Desenhos Ocultos

Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

Carolina165 22/10/2022

O Thriller das Galáxias
Este livro é muito bom. Eu adoro thrillers, mas ultimamente os temas estão muito batidos. Então quando vi esse, que tem desenhos como "temática central" achei diferente e fiquei muito curiosa pra conhecer essa história.

VALEU MUITO A PENA!

O livro é original, bem amarrado. Não tem pontas soltas, tudo é explicadinho. Quando pensei que a história ia seguir por um lugar comum fui surpreendida com um plot inesperado que eu não tinha imaginado.

Vale a pena conhecer essa história excêntrica com toques sobrenaturais.
Fellipe 23/10/2022minha estante
Tô doido pra ler esseee

Carolina165 23/10/2022minha estante
???

L P 14/11/2022minha estante
Enredo inesperado!? Pelo amor de Deus.. o autor fala miseravelmente na trope do narrador não confiável!! No momento chave da trope, vc já sabe que uma das opções é absurdas. Isso significa dizer que vc já sabe no que deve confiar

Nicolas 17/11/2022minha estante
Alguém sabe se tem como ler nesse app, se sim, como?????

Fellipe 17/11/2022minha estante
Não dá, não. Aqui a gente só registra as leituras e compartilha com as pessoas, mesmo.

Keryane 12/12/2022minha estante
Como se faz pra ler nesse app to confusa???

Cristiane Ribeiro Cazes 14/12/2022minha estante
Amei muito. 5 estrelas

Vanessa 06/01/2023minha estante
Também gostei demais! E o final amor demais ??

Carolina165 06/01/2023minha estante
Esse livro é TOP demais né Vanessa ?

Vanessa 06/01/2023minha estante
Sim terminei ontem! Li rapidinho de tão bom que estava! Hahahaa

Leituras de Tici 27/03/2023minha estante
Amei demais, muito bom e surpreendente

Sabrina.Lancone 06/05/2023minha estante
Esse livro é muito bom, tem um plot twist na história que eu não esperava, meu Deus muito bom, simplesmente leiam ....

Gisele 28/05/2023minha estante
Muito bom!!!

Leituras de Tici 02/06/2023minha estante
@nicolas você pode baixar no site osaberdidigital de forma gratuita

Sueli 19/08/2023minha estante
Finalizei ele agora, o plot perfeito nem suspeitei. E como na resenha, a história é bem explicadinha, e tudo se encaixando é satisfatório demais.
O final me deixou com depressao, tanto que estou chorando até agora, o livro não tem um defeito.
Façam um favor a vocês mesmos, e leiam essa obra prima.

belyymd 30/09/2023minha estante
o plot é chocante e inesperado n dá pra negar, o tanto de caso desse tipo que existe...
mas achei muito chato até onde li, tava tentando continuar justamente pra ver o plot e quem matou a Anya (se é que fala), mas não aguentei, preferi ver o spoiler, perdi tempo, não recomendaria pra ninguém

Gigi 14/10/2023minha estante
Interessada para ler

Jessica1248 09/11/2023minha estante
Amei

Nanda 30/12/2023minha estante
Dá medo???? Sobrenatural eu nao curto

Carolina165 31/12/2023minha estante
Eu achei bem tranquilo Nanda.

JAlia372 14/02/2024minha estante
muito legal, leitura fluida, um livro para se ler rapidamente e em poucos dias. 7/10

vitoriaa.jpg 28/02/2024minha estante
simmmm, eu comecei a ler por conta da sua resenha e tô voltando pra dizer que não só valeu a pena, mas que concordo com cada palavra ??

