Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong

Hwang Bo-Reum

Resenhas - BEM-VINDOS À LIVRARIA HYUNAM-DONG

mariagabim 20/01/2024

Maravilhoso!
Amei essa leitura, um livro leve e cheio de lições de vida mas sem parecer aqueles livros chatos de auto ajuda. Eu fiz muitas marcações nesse livro e me questionei bastante com alguns pontos que me identifiquei. Vou escrever aqui a fala que eu mais gostei: ? Quanto mais lemos, mais empáticos nós ficamos. Os livros nos fazem parar e olhar para as pessoas à nossa volta, em vez de viver incessantemente em busca do sucesso. Por isso, acho que, se mais pessoas lessem, o mundo seria melhor?. ??

Luis0501 17/01/2024

Fui muito bem recebido
Yeongju decide mudar drasticamente de vida. Dentre várias decisões que ela toma, uma delas e realizar um sonho de infância e abrir sua própria livraria. E para fazer esse sonho dar certo e perdurar, ela conta com a ajuda de vários amigos que faz pelo caminho, ao mesmo tempo em que enfrenta inimigos dentro dela mesma.
Peguei esse livro depois de um que me deixou acabado (literariamente falando) e ele foi perfeito pra sair da ressaca. Uma história leve, dinâmica e divertida, com doses muito bem calculadas de romance, superação e autodescobrimento, tornando a leitura muito agradável (faltou só cum cafezinho, mas como na minha cidade tá um calor horrível, achei melhor não).
Quando comecei a ler algo me incomodava nesse livro, mas eu não sabia exatamente o que era. Pouco antes da metade do livro eu finalmente descobri a causa do incômodo. O livro era muito apressado. Tudo acontecia meio rápido demais, com as situações se resolvendo entre um capítulo e outro, fora da leitura, e o foco narrativo pulando de um personagem pro outro sem deixar os holofotes com nenhum deles por muito tempo. Tudo isso deixava a leitura meio confusa e simplificada demais, como se a autora estivesse improvisando a história conforme ela escrevia. E ela fez exatamente isso (ela mesma admite nas considerações finais que, quando começou a escrever, não sabia nem que caminho tomar e que foi inventando conforme a escrita avançava). Mas apesar do incômodo inicial que esse estilo de escrita me causou, ele não durou e eu logo passei a gostar quando me toquei que alguém improvisando uma história conforme ela é escrita, sem planejamento, ensaios ou correções, é um exemplo perfeito da máxima que Bukowski passa em seu poema "Então Você Quer Ser Escritor" (um de meus poemas favoritos) sobre como uma pessoa, quando sente aquela vontade, aquele ímpeto, aquela ânsia por escrever, tem que pegar papel, caneta e se entregar de peito aberto pra inspiração, sem filtros nem arrependimentos.
E devo dizer: pra um livro improvisado, esse aqui ficou muito bom.

Annesye 19/05/2024

Um refúgio
Esse livro combinou perfeitamente com o momento o qual estou vivendo. Os dilemas dos personagens também eram os meus e ver como eles lidavam com tudo aquilo, me tranquilizava. Bem vindos à Livraria Hyunam-dong é o retrato do sentimento de encontrar um espaço de refúgio que todos nós possuímos.

? Um dia bem aproveitado é uma vida bem vivida.?
Essa frase descreve bem o que senti enquanto lia o romance; Nem tudo sai como esperamos, tudo é efêmero. Mas a forma como reagimos ao caos é que define nossa vida. Foi uma leitura repleta de reflexões e sentimentos bons?

Evaldo7 30/03/2024

Um livro FENOMENAL, que fala sobre a vida simples de uma livreira.
DLL2024: Um livro de autor asiático.

Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong é uma obra encantadora que nos transporta para o mundo acolhedor e mágico de uma livraria única e suas histórias transformadoras. A narrativa gira em torno de Yeongju, uma mulher que sente um vazio em sua vida e decide seguir seu sonho de abrir uma livraria.

