Holly

Stephen King

Resenhas - Holly

Samyra16 04/03/2024

Que livro fantástico!!!
Muito empolgante e te prende demais!!!
Estou super ansiosa pela adaptação pra eu assistir!!!
Gente leiam, sim no começo é difícil por é um pouco devagar mas vale super a pena ler!

resenhashorizon 23/10/2023

The king is back
Mais um livro muito bom criado pela mente fascinante desse senhor que eu tanto considero.

não tenho reclamações, apenas elogios!
(e nunca mais pretendo ajudar ninguém na rua mesmo se essa pessoa tiver 80 anos)

senti que esse foi um dos livros mais íntimos do king, porque no fundo é tudo sobre como envelhecer e sobre como as pessoas fazem coisas diferentes pra lidar com isso, e tive reflexões com o que tava nas entrelinhas

leocsas 15/01/2024

"Uma nova milionária entra no bar e..."
Holly foi meu primeiro livro de investigação e gostei muito mais do que tinha imaginado, acredito que pela narrativa ser intercalada entre a investigadora, os sequestradores e alguns outros personagens (Olivia e Bárbara amo vocês), deixou a leitura mais fluída. Interessante ter essa visão dos antagonistas da história, ao mesmo tempo que temos Holly procurando pistas para este caso.

Os primeiros 30% do livro são parados e a visão dos antagonistas salvaram esse começo, a partir disso fica rápido e fiquei com uma sensação de urgência pra terminar essa história. A motivação dos sequestradores é uma maluquice que você se pergunta se realmente funciona ou não, no universo do livro (minha conclusão no final é que não).

Comecei o livro mesmo sabendo que tinha outros antes desse, porque não tinha interesse. Inclusive tem algumas citações de acontecimentos de outros livros, me incomodou um pouco, mas nada grandioso. Depois de terminar a leitura fiquei interessado em ler os livros anteriores a esse, principalmente pela personagem ser tão instigante.

Fabio 22/09/2023minha estante
Adorei a resenha Giovana!!!
Parabéns!
Esse, entrou no meu top do King!!!

MireilaMM 27/09/2023minha estante
Legal saber a perspectiva de quem não leu a trilogia e os seguintes com Holly na trama! Eu tinha curiosidade de saber como deveria ser uma leitura de Holly sem saber do desenvolvimento prévio da personagem. Obrigada pela informação!

@wesleisalgado 30/12/2023

Holly é mais alter ego do Stephen King do que foi Richard Bachman
Li HOLLY no lançamento mas tenho uma dificuldade enorme em falar dos livros do STPHEN KING e a resposta do porquê me foi dada em um podcast que ouvi.
O cara muito fã disse que não lê tudo do Stephen King, principalmente os livros mais contemporâneos, dos anos 2000 em diante. O motivo? Ele prefere guardar alguns livros inéditos para dias chuvosos em um futuro em que não haverão mais livros do Stephen King para serem lançados.
A colocação dele me pegou de um jeito, porque eu largo tudo para o próximo livro , vide que enquanto lia Holly não havia anuncio de um próximo livro, agora há. E o que dia em que não houverem mais anúncios ?

Giovanna.paginasda 30/09/2023

Cuidado com os velhinhos. @paginasdagio
Quando vi esse livro, a primeira coisa que todos falaram era que era necessário ler diversos livros do King antes desse, já que a Holly aparece em outras histórias e podemos acabar pegando spoilers, mas como sempre, eu leio tudo fora de ordem e aceitei os spoilers que vieram.

Desde o início, já sabemos quem são os vilões, na própria sinopse já diz e existem pontos de vista deles, então a história é mais seguindo a investigação da Holly para descobrir quem está por trás dos sequestros. Enquanto a história evolui, vemos como tantos personagens estão conectados e não sabem.

O livro mostra muito a vida pessoal da Holly, a relação dela com a mãe e mesmo como com praticamente 50 anos a mãe dela ainda influência muito a Holly, achei isso muito bom para nos deixar mais conectados com a personagem e ela se tornou uma grande querida para mim.

Uma coisa que me incomodou muito foram os desencontros de informações. A Barbara tinha várias informações que ajudariam na investigação, mas a todo momento o celular estava desligado, longe dela ou ela só não queria responder.

Isso é legal no início para dar um tensão ao leitor, mas o King passou o livro quase todo dando essa desculpa. Se os personagens tivessem simplesmente pegado seus celulares, lido e respondido as mensagens, a investigação teria sido 50% mais rápida.

O final do livro achei satisfatório e gostei da forma que foi o fim dos vilões. Espero muito ler outros livros da Holly, acho que ela se tornou uma das minhas personagens favoritas do King.

Jordana.Diniz 27/01/2024

Holly e o seu vitimismo sufocante
Leia se: você não se incomoda com hipocondríacos; gosta de mistérios bem escritos; gosta de romances com vários POV.

Não leia se: quiser uma personagem de personalidade forte e decidida; não leu os outros livros desse arco antes (começando por Mr Mercedes).

