Holly

Stephen King

Resenhas - Holly

Fabio 13/09/2023

A "Hollyberry" esta de volta
?Holly?, o novo thriller de mistério de Stephen King, nos traz de volta a queridíssima e intrépida investigadora particular Holly Gibney, personagem de diversas histórias escritas pelo mestre do terror (Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Ultimo Turno, Outsider e o conto Com Sangue de livro homônimo), agora como protagonista da presente obra.

Em ?Holly?, Stephen King nos entrega um livro de mistério repleto de ação, suspense, e reviravoltas inesperadas, e em um tom muito mais ?colorido? do que os habituais cinza e preto de sua prolifica (e vasta) obra, nos mostra em ação a ?obsessiva-compulsiva? Holly Gibney, mais madura e confiante, que se envolve em um caso para envestigar o desaparecimento de uma jovem bibliotecária, enquanto lida com seus problemas pessoais e emocionais, suas perdas/ganhos e dores tanto do presente, quando do passado.

Como pano de fundo, ?Holly?, nos mostra uma cidade de porte mediano da costa leste americana, açoitada pelo Covid -19, e nos remete ao um passado recente cheio de medos e duvidas, podendo, aqui afirmar que, se trata do romance mais ?politico? já escrito por King, onde ele com certa imprudência, aborda temas polêmicos, precursores de diversos debates, mas, certamente pertinentes e bem atuais, tais como eleições presidenciais nos Estados Unidos, racismo, homofobia, fakenews, ?desinformação?, e a guerra que a humanidade travou contra a pandemia que assolou o mundo, física e financeiramente.

O livro é narrado em terceira pessoa, e dividido em capítulos datados, com constantes saltos e regressões no tempo (que exige uma atenção redobrada), num período que compreende entre outubro 2012 a agosto de 2021, alternando entre os pontos de vista de Holly e dos seus adversários, em em alguns momentos também pela visão de seus amigos e aliados.

?Holly? é um livro de narrativa fluida e enredo complexo, onde King de forma quase arbitrária, nos entrega o(s) culpado(s), logo no primeiro capítulo, e este fato acaba dando aquele ar de urgência a toda a narrativa, principalmente quando é revelada a natureza do crime. Desde o início, King nos prende pagina, após pagina de forma magistral, e entrega somente o necessário, pontualmente e gradualmente, fazendo com que os problemas sejam solucionados, quase por si sós, apesar de alguns serem ?resolvidos? de forma bem forçada, confesso, mas que todo o trabalho de desenvolvimento do enredo, induzem ao leitor questionar e a pensar, o tempo inteiro durante a leitura: ?Como a Holly, vai liga todos os pontos? Como ela vai resolver esse problema? Será que vai dar tempo??

Quero mencionar ainda que, todas as vezes que, Holly Gibney entra em cena, dá para sentir o carinho e a afeição impressos nas linhas escritas por King, e o quanto a personagem coadjuvante que nasceu lá em 2014 no livro ?Mr. Mercedes?, como uma simples ajudante do detetive Bill Hodges, cresceu no coração do mestre até alcançar o posto de protagonista, ?dona? de seu próprio livro. Também é visível o quanto Stephen King se divertiu escrevendo ?Holly, e que você, amigo leitor, vai perceber, que este ?divertimento? salta aos olhos durante a leitura. E por fim, confessar que há tempos eu não me divertia tanto com um livro do King, e que fui completamente arrebatado pelo enredo, todo o elenco e o seus diálogos incríveis, e principalmente pela demonstração de amizade e amor entre os personagens principais.

Em suma, ?Holly? é um livro incrível, onde o King está e sua melhor forma como escritor e contador de histórias, e nos ensina tantas coisas, que é quase impossível mensurar, mas que direta ou indiretamente nos fazem refletir, principalmente sobre o quão bom e mal um ser humano pode ser; em quem podemos confiar, ou não; e que,não podemos nos deixar abater por nada, e seguir firmes, mesmo que a solução não esteja visível e pareça inalcançável, e que como Holly Gibney, mesmo, cansados ou desanimados não podemos deixar de atender o telefone.

