Holly

Holly Stephen King
Stephen King

Resenhas - Holly

Nati - @_fantasticomundoliterario 01/06/2024

Holly Gibney é uma personagem sagaz, mas não senti que Stephen King mostrou tanto o potencial dela como em Outsider. Mas é um ótimo livro pra conhecer a escrita do mestre do terror e suspense.

Maria 30/05/2024

Perfeito
AMEI.
primeiro livro que li do autor e me apaixonei pela escrita e pela história. achei que não ia entender muito pq vi algumas pessoas falando que era preciso ler outros livros que complementam a história mas não precisa.

Audrey 28/05/2024

É pra quem tem estômago forte
Fazia tempo que não lia uma história que me deixasse tão engajada, apesar de não ter nenhum plot Twist, pq no decorrer do livro vai explicando como as coisas são feitas, eu queria muito saber o desfecho.

Fiquei enojada diversas vezes, e apesar de ser ficção, me faz desconfiar ainda mais do ser humano... "Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou".

Lorena Urbano 23/05/2024

Uma ótima leitura!
"Holly" é um thriller psicológico que promete prender a atenção do leitor do começo ao fim. Mesmo sem conhecer outras obras do autor, é fácil se envolver com a história e os personagens bem construídos.

A protagonista, Holly Gibney, é uma detetive particular chamada para investigar o desaparecimento de Bonnie Dahl. Apesar de suas reservas iniciais devido a questões pessoais e à pandemia de COVID-19, Holly decide assumir o caso e mergulha em uma investigação que revela segredos obscuros de uma respeitável dupla de professores idosos, Rodney e Emily Harris. Esses personagens, aparentemente inofensivos, guardam segredos perturbadores em seu porão, relacionados a vários desaparecimentos na cidade.

A escrita de King se destaca pela habilidade em criar uma atmosfera de suspense crescente. Embora o ritmo possa parecer lento em alguns pontos, especialmente no meio do livro, ele compensa com um clímax intenso e emocionante. Os vilões são particularmente assustadores, com suas ações e motivações descritas de maneira detalhada, aumentando a sensação de perigo e horror conforme a trama se desenrola.

Além disso, "Holly" não é apenas uma história de mistério; também aborda questões contemporâneas, como a pandemia de COVID-19 e temas sociais, proporcionando uma leitura que é tanto relevante quanto impactante.

Em resumo, "Holly" é um livro que combina mistério, suspense e uma análise profunda da natureza humana, tornando-se uma excelente leitura tanto para novos leitores quanto para os fãs de longa data de Stephen King.

Aroldo.Tadashi 23/05/2024

A leitura mais demorada até então
Mas para que tantos detalhes??
Este foi minha primeira experiência lendo Stephen King e confesso que achei este excesso de detalhes cansativa deeeamais!!
Ainda darei um nova oportunidade para outra obra dele!

Sobre a história?
Holly me despertou um misto de sentimentos que foi de raiva até simpatia ( mas reinou a Raiva)

Agora Barbara?. Ganhou meu coração desde o inicio!!

Wilza.Alves 22/05/2024

Finalizo esse livro com um sorriso no rosto e espero que King nos presenteie com mais histórias de Holly Gibney. Demorei um pouco para finalizar a leitura, mas a culpa é minha e da ressaca literária que insiste em não me abandonar. Enfim gostei muito da narrativa, como sempre King consegue passar várias emoções e sensações (principalmente as repulsivas) durante toda história e traz o mal que mais me assusta, aquele que não precisa de nada sobrenatural, apenas seres humanos dando o pior de si.

Nadson Cauã 21/05/2024

HOLLY | Stephen King | 5?
Leitura do King, revisitar uma personagem já antes conhecida, narrativa ambientada na pandemia, crimes, serial killers.

A identificação pessoal com Holly me aproxima ainda mais da história. Além de ser mais um livro que segurou metaforicamente uma barra, sendo fuga e companhia em momentos conturbados.

Em suma, um ótimo livro de investigação, desaparecimentos, crueldade humana. Para quem curte a temática, recomendo!

