De repente adulta

De repente adulta Sarah Turner

Resenhas - Stepping up

Manuh___oliveira7 19/05/2024

De Repente Adulta ????
Em De Repente Adulta, acompanhamos Beth, uma mulher adulta que não consegue se comprometer com nada, principalmente quando se trata de trabalho, que ela costuma abandonar assim que as coisas ficam difíceis, porém as coisas mudam numa sexta-feira, no dia 15 de março, quando sua irmã Emmy e seu cunhado Doug sofrem um acidente de carro, que resulta na morte de Doug e em Emmy em coma no hospital.
Com toda essa tragédia, Beth descobre que sua irmã a colocou como guardiã legal de seus dois filhos Polly ( a mais velha) e Ted ( o mais novo) e agora ela terá que aprender a trocar fraldas, fazer comida, se manter no emprego e se comprometer com algo pela primeira vez na vida.Claro, tudo isso com ajuda de seu pai e sua mãe( que fica colocando defeito em tudo que Beth faz), Albert, o vizinho de 83 anos que se mostra um amor de pessoa e muito solitário, visto que sua esposa morreu a alguns anos atrás, e Jory, o melhor amigo de Beth ( confia, é só melhor amigo?).
A medida que lia esse livro, percebi como a Beth amadureceu ao longo da história, mesmo ela não se considerando capaz de cuidar dos seus sobrinhos ela se esforçou, principalmente com Polly, que apesar de estar de luto pelo pai, conseguiu se meter em um monte de encrenca durante o livro, e sobrava pra Beth resolver no final. Vemos uma personagem que aprende a lidar com a vida de cabeça erguida, e aos poucos aprende a importância de se comprometer com as coisas e especialmente com as pessoas.

Mips 16/05/2024

Aprendendo a ser adulta
No início é bem difícil gostar da protagonista, uma adulta que não tem nenhuma responsabilidade com seu trabalho, que não sabe cozinhar, nunca fez compras no mercado. Mas isso não é exatamente ruim, o fato de não gostarmos dela no início. Porque isso vai sendo construído ao longo da história. Vamos nos apegando a Beth, vendo ela se desenvolver e o quanto tem aprendido. Sabemos que a vida adulta é difícil, e ela teve que aprender a ser adulta enquanto o cunhado morreu e a irmã ficou em coma, então também vamos tendo uma empatia com ela e torcendo para ela dar conta das coisas. E mds a amizade com o Albert é a coisa mais fofa dessa história, é algo muito profundo também, como muitas vezes os idosos acabam ficando solitários e como é importante darmos atenção para isso, estarmos ali para eles, não num sentido de cuidado e sim de amizade mesmo, de tratá-los como igual e como alguém que tem muito a contribuir.

Luana Freiire 08/05/2024

RESENHA - DE REPENTE ADULTA
RESENHA - DE REPENTE ADULTA
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 350

Beth é uma mulher que não se prende a nenhum relacionamento, ela vive trocando de trabalho e ainda mora a casa dos pais... todo mundo fala que a Beth é dramática, festeira e nada responsável, mas sua vida mudou drasticamente da noite para o dia pois sua irmã e o cunhado sofrerem um acidente e agora ela é a guardiã de uma adolescente um garotinho.

Beth perdeu o cunhado, sua irmã está em coma no hospital e agora ela se sente perdida pois nunca cuidou nem dela mesma então cuidar de duas pessoas é algo assustador, mas ela pode contar com a ajuda dos pais e do seu melhor amigo Jory. Beth precisa entender o funcionamento de uma casa, aprender a lidar com um garotinho que precisa dos pais e de uma adolescente que está muito diferente e se comportando mal... ela também precisa lidar com o emprego, precisa lidar com o fato de Jory ter arranjado uma namorada... e o pior de tudo, precisa lidar com os comentários de sua mãe que nunca parece estar satisfeita com o que Beth faz.

Beth já é uma mulher adulta, mas responsabilidade não é com ela e ela percebe que precisa mudar isso o mais rápido possível, Beth está tentando mostrar que podem confiar nela, mas isso é difícil se até ela mesma duvida de sua capacidade...

