Desenhos Ocultos

Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

NothingIsHere 03/02/2023

Um personagem não confiável e o sobrenatural
A história tem um desfecho muito bom. Realmente não esperava por ele. Muitas partes foram arrastadas e fiquei duvidando da personagem principal (com razão). O relacionamento dela com o Adrian foi muito superficial pra mim.
Queria colocar a criança em um potinho. ?
Adorei a vide sobrenatural.

greek tragedy. 27/09/2023

Eu confesso que tinha expectativas um pouco maiores porque foi uma indicação de uma amiga, mas o plot twist do final foi interessante (embora meio batido também) e o autor tem uma escrita super fluída.
é um livro legal pra te dar uns calafrios e te deixar envolvido na trama (não vai conseguir assustar todo mundo, mas eu sou super medrosa então as partes de "terror sobrenatural" funcionaram pra mim).

Rebeca 12/09/2023

(insira um palavrão aqui).
Eu queria falar tanto, mas tanto mesmo, mas não quero ter que marcar como spoiler. depois de garota exemplar, a garota no trem e etc, cara... esse livro é fenomenal. vou indicar para amigos que querem começar a gostar de ler. livro lindo, bem estruturado, plot twist impressionante... no fim, até me perguntei se a história era verdadeira. que livro lindo, comprei na bienal e nossa, nunca estive tão grata! leiam!!!!!

cxvmilena 21/01/2024

Amo como o suspense me prende e com esse aqui não foi diferente. até hoje tento entender o frio que eu sentia quando lia esse?? o fato de ser uma pessoa medrosa é que fiquei muito aterrorizada com os desenhos, mas mesmo assim não foi atrapalhou minha experiência. acho o final bem coerente p história, explicativo sem pontas soltas e por tudo o que aconteceu, eu esperava ler exatamente aquilo. achei uma vibe meio " a empregada", porém são histórias um pouco distintas. vale a pena?
Indy 21/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom

marsilva 26/05/2023

Eu esperava tudo da história desse livro, mas meu deussss! que final foi esse??? nossa. que loucura! muito bom, adorei ler ele

K.G | @kennedy guedes 17/02/2023

EU QUERO PODER ESQUECER ESSW LIVRO, SO PRA LER DE NOVO!!!!!!
CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOI CARALEOOOOOOOOOOOOOO
PQP MANO PQP
EU TO SURTANDOOOOOOOOOO
QUE FINAL FOI ESSE! PERFEITOÓOOOO

CARA, CARA, CARA eu tô me tremendo inteiro, mas vou respirar fundo pra podermos conversar melhor sobre esse livro.

Desenhos ocultos e uma história que te prende desde o começo. Com uma escrita fluida e envolvente
Não sei se Podemos dizer que é uma história de terror.... mas ao chegar no final com certeza podemos afirmar que É MUITO MUITO MUITO MAIS QUE ISSO.
Tô tentando escolher as melhores palavras sem dar spoiler.
Mas mesmo não podendo afirmar que É uma história de terror, GARANTO QUE VAI TE DAR AQUELE FRIO DELICIOSO NA ESPINHA.
Isso, sem precisar apelar pra nada, a não ser OS DESENHOS DE PALITINHOS DE UMA CRIANCA DE CINCO ANOS
A história é uma TENSAO CRESCENTE, mas ao mesmo tempo parecia TUDO MUITO OBVIO, tipo, eu pensava " TA JA SAQUEI TUDO, JA ENTENDI O QUE TA ACONTECENDO"
E me perguntava como será que essa história iria me surpreender.....
E MANOOOOOOOOOOOOO
PQPPPPPPP
O GIRO E DE 360 GRAUS TWIST DUPLO CARPADO COM OS PES NA PORTA!
AAAAAAAAAAAAAW
VOCE NEM VE CHEGANDO
e quando chega sua mente explode!
🤬 #$%!& , QUE FINAL PERFEITO
surpreendente, coerente, SUPER BEM AMARRADO! Tudo que precisava pra fechar o livro com chave de ouro!
amei
Silvia341 18/02/2023minha estante
Eu também ameeei!!! Tomara que vire filme!

