Um Passo de Sorte

Resenhas - Um Passo de Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Taly 20/03/2024

80% de ódio
A história no geral é muito legal e emocionante, mas a escrita é desgastante

O livro demora muito pra ficar bom, foi lá perto dos 70% que o livro foi se desenvolver, o final compensou todo o estresse, mas foi tão rápido que se ele tivesse sido melhor desenvolvido o livro não seria tão maçante

No geral, é um livro bom apesar dos pesares

Andrea Lacombe 17/03/2024

?Uma história muito criativa e com personagens bem complexos emocionalmente. Tudo começa com a troca por engano de duas bolsas, que dizem muito sobre suas donas, ao final de uma aula na academia de ginástica. A partir desse engano a história toda se desenrola , ou melhor, enrola as vidas de pessoas que muito provavelmente nunca se encontrariam se a troca não tivesse ocorrido. A leitura inteira é muito interessante, além do final surpreendente.?

Nane 15/03/2024

Bem sessão da tarde
Gostei muito. Eu fiquei muito interessada do meio para o final. Tava super curiosa sobre o sapato e não esperava essa reviravolta ? amei o desfecho e recomendo muito pra quem gosta de uma história tipo sessão da tarde.
Jeffez 15/03/2024minha estante
Aí sim ????

sarambarbosa 15/03/2024minha estante
???

kellyleitora 13/03/2024

O livro se arrastou.
Tinha muitas expectativas pra esse livro, mas nenhuma foi alcançada. É uma história sobre vingança feminina, essa parte é muito bonita, mas o desenvolvimento do enredo é lento e cansativo, tornando o livro bem chatinho e difícil de ler.

DAbora311 06/03/2024

Não estava esperando gostar tanto desse livro, a escrita da Jojo tá muito diferente, uma história com uma narrativa fluída, dosando humor com temas mais profundos. Eu conseguia imaginar uma adaptação enquanto lia esse livro. Amei os personagens e sua construção, me diverti muito, me emocionei e quando percebi já havia acabado o livro. Espero que a Jojo escreva mais livros assim, amei muito.
06/03/2024minha estante
Sim! Tem muito a cara de filme.

Katie 02/03/2024

Uma história leve e divertida e com vários ensinamentos e reviravoltas. Gostei bastante da história.

Amanda Gaspari 27/02/2024

Então, a história é legal. Duas mulheres de mundos completamente diferentes acabam se conhecendo por causa de um engano. Uma sofrida, batalhadora, que tem um marido sofrendo de depressão e um chefe que faz assedio moral. A outra rica, arrogante, que o marido joga na sarjeta sem explicações. O que as liga é um sapato loubotin. E aí cada uma vai seguindo... é uma história de superação, amizade, traição, luto, depressão, recomeços, filhos... ah são tantos. Só não dei mais estrelas pq houve uma traição e eu não gostei. Mas a Jojo escreve muitoooo bem, e a parte da depressão é incrível. E do relacionamento da Nisha com o filho...
E da amizade....

Karine 26/02/2024

O livro é um pouco lento,mais achei que escrita muito boa,que você vai se envolvendo com a história e quer saber o final dela.
O livro aborda temas cotidianos que foram muito bem trabalhados. Esse livro me ensinou muitas coisas e indico de olhos fechados.

resenhandoporgabriela 21/02/2024

Jojo não me decepciona ??
Ah que saudades que eu estava da minha Jojo, amo conhecer Londres através de seus livros e claro, o protagonismo e a força feminina que

ela trás para suas personagens.
Em um Passo de Sorte. Jojo nos apresenta Nisha e Sam, mulheres de mundos completamente diferentes e que por um mal entendido, veem suas vidas transformadas por causa de um par de sapatos Christian Loubotin.
Vivendo dilemas diferentes, acompanhamos a jornada de transformação de cada uma delas, o desabrochar de amizade entre as personagens tanto principais quanto secundárias ( meu Deus, eu amei demais a Jasmine e a Andrea, I love you, girls!) a Jojo me pareceu muito mais leve e divertida neste livro, embora Jojo trouxe temas muito reflexivos e importantes como saúde mental, luto, misoginia e violência psicológica e patrimonial.
Algumas partes foram lentas e um pouco difíceis de evoluir, mas nada que prejudique o livro.
Engana-se que o livro trate de superação, mas sim uma aula enorme sobre sororidade.