Antes de encerrar, devo alertar primeiramente aos desavisados que, para que haja a compreensão da obra e, e que se entenda a relação de profunda amizade e afeto entre os personagens principais e, para que se entenda também todas as referencias contidas em "Holly" deve-se ler obrigatoriamente os livros citados (abaixo) na ordem que aparecem, e assim, poderão desfrutar desta aventura maravilhosa e reencontrar os personagens incríveis, criados pelo mestre Stephen King.

E como bom Leitor Fiel que sou, recomendo esse livro absolutamente, a todos os amantes de uma boa historia de suspense!

Ordem De leitura:

1. "Mr. Mercedes" (Trilogia Bill Hodges)
2. "Achados e Perdidos" (Trilogia Bill Hodges)
3. "Ultimo Turno" (Trilogia Bill Hodges)
4. "Outisider"
5. Conto " Com Sangue" ( Livro: "Com Sangue")
6. "Holly"
-Rafaela 13/09/2023minha estante
Fábio, arrasou na resenha como sempre!! Muito bom! Parabéns ??

@Francielly 13/09/2023minha estante
Fabio, resenha sensacional como todas as outras. Deu até vontade de ler, viu? Parabéns! ???

Bianca 13/09/2023minha estante
Show de resenha parabéns ??????

Mary Baratela 13/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha Fabio, maravilhosa como sempre ??????
Esse já está na minha lista, mais antes eu preciso ler todos os outros livros. Essa vida de leitora iniciante do universo King é difícil, são mtos livros kkkk ??????

Fabio 13/09/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho Rafa!?
Que bom que gostou!
Fico feliz, demais!?

Olha ela por aqui!?
Muito obrigado Fran, pelo carinho, pela presença!
Lisonjeado pelas palavras ainda mais vindo uma resenhista deste patamar!?
Fico feliz que tenha te instigado a ler, esse livro, que pra mim está entre os favoritos do mestre!

Fabio 13/09/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho e pela presença, Bianca!?
E obrigado também pela paciência de ler essa resenha que ficou um tanto prolixa!?

Fabio 13/09/2023minha estante
Ahhh querida Mary, muito obrigado pelo carinho e pela presença de sempre!?
Mesmo.... gratidão!!!
Mary, vida de Leitor Fiel é assim mesmo, sempre tem um monte de King para ler ainda kkkkk
Mary, eu só desmanchei nos livros do King depois que me propus a ler todos. Então comecei uma luta árdua, que não é fácil não, mas que recompensa por esses livros maravilhosos que o King nos presenteia

Fabio 13/09/2023minha estante
Ahhh Rô, querida, muito obrigada pelas belíssimas palavras!?
Me deixou sem reação, agora!
Muitíssimo obrigado pelo companheirismo, e por estar sempre presente!
Fico feliz por ter indicado seu primeiro King, e ter animado você a entrar nesse mundo maravilhoso (um tanto quanto sombrio) que é o Kingverso.
Muito feliz que tenha gostado!

Josie 13/09/2023minha estante
Que resenha ??? já queria ler, agora mais ainda!

NayLyra 13/09/2023minha estante
Uau, que nota !!!
Bela resenha, Fabio !
Começando agora mesmo. ??

Muito obrigado Josie!?
Fico feliz em ter te incentivando a ler Holly. O melhor presente de todos, quando se escreve uma resenha... é saber que alguém vai se inspirar a ler a obra resenhada...???

Fabio 13/09/2023minha estante
Obrigado, pelo carinho Nay! ?
Fico feliz que tenha gostado da resenha e da nota kkkkk
Vou ficar acompanhando todas as suas impressões sobre esse livraço!!!

NayLyra 13/09/2023minha estante
Pode deixar que vou detalhar tudo por aqui. ?

Carmine.Antes 13/09/2023minha estante
Printei a ordem da leitura, pois li em algum lugar um comentário que dizia que a Holly aparece em Misery?e eu não lembrava de nenhuma Holly na história.