Camilly Cardoso 20/02/2023minha estante
Só por esse comentário, entrou pra minha lista kkkk

Janis.Gouveia 22/02/2023minha estante
Você faz as melhores resenhas de todas! Já quero ler esse livro também, só por causa da sua resenha. Sou sua fã!

evemm 27/10/2023

Que livro! Devorei esse livro muito rápido, fiquei querendo saber o final, fiquei viciada no livro e nem me dei conta que já estava terminando, cada vez mais eu via a verdade e fiquei extremamente chocada com as descobertas no decorrer do livro, eu amei o plot, o livro é super desenvolvido, os desenhos foram tudo se conectando, a história foi muito boa, pensei que seria uma coisa que não mexeria comigo, muito bom, recomendo.

Jardim de histórias 15/02/2023

Super indicado!
Pura tensão, inicialmente, acreditei ser mais uma trama clichê, porém, bastou a leitura se desenvolver para a constatação de um poderoso thriller psicológico e sobrenatural. O livro tem um excelente desenvolvimento, tornando mais interessante a medida em que avançamos. Destaque para às excelentes ilustrações que compõem muito bem a trama, que além de profundidade, dá um toque sombrio, junto a fluidez que o autor nos proporciona nesse thriller misterioso e incrível. Não me surpreenderia se esse livro se tornasse um bom filme de suspense.
Jardim de histórias 16/02/2023minha estante
Adorei a forma cuidadosa em que o autor abordou os aspectos psicológicos na trama. Ótimo!

alice 13/05/2023

A história é enrolada demais, várias passagens desnecessárias, uma protagonista tediosa que paga de inteligente mas tem atitudes burras.

Foi um porre estar na mente dela principalmente nas cenas em que falava como se conhecesse todo mundo há anos:
"Mitzi jamais receberia um cliente de camisola. Sem as jóias dela. Era vaidosa demais, dava muita importância à aparência." (Ela tinha falado com a Mitzi 3 vezes).

"sinto que não tenho como fazê-lo mudar de ideia, pois ele seguiria qualquer pista, mesmo que o levasse ao fim do mundo, para garantir que eu não saia de Spring Brook." (ela e o cara tinham acabado de se conhecer e ele já era capaz de qualquer coisa pra ficar com ela).

É ridículo porque as conexões entre os personagem soa superficial demais, não consegui comprar a ideia de que eles fariam qualquer coisa um pelo outro, é tudo muito falso e sem desenvolvimento.

Uns 60% do livro se resumem a: água com gás.

Fica "bom" depois de 80%, o plot pode até ser inesperado mas tem furos em sua resolução. Único personagem q salva é a criança e isso porque é o que tem mais profundidade na história.
Ei Maybrick 13/05/2023minha estante
Ja desistí de ler kkkkk

Julia 13/05/2023minha estante
Até agora só vi gente odiando esse livro kkkkkk

alice 13/05/2023minha estante
Kkk pior que eu só vi resenhas elogiando, achei que ia ser maravilhoso mas foi um bomba

alice 13/05/2023minha estante
Talvez vc goste, comigo não funcionou.

c a r o l 27/05/2023minha estante
Tirando da wishlist em 1, 2, 3... KKKK'

Tícia 21/11/2022

Livrim bão.
Tudo bem que a expectativa era a de trancar o ___ durante a leitura, mas acabou que a pressão continuou a 12 por 8 e nem mesmo nutri a necessidade de verificar se havia alguma entidade dentro do guarda roupa / embaixo da cama, antes de dormir.

Na realidade, DESENHOS OCULTOS tá mais um pra um suspense, do tipo investigação amadora com teor sobrenatural. Sabe as histórias em que a mocinha só faz merda em nome da curiosidade e, no meio dessa patifaria, tá lá você sacudindo o livro em um ato simbólico de indignação?
É isso.

