Bride Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

Gabyz.z 09/06/2024minha estante
O romance me prendeu só até uns 60% pq depois começou com o plot de "não podemos ficar juntos, pq quero te proteger sem nem mesmo te informar sobre e mi mi mi"

O plot final achei bem meh, estava esperando bem mais

Gio 09/06/2024

Bride
Isso aqui seria facilmente uma fanfic do EXOKKKKK Gostei muito!!!! Eu sou muito Team Vampiros então não gostei muito dessa história dos licanos serem mais fortes, mas tudo bem, nesse universo funciona bem. Te amo, Lowe.

Gabriela 09/06/2024

Bride
Já é minha quinquagésima resenha de um livro da Ali Hazelwood, e acho que já é clichezíssimo o quanto eu amo, reverencio e morro de rir com essa querida.

Então, vamos pular direto pras minhas considerações a respeito da história rs

Apesar de não ser uma grande entendedora, eu já tive contato e sei mais ou menos como funciona o mundo a/b/o, então o funcionamento desse mundo não foi a grande surpresa que foi pra muita gente KKKKKKK.

Achei que a Ali trabalhou os aspectos fantásticos dessa história MUITO BEM!!!!!!! Eu passei mal com todas as explicações biológicas pra existência de vampiros e lobisomens, se eu fosse um pouquinho mais burra eu acreditaria fielmente na existência deles. Amei muito.

Os protagonistas, como sempre, são FOFÍSSIMOS!!! A relação deles é um doce, gostei muito do jeito que foi construída, ficava com um quentinho no coração em toda interação deles.
Fiquei meio decepcionada pro final rs. Não que tenha sido algo ruim, mas rolou um trope que não faz meu estilo e fiquei meio p da vida KKKKKKKKKKK. Mas deu tudo certo ?.

Extra: A galera falou TANTO do nó que eu fiquei com tanta expectativa achando que a Ali tinha botado o p4u na mesa e trazido o submundo das fanfics pros normies, mas no fim das contas foi um negócio muito tranquilo KKKKKKKKKKKKKKKKK. Gostei muitíssimo do jeito que foi feito, achei super fofo e bem queridos, e nada escandaloso como tavam pintando que é aushsud.

As intrigas políticas desse mundo foram fantásticas (badum tss). Foram dosadas na medida certa, tornaram a trama mais interessante mas não ofuscou o foco do livro que é o casal e as interações entre os personagens.
Me deixou super investida na investigação, criei várias teorias diferentes e o desenrolar me surpreendeu, gostei demais do jeito que tudo foi feito.

Como já de praxe, mais um livro delicioso dessa autora maravilhosa. Gostei demais dessa aventura dela no mundo da fantasia e tô torcendo muito pra que ela lance outras histórias nesse estilo!

min 07/06/2024

E ela nunca erra
foi muito legal ler sobre um relacionamento entre uma vampira e um lobisomem e os costumes me diverti muito e história me prendeu demais
espero que tenha continuação!

Médonne Pattz 05/06/2024

O lance do casal pra mim não funcionou. Mas a trama em si, eu gostei. Acho que tem coisas q a escritora inventou que eram dispensáveis na historia

Julia5115 05/06/2024

Simplesmente obcecada
Ali Hazewod obrigado por ter ouvido as vozes da sua cabeça quando estava escrevendo esse livro.

Gente como ela trabalhou essa estrutura de vampiros, lobisomens e humanos e juntou muitas referências dos clichês ente lobisomens e vampiros e ainda acrescenta uma estrutura om colaterais perfeita, pelo menos EU nunca tinha lido um livro de vampiro e lobos que tivesse essa estrutura.

O desenvolvimento do casal é perfeito, o desenrolar da história é perfeito o plot dessa livro é incrível vale a pena ler reler, amei cada detalhe.

Impossível parar de ler depois que começar leitura super fluída e leve de se ler.

