Bride

Bride Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

najulies 17/05/2024

?Ela o faz rir. E isso não é pouca coisa.?
Ok definitivamente tenho muitos pensamentos conflituosos sobre esse livro.

primeiramente, demorei literalmente semanas pra engatar na leitura, o que é péssimo pq o livro não precisaria ser tão chato no começo e ele é curto então poderia ter sido uma leitura muito mais fluida e rápida. sinto que a ali se estendeu de uma forma bem desnecessária no início do livro, e pra mim só foi funcionar a partir dos 30% quando os diálogos cômicos dos protagonistas acontecem pela primeira vez e viram rotineiros. e isso foi bem triste pq me parece que ela perdeu tempo enrolando demais no começo consequentemente fazendo o final quando as coisas desenrolam de fato ficar corrido, feito com pressa parece.

isso tudo foi de fato um ponto negativo bem grande mas a diferença se fez clara sobre o ritmo do livro a partir dos 30% e isso tudo é dado exclusivamente a construção divertida e fofa da relação improvável ? e super clichê ? da misery e do lowe. meio que eles salvaram todo o livro e a minha experiência lendo.
os diálogos dos dois são muito divertidos e fica bem claro como eles se dão bem rapidamente quando resolvem conversar de verdade pela primeira vez. a forma como os dois são as únicas pessoas no mundo que sem motivo algum inicialmente parecem compreender tudo um do outro, os conflitos, as dores, a zona de conforto de cada um, mas, como nem tudo são flores, me irritou um pouco a falta de comunicação, principalmente da parte do lowe de explicar qualquer mínimo detalhe pra misery, apesar dele sempre se manter aberto com ela e explicar tudo ele não diz quase nada muito útil da relação dos dois e isso foi um ponto negativo pra mim.

como já disse achei o final muito apressado e isso atrapalhou a conclusão da história, mesmo havendo um plot twist muito bom restaram muitas pontas soltas e um enorme sentimento de quero mais. a resolução do conflito do plot e dos problemas dos personagens foi meio rápida demais, por isso a trama estava encerrada e eu ainda não tinha ficado satisfeita.
mas foi um presente muito bem vindo a narração do epílogo ser do lowe (porém novamente rápido demais ?). ele é um fofo, super altruísta que ama muito e eu queria saber muito mais sobre seus pensamentos.

concluindo, eu gostei do livro, apesar dos pesares, e torço fortemente para ter uma continuação pq eu necessito mesmo de muito mais deles. e que essa continuação (se algum dia houver uma) seja melhor desenvolvida amplamente.

Ilana_Valle 17/05/2024

Maravilhoso!!!
História boa, personagens engraçados e cativantes. Simplesmente não tem como parar de ler esse livro. Eu amei!

yxma 17/05/2024

Explícito né?
Gostei, li rápido. A única coisa q me perturbou é pq faltou um pouco de construção de mundo, o bando é bem abordado e tals mas senti falta do resto.
E senti um pouco de vergonha alheia confesso..

biasteiner 17/05/2024

novo mas nem tanto
tava curiosa pra ler alguma coisa da ally que nao fosse o mais do mesmo (casal meio q baseado em reylo e em ambiente academico de ciencia) e ela de alguma forma conseguiu entregar isso??? mas ainda da pra saber que é um livro da ali com certeza kkkkk a diva tem um estilo e ela vai seguir ele independente do plot

gostei mas nada muito inovador q me tocou mt

sarah.bianchin. 17/05/2024

Crepusculetes vão amar esse
Pelo menos eu senti muito uma vibe meio Crepúsculo com essa história de vampiros e licanos fazendo uma aliança de paz kkkk talvez não seja proposital, mas como a Ali começou escrevendo fanfic, pode ser que seja. O livro é muito legal e a Ana é muito fofa. Confesso que fiquei um pouco perdida nas articulações políticas, mas não é nada que prejudique a leitura.

lili.arisu 16/05/2024

Her presence soothes him more than a full-moon run ????
Achei muito bom, amei o desenvolvimento do casal, toda a ambientação também é muito boa, e o mais importante: como em todo livro da Ali, foi surto atrás de surto com cada coisa que eles diziam um pro outro (chorei quando eles dormiram juntinhos no armário ?????)

dizxviki 15/05/2024

É um bom livro..

A Ali Hazelwood nesse livro, tentou muito quebrar os esteriótipos sobre os vampiros e os lobisomens. Me incomodou no começo pq eu não conseguia me acostumar, mas ignorei.

Os plots desse livro foram bem óbvios desde o começo, nada muito extraordinário.

A relação da protagonista com a Ana é tudo pra mim, são umas queridas.

To vendo que tá tendo tudo pra ter um livro da Serena no futuro, to vendo suas intenções, senhora Hazelwood..

Nath 15/05/2024

Eu AMEI esse universo, essa história, os personagens. A Ali é minha escritora favorita do gênero, com certeza aaa. Já li todos e com certeza esse é um dos meus favoritos. Ela se superou nesse livro. ??

