O estranho que veio do mar

O estranho que veio do mar Mitch Albom

Resenhas - O estranho que veio do mar

Alessandra.Adams 17/05/2024

"O senhor sabia que caranguejos trocam de casca 30 vezes ao longo da vida?
Ele olhou para o mar.
- Este mundo pode ser um lugar desafiador, delegado. Às vezes, é preciso deixar pra trás quem você era pra viver como você é."

Carolina.Perdigão 05/05/2024

Achei o livro bem interessante, com um enredo que me envolveu do início ao fim. Em alguns momentos, reflexivo e emocionante.

Dani Resende 27/04/2024

O estranho que veio do mar
Um livro marcante e cheio de boas histórias? tudo começa com o naufrágio de um
Iate de luxo cheio de personalidades ricas e Influentes!!! De toda tripulação e convidados do iate só restam 10 pessoas vivas em um bote salva vidas. Na esperança de serem resgatados, esses sobreviventes, entre eles o dono do navio, acham que em
breve surgirá um resgate que os tirará dali em segurança. Só que não é bem isso o que acontece, os dias vão passando, os recursos e a água vão acabando e nada de serem salvos. De repente eles ouvem
alguém gritar no mar e quando chegam mais perto veem um homem que imaginam ser mais um pobre sobrevivente do iate Galáxia. Mas ao entrar no bote o estranho se apresenta como sendo o próprio Deus que veio até eles para os salvar, mas que só fará isso se as dez pessoas acreditarem verdadeiramente nEle! E é nesse momento que a história fica mais interessante, com um final estonteante merece ser lido e apreciado por todos!!

viviprixx 23/04/2024

O que te conforta
Caras, eu me senti tão bem lendo esse livro. É tão bom você ler, e se sentir conectada com todos os personagens. Daria um ótimo filme.

Uma escrita fluída, acontecimentos instigantes, simplesmente não dava pra parar de ler. a passagem de tempo conforme íamos descobrindo as coisas, magnífico. Simples e certeiro.

Adorei.

Bruno.Caiuan 17/04/2024

Agoniante e emocionante
Apesar de eu ter alguma dificuldade para entender para onde a história estava indo, foi muito emocionante ver o desenrolar dos personagens e as reviravoltas.
Esse me livro me deu muita agonia referente ao mar (talvez tenha me dado talassofobia). Ver os personagens passando por tantos perigos num mar aberto foi muito sufocante.
Vale a pena a leitura.

Vinicius39 08/04/2024

Intrigante
A medida que a leitura acontece a história vai ficando cada vez mais interessante! Mas só no final, nos últimos 3 capítulos que a história deslancha mesmo! Cheio de plot twist e reviravoltas! Gostei bastante!

Cris Moraes 07/04/2024

A trama deste livro me deu uma angústia tão grande! Porque se trata de uma história ambientada no mar e, no caso, de pessoas perdidas em alto mar, à deriva, aguardando um possível resgate, que talvez nunca chegasse... Realmente, esse tipo de história me deixa com o coração nas mãos!
À parte esse meu sentimento, a narrativa me envolveu bastante e consegui acompanhar as várias reflexões que vão surgindo muito sutilmente da interação e do envolvimento que há entre os personagens.
Fui cativada, especialmente, pelo desfecho. Gostei de como tudo teve um encerramento, mesmo que a situação enfrentada fosse trágica e nada confortável.
Vale a pena conhecer.

Jessie 08/03/2024

Reflexivo
Coloquei esse livro na lista de leitura por indicação para o desafio literário e tenho de dizer: foi a melhor escolha. O enredo é tão fluído que a cada capítulo faz você querer saber mais sobre esse desconhecido que entra no barco. Uma leitura leve e que se torna impossível não ser reflexiva sobre o tema fé.

Helen 24/02/2024

Ótimo
É um livro que te prende bastante. O mistério faz você querer terminar ele o mais rápido pra descobrir o desfecho. Gostei bastante. Super recomendo.

