Quatro titias e um casamento

Quatro titias e um casamento Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Quatro titias e um casamento

maria 17/05/2024

Precisava mesmo de continuação?
Fico arrasada de pensar que a meddie NÃO TEVE o casamento que merecia, principalmente AS FOTOS que merecia!
achei desnecessária uma continuação, porque ninguém consegue cometer tantos crimes e passar ileso e, não obstante, também não dá pra imaginar que uma outra família tentaria fazer IGUAL a elas???? não era melhor, sei lá, denunciar?

Ferdy 14/05/2024

O primeiro livro foi mais legal; essa sequência teve momentos muito repetitivos, dava a impressão que a autora estava enrolando muito a história...apesar de todo o caos e nonsense as vezes exagerado das titias, eu ri bastante! E gostei do final inesperado!

Nalua 13/05/2024

Boa história com mal desenvolvimento
Tinha uma expectativa muito grande em ler esse livro, afinal, o primeiro foi maravilhoso e não esperava menos desse.

Uma história divertida e empolgante mas extremamente enrolada, um bom roteiro que demora demais para se desenvolver e acaba tornando o livro um pouco massante

Muitas coisas poderiam te sido desenroladas de maneiras mais rápidas.

Me agonizou o desenrolar do casamento, mas acredito que era o sentimento que a autora gostaria de transmitir, senti mais empatia pelo Nathan do que pela Meddy em alguns momentos.

Não tenho tanta simpatia por personagens tão indecisas e que não conseguem se impor perante aos outros e isso me irrita bastante, mas considero uma leitura que vale a pena ser lida.

Carol 12/05/2024

Não sei se o início foi arrastado pra mim pq estava saindo de uma ressaca literária ou se o livro é lento mesmo. Fato é que demorei a engrenar na leitura até que me lembrei de um artifício que já deu certo em outras ocasiões: colocar alexa pra ler pra mim enquanto lavo louça e arrumo a casa. Aí sim consegui chegar próximo dos 50% e passei a ter vontade de parar pra ler.
A história tomou um rumo que eu não esperava e eu gostei.

@vaisetratarleitora 02/05/2024

Legal, mas...
Esse é o segundo volume da trilogia iniciada com Disque T Para Titias. O próximo livro (ainda sem data de lançamento no Brasil, mas já lançado em outros países nas últimas semanas) será algo como "O Bom, O Ruim e As Titias" em livre tradução.

Esse livro segue mais ou menos a mesma linha do enredo anterior, e isso não me incomodou, mas algumas coisas sim. Como por exemplo, a vergonha que a Meddy sente da família. Essa foi uma questão que me deixou muito dividida, pois entendo os motivos pra ela sentir essa vergonha (acho que eu mesma também sentiria no lugar dela), mas gostaria que ela não se sentisse assim, pois não é certo. Suas tias e mãe fazem de tudo para se adaptar (de suas próprias maneiras) e deveria estar tudo bem, mas sabemos que os julgamentos dos outros, que não nos conhecem, virão, então antecipamos isso e já sentimos vergonha antecipadamente, mesmo antes de algo acontecer. Acho que é mais ou menos o que ocorre com a Meddy e ao mesmo tempo que fico com raiva dela por isso, também sinto pena, pois gostaria que ela não se sentisse assim. O tempo todo ela se sente mal por isso e na real, isso é bem triste.

Outro ponto que me irritou sobre a Meddy foi o excesso de vezes em que ela não consegue tomar uma atitude, em que ela paralisa. Sim, eu sei que isso acontece na vida real o tempo todo, mas estar dentro da cabeça dela (de onde acompanhamos a história) e ficar toda hora vendo ela falar que não sabe o que fazer, acaba sendo irritante.

Tirando isso, apesar das similaridades com a história do livro anterior, consigo ver como algo diferente e com um plot completamente diferente, apesar de interligado. Eu já desconfiava que era alguma situação de mal entendido, mas nunca passou pela minha cabeça os verdadeiro motivos da máfia estar usando o casamento dela. A revelação me deixou muito chocada e ao mesmo tempo, achei apressada demais e feita meio de qualquer jeito. Acho que a autora poderia ter trabalhado melhor essa cena e feito ela com mais calma.

Estou bastante curiosa para ver a continuação e saber qual será a próxima aventura da Meddy e das tias. Espero que explorem melhor o relacionamento da Meddy com os sogros, que foi tratado de forma bem superficial aqui e deixando pontos para serem trabalhados no futuro. Pela sinopse, ele vai se passar durante as comemorações do Ano Novo Chinês, o fim da viagem de lua de mel da Meddy e do Nathan em Jacarta. Já estou ansiosa pra ler.

Dito tudo isso, esse não é um livro que todos vão gostar. Pra mim, a leitura leva um tempo para engatar, pois ela tem uma pegada de filme da Sessão da Tarde, estilo Um Morto Muito Louco, sabe? Onde situações completamente absurdas e improváveis acontecem e está tudo bem? É bem assim essa trilogia. Então, não adianta você ler esperando algo "real", a história é absurda e por isso mesmo é extremamente engraçada, então se você conseguir se desprender do "real" e embarcar na loucura da história (coisa que leva um tempo pra mim, mas consigo fazer), você vai curtir, mas se não conseguir, a leitura se tornará cansativa e você vai ficar o tempo todo apenas questionando a irrealidade da história.

