Navillera #01

Navillera #01 HUN...

Resenhas - Navillera #01

Sophia.Campos 10/09/2023

Sonhos e resiliência
Esses são os ensinamentos dessa linda história entre duas pessoas em estágios diferentes de suas vidas, mas que sonham com a mesma coisa: dançar balé.
Tive contato com essa história através do dorama, pois gosto muito do cantor que cantou a OST do drama, mas como boa dançarina que sou, me emocionei com várias partes da obra.
Quando soube que uma versão impressa seria feita não poderia perder. Quero ver como serão os próximos volumes, mas já digo que vale muito a pena.
A história não é feliz o tempo todo, muito pelo contrário, nos mostra a dura realidade das duas personagens principais em suas particularidades, mas o mais lindo é como a dança une pessoas que podem agradar muito na nossa vida.
Recomendo muito.

Nunca deixe de acreditar no seu sonho se ele te move a ser uma pessoa melhor, você não está sozinho! ?

Nayara.Ferreira 05/02/2024

Navillera é uma história que conheci primeiro através do Dorama, e agora tive a experiência de ler a primeira parte da webtoo e novamente foi uma experiência incrível. Navillera traz uma pauta super importante com relação a forma como os idosos são vistos com relação ao que podem e o que não podem fazer.

Robremir 27/01/2024

Um septuagenário aprendendo balé
Nesse webtoon somos apresentando a um homem que desde a infância foi encantado por balé. Ele já se aposentou, inclusive já teve um outro emprego após a aposentadoria, e quando vê que um amigo querido morreu sem realizar o sonho de ser fotógrafo, decide ele mesmo colocar o próprio sonho em andamento.

Para correr atrás do sonho ele terá que convencer a família que é preconceituosa com relação a isto (à exceção do filho caçula) e convencer o professor de que é capaz.

Ao correr em busca de seu sonho ele irá afetar a rotina de uma companhia de dança e se envolver com um jovem órfão que tem grande talento mas que enfrenta grande dificuldade em se manter sozinho.

De certa maneira a mensagem do mangá é sobre trocas: não desista de seus sonhos, mas você não irá alcançar se estiver completamente sozinho.

Full Collor, com um traço muito bom e um ótimo texto. Vale a pena acompanhar a série.

Rafa Gomes 11/01/2024

A minha história conforto ????
Conheci Navillera na metade do ano passado e simplesmente me apaixonei, assisti primeiro o K-Drama e o amor pelo Ballet se acendeu ainda mais dentro de mim?

Ler o quadrinho me fez relembrar a sensação que foi assistir o Drama, toda a história é de uma delicadeza, de uma gentileza com a nossa humanidade, com os nossos sonhos, é de aquecer o coração e como um sussurro nos diz ?você nunca estará velho demais para realizar os desejos mais puros do seu coração? algumas falas são de tamanha sabedoria que o carinho que tenho pela cultura coreana é elevado ainda mais.

Estou esperando ansiosamente para os volumes que a New Pop irá lançar este ano de Navillera.
Maria021 21/02/2024minha estante
Vai ter novos volumes traduzidos para o português?

Rafa Gomes 24/02/2024minha estante
Sim sim, a New Pop pretende publicar ainda esse ano os outros volumes traduzidos ????

Maria021 03/03/2024minha estante
Mds estou muito feliz por ter a oportunidade de continuar lendo ?

Rafa Gomes 03/03/2024minha estante
Se você não assistiu a adaptação que fizeram para dorama eu super recomendo ???

Maria021 04/03/2024minha estante
Eu conheci a hq pelo dorama rsrs
Conheci a série pq o ator que faz o bailarino ( Chae-rok ) é meu ator de doramas favoritos ???

Rafa Gomes 14/03/2024minha estante
O volume dois do HQ ja foi lançado ?????

Maria021 14/03/2024minha estante
???

Jady 19/02/2024

Siga seus sonhos
Essa obra é linda!
Edição e papel lindos tbm.
Por 70 e poucos reais tem que ser kk
Mas o que me fez querer ler foi meu encantamento por um personagem de quase 70 anos que busca realizar seu sonho de dançar balé e um jovem de 23 em busca do seu sonho de fazer arte com balé.
Essa sensibilidade artística é deslumbrante.

estantedogabs 08/06/2024

Simplesmente amei TUDO. Começando pela edição e pela arte que estão impecáveis. A história é muito interessante e a força do protagonista em ir atrás do sonho dele é linda. Quero muito ver como vai se desenvolver.

Celice1 23/10/2023

Fui tapeada
Conta a história de um simpático e prestativo senhor de 72 anos que decide criar coragem e aprender balé, apesar da resistência de algumas pessoas de sua família e do jovem Chae-Rok, que vive sozinho e tem problemas com o pai. A vida dos dois se cruza a partir do balé e modifica ambos de alguma maneira. Assisti o dorama e me emocionei demais. Comprei sem prestar atenção que não tinha a história toda. Este é meu primeiro manwhua.

