O experimento do amor verdadeiro

O experimento do amor verdadeiro Christina Lauren

Resenhas - The True Love Experiment

itsmetaiane 08/03/2024

"Acho que nem sei qual é a sensação de ter um amor verdadeiro."

eu amei demais esse aqui!!!! li em muito pouco tempo, e amei todo esse enredo de reality show. eles tem muita química, além do romance a amizade deles é linda e eu gostei demais da protagonista feminina. é um livro extremamente divertido e cativante e não fiquei empacada em nenhuma parte do livro. não sei mais o que escrever aqui, apenas leiam!!!!

Romances 25/12/2023

Amor verdadeiro não, obsessão
Gente, venhamos e convenhamos, que mocinho ruim. Connor simplesmente não gostava de Fizzy, ela precisava constantemente se humilhar para mostrar alguma afeição por ela e mesmo nessa vezes ele rejeitava ela. Em momento algum ele se importou com os sentimentos dela (talvez, só no casamento do irmão dela, mas só nesse momento mesmo), empurrando rejeição em cima de rejeição. E no fim só ficou com ela quando se mostrou que ia ser conveniente pra ele. Agora falando sobre Fizzy, uma mulher muito forte que estava claramente machucada por um relacionamento passado, mas que passou por cima de tudo para se declarar VÁRIAS vezes pra ele e ser continuamente rejeita, ela merecia alguém que valorizasse ela. Infelizmente a autora deixou ela completamente obcecada pelo o mocinho. Então na minha opinião isso não é amor, é obsessão.
vicksm 21/02/2024minha estante
Acho meio triste você projetar decepções amorosas em um livro de ROMANCE? Fica bem claro vaaaarias vezes que ele prioriza estar próximo a filha e certo está ele porque antes de ser apaixonado pela Fizzy, ele é pai. Várias vezes ele demonstra o quanto ama o jeitinho dela, o quanto gosta dela em si mesmo com os problemas. Ele mesmo diz que não queria ter que fazer assim, que queria estar com ela MAS NÃO PODE. A Fizzy não era obcecada pelo Connor, era apaixonada, foi o primeiro amor de verdade da vida dela, ela vivenciando tudo aquilo que ela sempre escreveu sobre e nunca viveu. Cruzes, deixa o povo se amar. E certo está o Connor de colocar a prioridade de estar presente na vida da filha acima de estar com a Fizzy, é um pai presente.

vicksm 21/02/2024minha estante
Acho que cada um tem a sua visão diante de um livro, e eu respeito a sua. Só comentei pq estava como comentário principal na pág do livro e acho injusto esse comentário estar ali

Isabela Zanotto 26/02/2024minha estante
Concordo ctg, é insuportável ver ela se humilhando o tempo todo e ele sendo distante, parece que não se importa com ela

vanessa.pivotto 10/03/2024

Leve e divertido
Gosto muito das histórias dessas autoras. Elas escrevem de uma forma que prende e desta vez não foi diferente. Embora seja um livro grande, não cansei (li em 2 dias), a protagonista é super divertida (autoestima muito boa a dela kkkkk) e o mocinho é um FOFO!
Inicialmente torci o nariz achando que focaria no reality show, mas não é assim. O foco são os bastidores! A química entre o casal é de milhões ?
Maria Eduarda 11/03/2024minha estante
Fiquei curiosaa!

vanessa.pivotto 11/03/2024minha estante
Um ótimo entretenimento, pra quem gosta de romance então, prato cheio ?