Então, se você curte esse tipo de filme e história, vai fundo, pois é muito provável que você goste, mas caso contrário, você pode não gostar. Apesar disso, se você curtir a sinopse, leia, talvez não seja exatamente seu estilo favorito, mas você pode passar um tempo dando risada com as loucuras da Meddy e da sua família. Eu sei que eu ri bastante.

odeiokiwii 02/05/2024

Legal
O livro é bem legal, na verdade, mas, assim como o outro, ele é BEM cansativo. Teve uma hora que a autora não sabia como continuar a história e começou a inventar um monte de problema, que começaram a ficar chatos

Ana Folmer 28/04/2024

4 titias e 1 casamento
Gostei do livro, achei a continuação muito boa e fiel a todas as confusões do primeiro livro.
Como era de se esperar é virado em confusões. A típica família grande, onde todos se protegem, mas as titias da Meddy conseguem ser muito piores, não saem de uma já estão em outra confusão.
A narrativa é fluída, queria ler um capítuli depois do outro. E esse final? Não tinha me dado conta, mas achei muito bem bolado, todo o plano e a justificativa fizeram muito sentido com o contexto do livro.
Pelo jeito que ele terminou, estou esperando para poder ler o terceiro volume.

nessa.va 26/04/2024

O primeiro ainda tem meu coração ( e o Nathan também)
A escrita da Jesse é bem divertida, mas eu não via a hora de terminar de ler, porque a enrolação da Meddy em contar para o Nathan a verdade estava me deixando muito irritada (porém entendi o lado dela). O livro ficou um pouco cansativo, não consegui devorar como fiz com o primeiro.
Talvez pra alguns, o plot seja óbvio, mas eu juro que fiquei surpresa e não imaginava (acho que sou tão ingênua quanto a Meddy, a Ma e as tias, afinal).
Apesar de tudo, me arrancou boas risadas, uma pitada de vergonha alheia e alguns suspiros pelas migalhas de Nathan e Maddy. É lindo ver o quanto os dois se amam.
PS: dêem netinho para a Ma logo!

sweetjuu. 14/04/2024

Só um copilado de cenas aleatórias como essas viriam da cabeça da Jesse Q Sutano hahaha. Eu confesso que só li a continuação porque me considero totalmente escrava de livros em esquema de pirâmide (risos nervosos) e para minha surpresa, esse livro me prendeu mais do que o primeiro.
A escrita da autora é muito boa, mas as histórias dela me dão a impressão de que NÃO tem conteúdo, ela simplesmente escolhe um tópico fala sobre ele durante três páginas e soca mais um acontecimento inusitado logo atrás. Não acho que havia necessidade de ter uma continuação como essa.
Mas como todo livro tem críticas, também tem partes boas (pelo menos a maioria). Eu ri bastante com a história, teve muita referência pop e não sei... Enfim, eu sei que foi bom, mas não foi maravilhoso. Não é um livro que eu pegaria pra ler de novo.

Tárcia 14/04/2024

Não espere que este livro seja uma história de romance. Quatro Titias e um Casamento é um livro que conta os dias que antecedem o casamento de Meddy e o dia do casamento. Foi um casamento sem ser um casamento. Foi uma bagunça!
Mais muito engraçado!! Em algumas partes tive vontade de ir alto com tudo que as tias estavam aprontando. Era engraçado a ?inocência? delas nas situações. Coisa que passamos com os mais velhos.
O que me incomodou no livro foi que algumas palavras eram repetidas muitas vezes. Quando o assunto máfia surgiu, várias e várias vezes isso era mencionado no sentido de ficar mencionando como se fosse a primeira vez que o assunto surgiu no livro, o que não era verdade. Isso das repetições também aparece quando falam das tias. Toda hora é falado Grande Tia, Segunda Tia, Quarta Tia. Dá para saber de quem estão falando sem precisar repetir tanto.

Isabel<3 03/04/2024

Quatro Tias e um Casamento - Versão Português Portugal
Não diria que o livro é muitoo engraçado mas é diferente e giro. Não sei se este era um segundo livro de alguma coleção mas não deu para entrar muito na história.

Colapso literário 31/03/2024

Risada Garantida
Como no primeiro, aqui a rosada é desde o inicio do livro. Agora organizando o casamento, Meddy e suas tias aprontam todas.

Lu 25/03/2024

Morri de rir!
Faz um tempo que li o primeiro livro, mas acho que os sentimentos, até onde eu lembro, são os mesmos!

As tias e a Ma são a MELHOR coisa do mundo, super divertidas, super autênticas e super amorosas! Eu ria o tempo todo com elas, independente de qualquer situação, mesmo com a mais séria e preocupante de todas.

Todas as vezes que a Grande Tia falou ?caralh0?, eu me acabei kkkkkkkkkkkk

E a história, no geral, é até meio simples. Na verdade, tanto no primeiro livro quanto nesse, o plot é só um ponta pé pra uma sequência de absurdos e acasos que vai acontecendo. Por isso, acho a leitura sempre muito leve e divertida, além de super rápida!

Porém a personagem da Meddy é sempre uma questão, pra mim. Ela serve como um ponto de sensatez e de quase narradora da história, mas ela, com certeza, não é protagonista e além disso, suas atitudes e julgamento quanto a excentricidade da própria família chega, as vezes, a serem revoltantes. Mas, no final, você consegue até compreender ela e a própria personagem se percebe.

No fim, eu gostei muito do livro, ri MUITO! Estava precisando de algo que me tirasse de uma mini ressaca literária que eu tava tendo e ele foi perfeito!

Ansiosa pro terceiro livro e curiosa pra ver o Nathan mais junto com elas!