Desenhos Ocultos

Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

f1nnew_ 11/06/2024

Me tirou da ressaca literária
Bom, vamos lá! Depois de alguns meses na ressaca braba, decidi dar uma chance para esse livro. Confesso que a sinopse me interessou bastante: um mistério envolvendo desenhos, amigos imaginários e uma criança? Tô dentro.

A narrativa é muito gostosa; é daqueles livros que as horas passam e você nem vê, e você quer continuar virando as páginas para saber o que vai acontecer a seguir. Acho que teve momentos em que a narrativa "engatou" um pouco no mesmo ciclo das mesmas coisas, mas havia algumas nuances que você só percebe o porquê no final do livro.

Eu AMEI a Mallory. A escolha do autor de construir essa personagem com um passado envolvendo vícios desde o primeiro capítulo e colocar aquela dúvida no leitor - ela é realmente uma narradora confiável ou é tudo fruto da "falsa imaginação" dela? faz com que a gente nem foque no real problema, que é a família.

A forma como ele construiu, aos pouquinhos, o mistério e narra isso elegantemente me traz uma sensação terrível de "o que vai acontecer em seguida?". Eu particularmente amei.

Só tenho um ponto: achei que a conclusão foi muito apressada e tudo ficou muito jogado. Não tem nada de especial nesse livro, mas ele é muito bom.

@mylifeasreader 11/06/2024

Legal, mas só
Gostei bastante da dinâmica narrações e desenhos, até a metade tava me prendendo, mas depois achei que a história decaiu um pouco, não sei que desfecho eu esperava, mas não era o que teve.

Raquel.Lacerda 10/06/2024

Surpreendente!
Esse livro foi um presente e me surpreendi com o tanto prendeu minha atenção.
Um livro com uma criança que tem uma amiga imaginária, com vários desenhos arrepiantes, não é o tipo de história que estou acostumada, as vezes sentia aquele fundinho de medo, mas é mais um suspense mesmo.

Uma história muito envolvente, cheia de reviravoltas e com o final mais inesperado e surpreendente de todos!

iriane.leite 10/06/2024

???
Que livro incrivelmente absurdo ele te prende de primeira, amo thrillers achei que seria só mais um bem padrão MAS NÃO É! quanto mais você lê mais rápido quer saber o desfecho, me interessei por ter desenhos e nossa as artes desse livro são incríveis os personagens são maravilhosos todos bem estruturado com papéis importantes, o plot-twist é surreal! você espera uma coisa e vem outra história totalmente maluca mas brilhante, o melhor é que você não desconfia da real história nem por um momento.

simplesmente perfeito!

garutig 10/06/2024

Surpreendente bom
Gostei muito do livro, ele é bem fácil de ler, parece realmente um relato de alguém real e tem um ritmo bem gostoso, sempre acontecendo algo. Ele varia muito entre o paranormal e o suspense, não da pra saber se algo realmente aconteceu ou é a protagonista (e o leitor) ficando louco. Gostei bastante do final, estava criando várias teorias, mas ainda assim fui pega de surpresa. Destaque positivo pros desenhos que são lindos e dão um clima ainda mais misterioso e assustador pra história.

_rgoncalvess_ 09/06/2024

Vamos respirar
Que livro mais legal, sério, um mistério muito bom, reviravoltas ATORDOANTES, personagens muito bem construídos, os desenhos são muito muito bons, passava bons minutos analisando cada um deles, deu até um medo confesso..
Meu único problema é que quando começaram a vir as respostas pra todas as perguntas parece que a protagonista simplesmente tirou as informações e conclusões de um bolsinho secreto com o nome de "cortesia do roteirista" e eu fiquei meio perdida demais pq não entrava na minha cabeça que ela chegou a tantas conclusões de uma página pra outra. Fora isso, livro incrível, recomendo

Shirley99 09/06/2024

Impossível de largar
O livro é viciante!
Com uma narrativa acelerada, comecei a ler com uma ideia, mas logo fui sendo surpreendida pelo desenrolar da história.
Mais pro fim vão rolando algumas surpresas, mas consegui acertar alguns elementos do desfecho da trama.
O livro é realmente muito bom, e as ilustrações são a cereja do bolo para a experiência da leitura!
littlefreakisa 09/06/2024minha estante
um dos meus fav desse ano, mt massa ??

Shirley99 09/06/2024minha estante
Sim, muito bom! E se não fosse os imprevistos, teria terminado há tempos já. Hahaha

Beatriz 08/06/2024

Esse livro vai te fazer de idiota, ele vai te prender de um jeito...n leia se sua semana estiver um caos... Vc vai ter certeza de tudo mas vai estar errado sobre tudo.. o final é a coisa mais absurda da história jamais ia imaginar, o livro é maravilhoso a história é chocante e o final emocionante.

