De repente adulta

De repente adulta Sarah Turner

Resenhas - Stepping up

Mari.Butrico 19/04/2024

Mudanças
Vivendo ainda na casa dos pais aos 30 anos, Beth se vê numa mudança de 360° em sua vida.

O cunhado e a irmã se envolve num acidente de carro.

O cunhado vem a falecer e sua irmã vegetando em uma cama de hospital faz com que ela assuma responsabilidades que jamais imaginaria em sua vida...

Aprender e crescer fazem parte da vida...

mah :) 17/04/2024

Acho que toda vez que eu pensar em julgar um livro pela capa eu vou lembrar desse daqui, pois confesso que quando comecei ler ele, achei que seria uma história bobinha sem muito aprofundamento. e no final foi completamente diferente do que eu imaginei, da melhor forma possível.

para começar falando do desenvolvimento dos personagens, que é incrível e muito cuidadoso com os detalhes da trama. foi incrível acompanhar a Beth amadurecendo e assumindo suas responsabilidades, foi um processo devagar e cheio de falhas mas quando começou a dar certo eu me senti TÃO orgulhosa dela, senti que ela se esforçava de verdade e não ficou nada superficial as pequenas mudanças da vida dela. além da protagonista, todos os outros personagens desse livro tiveram um espacinho especial para mim, todos eles tiveram sua importância e papel nessa história e eu gostei demais como em nenhum momento a escritora jogou nenhum pra escanteio. todos foram bem desenvolvidos dentro do núcleo da personagem e a evolução deles durante a história foi ótima.

toda narrativa é muito fluída e viciante, estava quase impossível largar o livro para fazer qualquer outra coisa de tanto que a história te prende em todos momentos possíveis. além disso, a história consegue abordar muitos assuntos delicados e importantes como: amadurecimento, luto, responsabilidades e famílias complicadas. tudo com muito respeito e cuidado.

o único problema e que senti o final muito aberto. eu até gosto de finais assim, mas esse em específico me incomodou pois tinha muita margem para dar uma explicação mais coerente com o restante da história, mas a escritora optou por não fazer então perdeu um pouco a força nesse final.

enfim! eu curti bastante a leitura e com certeza indicaria para qualquer pessoa, principalmente para quem quer sair da ressaca literária com algo não tão leve mas também não tão pesado.

Thalia Plaine 16/04/2024

Eu amei muito essa leitura.
ela me trouxe todos os os sentimentos possíveis, eu ri, chorei e fiquei com o coração quentinho.
O ted e o Albert sem dúvida são as melhores pessoas desse livro.
Uma das melhores leituras do ano ?

Books.da.Glau 16/04/2024

Eu já imaginava que Beth passaria por alguns perrengues, visto tamanha responsabilidade que ela assumiu,mas não sonhava que esse livro teria uma carga dramática tão profunda.

Beth é uma mulher que não assume responsabilidades. Vive mudando de trabalho, não namora sério, enfim, ela foge de tudo que requer sua atenção constante.
Mas quando sua irmã Emmy e o marido sofrem um grave acidente, Beth é nomeada a guardiã dos dois sobrinhos, o que a deixa desesperada, pois passar horas com as crianças é algo totalmente diferente de ser o adulto responsável em tempo integral.

Mas a vida ensina, e foi assim que a Beth, em meios a vários erros, aprendizados, crises existenciais e alguns acertos, amadureceu em questão de meses.

Eu gostei do livro, mas confesso que oscilei entre os pontos positivos e negativos desse romance.
Por mais que temos um ?amigos que se apaixonam? eu torci para que Beth arrumasse outro par amoroso, não achei que havia química entre ela e o Jory (melhor amigo).
Os pais dela também não me agradaram, cobravam demais, mas pelo que se percebe, criaram as filhas para serem dependentes deles.
A relação dela com os sobrinhos foi um ponto que me agradou, pois eles criaram uma nova relação familiar mediante muito amor e cumplicidade.
E o Albert, o vizinho idoso, tem meu coração. Ele foi um amigo exemplar e sempre tentou fazer com a Beth enxergasse seu real potencial.
Quanto o final em aberto me incomodou um pouco, porque eu realmente queria saber o futuro da Emmy.

Mas no geral o livro é bom. A escrita é gostosa, sofremos com as dificuldades e nos alegramos por cada conquista dos personagens.

Recomendo.

Kinha 15/04/2024

Clichê sessão da tarde, ótimo pra passar o tempo. Existem coisas tão mais interessantes rolando com a Beth que você nem liga muito pro romance em si.