Desde a infância, Yeongju encontrou refúgio nos livros, e a ideia de abrir uma livraria parece ser a solução perfeita para suas frustrações. No entanto, ela logo percebe que administrar um negócio não é tão simples quanto parece, e que ser uma amante dos livros não é suficiente para realizar seu sonho.

Conforme Yeongju mergulha no desafio de administrar a Livraria Hyunam-dong, ela descobre mais sobre si mesma e o que realmente importa na vida. A livraria se torna um espaço acolhedor onde almas cansadas encontram conforto, cura e conexão por meio das páginas dos livros.

Hwang Bo-reum tece uma narrativa repleta de diálogos sinceros e profundamente emocionantes, capturando os momentos decisivos da vida de Yeongju e seus clientes. O livro é uma celebração do poder transformador dos livros e do papel vital que eles desempenham em nossas vidas.

Mimi Macedo 03/03/2024

A simplicidade faz bem.
Sou suspeita quando se trata de livros que fala da relação das pessoas com livros, sim, porque eles não me decepcionam. Como é bom ver que o universo dos leitores são histórias reais, faz o coração ficar cheio de possibilidades, e com esse livro não foi diferente, eles são sim um misto, um turbilhão de sentimentos que envolve cada leitor ao seu universo, livros são Rockstar, faz a gente entender e tentar viver melhor cada novo dia, essa é a proposta principalmente da escritora, e acredito que ela conseguiu transmitir muito bem o sei desejo.
Fabio 06/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Mi!!!???

Mimi Macedo 06/03/2024minha estante
Obrigada! Fico toda toda ?

evemm 27/09/2023

Uma leitura simples, muito bem desenvolvida, fala sobre o excesso de trabalho, sentimentos e a livraria!! Gostei dos personagens bem interessantes, foi um pouco parado, não é muito meu estilo de livro, mas é bom, recomendo.
Tem frases que faz você refletir bem sobre seus sentimentos e ações.
"O meu erro foi tentar carregar mais do que eu consigo. Descobri que acabar com coisas que não estão dando certo é uma forma de viver bem. Muitas pessoas não colocam um ponto-final nas coisas por medo do que os outros podem achar, medo de se arrepender."

liz ð 31/12/2023

Foi o melhor livro que eu li esse ano! Eu sei que isso é particular de cada pessoa e que o momento em que li pode ter influenciado na minha experiência. E isso foi ótimo, veio na hora certa e fiquei muito feliz de ser o último do ano.

Gostei muito de ver o desenvolvimento dos personagens secundários e me apeguei muito ao barista, Minjun.

Obrigada Minjun pelas perguntas pertinentes sobre a vida.

É isso, só queria um cantinho na livraria Hyunan-Dong para chamar de meu. ?

gabooksart 28/11/2023

Terminei com a sensação de coração quentinho.
Na minha opinião, esse livro é repleto de acontecimentos e problemas do dia a dia de uma pessoa normal, apresentado na perspectiva dos personagens da história. Isso fez com que fosse muito fácil para mim me conectar com os personagens, principalmente a Yeongju e o Minjun, que tem parte do meu coração.

Quando comecei a leitura tinha outras expectativas e apesar de não ser do jeito que eu imaginei, eu fiquei muito feliz com a escolha do livro, que é provavelmente um dos melhores que eu já li. De forma simples, mostrando o dia a dia dos personagens, a autora conseguiu tocar em vários problemas da minha vida e senti que esse livro me ajudou muito.
Fabi em Hogwarts 28/11/2023minha estante
Tô doida para ler essee

gabooksart 28/11/2023minha estante
Eu super recomendo, gostei muito e foi uma leitura bem leve

Eduardoow 11/04/2024

Um livro sobre uma livraria??
Com certeza esse deve ter sido um dos melhores momentos para ter lido esse livro, é tão simples, leve, aconchegante, divertido, me senti na terapia lendo cada página.

