O estranho que veio do mar

O estranho que veio do mar Mitch Albom

Resenhas - O estranho que veio do mar

Maria9721 17/01/2024

Perfeito em todos os sentidos!
Desde quando saiu esse livro eu fiquei bem curiosa em ler, pela sinopse achei muito curioso a historia toda e queria saber muito mais desse estranho que veio do mar e gente..... eu simplesmente amei!! É um livro super rapidinho (li em dois dias) e ele te prende na história desde o começo, no meio do livro é caos, confusão e muuuito misterio. Eu comecei a ler e sai indicando pras pessoas conhecidas e o que eu mais ouvi foi "é um livro religioso?" e eu respondi a mesma coisa pra todos: é sim e ao mesmo tempo não é. A ligação com Deus nesse livro é gigante e se você gosta de religião, vai adorar e ao mesmo tempo ficar preso com o tanto de mistério e suspense do começo ao fim. Vai da interpretação e gosto de cada um com o livro. EU amei e com certeza eu vou ler mais vezes.

Giovana 15/01/2024

Livro bom! ótimo pra ler quando não se tem nada pra fazer.
Os capítulos são curtos e muito envolventes? li tudo em um só dia!

Conta a história de um naufrágio, onde tudo é relatado através de uma carta, feita por Benjamin, para a sua esposa morta.
O final é chocante, confesso que foi bem confuso, mas pelo contexto deu pra entender.

Senti falta de mais diálogo com o homem que dizia ser Deus? acho que poderia ser mais explorado isso.
A forma como ele foi parar em uma criança? não fez muito sentido. Óbvio que o Senhor habita nas crianças, mas Ele não é elas, elas que são filhas dEle.

Mas olhando de forma geral, o livro trás ensinamentos maravilhosos!

Tatiana Pessoa 04/01/2024

Incrível
O primeiro livro que finalizei em 2024 se encaixa perfeitamente na palavra ?INCRÍVEL?.

Antes de começar minha opinião sobre essa obra, quero deixar a frase de impacto que se destaca em sua capa.

?Se você pedisse ajuda a Deus e Ele surgisse diante dos seus olhos, você acreditaria Nele??

Impactante, não é?!

O livro ?Um estranho que veio do mar? do escritor @mitchalbom publicado pela editora @editorasextante traz uma tragédia em alto mar, onde o luxuoso iate, o Galáxia, naufraga inexplicavelmente no meio do atlântico. Apenas alguns dos seus passageiros encontram segurança em um bote salva vidas, passando assim, seus próximos dias à deriva da água salgada e sol escaldante.

O mar pode ser acalento em dias calmos como também pode ser vingativo em seus dias de fúria. Tudo depende da forma como você o vê ou como se senti.
Benji, nosso personagem principal, sofreu algumas perdas no decorrer de sua vida, entre outros motivos para deixar de crer em Deus e nos seres humanos. Esse sentimento de injustiça e fúria reflete de forma ávida em suas emoções e escolhas.

Mas, seria então, Deus o culpado de todos os males do mundo?
Deus estaria punindo seus filhos?

Para entender de perto como esse conflito se instala na vida de Benji, ele precisará fechar os olhos é crê. É ele será capaz de crê em algo divino do qual lhe abandonou tantos anos antes quanto ele mais precisou.

A fé é alimentada pelo inacreditável.
O Poder da esperança move tempestades.
A confiança no Criador abre as portas do céus.

Se você ficou curioso pela história de Benji, sugiro que leia essa obra, pois eu juro de pé junto que vale cada página lida. E se, por ventura você estiver passando por um momento turbulento em sua vida, tenho certeza que será capaz de encontrar conforto e paz em cada linha que ler desse livro.

Sejamos sincero/a. Se um estranho lhe disse que é o Senhor, você acreditaria?

Quero agradecer a @estante_da_mandy
por indicar esse livro.
Camila obriga por me dar esse precioso livro de presente, saiba que ele tem um lugar especial em meu coração.

Gostei tanto do enredo e da escrita que necessito de todos os livros já publicado por Mitch Albom.

Aparecida.Casentin 30/12/2023

Leitura cativante e inspiradora
Não tem como não amar os livros desse autor. O livro me "prendeu" até a última linha. E os ensinamentos de vida, esperança e fé nos ajudam a compreender os mistérios que envolvem nossa própria vida.
"Quando as pessoas se vão, Benjamin, todo mundo sempre pergunta: ?Por que Deus as levou embora?? Seria melhor perguntar: ?Por que Deus as deu para nós?? O que fizemos para merecer seu amor, sua alegria, os doces momentos que compartilhamos?"

