Holly Stephen King
Stephen King

Resenhas - Holly

Kah Silva 04/02/2024

Amei!!!
Eu amei o livro, e posso dizer que esse é um dos poucos do Stephen King que não decepciona no final. Gostei de acompanhar a fundo um pouco da Holy como personagem principal, eu cheguei acompanhar a história desses personagens com Mr. Mercedes, não li os demais, mas não atrapalhou o desenvolvimento da historia. Gostei de como a covid foi retratada no livro, muito fiel aos fatos. Apesar de ter lido apenas o Mr. Mercedes senti uma pegada meio nostálgica com Bárbara e Jerome. Um dos meus preferidos do mestre. ??

Gabibis 22/03/2024

Holly
"Porque não havia nada de sobrenatural neles. Porque não dava pra dizer que o mal vinha de fora e se consolar com a ideia de que, se havia forçar malignas, também devia haver boas. O mal dos Harris era remoto e prosaico ao mesmo tempo."

Carina 17/10/2023

Grotesco e fantástico
Mais um suspense investigativo de Stephen King que me conquista e me fascina do início ao fim.
Uma história muito bem contada, com elementos extremamente bizarros e grotescos, com aquele toque do mestre.
Eu amo esse tipo de história e mais ainda quando são escritas pelo King.

jusouzr 17/10/2023

Sem erros
Não tenho nada de ruim pra falar desse livro. que mente de titânio esse king tem para inventar uma p*rra maluca dessas.
e que bom é ler um livro narrado pela holly, mas senti falta do bill.

Ana Paula 22/01/2024

Hollyberry!
"O mal não tem fim"
Adoro a Holly, é uma das personagens mais legais que o King fez com certeza, tem todos os seus tiques e exageros, mas, simplesmente é maravilhosa.
Jerome e Bárbara são fofos também!!
O livro é ótimo e bem gostoso de ler!!
Gostei das referências que o King fez sobre a época que se passa, sobre a covid19. (Exagerada sobre política, kkk).
Paulo 01/03/2024minha estante
Show ??????

marimari11 18/01/2024

7 anos de espera só pra isso?
Considerando os outros livros da trilogia de mr mercedes eu confesso que esperava mais desse. não que seja ruim, mas o king não saiu da zona de conforto dele

Teteu0800 24/03/2024

Bizarro como sempre fico arrepiado com o fim dos livros dele. Que leitura incrível , super fluida.
Mas pra quem é sensível , não recomendo . É forte demais em algumas partes , mas vale super a pena. Holly é uma das melhores personagens dele??

Lais666 23/03/2024

Hollyberry, uma querida
Não vou me prolongar muito pq tô com sono mas já enrolei demais pra fazer essa review.

King, amassando nessas sagas da holly e achados e perdidos num geral.
Holly é carismática, é sofrida, é inteligente, é tudo.
Gosto muito do jerome e da Bárbara tbm ok? De vdd.
Quero muito ler mais qualquer coisa que envolva a holly ou esses personagens. Ela não pode se aposentar :(

A progressão da história é muito boa, não senti qualquer tipo de enrolação ou distração na história.
Para o King, o final até que foi bem satisfatório e empolgante.
Os vilões são 🤬 #$%!& mas carismáticos até, é interessante ver a dinâmica deles.

No geral, bem bom, leiam!

Eduarda1952 24/11/2023

Gostei muito do livro, só não foi melhor pois eu não li os anteriores em que a holly e seus amigos fizeram parte, o que me fez não ter conhecimento de algumas questões, mas da pra ler tranquilo. Fiquei um pouco frustrada com a reação da mãe da bonnie com a holly ao saber de toda a verdade, mas acho que isso faz parte do mundo real, o que torna o livro fiel. Gostaria de saber o que aconteceu quando o namorado do Jorge Castro soube também. Enfim, muito bom. Amei os esclarecimentos finais do stephen King

Mari 24/11/2023

Um true crime médio, um livro de horror ruim. Mas uma leitura boa
Holly é um livro ok de se ler. Os personagens cativam e o tema com certeza atiça a curiosidade humana e mórbida de saber se os vilões serão pegos no final. Mas essa catarse se veste de coito interrompido e tudo acontece muito rápido e quase fora da realidade. Pra um livro que seguia muito bem a veia do crime real isso é uma pena.