Dani 20/02/2024

Um livro sobre amizade
Esse é um livro que gostei muito, tanto é que depois de ler uns 10 livros seguidos, esse foi um dos únicos que me prendeu a atenção ao ponto de ler 70% dele em um dia.
O início do livro é um pouco angustiante de ler, já que as protagonistas vão enfrentando só desafios em cima de desafios. Mas é muito bom ver como ambas as protagonistas são guerreiras e mesmo diante das dificuldades seguem em frente. Também foi muito interessante observar o desenvolvimento pessoal de cada uma, com a Sam se arrumando mais e especialmente a Nish, que passou de uma rica que não tratava bem as pessoas para uma mulher que enfrentou uma mudança brusca de estilo de vida mas que não hesitou em voltar as faxinas se isso significava ter o seu dinheiro de forma honesta. E no final ela percebendo que o dinheiro não é o mais importante é abrindo mão da chance de ter milhões de dólares para ter paz mesmo que com uma vida menos luxuosa foi de grande maturidade.
Também gostei muito da personagem Jasminy, a ajuda dela a Nish desde o início, não só com abrigo mas também com um apoio que ninguém mais a dava, foi essencial para a Nish seguir a vida. E que pessoa alto astral mesmo diante de uma rotina de trabalho difícil. Fora o quanto é batalhadora ao chegar em casa é ainda passar roupas para ter uma renda extra.
Outro personagem que foi interessante acompanhar foi o Phil e como foi representado como é tão difícil a pessoa sair da depressão, o quanto é difícil pra família e o quanto é importante buscar ajuda, como no caso do terapeuta. E o Alex também foi um fofo e um companheiro que seria uma raridade na vida real, sabendo cozinhar e sendo tão compreensivo e carinhoso com a Nish.
E foi lindo acompanhar a amizade já antiga da Sam e da Andrea, como elas eram um porto seguro uma para a outra. A amizade que se formou entre a Nish e a Jasminy que apesar de acontecer em pouco tempo parecia que já eram amigas há anos. E a união de ambas as amizades e como faziam bem uma pra outra.
Também me fez refletir sobre por mais que não consigamos perceber no momento do desafio, as vezes ele é necessário para chegarmos a um lugar melhor. Como no caso da Nish que apesar de parecer o fim do mundo para ela perder a vida luxuosa de uma hora pata outra, com isso ganhou 3 amigas para vida, deixou de ter um marido que não a amava para se relacionar com um homem que a valorizava e pode voltar a ficar perto do filho fisicamente.
Além disso, me fez pensar também como algumas coisas não são pra ser. No início fiquei muito irritada com a Sam por ela não ter entregado a sandália mais rápido. Ela podia ter ido entregar a noite ao invés de ir ao pub, ou no outro dia, assim a Nish teria encontrado antes da academia fechar. Mas depois de terminar o livro percebi que se ela tivesse entregado a amizade dela com a Jasminy e a Nish não ia acontecer, a Nish podia nem mesmo ter descoberto os diamantes e só entregado a bota para o Carl quando ele pediu. Assim, ainda bem que a Sam não se sentiu culpada de não ter entregado antes, pois era necessário que ela não entregasse antes . Portanto a gente também não deveria se culpar tanto se em algum momento não fazemos algo da forma mais ideal possível, ou se algo da errado, como a academia fechar, talvez era para ser assim.
Enfim, um livro de muitas reflexões e personagens guerreiros, por isso merece 4,5 ?. Só não dei 5? pois acho que é um livro que não me gera interesse pata Reler, acho que é uma história que já teve o seu fim para mim.

Ju Souza 16/02/2024

Chato
Li alguns livros da autora e sempre achei todos divertidos e fáceis de ler, mas dessa vez, isso mudou. Achei o livro chato, infantil e com personagens sem noção. Espero que um próximo dela seja bom novamente. Dessa vez, não deu muito certo.

Pamela.Castro 13/02/2024

Um sapato e o caos
O livro envolve 2 mulheres por volta dos 40 anos, bem diferentes, mas que se envolvem numa confusão devido a uma troca de bolsas na academia. Gostei bastante da leitura, vc fica curioso para saber como as coisas vão se terminar

JuhAranda 30/01/2024

Não foi meu favorito da autora
Já li vários livros da autora que eu amei, mas esse foi abaixo das minhas expectativas. Achei cansativo, demorou muito para as coisas acontecerem? a resolução da Sam com o marido foi fraca, superficial demais, acho que eles mereciam uma conversa melhor do que a que foi apresentada para uma história tão sofrida desse casal? é legal como as protagonistas vão mudando conforme as mudanças na sua vida e é uma história que foca na vida das protagonistas e não no relacionamento romântico. Mas achei cansativo, não via a hora de acabar, apesar de ter reflexões maravilhosas nesse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6