Sara_s 25/05/2024

Ler tem sido um processo não tem fluído de forma natural, mas esse livro não foi um processo, foi interessante, foi cativante e foi confortável ler ele. Ele foi real, uma história de uma mulher que estava traumatizada devido a acontecimentos de merd4 que ela vivenciou e que não acreditava mas no amor verdadeiro e assim tendo um bloqueio na escrita, é um romance com medos reais, as gravações foram muito engraçadas, o toque de comédia perfeito! Maravilhoso este livro, li o primeiro por realmente me falaram sobre este, quando terminei a leitura anterior pensei "maravilhoso, o outro não vai suprir as expectativas e ele excedeu todas elas. A história de Fizzy e Connor foi contada de forma real e cativante, temos medos, temos ciúmes, somos irracionais as vezes, acredito que isso seja ser humano. E o plot não esperava, deu um pane no meu sistema, porque não criou um suspense, jogou a bomba lá e pronto. Amei, precisava dessa leitura. Acredito que tenho o primeiro favorito do ano.

literallu 01/03/2024

Então
Teve um ponto ou outro que me incomodou, mas no geral e leitura é bem agradável e divertida, um prato cheio pra quem ama reality shows de namoro.

Perla 13/03/2024

Gostei
É meu quarto livro da dupla Christina Lauren e já conhecia a personagem principal do “A equação perfeita do amor”. Comecei a história achando que não ia gostar muito, mas foi uma grata surpresa terminar e perceber que esse foi o livro que mais gostei das duas.
Felicity Chen é uma bem-sucedida escritora de romances românticos desbocada, bem-humorada, com autoestima em dia e livre. Ocorre que Fizzy percebe que embora tenha tido um considerável número de encontros, nunca efetivamente se apaixonou como as mocinhas sobre as quais escreve. Ela é então convidada para participar de um reality show que tentará encontrar um mocinho ideal para nossa heroína. O produtor desse programa será o documentarista Connor Prince III, um papai gostosão que aceita fazer esse programa muito a contragosto e por pura falta de opção.
Achei que a história poderia não funcionar para mim, porque não gosto de reality shows. Simplesmente não acho divertido, mas que bom que as autoras não focam no programa, mas nos bastidores, no desenvolvimento de Fizzy (que está passando por um bloqueio criativo e emocional, por assim dizer, uma vez que não tem mais tido nenhum interesse em sair com ninguém há um tempinho) e na dinâmica entre os Fizzy e Connor, que é muito boa.
Connor é muito mocinho golden, mas não é bobo. Eu odeio quando fazem o cara legal parecer um idiota ou um completo capacho! São coisas diferentes, gente!!! Connor é tranquilo, bom ouvinte, atencioso e disposto a rever suas posições quando erra ou faz mal juízo de algo. É um pai dedicado e a relação dele com a ex-mulher e mãe de sua filha é muito legal e não, não haverá drama nenhum entre Fizzy e Nat (a ex), pelo contrário.
Achei ótimo que o romance dos dois não foi conturbado por outras pessoas e mil coisas mirabolantes. Eles vão se conhecendo de uma forma muito gostosa de acompanhar e cada um vai enxergando aspectos sobre si e sobre o outro à medida que vão se conhecendo.
Foi muito bom também ver que a Fizzy é cercada de pessoas legais e como ter tantas pessoas sendo um reforço positivo em sua vida contribuíram para ela ser a mulher segura e cativante que ela é.
Acho que poderia ter um pouco mais do Connor especialmente em relação aos seus pais, também gostaria que o final tivesse sido um epílogo com um pouco mais do casal junto, mas considerando que não gostei de nenhum dos outros 3 finais que li das duas autoras, acho que nem vou reclamar desse. Foi o melhor dos 4.
Fiquei envolvida na leitura e torcendo muito por Felicity e Connor. Um romance para aquecer o coração, mas com ótimas pitadas de safadeza também.kkkkkk
“Sei lá, Connor diz baixinho. Pra mim parece bem difícil escrever um livro envolvente quando a pessoa já sabe como vai terminar.”
Pois é, Connor! Boas autoras de romances sabem bem como fazer isso. É o super poder delas

ana; 30/12/2023

Perfeito
Ahh, que delícia de livro! Fluído, divertido, apaixonante e muito bem escrito. Consegui me imaginar assistindo um reality show desse formato e adorei, foi super interessante a descrição de tudo. Pra mim, superou o primeiro livro. O casal tem uma química enorme e combinam tão bem. Poderia ter lido mais 400 páginas facilmente.

manudefariadias 31/12/2023

Ah! Que delícia de leitura!
(...) Mas é difícil ficar bravo quando você vê duas pessoas se apaixonando bem na sua frente? (...)

