Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Lerlivy 13/03/2024

Preciso do próximo livro
O fim desse livro é surpreendente.
Eu não esperava que aquilo acontecesse com Xaden.
É muita emoção!
Cenas de tirar o fôlego.
Preciso da continuidade dessa trama.

a3amshadow 22/03/2024

Gostei.
Não entendo o hate nesse livro. Não é o melhor livro de fantasia que eu já li mas também não achei ruim. Acho que quem odeia, ou odeia diversão ou se acha superior demais pra gostar de romantasia. ?

Anna1899 27/05/2024

What. In. The. Cliffhanger. !?!??!
Eu sinceramente nem sei por onde começar essa resenha...

Terminei de ler "Quarta Asa" completamente e ridiculamente apaixonada por esse universo. Rebecca Yarros conquistou minha profunda e absoluta atenção logo nas primeiras páginas, superando em muito as minhas ? incrivelmente altas ? expectativas.

E agora, de alguma forma, ela fez de novo!
De alguma forma, ela foi capaz de pegar a transcendência da sua primeira obra de fantasia e correr mais 10 km com ela. E eu não ser capaz de avaliar com mais que 5 estrelas é um absurdo!

Falando figurativamente, "Iron Flame" puxou o tapete de debaixo dos meus pés a cada capítulo lido ? no melhor sentido possível. A história me deixou na beirada do assento tantas vezes que me surpreendo por ter se quer me sentado uma única vez no sofá para ler. As reviravoltas são avassaladoras, as cenas de luta, as batalhas, as interações entre os personagens ? sério, é tudo tão incrível, eu não consigo explicar. E esse final!?!? Meus amigos...

Eu sinceramente não me importo tanto com uma série de fantasia desde "Trono de Vidro", e a afeição por mim desenvolvida diante de tantos personagens fictícios é deveras embaraçosa. Mas, no final das contas, o que vale é a experiência inimaginável que esse livro me proporcionou.

Não sou muito de releituras, mas até o lançamento de "Onyx Storm" em 2025, não tenho dúvidas de que estarei revisitando os primeiros dois volumes dessa série que já é uma das minhas favoritas.

"I will not die today" ? Violet Sorrengail
Rachelzita 27/05/2024minha estante
Resenha incrível amiga!!!
Comecei a ler o primeiro, confesso que não queria despertar TANTA expectativa, mas com cada resenha maravilhosa sobre esse universo eu me ILUDO cada vez mais kkkk...

Mariii 30/01/2024

Iron Flame é o segundo livro da série Empyrean e nele continuamos a acompanhar a história de Violet. O livro começa logo após a batalha de Resson, com os esforços de Xaden para salvar Violet que havia sido gravemente ferida. Após sua recuperação e um reencontro inusitado, Violet precisa voltar a Basgiath para que assim, ela e Xaden possam dar continuidade aos planos da revolução.Mas esse retorno não será fácil, pois além de ter feito mais alguns inimigos, ela tem que manter segredo sobre o que realmente aconteceu em Resson, para que seus amigos não corram nenhum risco.

Assim como o primeiro, esse livro me prendeu até o último momento e continuo achando um história muito boa. Mas diferente do primeiro, tenho algumas ressalvas com esse. Em alguns momentos, achei a história um tiquinho arrastada e repetitiva (eu já não aguentava mais a Violet brigando por causa de segredos que nem eram do Xaden pra partilhar e assim fazendo com que eles brigassem toda santa vez que se viam). O desenvolvimento político foi bem legal, as cenas de ação foram ótimas e o plot twist final me deixou bem nervosa. Estou ansiosa pelos próximos livros.

