Um Passo de Sorte

Um Passo de Sorte Jojo Moyes

Resenhas - Um Passo de Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Diana.Formiga 30/01/2024

Mais um favorito para lista
E amo como a Jojo consegue trazer a força das mulheres nos seus livros!
A história dessas mulheres e a união improvável é incrivel! Além da evolução das personagens! Amei!

Adoro ler 30/01/2024

Só depois dos 70%...
Só depois dos 70% do livro, que me envolvi na história.
O livro, para mim, foi arrastado, a leitura não fluiu bem...
Eu amo os livros da Jojo, mas esse, não me prendeu, não!
As personagens centrais só se envolveram quase no final, e com isso, achei que ficou meio "jogado".

thalitanrl 24/01/2024

Um livro legal
A história é bem legal. Ver a amizade surgindo em meio a dificuldade, o romance nascendo e renascendo.. é bem bonito mesmo. Mas acho que poderia ser editado em várias partes. Longo demais

Maria3975 17/01/2024

É um livro leve mas é muito ? bobo e fútil. Os personagens são meio chatos e o final muito previsível
Mas estranhamente, por incrível que pareça eu gostei de ler

Graciele43 15/01/2024

Então, vamos aos motivos que vale a pena ler esse livro.

Primeiramente, eu amo os livros da JoJo, pelos menos quase todos. Estava sentindo falta de um livro novo dela.

"Um passo de sorte" é um daqueles livros gostosinho de ler, mas que é preciso ler pelo menos uma 50 páginas logo de vez. Fala sobre duas mulheres e um sapato ( que pode ou não ser mágico). Nessa trama, Sam, uma mulher já de meia idade, mãe de uma jovem, casada com o um homem que está enfrentando uma depressão, um emprego complicado. A verdade é que é uma vida difícil, complicada e comum.

Em contra partida, temos Nisha, uma mulher rica, que tem tudo. Mãe de um filho problemático. Vida de rico, tem nojo de pobre.

Acaba que ao trocarem as bolsas acabam trocando também o rumo de ambas histórias. Com a vida traçadas as duas enfrentam traições, abandonos, decepções, brigas, mas também, se redescobrem como mulheres fortes, lindas e poderosas. É claro belíssimas em cima de um salto/sapato Louboutin.

Julia 10/01/2024

Livro sessão da tarde
Esse livro foi bem divertido durante a maior parte dele, as situações absurdas e o desenvolvimento dos personagens me fez sentir como se eu tivesse vendo um filme. Tudo era muito claro e a atmosfera me envolvia gostei muito. Descobri que simplesmente amo esse plot de: um bando de mulher se junta pra fazer algo absurdo e no caminho (e a união delas) a faz perceber coisas sobre a própria vida (plot também presente no outro livro dela ?um caminho para a liberdade), acho que sinto falta de livros assim. Tem romance e tem outras questões, mas o ponto todo é a relação de todas essas mulheres e acho isso lindo demais (e divertido). Achei ainda mais legal o fato delas personagens serem mais velhas (50 anos) porque sim a vida continua e acontece em todas as idades, nunca é tarde para mudanças. Agora fiquei sedenta de retornar a atmosfera trabalhadores de hotel.

Apesar de achar um bom livro justifico o pq dei 3.5 estrelas:
- Apesar de abordar temas profundo e pesados não consegui me emocionar tanto, poucas vezes o livro de fato me pegou, tinha pena e me comovia com as situações mas não conseguiu me fazer tão entregue,
- Acho que uma das razões para o ponto acima foi a diferença de idade, acredito que leitores na faixa etária dessas personagens sintam esses dilemas de uma forma diferente e se identifiquem mais.
- Algumas horas o livro apresentava pontos de vista de pessoas que sinceramente não tava nem aí
- acho que ninguém quer ficar 4 horas assistindo um filme sessão da tarde, assim como eu acho que pelo que o livro propõe e entrega ele podia se estender menos

Concluindo: um livro bem escrito, boas personagens, para relaxar, ficaria incrível numa adaptação para filme. A história pode não te tocar profundamente mas não vai ter sido uma perda de tempo.

#Anafox 09/01/2024

Jojo, sua linda!
Um pensamento me ocorreu durante a leitura e cresceu em mim: quando mulheres se apoiam, o que é potencial vira potência, vira transformação.

Eu tenho a impressão de que quando falamos sobre machismo e patriarcado, boa parte dos homens ainda não entendeu sobre o que estamos falando. E a Jojo explorou de variada formas essas manifestações cotidianas, em diferentes classes sociais inclusive, que impedem a efetivação da igualdade de direitos: relacionamentos afetivos, no trabalho, na vida em sociedade em geral.