Acho que este quote descreve bem o sentimento do livro todo.
Você vê eles se apaixonando e as interações entre eles, o charme dos amigos, Juno e Stevie que são sensacionais.

Que delícia está última leitura do ano! ??

Gabicorso 28/05/2024

De novo as autoras estragaram o livro com um final tenebroso.
Pelo menos até chegar no final o livro foi muito bom!

Eu adoro uma protagonista decidida, que não faz joguinhos, e aqui temos uma, não posso dizer o mesmo do protagonista masculino, que só me irritou.

Mila 15/04/2024

Bem águinha com açúcar
Vale para passar o tempo, mas não é uma leitura que te deixa ansiosa para voltar no livro! A idéia foi original, os personagens principais são interessantes, mas é um livro bem rasinho.

Aline221 05/05/2024

Gostei muito da Fizzy e de ela ser uma autora de romance, mostrando esse lado das pessoas julgarem esse tipo de literatura. O personagem de Connor também é interessante como par romântico para a personagem e traz um bom balanço com as falas da Fizzy. Os dois tem química desde o começo e isso é bem perceptível. É um ótimo romance, mas ainda prefiro o primeiro livro da série.

Dayane368 06/05/2024

Reality show
Oiii, gente!! Não sou muito boa com as palavras, mas vamos lá.

O Experimento de amor verdadeiro é a continuação do livro a equação perfeita do amor(obs. Eu não li esse livro), mas pode ser lido sozinho sem problemas, a história de Fizzy e Connor.
Connor é um documentarista que foi escalado para fazer um reality show, no qual terá que encontrar a alma gêmea de Fizzy. Algo tão fácil né?? Poderia alguma coisa dá errado? Que nada.

Esse foi um dos livros que sentir mais emoções, fui de risos a choro e raiva. Muitas vezes sentir vontade de puxar na orelha do Connor( ??).

Isa 02/01/2024

Começando com o pé direito
Primeiro livro do ano, com a capa já no estilo de fogos, e com a escrita das Christina Lauren, n tinha como dar errado.

O livro é muito divertido, amei os personagens, e consegui me conectar melhor com a história em relação aos últimos que li delas. A premissa foi diferente de tudo q eu tenho visto, e isso contribuiu muito pro livro ser divertido, mesmo que tivesse uma coisa ou outra previsível.

Alem disso, gostei demais da conexão com o outro livro. Confesso que n lembrava 100% dos outros personagens, mas aos poucos tudo se encaixou e deu uma sensação de familiaridade que foi ótima, então recomendo ler na ordem. Também não gosto muito qnd livro de romance envolve filhos, mas tanto nesse quanto no outro foi super natural, n tinha como não amar todos eles.

Os personagens são super coerentes com a idade deles e com toda a situação, o que eu achei incrível, pq em alguns livros uma simples falta de comunicação ou maturidade estraga tudo.
Enfim, adorei, fiquei com sorrisinho no rosto lendo e super recomendo!

Giovanna1242 26/02/2024

Enrolei um pouco pra ler esse porque os comentários todos falavam super bem e eu fiquei com receio de chegar com muita expectativa e detestar, mas foi uma ótima surpresa!!
Os personagens foram super bem construídos e desenvolvidos.
Adorei a forma como a profissão da Fizzy (escritora de romances) foi retratada e todas as críticas existentes sobre o senso comum de não ser um gênero sério ou ?literatura de verdade?.
Outro ponto forte foi o plot de reality show já que eu adoro esses realities de namoro, então me diverti bastante!
O único motivo pelo qual não dei cinco estrelas é que achei que depois de um tempo os problemas do casal ficaram meio repetitivos e as autoras deram uma enroladinha até tudo se resolver.