segundo livro irei ler sim pq adoraria ver o desenrolar de tudo.

É isso

Isabele 10/01/2024

A maior perda de tempo
Meus amores, esse livro foi o PIOR!
Li agora no finalzinho de 2022, deixei duas estrelas e resolvi dar a minha humilde opinião. As duas estrelas é pelo aspecto fanfic e o promissor, comentada em tantas outras resenhas, prólogo que promete muita magia e entrega gente mimada fazendo merda. Gente tem tanta coisa estereotipada que me fez revirar os olhos durante a leitura e o casal principal é tãoooo sem graça. O livro fracassa em tudo que promete, temos a elite que tinha tudo para ser desenvolvida como uma amizade forte, uma segunda família já que geral tem problema com os pais. Mas, não, eles só aparecem ali para servir a narrativa e relação da Cora e o cosplay de Damon do Devil's night (Personagem que a autora é interessada, isso fica bem na cara)
É um livro sem originalidade, parece uma cópia fragmentada de vários personagens e só faz sucesso porque a autora é famosinha

Cassia 10/01/2024

Muita coisa para o livro II
O livro é incrivelmente bom, você se sente dentro dos muros da Averly e se apaixonando pela Elite, principalmente por Cora e Daemon e seu relacionamento tóxico. (Dark né mores).

A parte da amizade, dos romances e tretas são muito bem escritos e elaborados ao decorrer do livro, mas senti muita curiosidade pelos poderes e toda a magia. Espero que isso venha ainda melhor no livro II, que estou ansiosa para ler.

Leticia2513 10/01/2024

Antes de começar esse livro fui ler as resenhas pra saber mais ou menos o que esperar, encontrei de tudo, desde gente falando muito mal a qm falasse muito bem e resolvi ler pra tirar minha própria conclusão, e acho que com esse livro é isso, vc vai ter que ler pra saber.
Eu realmente gostei da história, até quero ler o segundo livro, mas dei só 2.5 estrelas porque como falei durante meus históricos de leitura algumas coisas na forma da escrita da autora me incomodaram, como algumas semelhança que talvez por muito pouco não se classifiquem como plágio e algumas partes em que a gramática estava ruim, mas se focar só no enredo, no romance msm a história boa.

Laura 08/01/2024

Só Amigos - Caroline Fawley
Eu não percebi o quanto eu estava com saudade da Elite até terminar de ler esse livro ??. Me apaixonar de novo por esse universo e todas as novidades é muito, muito bom! O livro é perfeito p quem quer ler um dark romance cheio de reviravoltas e com aquele tipo de protagonista q a gente gosta, a mocinha q gosta de provocar fazendo as coisas mais insanas q alguém poderia fazer e o 🤬 #$%!& boy q fica louco com as provocações dela e não consegue ficar tranquilo com isso mesmo tendo todas aos seus pés e sofre pela mocinha q acha q ele só quer uma noite e nada mais ?????. O que falar da Elite né? ??fodas??. Ansiosa demaissss pelo próximo.

joanabras 08/01/2024

AHHHHHHH
Nem sei o que dizer sobre este livro.
Li a fanfic uns tempos atrás e me apaixonei pela história e agr ler uma versão melhorada!!!!!
Um livro cheio de surtos!

Delia 06/01/2024

SURTO O LIVRO TD
Basically.
O livro foi inteiramente em surtos e nao tenho nem citaçao favorita.
EU TIVE MAIS DE 400 MARCAÇÕES NO LIVRO.
E O LIVRO SÓ TEM 400 PAGINAS.
Ele trás a estetica de Friends to lovers to enemies to lovers.
UM DARK BEM GOSTOSO DE LERRRR.
Não vou dar spoiler. Mas creio q tds deveriam ler esse livro se gostam de Dark Romance e de um loiro tesudo.??
Aguardando ansiosamente pelo 2° livro para descobrir oq Cora vai aprontar no castelo desta vez?