Carolina165 29/02/2024minha estante
Que bom Vitoria, fico feliz!! ??
Esse livro é excelente mesmo, vale mto a pena a leitura!!

teentitans 06/10/2022

caras esse livro tem 28281819 reviravoltas, mais 38382819 passagens problematicas e um quase apelo religioso (bem menos que em amigo imaginário, mas ainda fica nas entrelinhas).

eu não esperava mesmo por algumas reviravoltas, outras me fizeram rir. o suspense até que se mantém, a explicação do caso me pegou de surpresa, mas sério tem umas falas super erradas soltadas do nada no meio da história tipo a vizinha velha chamando o jardineiro mexicano de estupr4dor só pq ele é mexicano - a xenofobia, racismo, assim, bem na cara mesmo.

fiquei feliz que a história não evoluiu pra uma maluquice de doutrina religiosa tal qual amigo imaginário. o final é bem real em relação aos traumas.

foi um livro muito fácil de ler pq a tradução tá bem bacana.
Thabi.Almeida 13/10/2022minha estante
Da uma ajudinha a amg aqui pfvr
Preciso de um spoiler p decidir se inicio ou não esse livro.
O quanto de sobrenatural tem esse livro???

teentitans 13/10/2022minha estante
muito pouco mesmo

Thabi.Almeida 13/10/2022minha estante
A conclusão vai mais p lado sobrenatural??

Sinto que devo uma explicação: fiquei MTO interessada no livro, so que elementos sobrenaturais não andam me fazendo bem. Passei a vida inteira lendo e assistindo filmes de terror indo dos trilhers psicológicos ao terror gráfico. Agora, depois de anos e com idade batendo (kkkk), sobrenatural e violência gráfica causam desconforto, pesadelos ou insônias e já ocorreu de causar paranóias por um tempo grande.

Bruna Araujo 14/10/2022minha estante
Poxa, eu gosto de terror e esperava que tivesse muito sobrenatural! Tem fantasma, algo que instigue pelo menos?!

teentitans 14/10/2022minha estante
tem sobrenatural, mas tem mais maldade de gente viva mesmo

Thabi.Almeida 14/10/2022minha estante
Vlwww vou ler

Bruna Araujo 15/10/2022minha estante
Acho que vou dar uma oportunidade! Será que no Kindle vem com as ilustrações?

teentitans 17/10/2022minha estante
vem sim

alice 13/05/2023

A história é enrolada demais, várias passagens desnecessárias, uma protagonista tediosa que paga de inteligente mas tem atitudes burras.

Foi um porre estar na mente dela principalmente nas cenas em que falava como se conhecesse todo mundo há anos:
"Mitzi jamais receberia um cliente de camisola. Sem as jóias dela. Era vaidosa demais, dava muita importância à aparência." (Ela tinha falado com a Mitzi 3 vezes).

"sinto que não tenho como fazê-lo mudar de ideia, pois ele seguiria qualquer pista, mesmo que o levasse ao fim do mundo, para garantir que eu não saia de Spring Brook." (ela e o cara tinham acabado de se conhecer e ele já era capaz de qualquer coisa pra ficar com ela).

É ridículo porque as conexões entre os personagem soa superficial demais, não consegui comprar a ideia de que eles fariam qualquer coisa um pelo outro, é tudo muito falso e sem desenvolvimento.

Uns 60% do livro se resumem a: água com gás.

Fica "bom" depois de 80%, o plot pode até ser inesperado mas tem furos em sua resolução. Único personagem q salva é a criança e isso porque é o que tem mais profundidade na história.
Ei Maybrick 13/05/2023minha estante
Ja desistí de ler kkkkk

Julia 13/05/2023minha estante
Até agora só vi gente odiando esse livro kkkkkk

alice 13/05/2023minha estante
Kkk pior que eu só vi resenhas elogiando, achei que ia ser maravilhoso mas foi um bomba

alice 13/05/2023minha estante
Talvez vc goste, comigo não funcionou.

c a r o l 27/05/2023minha estante
Tirando da wishlist em 1, 2, 3... KKKK'

@eukapitubooks 08/09/2023

TODO MUNDO DEVERIA LER!
Livro começa com um terror, mas depois logo passa para um suspense.
Te prende do meio ao final.
O pequeno teddy carrega um mistério? quer saber o que ele esconde atrás dos desenhos dele ? Leia DESENHOS OCULTOS! Perfeito!

