Um Passo de Sorte

Resenhas - Um Passo de Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tati 24/12/2023

No Caos você se encontra
Uma história boa com 2 protagonistas, Sam uma mulher que vive a trabalhar, cuidar da família, da amiga e esquece de si própria e a Nisha vive pelo status de bem sucedida, com dinheiro, um marido escroto, mas não cuida de sua própria família( filho) e nem de seu amor próprio!!
Aqui vemos muitas situações do nosso cotidiano, como luto, depressão, perda de emprego, câncer. Muitas surpresas vão surgindo e fazendo a gente ficar com raiva, agonia, e querendo entrar no livro e dar um sermão pras duas mulheres rsrs
O legal são as amizades que vão surgindo entre várias mulheres diferentes e como a percepção da sua vida muda de foco quando vc começa a enxergar a si próprio.
O livro te envolve, traz muita curiosidade e aborda a história de forma leve e até divertida.
**Aqui só vão entender quem ler o livro.. senão vou dar um spoiler final:
Gostei muito da leitura, das reviravoltas, da surpresa final ( que eu achei o cúmulo a Nisha não pegar nada pra si própria!! Foi inteligente como ela lidou com a situação mas eu teria tirado umas surpresinhas pra eu poder viver em segurança com o filho rsrs ) **

Franciele.Simonett 22/12/2023

Uma história cheia de Reflexões
Uma história cheia de camadas, onde duas mulheres com histórias diferentes vão se superando.
Esse livro me trouxe grandes reflexões por diversas coisas. Eu já estava com saudade da escrita dessa autora e foi incrível ver o quanto ela amadureceu em sua escrita.
Amei e super indico para quem gosta de romance onde o foco não é exatamente o romance em si, mas sim o crescimento e amadurecimento dos personagens.

@ale_raposo 15/12/2023

Uma leitura leve e ótima para sair de uma ressaca literária.
Desde Como eu era antes de você e sua sequência,minha experiência com Jojo Moyes não vinha sendo satisfatória...até sair Um Passo de Sorte.
Dessa vez a autora acertou com uma história muito leve e divertida.
Um Passo de Sorte no apresenta a sua mulheres muito diferentes uma da outra: de um lado de Londres temos Sam, uma profissional apaixonada,uma empresa que exige muito,com um chefe escrotíssimo,amigos incríveis,mãe exemplar e uma esposa sobrecarregada com um marido depressivo que não trabalha a anos; do outro lado temos Nisha, uma milionária que do dia para a noite se vê na rua da amargura,ao de supetão descobrir que seu marido vai se divorciar dela,e sem aviso prévio,perder tudo o que tinha ao ter suas contas e bens bloqueados após 25 anos de casamento.
A vida de Sam e Nisha se cruzam,ao trocarem por acidente suas bolsas na academia,onde toda a sorte de Nisha parece ser transferida para Sam,e o azar de Sam,para Nisha.
Essa é uma história bem simpática,leve e me fez refletir sobre alguns temas por muitos momentos. Leitura recomendada para te curar de uma ressaca literária,e ponto para dona Jojo Moyes!

Sheila Almendros 13/12/2023

Adorável
Os livros da Jojo costumam ter duas características marcantes: ou ela escreve uma história linear carregada de humor, ou ela escreve uma história que intercala entre um tempo e outro, com uma narrativa bem séria. E é por essa facilidade de navegar nesses dois mundos com maestria que a autora sempre nos entrega uma obra carregada de carinho.

?Um passo de sorte? é a segunda história de Jojo que sai do livro ?Paris para um e outros contos? (o primeiro foi o meu livro favorito ?A garota que você deixou para trás?), e aqui temos uma história que começa e termina bem divertida, mas o finalzinho do Epílogo certamente te arrancará lágrimas. Sam e Nisha, duas mulheres com estilos de vida distintos, verão suas vidas conectadas por causa de um sapato, e é por conta de uma troca por engano que a vida de ambas virará de cabeça para baixo.

Também amo essa coisa da autora sempre trazer personagens que me irritam - aqui, a Sam me tirou do sério todas as vezes que algo ruim acontecia com ela por pura falta de comunicação. Já Nisha, mais grossa que cano de passar b***a, me deixou admirada de uma forma que, no começo da história eu jamais imaginaria que fosse acontecer.

Um passo de sorte é um ótimo livro para distrair. É facilmente devorável, mesmo que tenha mais de 500 páginas. Promete a mesma diversão de ?Um mais um?.

Larissa.Meister 13/12/2023

Muito bom!!
Super diferente do que tô acostumada a ler, por as personagens não serem jovens e já estarem em outra fase da vida.
Fazia tempo que eu não lia nada da Jojo, mas confesso que esse livro me prendeu bastante. Ri, chorei, e amei como ela conseguiu convergir esses mundos tão distantes com um olhar super especial.
Ps: Nisha, VC É MALUCA MAS EU TE AMO!! Kkkk

Hayla 10/12/2023

Amei
Eu amei esse livro. Fazia tempo que não lia Jojo e adorei como focou na união de mulheres e não em casais
Fiquei ansiosa pela vingança que viria e adorei que no fim tudo ficou bem
É um ótimo livro pra pós ressaca literária e vc se diverte mas tbm fica com raiva junto com a personagem

Renata.Lima 09/12/2023

Só bom
Para leitores de Jojo Moyes, esperava mais. Demorei para ler. A fabulosa escritora de Como Eu Era Antes de Você, neste livro não prende tanto o leitor.
Criei expectativas mas esperava mais.

vio vio 08/12/2023

Incrível, Leve e Aprendizados.
caras! a emoção que foi ler essas páginas não sou capaz de descrever, me prendi nessas linhas sem me dar conta eu estava presa e não parando de ler um segundo, tem um fato surpresa que faz TODA a diferença para que a história não seja apenas mais uma, conhecemos quatro amigas, quatro perspectiva, apesar da jojo ter focado bem mais em duas delas que vem ser a sam e nisha maaaas esse fato simplesmente não muda nada, é incrível a maneira como começa, como vai ficando e como termina, temos um emaranhado de aprendizado, diversão, risadas, medo e com certeza poder feminino, união e resignificação! foi incrível acompanhar essa história, muito boa mesmo, me trouxe muitas emoções e no final fiquei com o meu coração quentinho torcendo por muito mais!