Fala de luto com leveza, e dos problemas que mto 30+ provavelmente enfrenta na vida. Amei a relação de Beth com o Albert

Ana 14/04/2024

Comecei o livro achando que seria mais um romance fofinho e clichê, mas fui surpreendida por um livro que te abala em alguns momentos, me coloquei no lugar da Beth em algumas circunstâncias, como eu ficaria abalada sem minha irmã e tendo que cuidado do meu sobrinho. Claro que ela me irritou profundamente sendo uma pessoa de 30 anos e sem nenhuma noção da vida, mas tirando isso amei a evolução dela e o Ted sem sombra de dúvida é o melhor personagem desse livro, assim como Albert. Gostaria que tivesse um final um pouco diferente, mas entendo a ideia da autora e gostei bastante do romance e toda a construção dele e da relação da família com todos os acontecimentos.

Gabriely 13/04/2024

Sobre amadurecer.
Adorei como a Beth foi se desenvolvendo como adulta durante o livro, e que mesmo assim ela ainda cometia erros. Eu gosto disso pq mostra que mesmo se você for um adulto com responsabilidades, é humano errar. Eu amei a personalidade da Beth pq talvez no fundo eu seja um pouco como ela. Só não gostei da Emmy não ter acordado do coma e o livro ficar aberto em relação a isso, mas de resto eu amei.

Mariana113 11/04/2024

Livro clichê a cara da sessão da tarde!
Depois de ler tantos livros um pouco mais tensos e sérios, eu senti que precisava de uma leitura mais leve, que deixasse o coração quentinho. Não pensei duas vezes antes de ler "De repente adulta" sou apaixonada por livros que envolvem dinâmicas familiares principalmente se tem criança no meio, e esse livro não deixou a desejar.

Os personagens são bem desenvolvidos, típicos de uma família comum, que vemos ao nosso redor todos os dias, e acho que por isso me senti tão abraçada por esse livro, me senti como se fizesse parte da família que é retratada.

Porém como nem tudo são flores, senti que a "adaptação" da Beth com sua nova vida aconteceu um pouco rápido demais, mas isso pode ser também porque lia muitos capítulos por dia, mas ainda acho que a autora poderia adentrar um pouco mais na adaptação, mas tirando isso foi uma leitura gostosinha, com romance, drama e aquela sensação de abraço que eu amo!

Emmy 09/04/2024

Muito gostosinho
Muito gostosinho de ler, só acho que faltou mais aprofundamento no relacionamento da protagonista com as crianças, já que era um dos principais sustentos do enredo.

Fernanda 08/04/2024

Drama
Como vcs devem imaginar tem bastante drama familiar nessa história e sei lá acho que prefiro ficção ou romance ou fantasia enfim outro gênero mas é ok da pra ler mas eu nunca vou reler

Anna 07/04/2024

Muita coisa que eu odeio, mas amei o livro :D
Sério, tudo que eu odeio tem nesse livro: Friends to lovers, morte, gente doente, crianças tristes e o pior, final aberto.
Não é bem aberto, mas pra mim não foi um fim, não teve fim. O que acontece depois????
Detesto isso.
Gente que história triste, chorei muitas vezes. Crianças poxa, são só uns bebês, não tem como não chorar. Mas esse livro não é pesado na forma de passar isso. Parece contraditório, mas não foi uma leitura pesada, foi até leve a maneira que é passada. Mas triste de qualquer forma.
Ri muito também, a Beth é tipo de gente que me irrita na vida real, mas que sempre me faz rir.

De modo geral, eu amei. Recomendo muito, apesar das coisas odiosas, ele vale seu tempo. Todos os personagens são incríveis, Albert tem meu coração, mas acho que ele devia ter tido mais paciência com a Beth com o jantar, mas tá bom. Também acho que o Doug merecia mais, não sei eu senti que ele merecia mais. Mas é isso, leia. Pegue seu lencinho, ria enquanto chore faz bem também.

Gloriacovemamorim 05/04/2024

Decepcionada
A história já começa com tragédia, e uma responsabilidade enorme sendo depositada em uma pessoa que nunca teve que lidar com nenhuma responsabilidade. Não é meu tipo de livro, mas quem gosta de ?Histórias de Sessão da tarde? esse é o livro. Eu particularmente achei o livro bem fraquinho, achei muito parado, depois do acidente não aconteceu mais absolutamente nada, não tem nenhum hot e o casal só fica junto exatamente na última página do livro.
Como eu disse, não faz meu tipo.