Achei que iria ter : TERROR

SIMMMM AAAAAAAAAAAAAAAA

jhuly 08/09/2023minha estante
É mt sobrenatural?

Carolis9 08/09/2023minha estante
Na minha opinião é bem levinho

@eukapitubooks 09/09/2023minha estante
É tranquilo, no começo da um medinho mas depois vira mais um suspense, amei demais.

jdelisiario 06/02/2024

Desenhos ocultos
Uma história improvável, rápida e fácil de se ler!

Fiquei com medo no princípio e acabei optando por ler no meu horário de almoço! (Sim, fui cagona rs)

O plot ,nem em 500 anos imaginaria o que foi, mas depois tudo se encaixou e fez sentido.

Ótimo suspense para sair da ressaca literária!

Segundo livro do ano lido em conjunto com as meninas do Clube do Livro Piumhi ??

#leituraTerapia
Patricia.Lira 08/02/2024minha estante
????

Patricia.Lira 08/02/2024minha estante
Gostou??

jdelisiario 08/02/2024minha estante
Gostei, não consegui pegar o plot antes, mas imaginava que tinha algo de errado com aquele casal ?

Patricia.Lira 10/02/2024minha estante
Vc eh mt boa kkk eu caio feito um patinho

jdelisiario 10/02/2024minha estante
????

Kess 08/01/2023

Mallory é dependente química, e após entrar para a reabilitação ela encontra um emprego de babá de um garotinho (Teddy) que é filho de uma família muito gentil. Ele tem 5 anos e gosta muito de desenhar, mas tudo muda quando Teddy começa a desenhar coisas estranhas e macabras. Então, a babá fica intrigada com os desenhos e começa a "investigação".

Eu particularmente esperava uma premissa que envolvesse o SOBRENATURAL, que arrepiasse os pelos da pele e CONTUDO não deu um pingo de "medo". Sim, eu julguei o livro pela capa e tô com uma sensação de decepção depois de ler essa história, com todas as resoluções ridículas que foram propostas durante a narrativa final.

NÃO GOSTEI!!
Suellen.Hosoi 08/01/2023minha estante
Eita rs

CaioEdu 08/01/2023minha estante
Kkkkkkkk

Renata.Grasiele 08/01/2023minha estante
Já começamos o ano com uma bomba ?

Kess 08/01/2023minha estante
eu preciso aprender não cair no hype.

amandapolari 07/10/2023

"Tem noites em que sinto ela me observando"
Foi impossível não criar várias teorias durante os acontecimentos misteriosos do livro! Gostei muito do suspense e de como a leitura fluia bem! No início tinha medo de olhar para os desenhos mas depois eu não conseguia parar de analisá-los em busca de pistas kk foi uma experiência interessante, recomendo :)
Luna.Books 08/10/2023minha estante
O detalhe de pôr os desenhos e a evolução de cada um, foi incrível. Me senti dentro de um filme

Luna.Books 08/10/2023minha estante
Aliás, Netflix pretende fazer um filme inspirado nesse livro

amandapolari 08/10/2023minha estante
Siim, @Fênix! Concordo com vc!
Também adorei ver imagens com tantos detalhes e cada um com seu significado, ficava ansiosa pelo próximo.

Aliás o detalhe das asas de anjo foi muito bem pensado! Fiquei chocada quando descobri!

amandapolari 08/10/2023minha estante
Vou ficar de olho na netflix, obrigada pela informação ??