Tudo começa quando somos apresentados à mocinha ex-viciada que arruma emprego de babá pra uma criança hiperativa (segundo os meus padrões) e cujos pais são gente boa (num estilo Flanders ateu).
A coisa já começa com o guri anunciando que tem amiga imaginária e que ela fica debaixo de sua cama toda noite cantando pra ele dormir. Mocinha, ao invés de pedir pra cagar e sair de fininho, fica de boa com satanás ao derredor.

Dias se passam e moleque entra numa de desenhar a tal entidade em diferentes episódios e a mocinha, ao invés de se banhar de água benta e grudar num pastor, começa a questionar a veracidade dos despacho em forma de gravura.

Aí, mocinha-entusiasta descobre uma desgraça no passado da casa, presencia o moleque no “modo possuído”, recebe anonimamente um monte de desenho bizarro ilustrado pelo capeta e, ao invés de frequentar 10 sessões de descarrego, decide investigar.

Porém, com sua audaciosa apuração dos fatos, é iniciada uma sequência de esquisitice e a coisa toda só vai dando merda. E a mocinha, ao invés de encomendar um exorcismo, permanece firme em tentar desvendar a verdade.

E quando a verdade vem, confesso que choquei com alguns dos motivos, dos personagens, das histórias, do andamento, da resolução. Tinha coisa que eu até desconfiava; outras, eu cogitava, mas o motivo... Putz.

Nem falo mais nada
Super recomendo!

;)
Profmel 21/11/2022minha estante
kkk

Silvana Barbosa 02/02/2023minha estante
Vou botar na lista!

Tícia 14/02/2023minha estante
Pode botar na lista, Sil,. Muito bom.

Luana 14/07/2023

Muito bom!
História muito boa, bem desenvolvida, bem envolvente, enredo incrível.
Que personagens bons! Parabéns ao autor, fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido.
Fiquei impressionada com o desfecho, nunca imaginário essa situação.
Super recomendo! ;)

Nadia 15/07/2023

Desenhos sinistros
Fiquei muito envolvida na leitura, e senti muito medo por se tratar de coisas ocultas e ainda mais por envolver uma criança.
O plot me pegou totalmente de supresa e gostei muito, sem falar nos desenhos apresentados que deixam o clima ainda mais tenebroso.

lubzwp 04/02/2023

Simplesmente PERFEITO!
A história começa contando sobre uma mulher, cujo o nome é Mallory. Seu apadrinhado consegue com que ela vá para uma entrevista de emprego, para ser babá do garotinho Teddy.

Com o passar dos dias, o garoto começa a desenhar cada vez coisas mais estranhas, contendo uma mulher que ele alega ser a Anya. Anya manda ele desenhar, e ele obedece o comando.

Os desenhos ficam cada vez mais realistas. Contendo noções avançadas de luz e sombra. Cada vez mais explícitos.
Cada vez mais bizarros.

Mallory começa a investigar a situação. Daí pra frente, você nem cogita parar a leitura. Te prende até a última página. Tem um Plot twist INCRÍVEL. Esse livro me fez sentir como se eu fosse uma maluca, mas pelo menos, uma maluca que estava 100% disposta a descobrir a verdade por trás dos desenhos. O tempo mais bem gasto que eu tive esse ano, sem dúvidas. Favoritado.

Cinara... 03/03/2023

De oculto o desenho não têm nada, já aparece na capa...
"Quando se elimina o impossível, o que resta, ainda que improvável, deve ser a verdade."

Achei incrível!!! Não consegui adivinhar nada antes do desfecho. As ilustrações trazem realidade que nos submerge mais ainda na história.
Só não gosto de ter o maior spoiler possível já na capa, em outra edições fora do Brasil não mostram logo esse desenho na capa. Era pra ser chocante né Intrínseca.
A capa deveria ter seguido o conselho do nome do livro e o desenho tinha que ter ficado oculto dentro do livro né!?
Amei a escrita.