Navillera #01

Navillera #01 HUN...

Resenhas - Navillera #01

Bia.Ferrari 07/05/2024

Um senhor bailarino
Navillera me fez chorar, rir e refletir como poucas leituras me fizeram na vida. Cada página desse manhwa foi uma emoção diferente, e eu amei todas elas.
O vovô é um senhor persistente, sonhador e que está disposto a lutar por aquilo que ele acredita ser o último sonho que ele pode realizar antes de partir. A relação dele com o filho mais velho, a esposa e os netos me fez chorar como uma criança, pois nenhum deles entende a vontade do velhinho de aprender balé.
Agora, a relação dele com o caçula também me fez chorar porque ele é o único que entende as vontades do pai e apoia ele.
Eu estou amando ver a relação dele com o bailarino ser construída e acho muito fofo como o vovô se importa com o menino de verdade.
Preciso da continuação agora!!!

Rafaela 02/05/2024

Navillera.
"Posso ser um velho fraco e já sem muita energia, mas isso não quer dizer que eu esteja menos determinado."

Essa é uma história muito bonita e inspiradora que me fez querer abraçar os personagens e proteger kkkk amei. Vou já começar as economias para comprar o próximo volume.

dudahope 22/04/2024

Um bom começo
Eu gostei da história alguns personagens são bem simpáticos e carismáticos.
Acompanhamos a história do protagonista tentando quebrar o preconceito e realizar o seu sonho que é dançar balé!
Ansiosa pelo volume 2

JAlia 03/04/2024

Navillera ?
Assisti o dorama a um tempo atrás e foi maravilhoso e emocionante. Senti a mesma coisa neste primeiro livro. Estou ansiosa pelos próximos ?

Maria021 17/03/2024

Uma obra prima
? Se um senhorzinho pedisse para ter aulas de balé você aceitaria ensiná-lo? Essa é a dinâmica que essa linda história nos traz. Sem dúvidas uma das histórias mais lindas e emocionantes que já li.

? Conheci essa história por meio do dorama na Netflix ( estrelado brilhantemente pelos atores Song Kang e Park In-hwan ) e confesso que a proposta inicial não me convenceu a assistir logo de cara. Hoje digo com segurança o quão errada eu estava por acreditar que esse história não chegaria a lugar nenhum.

? Esse primeiro volume é o pontapé inicial para os personagens se conhecerem e aprenderem a confiar mais um no outro. A desconfiança do bailarino Lee Chae rok com seu primeiro e único pupilo, contra sua vontade, leva o jovem a negligênciar sua tarefa por acreditar ser um desperdício de tempo. Por outro lado o senhor Shim só quer mostrar seu valor mesmo que não seja perfeito.

? A história desses dois é encantadora e uma pena que poucos tem o interesse em conhecê-la. Muito ansiosa para ler os próximos volumes.

Julia5920 12/03/2024

Eu conheci "Navillera" por causa da série, mas a história me cativou desde o começo, quando descobri que era baseado em um manhwa fiquei curiosa para ler!
Também é legal comparar a série e o manhwa, prefiro a série, onde ele conhece a companhia de balé por causa alzheimer, mas acho que isso vai se desenvolver no volume 2, mesmo assim, ansiosa para ler o volume 2!

cinzs 07/03/2024

Eu não vou desistir facilmente
Como filha de pais que desistiram de seus sonhos para terem uma vida, financeiramente decente, eu não consigo entender o comportamento do Seong-san em relação ao sonho do pai.

Eu não assisti o drama e apesar de saber sobre o que se trata, eu peguei esse manhwa completamente cega sobre a história em si e me vi muito envolvida nela. De primeira, eu tive um certo receio, pois eu me identifico muito com algumas questões retratadas na história, principalmente a parte do "pequenos arrependimentos podem se tornar grandes arrependimentos." Eu já deixei muitas oportunidades de coisas que quis fazer escorregarem pelos meus dedos e desejei poder voltar no tempo.

Meus pais sempre foram grandes apoiadores de meus sonhos, assim como o vovô Deok-chul com toda a sua familia, meu carinho por esse velhinho foi algo instantâneo. Eu tenho opiniões sobre o Seong-san e outros, mas vou deixar para que elas se desenvolvam mais depois de ler o volume 2.

i93hope 25/02/2024

Único!
Vi o dorama antes de ler a HQ e me surpreendi em como alguns detalhes são diferentes. Por exemplo, aqui o Sr. Shim escolhe ir até uma escola de balé e no dorama ele acaba indo parar lá por acidente devido ao alzheimer mas mesmo assim tem um sentimento único. Ansiosa pelo volume 2!