Carolina165 13/09/2023minha estante
Não sabia que precisava ler os 5 livros antes Fábio, obrigada por avisar ? Já pensou eu ler 400 e tantas páginas e não entender nadinha e ainda ficar sem entender pq não entendi?! ??
E adorei a resenha!! Suas resenhas são sempre completas, não tem como não amar!!! ?????????

Mine, como dizem hoje em dia,: é "fakenews", que Holly, aparece em Misery!kkkkk
O King criou a Holly, quase 30 anos depois, de Misery. Tem gente que só inventa histórias kkkkk
Pode seguir a ordem que eu coloquei no final da resenha, que é verídica. Eu garanto ?

Fabio 13/09/2023minha estante
Rô, pelo jeito, logo, logo você vai ser especialista em King! Klkk

Fabio 13/09/2023minha estante
Ahhh obrigado pelas belíssimas palavras, Carolzinha, querida!?
Fico extremamente feliz que tenha gostado da resenha, e que tenha sido útil pra ti!
É a maior satisfação do mundo, ter amigos tão especiais quanto vocês!?
Obrigado!!!!!

Jóice D. 14/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fabio! Excelente como sempre. ??
Muito bom você ter colocado a ordem de leitura, ajuda muito quem não leu nenhum que a personagem apareça.
Muito bom mesmo!

Muitíssimo obrigado Joice!
Fico feliz que tenha gostado da resenha (textão)!kkkkk
Gratidão pelo carinho e presença de sempre!!!?

Any 14/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fabio. Achei o livro bastante interessante. ?

Fabio 14/09/2023minha estante
Muito obrigado, Any, pelo carinho de sempre!?
Fico feliz que tenha se interessado pelo livro.... leia sim, que vai amar!

@Francielly 14/09/2023minha estante
Fabio, imagina amigo, o que é bom a gente precisa elogiar mesmo e obrigada pelo elogio às minhas resenhas! ??
Eu amo terror/mistério, porém, sou mais de assistir filmes e documentários sobre. Nunca leio nada relacionado ? KKKKK Sempre quis entrar no mundo literário do King, por qual você recomendaria?

Fabio 14/09/2023minha estante
Fran, faço das suas as minhas palavras, com toda certeza!?
O que é bom, é para ser elogiado mesmo, e suas resenhas são incríveis!!!?

Fran,se quer iniciar no universo do King, e gosta de mistério/suspense/terror, eu indico os livros mais curtos e rápidos do King: "Joyland", "Depois" e "Ascensão", mas se o suspense/mistério, falar mais alto e se você gosta de series eu recomendo os predecessores de "Hoilly"
1. "Mr. Mercedes" (Trilogia Bill Hodges)
2. "Achados e Perdidos" (Trilogia Bill Hodges)
3. "Ultimo Turno" (Trilogia Bill Hodges)
São livros viciantes e instigantes, que vão fazer você devorar.
Eu mesmo li os três livros uma trás do outro em menos de uma semana, de tão bons que são.
Claro, Fran, se você quer ler os mais famosos e conceituados do mestre, ai pode ser que entrem alguns calhamaços, então vou indicar os meus três favoritos do King: "It, a Coisa", "Novembro de 63" e "Sob a Redoma.
Esperto ter ajudado, Fran!??
Agradeço demais pelo carinho e presença de sempre!?

Núbia Cortinhas 14/09/2023minha estante
Resenha maravilhosa! Parabéns, Fábio! ?? ?? ?? ??

Obrigado, Núbia!?
Obrigado por dedicar um tempo para ler esse texto prolixo! Kkk
Gratidão!!!

@Francielly 15/09/2023minha estante
Fabio, recomendação boa é recomendação explicativa, detalhada, rica em informações cruciais e com mais de uma opção, AMEI! ?? Isso porque eu pedi um para iniciar, né? Acho que você já sabe que é impossível ler o primeiro do King e não ficar viciado Hahaha Muito obrigada pelas recomendações amigo, já estou com tudo printadissimo. irei colocar na minha lista e ingressar no KingVerso com as suas recomendações. Novamente, muito obrigada por tirar um tempinho para recomendar. ???