Um spoiler a seguir:
A Sam só ficou com o sapato em consequência de ter levado a bolsa trocada, e foi Nisha quem empurrou a bolsa dela no chão e ocasionou a troca das bolsas. Mesmo se lembrando disso depois, Nisha não devolve a bolsa dela, nem suas coisas pessoais, e muito menos se desculpa pela sua parte na troca acidental ou por causar o desemprego. Enfim. Acho que faltou isso. Adoraria ver Nisha voltando pra Inglaterra com Ray, e viver próxima de suas novas amigas.

Isis.Schiavom 04/01/2024

Livro para ser feito filme!
Uma história boa com 2 protagonistas, sam e nisha, que para mim foram muito interessantes! Nunca leio livros com a perspectiva de protagonistas mais velhas, isso realmente foi bacana!

O livro traz muitas situações do nosso cotidiano, como luto, depressão, perda de emprego, e uma coisa muito bacana que me chamou a atenção foi o empoderamento feminino e os laços de amizade criado entre as mulheres no livro, além de mostrar um olhar de como essas mulheres veem as coisas com muito mais experiência de vida. Com isso, muitas surpresas vão surgindo e fazendo a gente ficar com raiva, agonia, curiosa, querendo saber o desfecho cada vez mais!

A nisha foi com certeza a personagem mais interessante pra mim, com uma personalidade forte, chegando a ser cômico todas as coisas que ela falava, fazendo com que as partes do livro com ela fossem as melhores.

Uma coisa que a autora fez muito bem, foi que ela explorou muito bem a personalidade de cada personagem, não deixando a história nem um pouco rasa.

O que me incomodou é que na metade achei um pouco arrastado, por conta de repetir muito alguns sentimentos e momentos, mas como a escrita foi bem feita, ajudou me manter interessada no livro.

A premissa da história é bacana, e o livro é bem escrito, achei um livro bom, só bom, um passatempo que certamente daria um ótimo filme, porque a quantidade de detalhes que a autora da, fez eu montar um filme na minha cabeça ao passo que ia lendo.

Gessiara0 03/01/2024

Expectativas
Um livro maduro que pra mim cumpriu as expectativas, com o toque da Jojo. Um livro fluído que só te cativa mais e mais.

Silvana.Tozetto 01/01/2024

Um passo de sorte
Ah! Que alegria começar o ano com esse livro!
Jojo, como sempre, entregando uma leitura leve, agradável e engraçada.
Tudo começa quando Sam pega uma bolsa que não é sua na academia, Nisha, a verdadeira dona, está passando por dias muito complicados com seu marido que quer o divórcio e na mesma oportunidade dar-lhe um golpe deixando-a sem nada, mas o que Carl não espera é que ela construa uma amizade com mulheres fortes que vão ajudá-la a recuperar o que é seu por direito.
Livro bem levinho para começar o ano.
Recomendo.

Bianca Tonaco 30/12/2023

No Caos você se encontra/ ultima leitura do ano \o/
Uma história boa com 2 protagonistas, Sam uma mulher que vive a trabalhar, cuidar da família, da amiga e esquece de si própria e a Nisha vive pelo status de bem sucedida, com dinheiro, um marido 3scr0t0, mas não cuida de sua própria família (filho) e nem de seu amor próprio!!
Aqui vemos muitas situações do nosso cotidiano, como luto, depressão, perda de emprego, câncer. Muitas surpresas vão surgindo e fazendo a gente ficar com raiva, agonia, e querendo entrar no livro e dar um sermão nas duas mulheres rsrs
O legal são as amizades que vão surgindo entre várias mulheres diferentes e como a percepção da sua vida muda de foco quando vc começa a enxergar a si próprio.
O livro te envolve, traz muita curiosidade e aborda a história de forma leve e até divertida.

gilozinski 29/12/2023

Um passo de sorte
A história é bem diferente de muitas leituras que fiz. Retrata a história de duas mulheres, que contam com o apoio de duas amigas para enfrentar situações complicadas das suas vidas. É sobre amizade feminina e cumplicidade, da importância de se posicionar, analisar o problemas e tomar decisões.

É uma leitura bacana, mas não me pegou muito. Certos pontos achei um pouco arrastados. Apesar disso, dei boas risadas em algumas partes.

Vale a leitura!

Adélia 26/12/2023

Comecei achando que seria uma leitura levinha no fim de ano, e me deparei com diversos assuntos complexos e duros. Entre tantos temas a autora aborda demais relacionamentos abusivos, machismo e depressão. Fiquei bem apegada as personagens e não queria que a história acabasse. Apesar dos temas complexos, a leitura é bem fluida e uma delicia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6