Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong

Hwang Bo-Reum

Resenhas - BEM-VINDOS À LIVRARIA HYUNAM-DONG

Camila 22/05/2024

Recomendação da minha prima
Os livros que minha prima me recomenda não costumam decepcionar. triste, mas, eu estava em uma ressaca literária inconsciente quando comecei esse livro. quando tive coragem para voltar a lê-lo, eu senti a leveza que ele trazia consigo. você deve fazer, na vida profissional, o que é bom ou o que te faz feliz? como saber o que é bom e o que te faz feliz? foi uma leitura que obtive um início de autoconhecimento. as personagens são super realistas e eu acho isso incrível. livro de conforto. por mais que gerasse dúvidas sobre minha vida, não foi de maneira áspera. consigo me ver relendo daqui alguns anos.
Camila 22/05/2024minha estante
não lembro de ter colocado as primeiras palavras em maiúsculo? weird

Beatriz3345 21/05/2024

O livro mais chato que já li, personagens mornos e com nenhuma característica marcante, história extremamente arrastada.

Debs 21/05/2024

Tranquilidade é a tradução desse livro
Se você quer uma leitura para relaxar a mente,esse livro é uma boa escolha. A forma como a autora traz sobre o cotidiano da livraria e tudo que está relacionado a ela,faz a leitura ser leve sem ser arrastada. Porém é uma história onde as decisões dos personagens são bastante idealizadas.Talvez por isso seja relaxante ao sairmos de uma rotina conturbada e lermos um livro onde tudo acontece como deveria. A leitura da rotina é mais tranquila do que se parece. Eu levei mais de um mês para finaliza-lo,primeiro por conta da rotina corrida e segundo por não me dar aquele gás de querer saber o que vai acontecer. Mas isso me deu a oportunidade de lê-lo em momentos que eu precisava distrair e me tranquilizar.

Gio 21/05/2024

Não era a hora certa (mais uma vez)
No início do livro, fiquei instigada pelo tema ser basicamente: livros. achei diferente tratar disso em uma leitura. mas parecia, em alguns momentos, que os personagens estavam estagnados e, por isso, a história não rodava. não parecia estar acontecendo algo.
acredito que foi exatamente a intenção da autora, que fez seus personagens tomarem passos lentos, não necessariamente fazendo algo que, como sociedade, achemos grandioso, mas focados na própria saciedade, no máximo que podiam fazer. ela até fala sobre nossa régua de satisfação ter que estar dentro de nós mesmos, algo assim, e ela retratou muito bem isso! o livro é, de fato, um acalento para os que estão o tempo todo correndo e querendo alcançar uma meta que sequer estabeleceram.
contudoooo, não acho que era uma leitura que eu estava na vibe de ter. queria algo para me entreter, uma ficção que fosse me tirar da realidade e não me fazer pensar nela diretamente, realmente um pouco de alienação, o que não é muito possível, já que a autora aborda temas muito palatáveis. por isso, não consegui aproveitar tanto a leitura e em algumas partes parecia uma dívida de jogo continuar lendo. mas não deixa de ser um bom livro! personagens muito fofinhos.

Eve 21/05/2024

Romantizando o cotidiano
Demorei um pouco pra terminar esse livro porque tava aproveitando passar os dias na livraria Hyunam-dong.
Gostei de me envolver com a história de cada um dos personagens, sinto que eles são meus amigos e que acompanhei as pequenas vitórias de cada um, me emocionei lendo esse livro e me questionei sobre o que é a felicidade e como eu devo viver minha vida.
amo ler autores asiáticos ou não-americanos porque eles me apresentam um jeito de contar histórias diferentes, as histórias podem ser mais lentas e focadas no emocional do personagem e eu amo isso.
Amei a escrita da Hwang Bo-Reum e mal posso esperar pra ler mais livros dela.
Esse livro leva 5 estrelas e um coração!

Maritm 21/05/2024

Realmente encontrei conforto durante a leitura porque muitas das frases citadas eu me identificava e começava a refletir, mas em questão da história, acho que acabou se estendendo muito para pouca coisa

Yasmim721 21/05/2024

Um quentinho no coração
Me senti como alguém na livraria, sentada nas mesinhas lendo um livro e tomando o café do Minjun, e tendo conversas profundas com a Yeongju.

Um livro que te trás aconchego e reflexões sobre a vida e escolhas, amei muito essa leitura :)

Karen 21/05/2024

Sensivel e fofo
Uma historia divertida, com muita sensibilidade e questionamentos sobre como a vida é e como ela deveria ser, é muito interessante ver como a cultura de trabalho da Coreia se descreve nesse livro e ainda mais interessante notar como a nossa cultura não está tão longe assim uma da outra.
Um ensinamento sobre recomeços e sobre os pequenos passos dados no dia a dia. Com muita fofura sobre encontro de amigos e família nas pessoas que se conhece ao longo da vida.