Fabio 15/09/2023minha estante
Fico feliz, que gostou das recomendações, Fran!?
Quando se começa a ler os livros do King, é uma caminho sem volta, ... e vai viciando cada vez mais! Kkkk
Espero que, como foi para mim, também seja para você, e o King figure entre seus autores favoritos!
Não precisa agradecer, Fran, disponha!!!

leitor_existencial 22/09/2023minha estante
Se eu ler ele antes dos outros vou entender a história mesmo assim ?

Fabio 23/09/2023minha estante
Pablo, infelizmente pra ter entendimento da história e dos personagens principais, você terá que ler os predecessores... Holly é pura referência ao outros livros!

Marcos 07/11/2023

Holly
Holly foi contratada para investigar o desaparecimento de uma jovem garota. Holly percebe tardiamente que está envolvida em um romance de Thomas Harris.

A maldade humana habita onde a gente menos espera.

Devido ao Covid, Holly está sem seu parceiro Pete para auxiliar na busca de Bonnie, recorrendo a Jerome e Bárbara.

Bárbara tem grande destaque aqui, e sua relação com Olivia é bem construída! Tem muito aprendizado nos trechos envolvendo as duas, além de ?incluir? Bárbara no plot principal.

Achei que faltou um pouco de destaque ao Jerome, pelo início, pensei que ele estaria bem presente na história, mas voltou a ter presença apenas no final, o que ocorreu de uma forma tocante.

É claro que a Holly roubou a cena! Personagem é esférica, lutando contra o luto, sucumbindo a um vício, investigando o desaparecimento de uma garota enquanto o mundo está de cabeça para baixo.

Holly é uma personagem muito humana, palpável, muitos sentimentos são compartilhados com a personagem ao decorrer da história.

Quanto aos vilões, são bem construídos! Eu senti um desconforto enorme ao ler o ponto de vista deles, pois são pessoas abjetas.

Interessante ver temas atuais na história, como covid 19 e os casos de violência policial. Isso traz um senso de realidade, além de retratar o ponto de vista do King sobre o atual momento.

Por fim, eu recomendo a leitura! Lembrando a importância da leitura da trilogia Mr.Mercedes, o romance Outsider e o conto Com Sangue, para acompanhar por completo a jornada da Holly.
Rogéria Martins 07/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Marcos! Interessante demais você ter colocado a ordem de leitura antes de chegar ao Holly. ?

Obrigado Rogéria ?????

Marcos 07/11/2023minha estante
Acho que não esqueci de nenhum Kkkkkkkkkkkkkkk

Deise 07/11/2023minha estante
Amei esse! Dei 5 estrelas tbm ?

Marcos 07/11/2023minha estante
O livro é maravilhoso né Deise ? ??????

Rogéria Martins 07/11/2023minha estante
De nada! Pelo que vi, não esqueceu não ?

Marcos 07/11/2023minha estante
Ainda bem kkkkkkkk logo vai ser sua vez de ler hein ikkkkkkkk

Elisabete 07/11/2023minha estante
Adorei a sua resenha! ?

Obrigado Elisabete ????? fica a indicação viu ? É um livrãooooooo

Logo logo, amigo! ??

Marcos 07/11/2023minha estante
Aguardo ansiosamente por esse momento ??????

Elisabete 07/11/2023minha estante
Eu que agradeço ? Adoro receber indicação ?

dedag 09/11/2023minha estante
Já foi pra minha lista!

Marcos 09/11/2023minha estante
Espero que goste Elisabete ??????

Marcos 09/11/2023minha estante
Boa Andreza ?????

Denilsoncampos 24/02/2024minha estante
Oi Marcos! Eu vi sua meta de leitura... fantástico! Vi Stephen King, Café 3, John Grisham,...bárbaro! Rapaz, o Skeelo me liberou o Café 3, foi demais, também é minha meta para esse 2024! Sobre Grisham, vou pesquisar esse da sua meta, eu li dele O Testamento, sobre o Dossiê Pelicano eu vi o filme, gostei, mas vc sabe, um livro é insuperável nos detalhes! Abraços!

