Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong

Hwang Bo-Reum

Resenhas - BEM-VINDOS À LIVRARIA HYUNAM-DONG

Mike27 10/09/2023

Livros, livraria e café!
A autora explora a importância da literatura e do compartilhamento de livros. Ela nos faz refletir sobre como uma simples recomendação de leitura pode conectar as pessoas e abrir horizontes, além de nos oferecer uma nova perspectiva sobre o mundo e sobre nós mesmos.

"Bem-vindos à livraria Hynam-dong" é um livro que nos lembra da importância da literatura em nossas vidas, tanto como fonte de entretenimento quanto como ferramenta para nos fazer refletir e crescer. É uma história que celebra a paixão pelos livros e a capacidade que eles têm de nos transportar para outros mundos. Com uma narrativa poética e personagens memoráveis, Hwang Bo-Reum nos brinda com um livro encantador, perfeito para qualquer amante da literatura.
Naiara 10/09/2023minha estante
??????

Vania.Cristina 10/09/2023minha estante
Ok! Vai pra lista.

Mike27 10/09/2023minha estante
??

Maira139 10/09/2023minha estante
Eu me lembrei de quando, estava com minha amiga na livraria e indiquei um livro, que achei a cara dela. E por fim ela acabou comprando o livro. Isso me faz sentir a importância de ler e de ter amigos com o mesmo gosto

Mike27 10/09/2023minha estante
Realmente é muito bom poder compartilhar os mesmos gostos com os amigos. As vezes me sinto estranho, como se fosse diferente das pessoas do meu convívio. Amigos que gostem de ler é tão difícil de achar!

Maira139 10/09/2023minha estante
Realmente, também me sinto assim as vezes.

Ana Luiza 16/09/2023minha estante
Ahhhhh quero esse livro ??

JAssica.Braz 16/04/2024minha estante
Um livro que traz um quentinho no meu coração

Luisa 23/01/2024

Que livro leve, reflexivo e gostoso de ler! Eu sempre fico esperando em alguns tipos de livros (oi, fantasias!) aqueles plots que deixam todos chocados, ou romances com finais sempre felizes, mas esse livro me trouxe uma nova expectativa: não esperar nada (e isso é bom).
Essa obra é aquele livro de conforto, para ler sem preocupação, sem procurar defeitos ou algo do tipo. É aquele livro para ler rapidinho e, mesmo não sendo focado no romance, acabar com um quentinha no coração.
Super indico!
Mimi Macedo 23/01/2024minha estante
Tenho ele no Kindle. Já na fila.

Mimi Macedo 23/01/2024minha estante
Gosto de livros assim tb. Obrigada por expor a sua opinião.

mirianbezerra 23/01/2024minha estante
quero muito ler esse

Giulia 10/01/2024

Confortavelmente desconfortável.
É um livro bem diferente, visto que faz parte do estilo "healing literature", no qual eu não sabia que existia até há uns dias. A história é envolvente e a sensação que tenho é de estar dentro da livraria, sendo aquela que vê tudo de forma ampla.

Ao mesmo tempo que traz esse estilo de conforto, somos levados a refletir com os personagens. Temáticas relacionadas ao trabalho, ao descanso, às prioridades, ao sentido, à vocação e à vida permeiam a vida de cada personagem - cada um é singular.

Gostei da história e me empolguei para ler mais esse tipo de leitura.
Stefany.Wyne 10/01/2024minha estante
Parece ser tão booom

evemm 10/01/2024minha estante
Lindo

totyy 10/01/2024minha estante
terminei agora, to com o coração quentinho

millsbooks 17/02/2024

Livros, café e muitas reflexões! ??
Eu já sabia que iria gostar da leitura antes mesmo de começar, desde a sinopse do livro que tinha me dito ?você precisa me ler?, até a capa fofinha e encantadora que me deixou apaixonada, esse é um daqueles livros que te chama e você só precisa embarcar de cabeça.

É um livro calmo, diga-se de passagem, mas repleto de personagens turbulentos, humanos e com problemas reais. Não vou discorrer sobre os personagens nessa resenha, porque a magia deles está na leitura sem spoliers e na descoberta sobre os mesmos, e assim quando você parar a leitura e dizer ?eu me vejo neles, eu me identifico com suas dores, angústias e dúvidas?. É lindíssima a forma como tudo é descrito, mas sobre uma personagem eu preciso falar aqui: a livraria Hyunam-dong. Eu amo como tudo acontece no cenário da livraria, ela é a grande estrela do livro e só digo uma coisa, como eu queria poder ter um lugar para visitar como a Hyunam-dong.