Alguns dos trechos por mim destacados:

"Holly poderia dizer que foi, mas ela tem por hábito falar a verdade"

"Como um sábio disse uma vez, não é arrogância se é verdade"

"Dons são frágeis. Você nunca deve confiar o seu a pessoas que podem quebrá-lo"

"Eu escrevo poesia porque sem ela eu sou um motor quebrado"

"Mas tem um ditado: Nunca vá dormir com raiva"

Clara1995 19/05/2024

King sendo o Rei
Que livro.

Já tinha lido Mr. Mercedes, onde a personagem aparece pela primeira vez, comprei Holly sem saber que era a mesma personagem!

É uma história que se passa em 2021/2022, onde Holly, uma investigadora (ela não gosta que a chamem de detetive) particular, que após sua mãe morrer após ser contaminada pelo covid-19, recebe uma ligação de uma mulher, a fim de achar sua filha desaparecida. No desenrrolar da história, Holly descobre que não só Bonny desapareceu, mas muitas outras pessoas foram dadas como desaparecidas nos ultimos 9 anos, e que aparentemente não tinham ligação, mas com um olhar mais profundo, achamos algo em comum entre todos esses desaparecimentos.

Uma história que te prende desde o começo do livro, com personagens incríveis e uma história fluída. King trata de questões políticas dos EUA, faz referência à muitos livros e filmes. Um livro que realmente vale a pena ler.

Aurea25 09/05/2024

Stephen King me ama
Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem como me identifico com a Holly. E me sinto super especial quando o King diz que a ama.

Sinto que ela foi feita pra mim
Josy4ntun35 09/05/2024minha estante
Também amor a Holly, esse livro é ótimo, eu amei! ??

Luisa 09/05/2024

Hollyberry
Ninguém melhor para falar das mais loucas almas humanas do que King. Ele faz um perfil psicológico de seus personagens, e trata de temas delicados, com a mestria de um poeta. Holly é assim, uma personagem que ganhou vida. A história é bizarra, mas pouco importa. O que importa é a Holly quebrando suas barreiras.

Tatianees 09/05/2024

Já se vacinou?
Mais um King finalizado.
Esse entrou na lista do Top 5 que menos gostei. E olha que já li mais de 60 livros do tio.

A ideia do livro é ótima: a Holly investiga o desaparecimento de uma jovem, enquanto o leitor já sabe que ela foi levada por um casal de professores aposentados (não é spoiler, no primeiro capítulo e na sinopse, o King revela quem são os culpados).
Os capítulos são intercalados, mostrando o passado dos professores e o presente da Holly.
Toda a investigação seria mais legal se não soubéssemos quem é o culpado, mas não foi isso que me fez dar nota 3 para o livro, que tem até um ato de canib@lismo.

Quem leu vários Kings já deve ter notado que o autor é bem político. Todos seus livros têm críticas ao presidente do momento ou ao partido. Dessa vez ele se superou. Como parte da história de passa em 2021, ele embarcou na onda do covid.
É de se esperar que uma história que se passe nos dias atuais mencione a doença, porém se retirarmos do livro as menções ao covid e as críticas de cunho politico, de 440 páginas, ele fica com umas trezentas.

Nesse livro a Holly não está tão incrível como nos demais (talvez seja a máscara e as luvas).

Uma dica pra quem for ler: leia na ordem em que ela aparece, tanto para entender a história quanto pelos spoilers que o King dá. Comece pela trilogia Mr Mercedes, seguida de Outsider e Com sangue.

Joker.R 06/05/2024

Holly e King, não tinha como dar errado
Li a obra em questão no início do ano, somente agora lembrei de atualizar nesse site.

Não tenho muito o que falar, tive contato com Holly na trilogia Mr. Mercedes e depois em Outsider (que livro meus amigos). Portanto, foi gratificante aprofundar ainda mais na mente brilhante da personagem, achei simplesmente incrível as deduções de Holly (desde percepções básicas como "a bicicleta caiu na grama, porque se tivesse caído no concreto teria amaçados", até as fantásticas ligações que ela fez entre as mortes das vítimas).

King vem de tornando outra referência dos livros policiais, tiro uma estrela da avaliação pois não gostei do aspecto político que ele insistentemente trouxe ao livro, além de alguns pontos controversos do final.