Naiara Paixao 21/05/2024

Aconchegante e reflexivo
Me senti dentro da aconchegante livraria, lendo este livro. Foi minha primeira experiência com uma leitura de cura, e amei muito, além da história dos personagens existe muitas passagens reflexivas, que pareciam até uma sessão de terapia. O fato do primeiro nome da livraria significar rio, reflete bem o tom da história, calmo, mas tão gostoso que a gente sente navegando em um rio sereno. Ouvi o audiobook, e a narração ajuda a aumentar essa sensação de tranquilidade.Tem várias frases para marcar com postit, e levar para vida. Terminei o livro já com vontade de reler, os personagens são muito reais e passam por situações complexas da vida real.

Bia Brasil 20/05/2024

Demorei meses pra terminar esse livro porque ele é muito lento, o que eu até gosto, mas às vezes pode não prender muito a atenção.

E eu até que gostei do livro, mas achei que o desenrolar de algumas questões deixou a muito a desejar. Não sei, parece que não aprofundaram tanto em certos pontos que seriam legais de serem explorados.

Não é uma leitura ruim, mas é um livro pra se ler aos poucos, quase como uma novela.
Pri Paiva 21/05/2024minha estante
Estou lendo ele. ?

Camiss :) 20/05/2024

"Viver é isso.A resposta certa sempre muda ao longo da vida"
Só por me tirar da ressaca literária, já tem meu coração.
Mas além disso, eu amei por ser realista. Não passa pano para os personagens e suas ações, mas fala sobre se entender, crescer, se descobrir. Aceitar limites, sonhos, culpa, pressão na vida jovem, desânimo, burnout, medo do futuro e insegurança com o passado.
A delicadeza dos diálogos em rotinas e ambientes simples, do dia a dia, é incrível!
Muito especial, definitivamente um dos meus favoritos! Agora é orar pra virar um kdrama futuramente ?

kaunescau 20/05/2024

Quando vi esse livro, logo quis tê-lo. Não sabia muito bem do que se tratava, mas ouvi falar que agora existe um nicho de livros chamado ficção de cura e fiquei muito curiosa para ver como é.

Me apaixonei pela história logo nas primeiras páginas e já saí destacando frases loucamente pelo livro. Vi que alguns não curtiram a escrita ou o desenvolvimento da história, mas eu sou completamente apaixonada por histórias sobre coisas mundanas e do cotidiano.

Acho que a autora acertou em cheio nos personagens e seus dilemas, suas vidas e dúvidas sobre como ser feliz, questionando o sistema em que vivemos.

Acredito que o livro reflete bem o que todos estamos vivendo neste momento: a exaustão que nos consome, a sociedade que nos cobra que sejamos sempre produtivos, a falta de tempo para apreciarmos o que vemos e o que amamos.

Somos uma geração de pessoas que não é mais convencida de que a vida é uma meritocracia, de que quanto mais você se esforçar, mais vai conseguir conquistar o que deseja. Nós sabemos que isso não funciona e passamos a questionar o que é bom para nós e o que os outros acham que é bom para nós.

O que uns chamam de fracasso, para outros podem ser conquistas. Assim, aprendemos que não podemos esperar uma vida inteira para fazer o que gostamos ou para descansar e sermos felizes. Temos que fazer isso agora, em cada momento bom que vivemos.

O livro apresenta o ponto de vista de mais de um personagem e, com todos eles, passamos a nos identificar em algum momento. Então, leia sem medo. É como beber um chocolate quente em um dia frio e ficar com o coração quentinho.

mirianbezerra 20/05/2024

Uma leitura monótona
Não aconteceu absolutamente nada demais nessas 272 páginas. Foi uma leitura que não teve emoção nem impacto nenhum na minha vida. Não me conectei com os personagens. Tiveram muitos momentos arrastados, tanto que pensei em abandonar mas fui até o fim.
Este é um livro com muitas reflexões e algumas frases legais, e só.
Eu queria ter gostado mais, porém não funcionou para mim. Não odiei o livro mas também não gostei. Esperava mais.
Jenni 21/05/2024minha estante
Não consegui terminar esse livro, muito parado, deve ser daqueles que você só gosta, se ler em um momento específico da vida

mary_raiodeletras 20/05/2024

Um livro que te da conforto.
Ler esse livro na fase que estou vivendo foi muito bom. A história traz personagens que estão entendendo como é viver pela primeira vez, e é exatamente o que todos estamos fazendo.
O livro é recheado de diálogos comuns mas com frases impactantes e que fazem sentido.
Eu amei esse estilo de leitura.