Que livro marcante, foi isso que pensei ao terminar essa leitura.
Se você está procurando um romance clichê, não é isso que vai encontrar já que o romance está em segundo plano.
O livro traz a história de uma mulher que perdeu parte de sua família e que está na expectativa de sua melhor amiga/irmã acordar de um coma enquanto cuida dos sobrinhos, todo mundo sabe que Beth não é alguém confiável quando se fala em ter responsabilidade mas se sua irmã a deixou responsável pelos filhos é porque acredita que ela é capaz.
Beth precisa mostrar seu valor, precisa acreditar nela mesma e mostrar a todos que pode sim cuidar dos sobrinhos, ela os ama e está pronta na medida do possível para cuidar das crianças até que sua irmã acorde.
Os pais de Beth são bem presentes, mas a mãe dela acredita que é uma tarefa muito difícil para filha, mas aos poucos vamos vendo a personagem amadurecendo e surpreendendo todos.
Jory é o melhor amigo da Beth a 20 anos e por mais que saiba como ela costuma agir, acredita em seu potencial, porem acaba se afastando por conta da namorada pois existe boatos de que os dois já tiveram algo no passado...
Amei essa leitura e me surpreendeu bastante.
Ted é um garotinho esperto que ainda não entende o que está acontecendo em casa, mas sabe que sente falta dos pais... Polly é uma garota que não consegue lidar com o lut0 e acredita que tudo é sua culpa...
Também vamos conhecer Albert, um vizinho idoso e que aos poucos vai ganhando o espaço especial na vida de Beth.
Então, amei ver como durante a leitura nossa protagonista amadurecei, percebeu que nem tudo é festa, que a vida tem altos e baixos e que precisamos também pensar no outro.
O livro traz uma história emocionante sobre uma família que precisa superar o lut0 enquanto mantem a esperança de que outro membro da família se recupere. É um livro que fala sobre amor familiar, união, esperança e mostra a importância de ter boas amizades.
Enfim, é uma leitura que realmente conseguiu me surpreender e me prender desde o início, recomendo!

Livia 06/05/2024

Comecei a ler sem muitas expectativas mas achei a história muito bonitinha. O livro é muito bem escrito, eu gostei muito da evolução da personagem.

Giovana 06/05/2024

Um ano com Beth
O melhor livro de romance que eu já li.

Não sei se o elogio é tão válido, já que considero que eu tive uma experiência péssima com o gênero que me fez achar que eu odiava romance, ou se talvez seja mais válido ainda por causa disso.

No geral, sou meio crítica quando um livro de romance não consegue sustentar nenhuma história além do próprio casal. Esse livro é o oposto disso. Bem escrito, cheio de lições, me fez me apegar aos personagens e viver a história junto com eles.

Eu ri, chorei, passei raiva, morri de vergonha, me identifiquei e revirei os olhos com as atitudes da Beth. Me fez sentir estar assistindo um clássico da Sessão da Tarde. Eles são o típico casal que todo mundo vê que deveriam ficar juntos, menos eles mesmos, mas feito de um jeito bom e nada tosco - nem cringe, como diria a Polly kkkkk

Pontos extras por ser o livro que li mais rápido em muitos anos. Você deveria ler esse livro, de nada.

pibarcelos 04/05/2024

Comecei lendo totalmente sem expectativas pq estava sem nada pra ler e acabei me envolvendo tanto e chorando tanto com esse livro. Me identifiquei com os personagens, me fez refletir sobre a minha vida, pensar na minha família e principalmente na posição que meus irmãos ocupam nela, achei lindo lindo mesmo com o final meio aberto, no final a vida é isso mesmo, totalmente imprevisível.

Fabi | @ps.leitura 29/04/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“De repente adulta” foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim.

Uma das coisas que mais me envolveu nessa narrativa foi como a autora trabalhou os acontecimentos. O livro vai muito além da capa, pois são acontecimentos marcantes, dolorosos e mudam a vida de todos. Sarah Turner soube como trazer essas questões e deixar o coração apertadinho em diversos pontos.

Outro ponto que gostei demais dessa história foi como é perceptível a mudança de estilo de vida de Beth e as responsabilidades que ela foi criando ao longo dos capítulos.

No começo temos uma personagem que não sabe muito bem o que ela quer da vida. Mesmo com seus 30 e poucos anos, ela ainda não conseguiu encontrar seu lugar no mundo e eu gostei disso na trama, afinal, quando somos mais jovens, imaginamos que com essa idade estaremos com uma carreira estável, com uma vida perfeita, mas nem sempre é assim.

Muitas vezes não encontramos o que queremos ou o que gostamos tão facilmente. Muitas vezes precisamos nos reencontrar ao longo da nossa jornada; precisamos recomeçar e tomar decisões que mudam completamente tudo. Então ver isso retratado em uma obra, acabou me fisgando bastante.

Além disso, também teve a questão de julgamentos alheios, do que as pessoas pensavam sobre ela e suas atitudes. Isso é algo tão comum em nosso cotidiano, né? Sempre existirá alguém para julgar o jeito que levamos a nossa vida, as escolhas que fazemos e tudo mais.

Mas, como falei, Beth vai amadurecendo e criando responsabilidades ao longo da trama. Isso, sem dúvidas, foi incrível! Sua vida mudou de uma hora para a outra e de uma maneira inesperada, mas é bem perceptível o quanto ela se dedicou em fazer tudo certo, em mostrar para todos, principalmente para a sua mãe, de que ela conseguia cuidar de seus sobrinhos; que ela era capaz de ser uma pessoa melhor, uma pessoa diferente.

Além dessas questões retratadas, a autora também apresentou uma pitadinha de romance. E por que digo que foi uma pitadinha? Porque ao longo dos capítulos percebemos os sentimentos ocultos da Beth pelo seu melhor amigo, porém, por que eles iriam estragar uma amizade de anos? Então essa história foi desenrolando aos pouquinhos e acabei gostando de como foi conduzida.