YooJi 15/11/2023

Amei
Me interessei depois de ver o dorama e gostar. A ost é maravilhosa e essa história tbm, estou adorando as interações entre os personagens principais e com um certo ranço do filho do senhorzinho. Essa história ensina como devemos ir atrás dos nossos sonhos independente da idade.

Ester 17/11/2023

Lindo demais
Quase meia noite e eu me acabando de chorar por causa de um vovô (ser mais lindo fofo e gentil do planeta) que quer aprender balé e o neto/professor que ele adotou.
Quero o volume dois pra ontem ou eu vou enlouquecer.
O plot já era maravilhoso, e foi feito de um jeito tão lindo que eu já me apeguei aos personagens só no vol.1, comecei a lacrimejar só de lembrar, aquele vovô merece o mundo e muito mais. Amei 10/10

Gustavo 28/12/2023

Sobre a velhice
Pode tentar algo novo quando ficamos mais velho? Um história simples sobre como podemos envelhecer e ainda continuar vivendo

Cinthya 11/02/2024

Me deixou pensando...
O velhinho é determinado.
O que me deixou pensando foi as coisas que deixamos de fazer pela felicidade dos outros.
O Sr Shim viveu sua infância nos tempos da guerra. Cresceu um ser humano íntegro que passou a vida toda cuidando da família.
Agora ele é o senhor aposentado e quer seguir um sonho que tinha desde criança.
Ele quer ser um bailarino.
Adorei porque mesmo com todo mundo contra ele não desiste. E olha que tem muita gente contra.
Apesar de ter me deixado pensando, achei uma leitura leve e gostosa.

i93hope 25/02/2024

Único!
Vi o dorama antes de ler a HQ e me surpreendi em como alguns detalhes são diferentes. Por exemplo, aqui o Sr. Shim escolhe ir até uma escola de balé e no dorama ele acaba indo parar lá por acidente devido ao alzheimer mas mesmo assim tem um sentimento único. Ansiosa pelo volume 2!

cinzs 07/03/2024

Eu não vou desistir facilmente
Como filha de pais que desistiram de seus sonhos para terem uma vida, financeiramente decente, eu não consigo entender o comportamento do Seong-san em relação ao sonho do pai.

Eu não assisti o drama e apesar de saber sobre o que se trata, eu peguei esse manhwa completamente cega sobre a história em si e me vi muito envolvida nela. De primeira, eu tive um certo receio, pois eu me identifico muito com algumas questões retratadas na história, principalmente a parte do "pequenos arrependimentos podem se tornar grandes arrependimentos." Eu já deixei muitas oportunidades de coisas que quis fazer escorregarem pelos meus dedos e desejei poder voltar no tempo.

Meus pais sempre foram grandes apoiadores de meus sonhos, assim como o vovô Deok-chul com toda a sua familia, meu carinho por esse velhinho foi algo instantâneo. Eu tenho opiniões sobre o Seong-san e outros, mas vou deixar para que elas se desenvolvam mais depois de ler o volume 2.

Julia5920 12/03/2024

Eu conheci "Navillera" por causa da série, mas a história me cativou desde o começo, quando descobri que era baseado em um manhwa fiquei curiosa para ler!
Também é legal comparar a série e o manhwa, prefiro a série, onde ele conhece a companhia de balé por causa alzheimer, mas acho que isso vai se desenvolver no volume 2, mesmo assim, ansiosa para ler o volume 2!

Maria021 17/03/2024

Uma obra prima
? Se um senhorzinho pedisse para ter aulas de balé você aceitaria ensiná-lo? Essa é a dinâmica que essa linda história nos traz. Sem dúvidas uma das histórias mais lindas e emocionantes que já li.

? Conheci essa história por meio do dorama na Netflix ( estrelado brilhantemente pelos atores Song Kang e Park In-hwan ) e confesso que a proposta inicial não me convenceu a assistir logo de cara. Hoje digo com segurança o quão errada eu estava por acreditar que esse história não chegaria a lugar nenhum.

? Esse primeiro volume é o pontapé inicial para os personagens se conhecerem e aprenderem a confiar mais um no outro. A desconfiança do bailarino Lee Chae rok com seu primeiro e único pupilo, contra sua vontade, leva o jovem a negligênciar sua tarefa por acreditar ser um desperdício de tempo. Por outro lado o senhor Shim só quer mostrar seu valor mesmo que não seja perfeito.

? A história desses dois é encantadora e uma pena que poucos tem o interesse em conhecê-la. Muito ansiosa para ler os próximos volumes.