ElleJacques 26/03/2024

E eu pensei que era uma duologia ahahh, gostei bastante, mais fiquei um pouco entediada um pouco, sinto que falta algumas coisas mais espero que estja mais clara no próximo livro.
JoAo49 26/03/2024minha estante
Medo de ler Fourth Wing e cair em outro esquema de pirâmide

beca 18/11/2023

Decepcionante
Bom, aconteceu exatamente o que eu achei que aconteceria: esse livro extremamente longo e decepcionante. não existe história direito nesse universo pra dois livros de 600 páginas quem dirá quatro.

o livro dá voltas e voltas e só fica realmente interessante nos 75%, mas até lá a leitura já está tão cansativa que nada parece importar mais. os personagens também não evoluíram em nada nesse segundo livro, muito pelo contrário. eu geralmente sou implicante mesmo com esses protagonistas genéricos de fantasia, mas eu gostava muito do xaden e violet e infelizmente nesse segundo livro eu sinto que eles regrediram um pouco.

as brigas eram as mesma durante o livro inteiro e por mais que essa série foque mais no romance (que é algo que eu sabia desde o começo e inclusive foi o que me deu vontade de ler), acho que já que a autora pretende fazer uma série com livros grandes, o mínimo era fazer o enredo ser mais interessante.

outra coisa que eu senti bastante falta nesse livro foi a relação dos humanos e dragões, não foi tão bem executado quanto no primeiro livro. tairn, adarna e violet tinham uma ligação muito especial no primeiro livro e aqui nesse parece que foi deixado um pouco de lado até ser conveniente pra história de novo.

enfim, essa série não se livrou da maldição do segundo livro e duvido muito que fique melhor nos próximos. até o plot twist no final foi meio previsível e sinceramente não me deixou com vontade nenhuma de continuar a leitura.

Patricia Kessler 17/11/2023

De tirar o fôlego
Trama muito bem construída, bem explicada sem entediar, muita coisa acontece, se tivesse como dar mais estrelas eu dava.
Violet amadureceu, e Andarna ? terminou de ganhar meu coração . E Xaden? Adoro ele e passo pano sim.
Eu amei, um dos melhores livros que li este ano.
Ri, chorei, fiquei ansiosa, e sem fôlego.
Rebecca agiliza aí o terceiro volume minha filha.
CecAlia.Rypl 17/11/2023minha estante
A versão traduzida já foi lançada?

Patricia Kessler 18/11/2023minha estante
Oficialmente não.

Elba Mara 21/01/2024

Muito bom ótimo final de livro
Esperando pra ver o que vem por aí, muito bom apesar que achei muito enrolado kkkk. Se dependesse de mim ia resumir tudo kkkk Violet sempre bom ver ela apanhando , acho que terminei o segundo livro bem não kkkkk no fim vc diverte tentando descobrir qual é o limite dessa personagem.

Carolina 01/12/2023minha estante
tomara mesmo que ela os deixe juntos no final

daddypool 18/01/2024

Xaden pare de guardar segredos pf eu te imploro!!!!!!!
Eu demorei pra me conectar com esse livro porque no arquivo que eu li, a diagramação tava horrível e me forcei a ler mesmo assim ? li com uma amiga minha então vou lembrar pra sempre porque foi extremamente divertido ler e surtar com ela, te amo luana ??

obviamente que se nunca leu o primeiro livro essa resenha vai ter alguns spoilers.

a violet é uma personagem incrível que evoluiu muito durante esse livro, principalmente com seus poderes, nesse livro também descobrimos muito de xaden mas me irritei que ele não conta muita coisa pra violet, só fala quando ela pressiona ou já descobriu e quer confirmar com ele, por isso tô implorando para que ele mude isso no próximo livro, entendo que ele fala que ela que tem que perguntar mas ela não sabe o que perguntar se não souber que x coisa está acontecendo ou já aconteceu?

os dragões são uma parte que eu amo nesse livro, essa sem dúvida é a parte que tem mais desenvolvimento no livro.

tem cenas que me fizeram surtar e ficar triste, o final é surpreendente, as batalhas são bem escritas e tem personagem que é impossível não sentir ódio ou raiva mas tudo é bem desenvolvido (na medida do possível porque é uma saga e precisa ter coisas para o próximo volume), eu tô simplesmente amando essa saga e mal posso esperar para o próximo

Lelelisz 16/04/2024

Uooou
Uma continuação digna, tem muita desenrolar da história, vc já conhece a maioria dos personagens então consegue perceber muitos detalhes, é incrível ver a construção e amadurecimento dos personagem e mais uma vez o plot que ninguém tá esperando, foi incrível essa leitura, aguardando anciosamente pelo próximo

beeresenhas 21/11/2023

“Nós somos as armas e este lugar é a pedra que eles usam para nos afiar.”