Valber2 20/02/2024

Incrível
Que leitura, um naufrágio, 10 sobreviventes 1 bote salva vidas, 1 estranho que vem do meio do oceano, sem nenhum arranhão dizendo que é o Senhor.
Estou extremamente grato por essa leitura maravilhosa.

Manu 15/02/2024

Que livro lindo
Achei muito lindo e emocionante cada partezinha do livro. Confesso que o final foi minha parte predileta, mexeu muito comigo.
Gostei muito da narrativa e também dos personagens secundários, fiquei pensando que queria que mostrasse mais deles, mas talvez a ideia do livro fosse ser uma leitura rápida mesmo, menos densa e direto ao objetivo.
Quando comecei a leitura eu pensei que ia ser um livro com muitas reflexões sobre a vida e sobre a fé e achei que as reflexões vieram mais pro final, foram ótimas mas queria ter tido um pouco mais kkkkk
Gostei muito do jeito que o autor intercalou os capítulos com o antes e o depois, acabou dando um gostinho de suspense.
Virou um dos meus prediletos da vida com toda certeza.

Marina 05/02/2024

Leitura boa e bastante fluida
Acabei de ler. Ainda estou reflexiva. Os capítulos são curtos e não existem descrições longas, o que torna a leitura extremamente fluida. O tipo de livro que dá pra ler em um dia. Apesar disso, não considero um livro bestinha.
Desde o primeiro capítulo, o autor conseguiu prender minha atenção, fiquei muito curiosa sobre os acontecimentos e personagens da história.
Mais pro final do livro, aconteceram alguns plot twists que prenderam mais ainda minha atenção. Achei que a história não decepcionou, gostei das reviravoltas inesperadas. Mas, um dos motivos que me fizeram começar a ler o livro foi que eu esperava que houvesse reflexões profundas sobre fé e esperança, como menciona na sinopse. Achei que isso ocorreu, mas apenas no final, e ainda estou tentando entender se foi tudo aquilo que eu esperava. rsrs
Segue o trecho que mais mexeu comigo:

"Começos e fins são ideias terrenas. Eu continuo. E, porque eu continuo, você continua comigo. Sofrer perdas faz parte do motivo de você estar na Terra. É graças a isso que você aprecia a brevidade da dádiva da existência humana e aprende a amar o mundo que eu criei para você. Mas, a forma humana não é permanente. Ela não foi feita pra durar. Esse presente pertence à alma."

Renato 30/01/2024

Simplesmente um livro sensacional. Mitch sendo Mitch. Um livro que fala sobre fé, que tem reviravoltas... um livro apaixonante! Mais uma vez, obrigado Mitch Albom por mais esse livro!

wnchstr 27/01/2024

Incrível.
Gostei bastante desse livro. A forma como o autor oscila entre dois cenários é algo que me agrada bastante, principalmente num livro como esse, que possui todo um suspense.

Certamente irei ler mais livros desse autor.

Lucas B. Reis 27/01/2024

Marés da Alma: Reflexões sobre Humanidade em 'O Estranho que Veio do Mar' de Mitch Albom
"O Estranho que Veio do Mar", de Mitch Albom, é uma comovente obra que mergulha nas profundezas da alma humana, explorando temas universais como amor, perdão e redenção. Publicado em 2021, o romance narra a história de um encontro improvável entre um homem misterioso e uma comunidade à beira-mar, cujas vidas são transformadas pela presença enigmática do estranho.

Albom tece uma narrativa envolvente, repleta de personagens complexos e dilemas morais, que ressoam com o leitor muito além das páginas do livro. Sua prosa sensível e poética dá vida aos cenários costeiros, evocando uma atmosfera de melancolia e esperança.

Ao explorar as interações entre os habitantes locais e o estrangeiro enigmático, Albom oferece uma reflexão profunda sobre a natureza humana e a capacidade de mudança. "O Estranho que Veio do Mar" é uma obra marcante que toca o coração do leitor, deixando uma impressão duradoura sobre a beleza e a fragilidade da vida.