Minha única ressalva dessa leitura foi a questão dos capítulos finais e o final da trama.

“De repente adulta” é um livro que vai desenrolando gradualmente, pois conseguimos entender por tudo que Beth está passando em sua vida, em como essas mudanças afetaram não só ela, mas toda a sua família, a esperança de que tudo volte a ser como era antes… então a gente acaba se apegando com todos os relatos.

Porém, nos últimos capítulos, senti que tudo foi acontecendo de uma forma rápida, diferente do que começo da obra. E o final do livro é aberto. Isso me deixou na dúvida se existiria a possibilidade de outra obra ou realmente o questionamento de pensarmos em como tudo poderia seguir de um determinado ponto em diante.

Exceto isso, esse é um livro que apresenta uma boa dose de carga emocional (algo que amei), Sarah Turner também explorou questões sobre amadurecimento, responsabilidades, escolhas e como nossa vida pode mudar de um dia para o outro; que não sabemos quando algo acontecerá, mas sempre existirá algo que nos fará enxergar as coisas com uma nova perspectiva.

Um livro que conversou bastante comigo em diversos aspectos e mexeu com minhas emoções, e recomendo demais a leitura!

site: https://www.psamoleitura.com/2024/04/resenha-de-repente-adulta-sarah-turner.html

juliacoellho_ 28/04/2024

De repente adulta
Eu simplesmente adorei esse livro (vou panfletar ele sempre que puder), uma pena ele não ser tão conhecido. Gostaria de ver mais pessoas falando sobre ele!!
Acho que, o que mais me fez gostar dele, foi o fato de eu ter me identificado bastante com a protagonista, tanto nas suas atitudes, qnto nas relações com a família (principalmente com a mãe?) e a forma com que ela lidou com o luto, me senti representada, isso mexeu cmg, sei lá
O livro tem uma escrita tão simples e é um pouco "parado" se eu for comparar com outros livros q já li, mas com o decorrer da história, se torna uma leitura bem real (pra mim pelo menos).
O amadurecimento dela é impressionante! Vale muito a pena ler!!

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Um livro surpreendente que recomendo!
Quando vi o livro “De repente adulta” eu fiquei na dúvida se iria ler, porque normalmente livros com crianças não me atraem muito, mas quando me contaram mais ou menos o enredo eu achei interessante e resolvi dar uma chance.

Gente… EU NÃO ESTAVA PREPARADA! Que livro incrível! Me conquistou muito!

Já quero iniciar falando que o foco do livro não é o romance, e sim o desenvolvimento da protagonista, uma mulher que passou a vida toda com momentos rebeldes ou desistindo antes de conseguir algo mais sólido em sua vida, tanto que é por isso que ainda vive com os pais e que está há pouco tempo iniciando um trabalho no qual não sabe se vai ficar. Suas saídas consistiam em ir para o bar com seu melhor amigo e voltar bêb@d@ para casa. Pelo menos até o ac1dente de sua irmã, que deixou os sobrinhos sob os cuidados dela.

É um livro que fala muito sobre família, pois o pai estar sempre pronto para passar a mão na cabeça dela e a mãe pronta para sempre falar que ela não seria a melhor pessoa para qualquer coisa, por não ser confiável, é algo que afeta muito e vai te definindo a medida que você cresce, mesmo que você mude. Então essa foi a oportunidade de Beth de mudar e foi uma montanha-russa de emoções, porque é algo drástico que aconteceu e uma missão difícil que foi conferida a ela, isso enquanto seu melhor amigo começava a namorar com outra pessoa e se afastava, o que a deixou bem sozinha e trouxe alguns momentos que podem ser g@tilh0s, porque a ansi3d@de cresce, mas é incrível ver o desenvolvimento e o amadurecimento dela.

Aliás, é um best friends to lovers e foi esse o ponto que fez com que eu não achasse o livro perfeito, porque quase ao longo de todo ele Jory não estava presente. Beth sempre falava de como ele estava ao seu lado ao longo dos últimos anos, mas logo nesse momento ele estava distante por causa de uma namorada?! Eu fiquei indignada hahahah queria ter visto mais da presença dele ao longo do livro, mas eles realmente se entendem muito bem e formam um casal fofo.

Enfim! Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/C30TCR0r84G/?img_index=1

Gabriela.Duarte 23/04/2024

Achei uma leitura bem gostosinha, apesar que em vários momentos eu quis matar a Beth.
A maior tia sem noção de todos os tempos!

Ludmila 22/04/2024

Beth é conhecida entre sua família e amigos por ser a pessoa irresponsável e sem compromisso.

Mas quando sua irmã praticamente perfeita sofre um acidente, onde ela fica em estado grave e seu marido morre, Beth descobre que sua irmã queria que ela tomasse conta de seus filhos caso algo grave acontecesse.

O que vemos é uma história de superação, crescimento, amadurecimento e confiança. Demorei a engrenar mas depois, li super rápido.