Marcos 24/02/2024minha estante
E ai Denilson, tudo bem ? Cara, confere o Grisham sim, é muito bom! ??????????

Denilsoncampos 25/02/2024minha estante
Ah Marcos, lembrei-me, obrigado da indicação da trilogia dos passos da Holly!! Kkkk interessante...

Marcos 25/02/2024minha estante
Por nada ??????

Kali 20/11/2023minha estante
Fiquei super curiosa?

Arnaldo 25/11/2023minha estante
Quero ler ..

edisik 19/09/2023

Ótimo livro. Com um bom desenvolvimento e fluidez. Muito bom ver mais sobre a personagem Holly. E também achei bem descrito o período da pandemia de Covid.

Caio 20/09/2023

Sou mto fã da Holly
Eu gosto muito da personagem principal, portanto não dá para esperar imparcialidade da minha parte. Sei que o livro não é perfeito, porém a Holly elimina qualquer tentativa de criticar uma história que ela faz parte. Cinco estrelas, favoritado e indicado.
Fabio 28/09/2023minha estante
Livraço!???

Caio 28/09/2023minha estante
Com certeza, Fabio.

ffariasnati 08/10/2023minha estante
Opa, preciso ler !

Campos 25/09/2023

O livro me surpreende, especialmente ao explicar a motivação dos vilões e o que de fato o ritual deles fazia com eles ?

belligna 25/10/2023

Não tem nada de sobrenatural no livro. O que é extremamente assustador na história é a maldade humana.

"Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou. O mal não tem fim."

É um livro que te prende do começo ao fim. King é mestre nisso.
A Holly toma umas decisões meio burrinhas mas a gente percebe isso desde o conto "Com Sangue". E apesar disso ela é uma personagem querida por todos mesmo, né? Fico feliz demais quando ela aparece e espero ter oportunidade de ler sobre ela novamente.

"Eu não tinha uma história que acompanhasse a cena, o que foi uma pena, mas fiquei alerta a qualquer ideia porque amo Holly desde o começo e queria estar com ela de novo."

Não entra pra lista de favoritos mas foi uma leitura muito boa e eu recomendo.

resenhasdajulia 06/10/2023

Hollyberry está de volta, e em sua melhor versão!

Neste livro, que se passa em meio à pandemia de Covid, conhecemos Penny Dahl, uma mãe desesperada em busca da filha, Bonnie, que desapareceu. Para isso, ela pede a ajuda de Holly Gibney, detetive da agência Achados e Perdidos.

Holly está de licença, e não deveria pegar o caso, mas não consegue recusar, e logo se vê em meio a uma investigação que a leva a outras vítimas desaparecidas. Mas que ligação elas teriam?

O livro é narrado em terceira pessoa, e vemos o ponto de vista de vários personagens, inclusive do idoso casal Emily e Rodney Harris, que moram perto de onde Bonnie foi vista pela última vez. Mas será que eles sabem de algo relacionado ao desaparecimento dela?

Com a ajuda dos irmãos Barbara e Jerome Robinson, e de seu parceiro na agência, Pete, Holly tenta ligar os pontos e correr contra o tempo.

Desde o começo do livro, nós sabemos atrás de quem Holly deve ir, e isso dá um ritmo mais urgente ainda para a história. Porque nós lemos tudo acontecendo (e o que aconteceu, porque os capítulos vão e voltam no tempo) e a Holly chegando cada vez mais perto, e quando parece que ela vai descobrir, tem algum desencontro de informação e parece que tudo volta para a estaca zero. Mas quando ela liga os pontos?que eletrizante que a história fica!

A Holly é uma das minhas personagens favoritas do King, e quando vi esse lançamento, fiquei doida para ler, e correspondeu às minhas expectativas!

Para ler este livro, precisa ler outros nos quais Holly aparece? Não necessariamente, dá para entender esta história sem ler os outros, mas, além de pegar muitos spoilers, para entender melhor a própria Holly, a ordem é:

- Trilogia Mr. Mercedes (Mr. Mercedes, Achados e perdidos e Último turno);
- Outsider;
- Conto ?Com sangue? do livro ?Com sangue?;
- Holly.