Bagunça Books 15/05/2024

???
Enredo 2,5/3
Romance 4/5
Hot ???/5
ÔmegaVerso ( ? NÃO É ÔMEGAVERSO SÓ POR QUE ELA COLOCOU UM NÓ)

Seria até piada chamar isso de ômegaVerso, se não podemos nem chamar de fantasia... Ta mais pra um mundo criado onde ela pensou "ei, por que envés de eu escrever um dos meus livros normais de romance, eu não coloco vampiros e lobos no meio de tudo e pra adicionar um tempero, vou atribuir um NÓ aos lobos quando ENCONTRAREM uma companheira, não vai ser um máximo? " ?
Sério gente quando ela começava a falar dos termos quase técnicos de ser uma vampiro ou lobo que seja, o meu interesse ia diminuindo cada vez mias pela história... Ela foi tão orgânica sobre tudo que nem parecia fantasia pra mim, e teve tando moder e assoprar que muitas vezes parecia que eu tava com asma, mas é típico dessa autora deixar tudo pro fim e sim várias autoras fazem isso mas nesse livro foi ruim, por conta do que eu disse todos os conflitos no começo e meio do livro e mais pro fim, você pegava fôlego por que parecia que ia acontecer algo emocionante mas não rolava ai você pegava ar de novo e novamente nada acontecia e assim foi ficando ainda mais chato e sem graça, mas dei três ? por que? POR QUE o final salvou o livro mesmo que ele por inteiro não vale três ?, o final por si só valeu mais uma estrela, claro várias leitoras amaram esse livro e tudo bem, mas se eu tivesse ido na onda da maioria teria ido com a expectativa muito alto e teria abandonado o livro, por não ser nada do que falaram.... E não me entendam mal a autora escreve maravilhosamente bem, tanto que eu li até o final e fiquei curiosa pra saber o que ia rolar... Mas não acho que fantasia é o nicho dela..... " A mas se você achou ruim, vai lá e escreve um livro de fantasia pra ver como é fácil " NÃO meu trabalho em vida é ser leitora e dar minha opinião sobre eles, por que sou tóxica assim mesmo, nunca disse que não era kkkkkkkkkk

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões ?

beancaoliveira 15/05/2024

Não existe uma única coisa ruim neste livro!

Eu estava tão envolvida na estória que a única coisa que eu queria fazer era ler e ficar no livro para sempre. Acabei de terminar e já estou com saudades!
Os personagens são um ponto altíssimo na narrativa, eu AMO a Misery, eu amo como ela se porta, como ela é uma personagem forte e como ela marca presença. O Lowe também tem a personalidade forte, de Alpha mesmo, porém é extremamente cadelinha dela ??INCRÍVEL??.
Eu gosto de como o livro é uma fantasia que engloba situações cotidianas, um mundo normal onde os protagonistas são uma vampira e um lobo que são formados na faculdade.
Simplesmente apaixonante.

chayaleluia 13/05/2024

A era Lobos gostosos voltaram com tudo! ?
Noiva ????? ? Ali Hazelwood, @arqueiro ? #OpiniõesRL

?Ele me aprisiona, me imobiliza e me olha de cima como se tivesse esquecido onde está e eu fosse algo a ser consumido. Como se eu fosse uma presa.? ??

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.

Ela estará disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo, e ser correspondida.

? Li esse livros há uns meses, porém não tinha conversado sobre ele por aqui.

Mais um livro da Ali Hazelwood que não consigo parar de ler. ?Noiva? foi um livro que me trouxe conforto, me fez relembrar os romances sobrenaturais que me faziam suspirar e jurar que um vampiro apareceria em qualquer matagal (olha o perigo!).

Foi uma sensação de uma leitora atual, com uma visita a leitora do passado.

Os livros da Ali sempre me deixam animadas. ?Noiva? nao foi diferente, afinal aconteceu um belo retorno aos YA sobrenaturais que conquistaram os leitores!

Claro que o livro foca extremamente no desenrolar do romance, achei o plost de magia sem explicação razoável. Porém, acontece que quando peguei para fazer a leitura, já imaginava que o foco central era os laços dos protagonistas.

Então sendo assim, amei demais o casal. Lowe simplesmente é um GOSTOSO! ? Os suspiros das leitoras, um homem que desde o início estava predestinado a amar.

Misery foi uma protagonista legal, algumas vezes esperava mais atitude, paciência ou simplesmente um "calma garota" mas fazia sentido todas as questões que ela passou e lutava para ter respostas. Que família, viu?!

No geral, queria mais ação, SIM! Mas entendi a proposta do livro. Se Ali quiser escrever mais do universo, ficarei feliz! ? Entretanto o livro se propõe a ser um romance sobrenatural, e esse é o foco da história.

Maria.CabeAos 12/05/2024

É okay.
Eu definitivamente não curto slowburn e, além disso, personalidade da personagem principal, por um momento, parece que é toda apenas sobre a melhor amiga perdida, mas ela tem um humor ácido que me agradou. Sei lá, o livro é um grande OKAY.

milly :) 11/05/2024

Baby, I'm preying on you tonight ?
A narrativa do livro em torno do querido com medo de foder a mulher e uma farofa estilo casos de família

luansilvaaa 11/05/2024

Um ruim que é bom
Confesso que estava com expectativas e que isso atrapalhou minha experiência com o livro. É bom, mas às vezes é bem ruim, apesar do casal ser legal. Enfim, esperava mais, mas é do jeito que é também, é bom (?).