Sobre a edição de luxo, achei belíssima e super bem trabalhada obriga editora arqueiro

Andressa1296 05/06/2024

???
Nem sei como falar desse livro, achei o romace muito apressado, não consegui sentir verdade, sabe ligação entre eles, já a parte do mistério gostei de como se desenrolou de como tudo ficou bem explicado, mais foi difícil pra mim levar a sério as cenas do Lowe e da Misery mais também entendo que é um livro único e isso é difícil numa fantasia... Mais ela deixa um gancho pro próximo... sera q vai ter?

Rodrigues 04/06/2024

Eu tô levemente chateada que não li esse em inglês,
Porque os termos em inglês são simplesmente excelentes e superiores à tradução pro português.

Ps. (Aqui mesmo porque depois tem spoilers) esse livro curou minha ressaca literária, que tava aqui desde janeiro.

Eu acho que em certos momentos ela podia ter criado mais pra história, e explicado mais pro leitor também.
Tem umas horas que o Lowe só "é coisa de licano, é complicado" e fica por isso mesmo, e fiquei tristinha que não tem um nome pra Língua Antiga dos vampiros. É só "a Língua".
Mas enfim. É sensacional que mesmo num livro de fantasia, a essência da escrita da Ali é totalmente presente. Ele é um lobisomem arquiteto, ela é uma vampira hacker de computador, todos eles estudam, se especializam, fazem mestrado e tal. Sensacional.
E preciso dizer que esse "a Gabrielle é parceira do Lowe" nunca me enganou. Mas pode ser só porque eu já li muitos livros de fantasia.
Eu realmente achei que era a Emery, mas ser o pai da Misery foi bem melhor.
E A ANA CHAMANDO ELA DE MIRESY, EU AMEI!
Melhor que isso só a Serena chamando ela de Sangueputa.
Como sempre, a Ali entregou tudo.
Só não me entregou um Lowe em pessoa, mas né. Todo mundo erra.

Aschlley0 03/06/2024

Amei amei, adoro um romance com fantasia paranormal kkkk a história bem desenvolvida que te prende, mas fácil de adivinhar o plot twist, recomendo pra quem gosta de romance e fantasia!

Patas.literarias 31/05/2024

Me surpreendeu
Confesso que comecei a ler esse livro com um pé atrás, pois peguei ranço dos livros da Ali, depois do mesmo em todos, - sim, acho os livros dela uma receita de bolo - mas qual não foi minha surpresa com esse livro ao descobrir algo totalmente diferente.
Gostei demais desse slow burn. Sim, é um slow burn daqueles bem gostoso e que nosnprende demais.
Gostei tanto que torço por um livro da amiga da Misery.
Vamos torcer!

manu 30/05/2024

?She?s not like he imagined. She?s more, in every possible way.?

confesso que esperei mais da fantasia, algo além de só estar ali como se não fosse algo realmente relevante para a trama, pode até não ser a proposta do livro elaborar mais o lado fantástico mas é como se eles fossem humanos de fantasia, exceto quando aparece *problema*.

o romance é o típico ali hazelwood e que eu amo, sendo assim, gostei muito do livro, mas poderia ser um pouco mais.

Gabriele.Alves 30/05/2024

"Você cheira como se fosse minha, Misery."
Esse livro foi tudo pra mim, caramba. É o primeiro que eu leio da Ali Hazelwood e agora entendo, mesmo com alguns erros de tradução, a história te envolve demais. Eu amei a Misery desde do início, esse humor sarcástico e irônico é tudo pra mim. A interação dela com a Ana é muito cômica, e gosto quando a criança cria o laço inicial entre o casal. E eu nem sei o que falar de Lowe, que criatura incrível viu. A construção do relacionamento de Misery e Lowe foi muito envolvente, com a convivência deles, dá pra perceber a mudança dos sentimentos de Lowe e os descobrimentos de sentimentos por Misery. Por um segundo fiquei com medo de Owen, mas tudo deu certo, só senti falta de um fechamento nesse assunto, mas pelo final acho que terá um livro sobre Serena e Koen?! Espero que sim.

Suéllen 28/05/2024

Estou completamente OBCECADA com esse livro, meu deus!!!!! Um dos melhores romances que li, sem sombra de dúvidas!
Me prendeu do início ao fim