A livraria é aquele lugar aconchegante, onde você pode ir durante o dia e simplesmente ficar lá, seja pra ler um livro, ou ver uma senhora fazer crochê ou até mesmo beber um café do jeitinho que você quiser. Quando você lê o livro, o telespectador se sente dentro da livraria, vendo os personagens e suas vidas acontecerem e é tão gratificante poder ver como pautas tão importantes no dia de hoje são debatidas de uma forma tão sensível e como os livros são as melhores companhias para diversos momentos.

E essa leitura me fez ver porque eu amo ler e como ler livros que falam sobre livros é um abraço reconfortante, porque às vezes nossa única companhia é um bom livro e não importa que tipo de livro seja, se te faz bem já é o suficiente. (Óbvio, que livros que não estejam ferindo nenhum direito humano ;)

?? Você vai encontrar na leitura temas como relacionamento entre pais e filhos, ansiedade, casamento e divórcio, desemprego, adolescência e o futuro/vestibular e carreira, solidão, medo, depressão e outros ??

E se você gosta de ler escutando música, leia ouvindo o álbum magnífico Hopes and Fears do Keane, super recomendo ??
Helô 17/02/2024minha estante
Comprei esse livro tem poucos dias, tô doida pra ler ele, a capa é muito fofa

LaAs103 17/02/2024minha estante
tô me coçando pra não gastar dinheiro com mais livro mas esse aqui é uma NECESSIDADE

Joana318 17/02/2024minha estante
Já o queria ler mas depois desta review ainda mais ?

Andressa 17/02/2024minha estante
O que você falou sobre "livros que falam sobre livros" é realmente verdade. Nada mais gostoso do que sentir esse abraço reconfortante quando só conseguimos encontrar isso dentro de uma página de livro.

Izabel 17/02/2024minha estante
Eu já queria ler. Depois das suas palavras quero ainda mais.

Annesye 17/02/2024minha estante
To louca para ler esse livro!!!

Jojo 11/01/2024

Um bom café, um bom livro, uma boa história?
Em resumo, o livro conta a história da Yeongju, uma adulta candada que larga tudo apenas para abrir uma livraria. Não tem plots, nada muito "uau, não creio" ou algo assim. É um enredo simples, falando das dificuldades de uma dona de livraria independente e de una mulher na casa dos 30/40 anos que guarda muitas mágoas dentro de si, mas que tem um refúgio nos livros desde criança.

Acompanhamos também a história de Minjun, o batista misterioso e acadamicamente frustrado, que, surpresa! (só que não), também encontra um refúgio, um oásis no deserto, na Livraria Hyunam-dong. Múltiplos pov's, contando diferentes histórias de personagens únicos e cheios de personalidade.

Bem-vindos à livraria Hyunam-dong é um livro sobre aceitação, cair e se levantar, maturidade, família, divórcio, relacionamentos complicados, validação e dependência. Não faço ideia de quantas marcações eu fiz nesse livro, mas com certeza foram várias. Uma experiência insubstituível. Te faz pensar, refletir e crescer, tudo isso com apenas algumas páginas ou apenas uma frase. Não é o livro mais memorável de todos, mas eu me lembro dele com o meu corpo. No próprio livro cita:

"Como posso dizer? Acho que os livros que lemos ficam registrados no corpo, e não na memória. Ou talvez fique na memória, mas de uma forma mais profunda. As frases de alguma história de que não me lembro me ajudaram quando precisei decidir alguma coisa. Os livros que li me levaram a fazer as escolhas que fiz ao longo da vida. Eu não me lembro de todos os livros que li, mas mesmo assim esses livros continuam me influenciando."

Eu não me lembro do livro com a memória, mas eu sinto ele. Faço decisões com ele e, acredito eu, que não sou a mesma pessoa que era quando comecei o livro. A história não é perfeita, o enredo tem alguns furos e as vezes a história perde o rumo, mas a vida também não é assim? A gente se perde, mas não é sobre se desviar do caminho, mas sim voltar para ele. Um três estrelas e meio, mas favoritado. Isso é possível? Só sei que sim, é uma boa história.
Iarlys 11/01/2024minha estante
Estou lendo
E estou gostando.

Jojo 11/01/2024minha estante
@larlys, que bom que vc também tá gostando da leitura! É um livro maravilhoso, de verdade. Insiste nele que é só sucesso

Meneva 11/01/2024minha estante
Eu gostei bastante

Jóice 29/12/2023

Esse livro me deu um conforto tão grande. O tipo de livro que a gente não sabe que precisava ler até ter lido. Uma sensação tão gostosa de estar acompanhando o dia a dia dos personagens, que tu se sente dentro da livraria, sente o aroma do café e o aconchego do lugar.
Gabriela.Carrano 29/12/2023minha estante
Ai deus. . . só mais um livro para ler fkcjcjcj

sally20 29/12/2023minha estante
amo livros assim!! eles são o pq da gente amar tanto ler! ???