Danda.Rombesso 16/01/2024

Muito boa a história, muito envolvente

É desesperador o fato do leitor estar vendo o ponto de vista tanto da investigadora Holly, quanto dos assassinos, e ver que muitas vezes a Holly chegou tão perto de descobrir a realidade dos fatos, mas depois se esquivou dela, isso é um ponto muito marcante do livro.

É um livro muito bom, achei ele um pouco lento, mas gostei muito de toda a narrativa, amo suspenses policiais e esse foi mais um que fez jus ao gênero, de ser sempre tão bom, e foi muito interessante a época que o livro se passa, da covid, algo que deixou o livro muito intenso também. A cada livro me impressiono mais com a genialidade do Stephen King.

E depois só, fui descobrir que Holly participou de um outro livro, um que faz parte de uma trilogia com Bill Hodges, que foi muito citado nessa história, já quero ler.

Enfim, recomendo demais!!

Carol.Scagliusi 13/12/2023

Holly
Holly, apareceu é uma personagem que já apareceu anteriormente em outros livros do autor, como na trilogia do Bill Hodges, onde tem destaque. Porém, dessa vez ela é a protagonista e é contratada através da sua agência Achados e perdidos por uma mulher em busca de sua filha desaparecida. A polícia encara como se ela houvesse fugido, porém a mãe não acredita.

A história se passa no momento da pandemia e temos toda a questão do contágio, isolamento e vacinação. O autor deixa claro seu posicionamento tanto a respeito da vacina como político.

A leitura é fluída e contagiante e o caso investigado, surpreendente!

Revezei entre o livro em português e o audiobook em inglês pelo Libby, que venho mais uma vez elogiar! Além de super bem feito, no final os agradecimentos são feitos pelo autor.
Pedro2858 14/12/2023minha estante
oii! sabe me dizer se é necessário ler os outros livros pra ler esse?

Douglas | @estacaoimaginaria 20/01/2024

Gosto das histórias do Stephen King exatamente porque, diferente de um romance policial clássico, ele entrega todas as cartas para o leitor. Portanto, ele não nos leva junto nessa investigação de Holly. Ele simplesmente narra todos os pontos de vistas, sem pedir que o leitor tire suas conclusões. As informações estão todas lá. Basta o leitor seguir lendo e descobrir onde é que vai terminar. E cara, que viagem eletrizante.

Holly Gibney é uma das personagens mais intrigantes e astutas de Stephen King. Acho que tanto quanto o autor a ama, como ele mesmo diz, para o leitor é fácil se conectar com ela.

Essa história tem muitas camadas, e é um tanto diferente das histórias tradicionais de King. Primeiro de tudo, os antagonistas não têm aquela sobrenaturalidade característica de uma história dele. Contudo, são personagens intrigantes, cruéis e com um grau bem alto de maluquice. E aí sim é algo característico dele.

Em segundo lugar, acho que o autor coloca uma boa dose de assuntos mais pessoais, que refletem bem a sua própria vida. Digo isso pois é óbvio seu antagonismo com pessoas anti-vacinas e pró-Trump, por exemplo. Quem acompanha as opiniões do autor, verá claros sinais disso nessa obra. Além disso, é uma história que se passa em meio à pandemia. E ele coloca muito de si na protagonista, na sua crença sobre a doença e seu antagonismo com pessoas que desdenham dela. Isso faz com que os leitores, pelo menos os que pensam semelhante, se conectem ainda mais.

Falando de camadas, tem o suspense, claro, mas é mais uma investigação criminal do que um thriller por assim dizer. Além disso, King fala sobre o envelhecimento, o luto e lealdade, de maneira igualmente sincera e delicada. Fica claro pro autor, por trás de toda a ficção, essas mensagens que ele quer passar. No fim das contas, sabemos que é mais um capítulo de sua história brilhante criando ficção e tramas de arrepiar. E que venham os próximos.

Laura.Zaine 20/01/2024

Que livro, senhores leitores!
Que leitura maravilhosa! Nem sempre encontro encantos nas narrativas de King (Outsider q o diga!), mas Holly prendeu-me logo nas primeiras páginas.
Impossível de largar até que se conheça o final, provoca diversas sensações, algumas agradáveis, outras nem tanto, mas todas muito verossímeis à condição humana.
Recomendo!