Jady 19/02/2024

Siga seus sonhos
Essa obra é linda!
Edição e papel lindos tbm.
Por 70 e poucos reais tem que ser kk
Mas o que me fez querer ler foi meu encantamento por um personagem de quase 70 anos que busca realizar seu sonho de dançar balé e um jovem de 23 em busca do seu sonho de fazer arte com balé.
Essa sensibilidade artística é deslumbrante.

Cinthya 11/02/2024

Me deixou pensando...
O velhinho é determinado.
O que me deixou pensando foi as coisas que deixamos de fazer pela felicidade dos outros.
O Sr Shim viveu sua infância nos tempos da guerra. Cresceu um ser humano íntegro que passou a vida toda cuidando da família.
Agora ele é o senhor aposentado e quer seguir um sonho que tinha desde criança.
Ele quer ser um bailarino.
Adorei porque mesmo com todo mundo contra ele não desiste. E olha que tem muita gente contra.
Apesar de ter me deixado pensando, achei uma leitura leve e gostosa.

Nayara.Ferreira 05/02/2024

Navillera é uma história que conheci primeiro através do Dorama, e agora tive a experiência de ler a primeira parte da webtoo e novamente foi uma experiência incrível. Navillera traz uma pauta super importante com relação a forma como os idosos são vistos com relação ao que podem e o que não podem fazer.

Robremir 27/01/2024

Um septuagenário aprendendo balé
Nesse webtoon somos apresentando a um homem que desde a infância foi encantado por balé. Ele já se aposentou, inclusive já teve um outro emprego após a aposentadoria, e quando vê que um amigo querido morreu sem realizar o sonho de ser fotógrafo, decide ele mesmo colocar o próprio sonho em andamento.

Para correr atrás do sonho ele terá que convencer a família que é preconceituosa com relação a isto (à exceção do filho caçula) e convencer o professor de que é capaz.

Ao correr em busca de seu sonho ele irá afetar a rotina de uma companhia de dança e se envolver com um jovem órfão que tem grande talento mas que enfrenta grande dificuldade em se manter sozinho.

De certa maneira a mensagem do mangá é sobre trocas: não desista de seus sonhos, mas você não irá alcançar se estiver completamente sozinho.

Full Collor, com um traço muito bom e um ótimo texto. Vale a pena acompanhar a série.

Rafa Gomes 11/01/2024

A minha história conforto ????
Conheci Navillera na metade do ano passado e simplesmente me apaixonei, assisti primeiro o K-Drama e o amor pelo Ballet se acendeu ainda mais dentro de mim?

Ler o quadrinho me fez relembrar a sensação que foi assistir o Drama, toda a história é de uma delicadeza, de uma gentileza com a nossa humanidade, com os nossos sonhos, é de aquecer o coração e como um sussurro nos diz ?você nunca estará velho demais para realizar os desejos mais puros do seu coração? algumas falas são de tamanha sabedoria que o carinho que tenho pela cultura coreana é elevado ainda mais.

Estou esperando ansiosamente para os volumes que a New Pop irá lançar este ano de Navillera.
Maria021 21/02/2024minha estante
Vai ter novos volumes traduzidos para o português?

Rafa Gomes 24/02/2024minha estante
Sim sim, a New Pop pretende publicar ainda esse ano os outros volumes traduzidos ????

Maria021 03/03/2024minha estante
Mds estou muito feliz por ter a oportunidade de continuar lendo ?

Rafa Gomes 03/03/2024minha estante
Se você não assistiu a adaptação que fizeram para dorama eu super recomendo ???

Maria021 04/03/2024minha estante
Eu conheci a hq pelo dorama rsrs
Conheci a série pq o ator que faz o bailarino ( Chae-rok ) é meu ator de doramas favoritos ???

Rafa Gomes 14/03/2024minha estante
O volume dois do HQ ja foi lançado ?????

Maria021 14/03/2024minha estante
???

Gustavo 28/12/2023

Sobre a velhice
Pode tentar algo novo quando ficamos mais velho? Um história simples sobre como podemos envelhecer e ainda continuar vivendo

Ester 17/11/2023

Lindo demais
Quase meia noite e eu me acabando de chorar por causa de um vovô (ser mais lindo fofo e gentil do planeta) que quer aprender balé e o neto/professor que ele adotou.
Quero o volume dois pra ontem ou eu vou enlouquecer.
O plot já era maravilhoso, e foi feito de um jeito tão lindo que eu já me apeguei aos personagens só no vol.1, comecei a lacrimejar só de lembrar, aquele vovô merece o mundo e muito mais. Amei 10/10