Maisa @porqueleio 26/12/2023

Resenha / O estranho que veio do mar /@porqueleio
O Estranho que Veio do Mar é um livro recomendado para quem gostou de A Cabana. A premissa me ganhou, e ainda que sem grandes pretensões, foi impossível largar – li em dois dias. O mistério é grande, queria saber o que aconteceu com o bote, até que mais mistérios se juntam: o que causou a explosão do iate? Quem eram os sobreviventes? Como o bote vazio atravessou do local do acidente – na costa da África Ocidental, e foi parar em Marguerita Bay? Quem era o estranho?

Esse é um livro sobre perdão, aceitação, redenção. Foi difícil não ser levado para aquele bote, precisando acreditar em uma força, qualquer força, com o milagre da salvação. O mistério prende, mas as histórias de cada um dos personagens agarram a gente. É muito difícil seguir em frente – quando perdemos alguém, quando passamos por momentos difíceis, quando decisões ruins são tomadas. Mas a outra opção é desistir. Ver como os personagens se agarraram em suas próprias crenças foi inspirador. Uma história que é um afago em um momento de dúvidas!

site: https://www.instagram.com/p/C1DGTqkPZK2/?img_index=1

diogo.s.silva.9 17/12/2023

Ótima leitura gratificante com ótimos ensinamentos e as melhores reflexões que já vi fora que cada capítulo te deixa com mais aprendizados

Catarina 13/11/2023

Uma grata surpresa
Não conhecia o autor Mitch Albom, nunca tinha ouvido falar em qualquer livro seu, até que, por acaso, recebi a indicação dos livros não ficcionais dele, mas quando procurei pelo seu nome, o título ?O estranho que veio do mar? me chamou muita atenção. Decidi começar a leitura sem ter lido sinopse alguma, com receio de me fazer desistir, talvez por se tratar de um tema que não me apetece muito. Mas logo de cara já fiquei extremamente envolvida com a história. Essa leitura foi uma grata surpresa, se mostrou muito fluída, envolvente e com uma pitada investigativa de ?o que vai acontecer agora??. Li em um final de semana e recomendo fortemente. Com certeza lerei outras obras do autor!

Raysla1 09/11/2023

?Mais só poderei salvar vocês quando todos acreditarem que sou quem digo que sou.?
Uma leitura leve.

Sucka 06/11/2023

De tirar o fôlego!
Sabe aquele livro que você engole? Que você precisa continuar lendo? Este é o livro.
Logo no começo, eu criei várias teorias e como essa leitura me envolveu!
Sou fã do Mitch e novamente preciso dizer que ele não decepciona.
Leiam!

Inspirações Literárias 08/10/2023

Estou chorando há 30 minutos após o término da leitura!
Um livro que nos transforma espiritualmente.

Foi um presente divino encontrar esse livro nessa jornada chamada vida!

Quaisquer palavras para descrever os sentimentos que essa leitura nos proporciona jamais será capaz de descrever a experiência transcental de reencontro com a fé e a certeza da paternidade divina!.

RECOMENDADÍSSIMO!

Pedro 17/08/2023

É um livro bom. Fala muito sobre a fé. Poderia ter se desenrolado melhor, mas não deixa de ser um bom livro.

Elisa.Binelli 16/08/2023

Uma história para quem tem fé
Vou começar dizendo que esse virou meu livro favorito do autor. Leitura muito fluida, com ótima escrita e capítulos curtos.

No início não gostava de nenhum personagem, mas fui me conectando com eles, me identificando e entendendo a motivação de cada um.

Essa história é perfeita para quem gostou de A cabana e para aqueles que estão passando por um momento difícil e buscam na fé a força para continuarem.

O livro trás boas reflexões, muitos momentos de emoção e um final lindo e surpreendente. Muito bom!

kathcontardi 09/08/2023

Perdão, aceitação e redenção
Uma leitura que fala de uma forma vibrante e sem igual com o coração. Com certeza não adivinhei nenhum dos caminhos da narrativa, talvez essa seja também uma das mensagens, as vezes achamos que sabemos de tudo e nada sabemos.

Existe um mistério que habita neste mundo. E o mistério é aprendermos a seguir em frente, aprender a perdoar, aprender a amar. E os sobreviventes dessa história são colocados justamente em situações que os farão questionar cada um deles.

Ao final dessa leitura, você se sente outra pessoa.

Tai Nariati 09/08/2023

Perfeito
Esse é o tipo de livro que inicialmente você pensa que está diante de uma história simples, mas o desfecho é surpreendente, com vários plots (que inclusive não acertei nenhum) e uma mensagem muito linda. Me emocionei em diversos momentos e confesso que esse livro vai permanecer sempre comigo, pois a história é daquelas impossíveis de se esquecer. Um livro ideal para quem busca paz e para quem quer presentear alguém especial.