Thai @literathaii 21/11/2023

Que livro bom
Eu amei conhecer a história dessas mulheres. Passei muita raiva com um personagem masculino nojento e pensei que tem mulheres que realmente passam por esse tipo de situação. Um livro com histórias cotidianas, dificuldades que todos nós passamos e amizades que vêm pra ficar.

Mi 13/11/2023

Um sapato e muitas reviravoltas
Neste último lançamento da autora temos duas protagonistas de mundos totalmente diferentes e que em algum momento se cruzam.
A primeira é SAM (Samantja), tem mais de 40 anos, casada com Phil a 18 e uma filha chamada Cat. Depois que Phil perde o pai e o emprego cai numa depressão e Sam tem que dar conta de tudo. Além disso, os pais de Sam são exploradores da boa vontade da filha.
Mesmo que seja família deve ter respeito e limite pra tudo.

A segunda protagonista é a Nisha, americana mas está acompanhando seu esposo em uma viagem de negócios em Londres. Ela tem tudo do bom e do melhor, porém utiliza da sua posição social para humilhar as pessoas.
Embora seja rica e possa fazer qualquer procedimento estético, ela sofre com a pressão de estar sempre impecável, linda, sexy, etc.
Ela possui um filho com Carl, chamado Ray e está internado em algum ?colégio? no EUA. O pai o detesta por conta da sua orientação sexual. Ray já tentou cometer suicídio.

A vida das duas se cruza quando Sam pega a bolsa trocada na academia e se vê obrigada a usar as coisas de outra pessoa pq devido ao horário e responsabilidade do trabalho não tem tempo para voltar e desfazer a troca.
Quando Nisha percebe que a bolsa não é a sua ela tem um surto e é super arrogante com a funcionária da academia. (Nesta hora tive vontade de mandar ela TNC). ? Na bolsa tinha um casaco Chanel e um par de sapatos vermelhos Christina Louboutin.
Quando ela chega no hotel que estava hospedada com o marido é barrada.
Com a roupa do corpo, sem dinheiro e nem para onde ir se vê numa situação desesperadora.
Na tentativa de entrar no hotel para pegar alguns objetos pessoais conhece Jasmine que a acolhe tão bem e daí surge uma linda amizade.
Quando consegue conversar com o ex para resolver a questão do divórcio o mesmo diz que só vai resolver depois que ela devolver os sapatos.
Aí começa a luta incessante para encontrar o par de sapatos e que vai causar várias reviravoltas.
Temos algumas estórias secundárias:
Jasmine e a filha Grace;
Alesk, cozinheiro do hotel;
Phil e sua terapia;
Andrea, amiga de Sam e que tá passando por tratamento contra C A;
Joel, colega de trabalho de Sam;
Miriam, cliente da empresa que Sam trabalha;
Juliana, amiga de Nisha e madrinha de Ray.

Gostei muito da leitura, do desenrolar da estória e das reviravoltas.
O livro já começa com enredo envolvente despertando a curiosidade do leitor e a vontade de ler tudo.
Aborda sobre LUTO, SAÚDE MENTAL, DEPRESSÃO, SUICÍDIO, alguns tipos de ABUSO.
De maneira geral é uma obra leve e divertida.

Luana.Paganini 09/11/2023

"Esse modo de vida... o movimento incessante, a falta de paz... nitidamente é normal para elas".
Apesar de ser muito diferente do que costumo ler, eu amei. Desenvolvendo muito bem o sentimento dos personagens, trata de depressão de forma realista, o sentimento de culpa que mulheres comumente carregam, a sororidade feminina (e como ela transforma nossa vida), a intensa sobrecarga de trabalho das mulheres e mães, desigualdade social, etc. Tudo em uma obra fictícia que te mantém preso e curioso o tempo todo.

davilavasc 06/11/2023

Esperei mais
Foi uma enrolação do começo ao fim kkkkk e pela autora esperei um livro melhor, decepcionei. ????

Simone 03/11/2023

Estava com saudades da Jojo, e como sempre uma escrita impecável.

Adorei que o livro trouxe mulheres maduras como protagonistas, e com as com vidas completamente diferentes, mas, com a mesma força para se manterem no controle.
Aborda vários questões pesadas presentes no nosso dia a dia, mas sem deixar o livro leve e divertido.

Em algumas partes achei que ficou enrolado e isso baixou o ritmo da leitura, mas adorei mesmo assim.

May 03/11/2023

Amei!
Que delícia um romance desse pra voltar ao hábito de leitura.

Já li outros livros da Jojo e como sempre, ela é maravilhosa!

Romance de leve, mas que toca em assuntos super relevantes e mostra a força de duas mulheres completamente diferentes.
Eu amei!

Super tranquilo, rapidinho e gostoso! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6