AmandaZ4natta 07/06/2024

Incrivelmente bom ???
Iniciei o livro com uma expectativa alta. Durante o início até a metade estava um pouco desanimada, mas de repente. A historia pegou fogo. Nossa que história incrível. Eu fiquei ? que plot sensacional ?.
Tudo o que Mallory passou, ela foi tão forte e determinada. Vale muito a leitura. ??
Gab Siqueira 07/06/2024minha estante
O fim desse livro é fantástico, tudo acontece tão rápido mas sempre fazendo sentido.
O plot te pega de surpresa e quando vc para pra pensar as coisas se encaixam e tu fica boba.

AmandaZ4natta 07/06/2024minha estante
@gabsiqueira sim, é incrível.

MariNovais 07/06/2024

APAIXONADA!
Não meço esforços pra indicar esse livro!
Realmente me surpreendeu muito.. não foi um livro que coloquei muita expectativa, e me pegou de uma maneira surpreendente.
O livro é devoravél.
O desenrolar maravilhoso, com facilidade na leitura com aquele gostinho de querer saber mais..
O fato de terem colocado imagens dos desenhos do Tedd pra que pudéssemos ver, não só imaginar foi incrível.
O PLOT NO FINAAAAAAL que eu jamais iria imaginar..
eu fiquei esperando algo no final, mas jamais o final que a história entregou. Valeu cada centavo!
Sassá 07/06/2024minha estante
Me deixou curiosa. Adicionando à fila de leitura ?

dudizz 07/06/2024

Desenhos Ocultos
Eu não tenho muito o que dizer desse livro porque pra mim ele é incrível.. Faz uns meses que li e só agora vim resenhar, mas ainda tenho a sensação dele comigo.

Foi um dos poucos livros que li até hoje que me deu medo real, principalmente na parte dos desenhos.. Aí quando a história vai se conectando, você fica ?caracaa?

Independente que pra alguns o plot foi fácil e bla bla bla, a imersão que esse livro te traz é muito boa e te prende de verdade!

Não vou conseguir falar muito sem dar spoiler de graça, então é só isso.

Eu recomendo de olhos fechados esse livro, pois além de ser uma história boa é uma leitura muito rápida e frenética.

Nota: Mil

Leticia 05/06/2024

Esse é um livro que merecia mais pessoas falando sobre ele. O "juro que ele não está possuído" é o que me deixou fixada nesse livro até entender o que realmente está acontecendo. Vc não espera pelo plot e não vê ele chegar, e ele vem com tudo!
Não tenho muito o que falar além de LEIAM vale super a pena.

Maria22510 05/06/2024

Um ótimo plot twist
Senhores, que plot twist!! História muito envolvente, recomendo muito pra passar o tempo, pra mim uma das melhores leituras do ano

maripagni 05/06/2024

comecei este livro cheia de expectativas, ansiosa para mergulhar em uma trama repleta de suspense e reviravoltas. e de fato, houve momentos em que me vi totalmente envolvida, incapaz de parar de ler, animada para descobrir os desdobramentos da história. no entanto, em algumas ocasiões, a narrativa deixou a desejar.

desde o início, comecei a desconfiar do casal principal e da forma peculiar como tratavam a criança, especialmente o personagem ted, cujo comportamento repulsivo despertou em mim a expectativa de que algo de ruim acontecesse com ele, sobretudo em relação à caroline. apesar das minhas reservas, fui surpreendida pela maturidade e resiliência da criança de cinco anos, por quem desenvolvi um forte apego, torcendo fervorosamente para que permanecesse a salvo.

a personagem mallory também me deixou intrigada em vários momentos. sua narrativa muitas vezes parecia beirar o surreal, e em certos pontos cheguei a considerar que tudo não passava de alucinações, o que teria sido um desfecho impactante. a evolução do romance entre mallory e adrian, embora secundária, trouxe uma camada adicional à trama, proporcionando à protagonista um apoio emocional bem-vindo.

eu tinha grandes expectativas em relação à personagem anya, e as revelações que surgiram ao longo da história, embora interessantes, não conseguiram satisfazer completamente minha curiosidade. a profundidade do enredo em torno dela parecia promissora, mas acabou não sendo totalmente explorada.

em resumo, este livro proporcionou momentos de suspense e tensão que me mantiveram presa à história, mas, no geral, não atingiu todo o potencial que esperava. apesar disso, ainda considero uma leitura válida, embora não merecedora de uma nota máxima.

? quote fav: ?você terá perguntas a fazer sobre o que realmente aconteceu em spring brook. e, quando chegar o dia, este livro vai estar à sua espera. e eu também vou.?

rafa 27/02/2024minha estante
ok, já está na minha lista !!

maripagni 28/02/2024minha estante
acho que você vai gostar!