Dito isto, deixo registrado aqui que eu amei demais este livro, que se tornou um dos meus favoritos do King!

??

tete 29/09/2023

Amigas, isso daqui tá um espetáculo!!!!!
AMAMOS A HOLLY, AMAMOS O JEROME E AMAMOS A BÁRBARA!!!!!!!!

Pam 01/02/2024

Holly já é uma personagem querida pelo autor, ela já apareceu em outros livros e neste podemos conhecer um pouco mais sobre a sua história.
Com o início do Covid, onde ainda não se sabia muito a respeito e muitas pessoas falecendo por conta do vírus, temos Holly uma mulher que acabou de perder a sua mãe por conta do corona.
Ela se sente perdida e surpresa com alguns fatos que começaram aparecer depois da morte da sua mãe, como uma herança bilionária e um passado cheio de mentiras.
Holly é detetive particular, e para espairecer a mente acaba pegando mais um caso onde envolvia um desaparecimento de uma jovem.
A história principal onde não se fala de política, covid em excesso, vacina e máscara É BOA. Essa parte ficou muito cansativa para mim, pois estava praticamente em todos os capítulos retomando o mesmo assunto e clicando na mesma tecla.
A história principal sobre os desaparecimentos, assassinatos foi incrível… não esperava menos do King.
Então fica a dica: a maldade não tem idade!

Pollyanna Reis 20/10/2023

HOLLY
Holly Gibney, uma personagem já presente em outras obras do Stephen King, retorna nessa obra para desvendar uma série de desaparecimentos misteriosos. E desde o início, já sabemos quem são os vilões que ela precisará desmascarar, pois a sinopse deixa isso bem claro.

Quando Penny Dahl desesperada pelo sumiço da filha, liga para a Agência Achados e Perdidos e pede ajuda de Holly, a detetive mesmo vivendo o caos da terrível pandemia, e consequentemente a perda de alguém próximo, resolve aceitar o caso.

Emily Harris e Rodney são um casal de professores respeitados, acadêmicos octogenários dedicados, porém escondem um segredo terrível no porão de casa. Desmascarar esses dois não será um trabalho fácil para nossa detetive.

?Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou. O mal não tem fim.?

Que livro espetacular! Me vi presa a essa trama desde os primeiros capítulos, e fiquei simplesmente apaixonada pelo quanto o autor se superou aqui.

Conheci nossa protagonista no livro ?Com Sangue? e sim, acabei pegando alguns spoiler nessa obra, pois não li os demais da ?trilogia Bill Hodges e Outsider? mais isso não me incomodou e não atrapalhou em nada minha experiência de leitura.

Holly é uma obra eletrizante, com uma narrativa fluida, instigante, envolvente e muito bem escrita. A motivação dos vilões é explicada na medida certa, o suspense é bem feito e prende o leitor, e os personagens secundários são bem trabalhados.

Um thriller que fala sobre o mal que pode existir nas pessoas, sobre perdas, libertação, renascimento, autoconhecimento, sobre o luto, a coragem que precisamos ter apesar dos obstáculos, as amizades verdadeiras, os relacionamentos tóxicos, os medos que nos cercam, sobre a obsessão e a desinformação, sobre o pesadelo que foi a pandemia, sobre racismo e homofobia, e também os sonhos que almejamos e os objetivos que queremos alcançar.

Recomendo demais! Aqui Stephen King não aborda o sobrenatural, e sim o mal que muitas vezes está nas pessoas. A maldade em carne e osso. É preciso ter estômago para embarcar nessa história.

Evaldo7 21/11/2023

Um livro para aplaudir de pé!
King nos presenteia com uma narrativa atemporal, envolvendo os leitores em uma trama complexa e cheia de reviravoltas, onde o suspense e os traços psicológicos são habilmente explorados pelo mestre do terror.

A história se desenrola entre o presente de 2021 e flashbacks de sequestros ocorridos em 2012, oferecendo uma estrutura narrativa que permite ao leitor entender o passado enquanto acompanha os eventos presentes. O casal de professores idosos, Rodney e Emily Harris, figura como antagonistas inusitados, inteligentes e acima de qualquer suspeita, refletindo o talento de King em criar personagens complexos e sinistros.