Laura 24/02/2024

Uma vida de sucesso é uma vida rodeada de pessoas boas
Essa leitura me lembrou muito o livro "A biblioteca da meia-noite", foi muito leve e divertida. Por mais que não seja um livro agitado em que muita coisa acontece em um curto período de tempo, é muito interessante e prendeu a minha atenção do início ao fim. Todos os personagens são muito carismáticos e representam pessoas reais com problemas reais e enfrentando impasses que todos nós já passamos e nos questionamos. É uma leitura excelente e muito fluida, amei o livro.
Tainá.J 24/02/2024minha estante
Tô muito curiosa pra fazer essa leitura! ??

LeituraNoCaos 24/02/2024minha estante
Ainnnnn acabei de pegar ele para ler ?

Lara1350 05/03/2024minha estante
Quero muito ler, essa resenha me deixou animada!!!

Larissa.Ciscotto 02/02/2024

Favoritado.
Senti uma leveza muito grande com essa leitura. E fiquei pensando - será que eu posso abrir uma filial dessa livraria aqui no Brasil? rs
Minha identificação com Yeongju foi tanta e poucas vezes me senti assim. Adorei!

?Acho que os livros que lemos ficam registrados no corpo, e não na memória. Ou talvez fique na memória, mas de uma forma mais profunda. As frases de alguma história de que não me lembro me ajudaram quando precisei decidir alguma coisa. Os livros que li me levaram a fazer as escolhas que fiz ao longo da vida. Eu não me lembro de todos os livros que li, mas mesmo assim esses livros continuam me influenciando.?
â Isa â 02/02/2024minha estante

Larissa.Ciscotto 02/02/2024minha estante
Eu recomendo demais ??

Vênus_Alice 19/10/2023

A livraria
É um história que se passa em um bairro quieto, distante do centro da cidade. A dona da livraria escolhe esse local por ser calmo, pacato e excêntrico. Apesar de não parecer um bom negócio, a livraria dá muito certo nesse local.
A dona antes, trabalhava muito, mal tinha tempo para si e decide largar tudo e abrir a livraria.
Nela, várias histórias se entrelaçam, fazendo parte do local e além dele.
É um livro bem calmo, o que pode entendiar em alguns momentos, mas depois se entende qual é o seu propósito.
Isamariana 19/10/2023minha estante
A sua resenha me lembrou bastante de "Antes que o café esfrie", por conta das várias histórias dentro do livro. Vou adicionar na minha lista!!

Vênus_Alice 19/10/2023minha estante
esse livro é ótimo, adoro

Fabio 20/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Alice!????

Vênus_Alice 20/10/2023minha estante
obrigada!

Rosangela Max 03/12/2023

Uma leitura acolhedora e que não exige muito do leitor.
Basicamente fala sobre café, livros e trabalho, intercalando com a história de vida dos personagens. Tem uma escrita simples com passagens as vezes emotiva, as vezes inspiradora e as vezes filosófica.
Senti que o enredo tinha espaço para mais profundidade mas, no geral, gostei da história. Para um primeiro romance, a autora mandou muito bem.
Recomendo a leitura.
CPF1964 03/12/2023minha estante
Também dei 3,5 estrelas para este livro.

Sira Borges 03/12/2023minha estante
A capa é muito linda!

hiliandra.faggion 28/12/2023

Confesso que na metade do livro eu estava tentando descobrir aonde ele ia me levar?
Mas gostei muito das reflexões sobre trabalho, felicidade, meta de vida, meditação, trabalhos manuais, ter suporte dos amigos?
Karol 28/12/2023minha estante
Olha gostei, vou ler! Obrigada por compartilhar sua leitura

junirou 18/02/2024

Ainda aqui.
Bom, eu não estou no meu melhor momento no quesito leituras, então, é sempre muito bom ler esses livros mais fofos, zona de conforto, abraço, casa e etc. E este aqui é justamente isso.

Faz um tempinho que eu li ele e ainda não tinha ouvido o estalinho na cabeça pra eu conseguir resenhar, só que, agora eu comecei a ler um outro livro e não quero deixar esse aqui boiando por aqui sem uma resenha...

Bom, esse livro é tudo num só. Como eu posso dizer, são várias discussões sobre quase tudo do nosso ambiente social e, como um ser humano pensante que sou, eu amei. Tem muito dessa coisa de viver no presente, lidar com pensamentos ansiosos sobre o futuro e quase tudo que nos dá ansiedade. Sobre tudo, meu capítulo favorito foi o que discute sobre trabalho, sério, foi muito bom mesmo. Fiquei pensando bastante nele e o quanto as vezes até o óbvio precisa ser dito e traduzido. Aqui neste livro também vamos ter amor e muita literatura e se isso não te convence a ler, segue a capa que é belíssima. Só isso, beijos.