yass.brit 04/01/2024

PRECISO DO SEGUNDO LIVRO!!!
Eu amei o livro do início ao fim. Li ele pela primeira vez quando era na versão de fanfic. Houve muitas mudanças extraordinárias como a relação da Cora com seus pais, os traumas, os poderes das Trevas que ela descobriu ter e várias outras cenas que não existiam na outra versão. Não é por nada não, mas eu preferi mil vezes esta versão do que a do wattpad (original). A ideia da corrida/jogos de dragões foi IN-CRÍ-VEL! Espetacular! Ficou muito bom e deu mais emoção ao livro. No livro temos muito mais presença do par romântico da principal do que na fanfic, oq eu amei! Já que na fanfic não haviam tantos capítulos mostrando o ponto de vista do Draco, e assim, nós (leitoras) nunca entendíamos bem o porquê de algumas coisas que ele fazia e só descobrimos no final. Já o Daemon ganhou uma GRANDE presença, já que em quase todo capítulo do livro mostra oq ele estava pensando e sentindo, oq foi LINDO! Eu quero muito um Daemon Novak para mim. Ele é um amor, uma meta que todo leitor quer adquirir. Ansiosa para o livro dois...

ghabym_miranda 28/12/2023

Li a primeira versão no wattpad e amei, o primeiro livro de todos é oq eu menos gosto, pq é a introdução da história então eu acho muito raso

Thata.reading 27/12/2023

Só amigos
Um livro que comecei pela admiração que sinto pela autora a Fawley. Um influenciadoura que acompanho e confio muito na opinião literária. Quando a Carol anúnciou que publicaria seu livro, na hr quis comprar. E ele entrega tudo oq promete, um romance adolescente de te fazer arrepiar, uma historia envolvente e um grande universo em desenvolvimento. A clara inspiração em Hp deixa tudo mais mágico. Os personagens não são perfeitos e eu nunca esperei que eles fossem. Fawley me surpreendeu como escritora, e minha admiração por ela só aumentou.

Carolina2454 18/01/2024minha estante
E realmente é uma fanfic do Draco Malfoy, claro que, alterada pra que pudesse ser publicada ? kkkkkkkkkk

Lua 25/12/2023

Ok..
Livro para tirar vc da ressaca! Eu achei mal desenvolvido dms, o casal, os personagens, a relacao da fml com os protagonistas tipo???? Meio sla. E outra, cade sobre a magia??? A construcao de mundoo?? Nao vi nada sobre a fantasia do livro, eu esperava bem mais.
O daemon pensava uns ngc e fazia tudo meio sem nexo, em um capitulo ele era o principe encantado da Cora e dava pra ver uma evolução, mas no proximo parecia que ele voltava ao que era no começo, tinha umas atitudes que nao coincidia com a construcao dele.
Eu realmente esperava bem mais..

Leticia2248 25/12/2023

Decepcionada...
Cara, eu não sei nem por onde começar. O livro no início tem um enorme potencial. Começa falando sobre magia, famílias poderosas e achei que tinha uma trama ótima por vir. A elite pra mim seria um grupo de amigos inteligentes e fodas pra caramba. No desenrolar do casal principal, de início as tretas e desafios dos dois era até legal. Servia muito pra criar a personalidade deles e a construção do relacionamento.
Porém a autora se perdeu cara. Completamente, ela cita a magia da Cora tipo duas vezes no livro. A única coisa que a elite faz é ser um grupo mimado de adolescentes frustrados e gostam de descontar seus problemas nos outros estudantes.
A autora só foca o livro inteiro, numa porr* de relacionamento doentio, muito nada a ver, festas extremamente aleatórias a personagem principal é tão chata que chega dar nojo. E as amigas dela são tão burras e tão alheias a vida da amiga e vê ela se afundando na bosta e não fazem nada.
Esse era meu último livro do ano e eu esperava muito mais deles. O final foi torturante de ler.
Estou bem triste, são livros assim que na real fazem a gente entrar numa ressaca e custar animar e ler outros.

Manuella348 25/12/2023

Mistura de opiniões?
Eu achei uma leitura muito fluida e rápida, mas isso não significa que é um livro foda. Pra mim que gosto desse universo de HP, até que gostei, mas senti que ela não se aprofundou muito nessa questão da magia.
O livro foca mais no casal principal e meio que dane-se os outros personagens ou os pis problemáticos da Elite. E apesar de focar no casal principal, eles demoram MUITO pra realmente ficarem juntos, muito mesmo. Além de terem coisas mto repetitivas que cansam, como festas, eles se implicarem e brigarem SEMPRE (sendo que são ?amigos?.
Enfim, apesar dos problemas, foi um livro que gostei pela fluidez e pela semelhança em HP.