A protagonista, Holly Gibney, é apresentada como uma figura atípica, enfrentando desafios pessoais enquanto gerencia sua agência, a Achados e Perdidos. A trama ganha profundidade ao explorar não apenas o mistério central do desaparecimento de Bonnie, mas também as batalhas internas de Holly, que enfrenta o luto pela perda de sua mãe e os desafios do cotidiano durante a pandemia de COVID-19.

King tece uma teia de eventos intrincados, onde Holly, mesmo aconselhada a não aceitar o caso de uma jovem desaparecida, decide enfrentar seus próprios traumas do passado, mergulhando de cabeça no trabalho. A interconexão de personagens, como os irmãos Robinson, que desempenham papéis fundamentais nas investigações, contribui para a riqueza da trama, proporcionando insights valiosos.

A dualidade entre o aparentemente mundano e o sinistro, presente na vida dos Harris, é explorada de maneira magistral por King. A vilania e a psicopatia se entrelaçam, revelando o terror subjacente à normalidade aparente do casal. O autor, conhecido por explorar as profundezas da natureza humana, destaca que o mal muitas vezes se esconde onde menos se espera.

O destaque desse livro recai sobre a personagem Holly Gibney, uma figura única, humana e persistente. King a retrata como alguém com medos, falhas e uma propensão a colocar-se em risco, criando uma conexão emocional com os leitores. A persistência de Holly em cumprir seus compromissos, mesmo com suas próprias fraquezas, adiciona uma camada de realismo à trama, tornando-a mais cativante.
Giiiii 22/11/2023minha estante
Uau! Amei a sua resenha ????

Evaldo7 24/11/2023minha estante
Ah que bom amiga! Esse livro é maravilhoso!
Vale muito a pena ler.
E nesse livro o King está muito sarcástico!

Giiiii 26/11/2023minha estante
Siiim, amei o livro.

Vinicius Bueno 10/09/2023

Bom, tinha muito medo de Holly ser um livro mediando, pois, no livro de contos Com Sangue, o conto com a participação da Holly e amigos não foi lá aquela coisas. Porém, Holly foi tudo e muito mais! Me lembrou muito da trilogia do Bill e também trouxe aquele sentindo de nostalgia que prende o leitor a cada página. É um livro atual, com opiniões fortes e muito específicas sobre política, descaso das pessoas e políticos com a pandemia e além de tudo, a descrença com as vacinas e o crescente movimento antivacina que se alastrou nos últimos anos. Holly esta de volta com novas investigações e olha, não é para todos o desfecho e as descrições dessa história, entretanto, King coloca nesse livro um assunto que esta em alta em alguns livros nos últimos anos : o canibalismo.

" quando vc acha que já viu o pior que os seres humanos tem a oferecer, descobre que se enganou... o mal não tem fim. "

PS: algumas indicações de livro. A certain hunger e Saboroso Cadáver

helodoll 28/10/2023

Hollyberry
Stephen King nos brinda com seu novo thriller, "Holly", destacando a investigadora particular Holly Gibney em um mistério repleto de ação e reviravoltas. É uma obra envolvente que nos leva através das complexidades de Holly, que está lidando com seus problemas pessoais e emocionais enquanto investiga o desaparecimento de uma jovem bibliotecária em meio à pandemia de Covid-19 e questões políticas e sociais nos Estados Unidos. Narrado em terceira pessoa, com saltos no tempo, King nos guia por uma narrativa complexa e instigante, com Holly brilhando como protagonista.

A busca frenética por uma garota desaparecida envolve Holly Gibney e a agência Achados e Perdidos em um enredo visceral, repleto de ação, suspense e tensão. O livro oferece críticas sociais e políticas por meio de personagens bem construídos e uma narrativa perfeita, onde o autor demonstra sua mestria em contar histórias que mantêm o leitor envolvido e instigado. É uma leitura fenomenal e é um imperdível thriller que destaca a protagonista em todo o seu esplendor.