De novo e quase sempre, peço desculpas por essa resenha preguiçosa!

Amyjuby 30/11/2023

Achei diferenciado
Bom, gosto muito de literatura asiática, então sempre que sai algum livro interessante por aqui tento ler. Na maioria das vezes funcionam para mim, e com esse não foi diferente.

Achei legal o livro, tive vários questionamentos jogados na cara e muitos aspectos interessante para pensar.

Apesar de todos os pontos bons, não achei ele 5 estrelas. Um dos obstáculos para amar esse livro foi alguns plots que achei meio sem graça (esperava mais da maioria). Mas, isso não tornou a leitura ruim

Carolina165 28/12/2023

Healing fiction de qualidade
Este livro faz parte do sub-gênero chamado "ficção de cura"; que são livros acolhedores, que abraçam a gente, em que até mesmo as capas são aconchegantes (e lindas).

Em tempos de competição acirrada, onde nós temos que "fazer e acontecer", estes livros mostram um outro lado: eles não julgam, não cobram nada da gente, apenas nos acolhem e nos confortam. E é exatamente isso que este e outros livros do estilo fazem. Mostram que não precisamos ser "os guerreiros" o tempo todo. É muito fácil se identificar com estes personagens, suas situações e sentimentos.

Amei essa leitura, recomendo muito e aguardo mais do estilo. :-)
Alice555 28/12/2023minha estante
Eu não fazia ideia que existia um termo para esse tipo de livro. E faz total sentido. Inclusive se não for muito incômodo poderia me indicar mais alguns que você conheça e seja dessa forma.

Jei_ 28/12/2023minha estante
Resenha com informação de qualidade? Temos! Adorei, também não conhecia esse sub-gênero. Tô precisando de umas leituras do tipo, inclusive. Vou colocar esse na meta de 2024! ??

Débora 28/12/2023minha estante
Carol, já amava essa leitura sem saber que existia esse sub-gênero e que tinha até um nome. Obrigada, Carol, sempre trazendo novidades e informações! Resenha fofa!? Faz jus à fofura que é esse livro! Amei, tanto o livro quanto a resenha!??????

Carolina165 28/12/2023minha estante
Alice, li recentemente A biblioteca dos sonhos secretos que amei, é LINDO!!! E também Meus dias na livraria Morisaki (outro maravilhoso) e o último que li foi A inconveniente loja de conveniência, também excelente!! ???

Carolina165 28/12/2023minha estante
Mto obrigada Jei!!! ?????
Pode colocar na sua meta que é sucesso garantido! Eu tô amando esse sub-gênero!! ??
Uma excelente leitura pra vc!! ?

Carolina165 28/12/2023minha estante
Débora, fico tão feliz!!! ?????? Esses livros são como um abraço apertado, puro aconchego!!! Não tem como não amar e se identificar né ???

Débora 28/12/2023minha estante
Não tem mesmo como não amar, Carol!??????

Alice555 28/12/2023minha estante
Muito obrigada, já vou procurar por esses e colocar como metas para o próximo ano ?

Misi Araújo 28/12/2023minha estante
Amei essa leitura. A sensação é essa: de abraço.

Clara 29/12/2023minha estante
Eu também amei a leitura. É encantadora a sutuleza com a qual as frases que nos fazem pensar em nós mesmos é colocada.

Clara 29/12/2023minha estante
Você já leu a trilogia "Antes que o Café Esfrie"? Se gosta deste tipo de leitura, vai amar as três publicações. Estou lendo o terceiro, que foi lançado recentemente no Brasil.

Carolina165 29/12/2023minha estante
Oi Clara! Eu li só o primeiro livro de Antes que o café esfrie, ainda não consegui ler os outros, mas amei tbm, é mto bom!! Logo eu pego os outros dois pra ler ???

29/12/2023minha estante
Coloquei na lista

Jhubooks 04/01/2024

Books and coffee!??
Esse livro trouxe mensagens significativas que vou levar para minha vida. Ele me mostrou que às vezes é necessário deixar de viver para alcançar nossos sonhos, e nos permitir viver a jornada. Em algum momento todos nós vamos cair no fundo do poço, mas não precisamos ficar sozinhos e sempre se permitir sair de lá. E os livros sempre estarão aqui pra me receberem de braços abertos.
Eu tenho um carinho especial por livros que abordam a importância da leitura na nossa vida. Esse livro me proporcionou esse prazer. Recomendo!
Anaa 04/01/2024minha estante
aah, nunca vi ninguém falando desse livro por aqui (apesar de ser famosinho). Vc me fez querer ler ainda esse ano. Obrigada por isso haha ?

Jhubooks 04/01/2024minha estante
@Anaa Foi uma leitura muito agradável. Tenho certeza que você vai gostar! ?