Tainateixeira92 23/05/2024

Um roteiro bem adaptado, ficaria um filme excelente!!
Esse livro me prendeu do início ao fim. Sinceramente, não esperava muito, mas fui cativada pela narrativa. Fiquei completamente envolvida com a trama e surpresa. Não costumo ficar assustada com filmes e livros de terror, mas esse livro me deixou instigada. Quando a história é bem construída, fico imersa. O que mais me impressionou foi o mistério que permeia a história, mexendo com os aspectos psicológicos e sobrenaturais, mantendo o leitor intrigado do início ao fim.

Cada elemento, desde o desenvolvimento dos personagens até os detalhes dos desenhos e a qualidade da escrita, foi bem elaborado, o que contribui para uma boa experiência de leitura. Além disso, a parte da investigação do enredo é bem estruturada. O desfecho foi uma surpresa agradável, e a maneira como o aspecto sobrenatural foi tratado mostrou-se muito habilidosa. Foi uma experiência literária incrível, e recomendo a leitura deste livro a todos, até mesmo àqueles que normalmente não são fãs do gênero. Vale a pena dar uma chance!!
George. 25/05/2024minha estante
Querendo ler

Aline.Wagner 25/05/2024minha estante
Eu adoraria ver um filme desse livro ?

Tainateixeira92 25/05/2024minha estante
Esse livro tem descrições muito boas pra filme!!

Víctor Morais 26/05/2024minha estante
Um filme disso daqui, ia ser delicioso.

Geane18 18/08/2023

Gostei muito da leitura.

Não me senti ansiosa até uma boa parte do livro, mas sempre curiosa pelo final. Então não é do tipo de livro que da vontade de devorar logo, mas é um ótimo livro e com final muito bom e inesperado.
Super indico.
Davith 18/08/2023minha estante
O terror e suspense é que nível?
Da pra ler a noite?

Geane18 18/08/2023minha estante
Da sim. Ontem li até depois da meia noite?

Geane18 18/08/2023minha estante
Ele é mais suspense?

Davith 18/08/2023minha estante
Joia

Honey K. 17/10/2023minha estante
senti um tico de transfobia nesse livro

JP_Felix 18/10/2023minha estante
Eu desci a lenha do livro, mas n vou botar defeitos q ele n tem. P começar, n tem trans no livro, tem uma menina q foi disfarçada de menino p fugir da polícia. Se a ideia de transfobia é questionar a ideia de uma criança com meia década de vida ser supostamente trans, aí é contigo. N gostei como isso foi abordado no livro porque a história em si e mal estruturada, mas oq tange isso, as preferências da criança, por exemplo, n é algo totalmente errado, dá uma pesquisada "caso bruce ou brenda" q vc vai ver. N tem transfobia n

Honey K. 18/10/2023minha estante
não pensei em transfobia por conta desses motivos que vc supôs

JP_Felix 18/10/2023minha estante
E pq motivos?

booksluv_ 31/01/2023

segundo favoritado do ano!
É óbvio que eu gostei desse livro.
Amei como fluiu bem e como eu li rápido, a história é muito boa e o desenrolar todo do mistério que ronda o livro é muito bom, achei os personagens super bem construídos, sem exceção e os desenhos PU TA QUE PARIU deu um cagaço, morri de medo.
Não tem muito o que falar, eu só amei!
Naomí 31/01/2023minha estante
Esse é um dos meus favoritos ultimamente, lá no meio do ano passado e amei tudo

booksluv_ 31/01/2023minha estante
tava com sdd de um suspense assim

Naomí 31/01/2023minha estante
E o que eu mais gostei foi o plot, eu juro que não esperava, então foi bem legal ser surpreendida de verdade

booksluv_ 31/01/2023minha estante
sim, me senti assim só com paciente silenciosa

Leandra.Oliveira 15/11/2023minha estante
Esse livro merece ser discutido e apontado todas essas problemáticas preconceituosas,eu estava gostando muito da leitura e fiquei decepcionada com essa reviravolta e vi que tinha algo de errado, mas você conseguiu ser mais profunda na análise e na interpretação realmente isso merece ser observado.

