Nós dois sozinhos no Éter

Nós dois sozinhos no Éter Olivie Blake

Resenhas - Nós dois sozinhos no Éter

Leonardo Bezerra 07/04/2024

Nunca mais tinha lido um livro desse gênero que me atravessou tanto e foi bem lá no fundo. Quem entendeu os sentimentos desse livro com certeza sabe que foi uma experiência única.

Caroline 06/04/2024

Esse livro é um surto (literalmente)
Foi minha primeira leitura do ano, e foi tudo tão intenso, tão insano, tão doentio (?) que eu fiquei um bom tempo pra me sentir menos desgastada e engatar em outras leituras, juro kkkkk
É lindo, poético e coisa e tal, até você perceber que os dois principais são irresponsáveis, bem como a autora. Estão todos claramente em um episodio de mania, e o leitor entra na onda e quase sai da leitura tambem com uma CID ?
Débora 07/04/2024minha estante
???

babshenry 06/04/2024

é um círculo perfeito
Fun fact: comecei esse livro porque vi uma menina no tiktok que tatuou uma abelha em homenagem, e fiquei curiosíssima pra saber sobre essa história tão boa que mereceu ser eternizada no corpo, e então eu entendi. Esse livro é sobre amor. Amor próprio, e como é difícil ter, principalmente quando se tem algum distúrbio mental. E óbvio, amor romântico. O amor de Regan e Aldo se parece TANTO com minha versão de amor que chega a ser assustador. Existem tantos medos, inseguranças, sentimentos avassaladores que são tão palpáveis e que te afogam, e inundam, da mesma forma que fazem com os personagens. Personagens esses crus, verdadeiros, esféricos, em carne viva, que expõe tudo a fragilidade de ser humano. De amar e ser amado. Mas também é sobre a parte linda do amor. O acolhimento, a aceitação, a confiança, o desejo e a necessidade. É um livro sobre todos os altos e baixos, todo o tempo que se vive, e todas as esquinas que vamos cruzar. É poesia, em sua mais pura forma.

Ellen Rayane 06/04/2024

Que história boa... Amo livros assim, sobre a vida, escolhas e consequências...
Sobre relacionamentos, amorosos, familiares e tudo o mais que envolve a vida!
Recomendo a leitura.

dani1064 06/04/2024

Sozinhos no éter. sozinhos em tudo. no tempo e no espaço.
Nós dois sozinhos no éter vai ser um dos livros que vai ficar marcado em mim pra sempre.

Olivie Blake escreveu um livro repleto de sentimentos profundos, com personagens complexos, reais, que se encontram e permanecem juntos apesar de todas as suas imperfeições.

A escrita poética desse livro foi o que mais me fascinou. Pude sentir cada sentimento deles como se fossem meus.

A história de Aldo e Regan me fez refletir sobre o que é amar, ser vulnerável, poder se relacionar mesmo quando tudo parece estar quebrado e encontrar forças para ser uma pessoa melhor.

"Cada vez que você ama, pedaços seus se quebram e são substituídos por algo que você rouba de outra pessoa."

Vou pensar constantemente neles, em abelhas, hexágonos e arte.??

Giovana Laursen 05/04/2024

É super intenso desde o começo e isso vai aumentando conforme a leitura.Gostei demais da história e apesar de achar algumas partes bem confusas do meio pra frente, entendi que era o que a autora queria, como se estivéssems dentro da mente deles, várias coisas ao mesmo tempo.

Missrae 05/04/2024

AAAAAAAAAAAA
Esse livro é um sonho febril.Um delírio em uma tarde fria,dois amantes tentando se reconectar,pessoas atrás de perguntas sem respostas simples.

Regan e Aldo são tão,tão complexos que é impossível descrever eles sem dar spoiler.A história é tão complexa,tão questionadora,tão palpável que simplesmente não dá pra achar palavras.

Acho que não existem palavras e frases boas o bastante para expressar e dar vida pra o que eu senti.Não existe mesmo.

Muito bom,leiam e só sintam a vibe.Muito de Nós dois sozinhos no éter e sentir.É o tato que existe.Sentir é o essencial nessa história.

Vime 03/04/2024

O melhor romance da minha vida
Tenho falado tanto desse livro que temo ter ficado repetitiva, apesar disso, a leitura da obra de Olive Blake nunca parece perder o encanto aos meus olhos. Vai ser pra sempre meu romance favorito, independente de quantas vezes ele passe pela minha mão- e até agora já foi uma porção. Tenho a impressão de que ele é escrito em uma língua que apenas eu consigo decifrar e talvez eu devesse ficar preocupada em ter como referência um livro que descasca tão completamente os sentimentos, mas romance nenhum nunca me fez sentir tão humana quanto esse. É complexo até não ser mais, os comportamentos e sensações são descritos de uma forma tão poética e didática que quase me faz pensar que Olive é Regan e Aldo em uma coisa só. Eu vejo a vida e o amor como a escritora vê e acredito que terei que caminhar muito entre prateleiras pra encontrar outro assim.

Clara3542 02/04/2024

Eu gostei muito desse livro. A personagem principal lidando com a própria mente, com a família problemática e o namorado manipulador e aprendeu a se encontrar quando conheceu Aldo foi uma história que me impactou muito, porque eu torcia muito para que ela percebesse que tinha valor e que tinha que se afastar de pessoas que faziam tão mal a ela. E aos poucos isso acabou acontecendo, confesso que eu não entendi muito coisa nesse livro, gostava mais da narrativa do início pra metade, depois eu não sabia se o que tava acontecendo era real ou um delírio dos personagens. Teve algumas partes que achei meio problemático, tipo, quando Aldo fala que amar é não impor limites?? Enfim, gostei bastante, é uma história meio triste mas muito bonita.

larameloc_ 02/04/2024

Meio bleh
No início gostei muito da leitura, mas logo perdi a vontade de ler e não me apeguei muito aos personagens. Acho que fui com muita expectativa e acabei me decepcionando.

Isa Rohde 01/04/2024

Mais tóxico que a Britney de aeromoça
Quero começar essa resenha dizendo que se a autora sentiu a necessidade de começar os agradecimentos do livro ressaltando que ela não é contra remédios de saúde mental, temos um problema.

O livro passa suas longas 300 páginas romantizando uma doença e dizendo como a personagem principal fica mais criativa e artística quando não se medica.

Não consegui shippar os personagens principais justamente por achar que eles seriam pessoas melhores sozinhos. Eles não fazem bem um ao outro e deveriam tratar suas questões antes de entrar em uma relacionamento. Ainda mais tão "de cabeça" como é retratado no livro.

Por essa questão, não consegui apreciar a escrita da autora (que é muito bonita e poética), mas que não apaga os traços tóxicos de seus personagens.

Senti que tava lendo Coleen Hover versão poesia e acho que isso já diz tudo sobre o livro.

juliasoucosta 31/03/2024

Achei uma leitura complexa. Aldo e Regan são personagens muito inteligentes. Me senti bem burrinha em vários momentos.
E também de certa forma angustiada lendo os pensamentos deles. A leitura foi bem interessante no começo, mas ficou bem arrastada do meio pro fim. Achei bem cansativo.

Talvez só não faça muito o meu estilo.
Não me tocou o suficiente :(