Os personagens são tão legais e bem explorados, gostei de todos eles e como foram se tornando importantes a cada capítulo que passava.
A metalinguagem presente sobre livros e leitura foi o ponto que mais gostei no livro todo, foi tão bom ler e se identificar com várias partes citadas, também achei a história muito boa, me prendeu do início ao fim.

Com certeza vou querer reler em algum momento da minha vida. Esse é o tipo de livro para um leitor de verdade, que gosta de livros, livrarias, falar sobre livros e até mesmo café (mesmo eu que não gosto me senti interessado pelos personagens falando sobre durante o livro todo kskks). A experiência foi ótima e funcionou super, com certeza é um dos melhores do ano.

alinebahz 11/04/2024

Fofo e fofo!
Recomendo demais pra quem empreende. a autora te pega pela mão e fala: como assim sua vida é só trabalho? senta aqui vou te ensinar como ter qualidade de vida, como cultivar hábitos saudáveis e ter uma vida equilibrada. me identifiquei demais com a protagonista e anotei vários trechos pra ler de vez em quando.

Emmily 18/09/2023

Primeiro que esse livro foi ótimo, a leitura super gostosinha de ler, bom desenvolvimento. Percebi que em cada capítulo, cada personagem, me identificava. Sou um pouco de cada personagem da história. Fala muito sobre sentimentos, trabalho em excesso, a sociedade bosta. Não faz meu tipo de livro, por achar parado demais, mas me prendeu, quis saber mais e mais.

Pandora 13/12/2023

Este é um livro que eu não escolheria ler, mas grupos de leitura são assim, né? Boas e más experiências.

Já percebi que livro-conforto, fofo, meio auto-ajuda definitivamente não é a minha praia. Além de não apresentar nada de novo, a escrita autoexplicativa me incomodou bastante. Me lembrou demais Não me abandone jamais, do Kazuo Ishiguro, que foi um livro que terminei na força do ódio, também para um grupo de leitura.

Mas por ser o livro de estreia de uma engenheira de software e que agradou a tanta gente, leva duas estrelinhas.

Claudia 05/02/2024

Para ser lido em doses homeopáticas
Ao concluir esta leitura tive vontade de recomeçar. Sabe aquele lugar de acolhimento? Pois é. Esta livraria é esse lugar. Tantas conversas significativas, personagens comuns com pensamentos e dúvidas comuns em qualquer idade ou momento da vida. Pessoas que estão crescendo, evoluindo, trocando e com tantas reflexões sobre a vida, acaba sendo um acolhimento para a alma, para o espírito, sabe? Pensamentos que nos remetem aquele sentimento de pertencimento, de não estarmos sozinhos em meio a tantas cobranças e pressão do cotidiano. Vou reler e desejo que você tenha este conforto no abraço que ele me proporcionou. ?????

momô 03/02/2024

?Um dia bem aproveitado é uma vida bem vivida.?
Coloquei esse livro na TBR depois de ler uma frase no histórico de alguém e: que surpresa boa! Realmente li a história sem ver qualquer tipo de sinopse ou resenha e foi uma experiência sensacional.
Costumo ler livros com o mesmo número de páginas em um tempo bem menor, mas esse pedia por uma leitura bem lenta pra realmente absorver todas as sensações que ele desperta. Me senti acolhida, com o coração quentinho e abraçada em vários momentos necessários.
Recomendo muito que todos leiam. Realmente é um livro do qual levarei vários ensinamentos.

8makes1team 25/04/2024

Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong
Esse livro é muito reconfortante! Adorei, foi meu livro de conforto durante esses dias.
Não conta apenas sobre a livraria, mas sim sobre a vida de cada personagem desse livro. Sobre como era sua vida antes, o que levou eles a serem o que são e também a suas evoluções, cada passo que cada personagem deu e as mudanças de pensamento e de vida. Traz muitos ensinamentos e muitas partes nos faz parar e refletir sobre o que foi lido.
Amei! ??