charlie54 17/11/2023minha estante
pois é!! eu só vejo gente gostando desse livro, parece que ninguém percebe

Gabriel 20/11/2023minha estante
Eu amei seus apontamentos, muito necessarios. Se for pra montar um clube de odio ao livro me inclua.

biby1 27/11/2023minha estante
mds obrigada!! Eu tô terminando esse livro agora e eu só consigo pensar o quanto esse livro foi uma propaganda conservadora enorme, um horror!

ananuneszz 31/12/2022

desenhos ocultos
cara, esse livro alugou um triplex na minha cabeça, eu não consegui dormir até terminar de ler esse livro, e vou te dizer, foi maravilhoso.
eu não sei com vocês mas comigo o plot foi totalmente surpreendente, eu não imaginaria nunca tal acontecimento e tal possibilidade, eu fiquei MUITO chocada com tudo isso, o livro tem uma história bem amarradinha sem pontas soltas, e cara, novamente não sei se estou ainda "emocionada" mas julgo dizer que foi um dos melhores que eu li nesse ano, sério mesmo! talvez ele envelheça mal e depois eu fique ??? que merda foi essa?? igual aconteceu com mentirosos, mas nesse momento eu acho ele perfeito e um ótimo suspense, indico demais
p.s: os desenhos só deixa a história melhor e mais intrigante.
Ma ð¹ 08/01/2023minha estante
Ohhhh eu vou ler e espero exatamente isso já que somos almas gêmeas literárias

ananuneszz 09/01/2023minha estante
sim amiga leia imediatamente

luizabelly 03/05/2023minha estante
mande me

Guilherme1004 22/05/2023

Muito fácil de ler
Esse é um livro daqueles que você termina e nem viu o tempo passar, escrita muito fluida e simples de entender, porém com uma história complexa e de dar agonia. Literalmente sofremos junto com a MALLORY.
Eudes.AmAncio 05/07/2023minha estante
Ainda criando coragem para levar a ler ele

Guilherme1004 05/07/2023minha estante
Vai sem medo de ser feliz!

Eudes.AmAncio 06/07/2023minha estante
Hahahhah tá bem! Será uma das próximas leituras kkk

marcellemml 24/08/2023

Transfóbico e gordofóbico, além de propaganda da extrema direita
Depois de ver uma resenha no youtube, tenho que concordar que esse livro é propaganda anti esquerda e transfóbico sim. Não entendi que ao apresentar os pais da criança como pessoas ateístas que não queriam que o filho tivesse contato com crenças religiosas o autor estava criticando esse ponto de vista, só apresentando características dos personagens. Considerando que os pais são os vilões, fica ainda mais óbvio que minha leitura do livro foi falha.

Mas, explicando porque o livro é transfóbico: um dos argumentos da direita conservadora contra medidas afirmativas de gênero é que as crianças e adolescentes são forçadas pelos pais a serem trans, que elas não querem isso, e esse é o plot twist do livro. Teddy na verdade é uma menina que está sendo criada como menino por vontade dos pais. No livro, isso ocorre pra que a polícia não associe o casal ao assassinato da mãe verdadeira do Teddy, mas depois que os pais postiços se mudam, não faz sentido manterem a fachada. A não ser que, pro autor, a trama ter sentido não importa, o que importa é demonizar os que são favoráveis aos direitos das pessoas trans.

Não leiam esse livro, e procurem o vídeo "Is Hidden Pictures Transphobic? Discussing the 2022 Goodreads Choice Awards Winner for Horror" do canal @BeautifullyBookishBethany para mais detalhes.
yasznr0 24/08/2023minha estante
oh nojeira, perdi completamente o interesse só de ler o titulo da resenha

Honey K. 05/10/2023minha estante
a parte da gordofobia não peguei. mas fiquei estranhando bastante o livro todo na questão da religião e o plot, não sei, achei controverso tbm

Honey K. 05/10/2023minha estante
e a referência a JK no final em