************************************************
Poucas vezes me deparei com uma personagem tão chata que tornasse a história intragável. Holly é hipocondríaca, reclamona e autodepreciativa em um grau que me forçou à leitura dinâmica - ignorei tudo que ela pensava e parti para os diálogos e pros capítulos narrados pelas outras personagens. King não é de todo mal e me prendeu pelo mistério (nem eu me entendo nesse ponto, já que desde o começo sabemos quem é o vilão da história).

Quase desisti duas vezes sem aguentar ela se inferiorizando, reclamando de como a vida dela é ruim e principalmente reclamando da mãe que havia deixado milhões pra ela (pobre menina rica).

Realmente o único mistério aqui é o milagre de eu ter conseguido terminar esse livro.

Boa sorte pra quem também cair na interessante sinopse desse livro.

Bruno1107 23/09/2023

Doce Hollyberry
Esperei por "Holly" o ano inteiro. Estava ansioso demais para essa obra do King. E, em setembro, "Holly" surge em nossas mãos.

O livro traz uma história interessante se olharmos pela primeira vez: desaparecimentos. Um casal de idosos octogenários. Covid. Holly Gibney (o que, para quem leu a trilogia Bill Hodges, "Outsider" e "Com Sangue", conhece bem a personagem e sabe sobre sua evolução). Agora, depois de abrirmos o livro, percebemos que ele de fato tem uma história promissora. Nossa amada Holly Gibney embarca para mais uma aventura cheia de mistérios e terror.

"Holly", sendo um livro que se passa nos dias atuais e que nos traz perspectivas de nosso mundo real para o papel, cumpre muito bem sua função. O livro mostra para o leitor a Covid e retrata muito bem ela na trama da história, que tem grande influência. Assim como na nossa sociedade, em "Holly" há negacionistas da Covid, mortes e demasiado cuidado pela doença por parte de algumas pessoas.

Fora da Covid, Stephen King nos traz uma história chocante e totalmente viciante que nos faz ficarmos sem reação. King consegue novamente descrever detalhes do jeito que apenas um rei sabe fazer. O autor também traz diálogos bons, perspectivas boas e, além de tudo, um desenvolvimento incrível para a trama.

Acredito que "Holly" é muito mais divertido de ler após ter lido os outros livros em que ela aparece, pois assim entendemos muito mais sobre a personagem e várias referências que são feitas no livro.

Além disso, devo deixar claro que "Holly" é um romance que tem um lado macabro e bastante pesado, devemos tomar cuidado com isso.

É extremamente notável a evolução de Holly Gibney, nascida pequena e reclusa, hoje tendo um livro próprio. Uma personagem incrível criada por uma mente incrível.

"Às vezes o universo joga uma corda."

Ana Paula 22/01/2024

Hollyberry!
"O mal não tem fim"
Adoro a Holly, é uma das personagens mais legais que o King fez com certeza, tem todos os seus tiques e exageros, mas, simplesmente é maravilhosa.
Jerome e Bárbara são fofos também!!
O livro é ótimo e bem gostoso de ler!!
Gostei das referências que o King fez sobre a época que se passa, sobre a covid19. (Exagerada sobre política, kkk).
Paulo 01/03/2024minha estante
Show ??????

Danda.Rombesso 16/01/2024

Muito boa a história, muito envolvente

É desesperador o fato do leitor estar vendo o ponto de vista tanto da investigadora Holly, quanto dos assassinos, e ver que muitas vezes a Holly chegou tão perto de descobrir a realidade dos fatos, mas depois se esquivou dela, isso é um ponto muito marcante do livro.

É um livro muito bom, achei ele um pouco lento, mas gostei muito de toda a narrativa, amo suspenses policiais e esse foi mais um que fez jus ao gênero, de ser sempre tão bom, e foi muito interessante a época que o livro se passa, da covid, algo que deixou o livro muito intenso também. A cada livro me impressiono mais com a genialidade do Stephen King.

E depois só, fui descobrir que Holly participou de um outro livro, um que faz parte de uma trilogia com Bill Hodges, que foi muito citado nessa história, já quero ler.

Enfim, recomendo demais!!

jusouzr 17/10/2023

Sem erros
Não tenho nada de ruim pra falar desse livro. que mente de titânio esse king tem para inventar uma p*rra maluca dessas.
e que bom é ler um livro narrado pela holly, mas senti falta do bill.

Mari 24/11/2023

Um true crime médio, um livro de horror ruim. Mas uma leitura boa
Holly é um livro ok de se ler. Os personagens cativam e o tema com certeza atiça a curiosidade humana e mórbida de saber se os vilões serão pegos no final. Mas essa catarse se veste de coito interrompido e tudo acontece muito rápido e quase fora da realidade. Pra um livro que seguia muito bem a veia do crime real isso é uma pena.

Carina 17/10/2023

Grotesco e fantástico
Mais um suspense investigativo de Stephen King que me conquista e me fascina do início ao fim.
Uma história muito bem contada, com elementos extremamente bizarros e grotescos, com aquele toque do mestre.
Eu amo esse tipo de história e mais ainda quando são escritas pelo King.

marimari11 18/01/2024

7 anos de espera só pra isso?
Considerando os outros livros da trilogia de mr mercedes eu confesso que esperava mais desse. não que seja ruim, mas o king não saiu da zona de conforto dele