“Sinto muito se você espera que eu faça algo nobre. Eu te avisei. Não sou doce, nem gentil, e você caiu de qualquer maneira. Isso é o que você ganha – eu. O bom, o ruim, o imperdoável. Tudo isso. Eu sou seu."

“O primeiro ano é quando alguns de nós perdemos a vida. O segundo ano é quando o resto de nós perde a nossa humanidade. Tudo faz parte do processo de nos transformar em armas eficazes, e não se esqueça nem por um segundo que essa é a missão aqui.”

“Mas eu estou te implorando. Não me ofereça seu corpo, a menos que esteja me oferecendo tudo.”

"Exija a verdade! Preciso que você me ame por inteiro - não apenas o que você decide ver."

Surpreendente!

Iron Flame é o segundo volume da série The Empyrean e começa logo após o final de Fourth Wing, sendo uma fantasia de primeira linha com uma narrativa e construção de mundo excepcional, nos levando a uma fascinante montanha-russa de emoções.

Nesse livro, após a Batalha em Athebyne e ter sobrevivido ao primeiro ano da Escola de Guerra Basgiath, Violet Sorrengail se encontra envolta em dúvidas sobre a sua capacidade de resistir e questionando tudo o que ela foi levada a acreditar ser verdade.

O enredo conta com personagens singulares e seus dragões com suas personalidades fortes, e traz uma jornada repleta de ação, magia e guerra, com muitas revelações e reviravoltas inesperadas que mantém o leitor ansioso a cada capítulo.

Nesse ritmo acelerado de leitura a autora nos deixou em choque com o final desse segundo volume e com uma única pergunta: Quando sai o próximo livro??????

brê 05/04/2024

Gostei, mas...
Violet me deixou extremamente irritada nesse livro, parecia que ela estava o tempo todo fazendo birra com o Xaden, sendo que ela mesma por muitas vezes fez igual ou entendia os motivos dele. Colocaram tanta coisa aqui que eu simplesmente ficava sem entender algumas partes e não sentia vontade nenhuma de me esforçar pra isso. Acho que o livro deveria ter sido bem encurtado e por algumas vezes tive dificuldade de continuar lendo. É meio irritante também que qualquer tipo de desavença que a Violet venha a ter é seguida de uma redenção super conveniente do personagem, onde tudo fica bem no final (Cat, Dain, Sloane, a própria mãe dela). Daqui a pouco até os Venin vão ter uma redenção. Ainda fui capaz de me divertir lendo? Sim. (Xaden nunca fez nada de errado e protegerei isso até o final).

Henrique 18/12/2023

Iron Flame
Segundo livro da série The Emperyan e continuação de Fourth Wing já começar dizendo que é bom mas não foi tão bom e icônico quanto o primeiro teve algumas coisas que me incomodaram muito durante esse livro principalmente a frescura da protagonista A VIOLET ESTAVA INSUPORTÁVEL NESSE LIVRO CARA QUANTA FRESCURA NO RABO TEVE MOMENTOS QUE EU TIVE QUE PARAR DE LER O LIVRO DE VOLTAR BEM DEPOIS DE TANTO RANÇO QUE EU PEGUEI NELA TO COM ÓDIO ATÉ AGORA, fora o meu ranço nela eu acho que o ritmo poderia ter sido muito melhor acho que teve uma enrolação em certas partes para as coisas começaram a acontecer de verdade e teve uns plot que parando pra pensar poria ter isso melhor desenvolvido e também acho que poderia ter mostrado mais dos dragões e o que dizer do final do livro os últimos 3 capítulos do livro me deram um ódio mortal primeiro porque achei que a autora iria reciclar o plot do final do primeiro livro mas ainda bem que não fez e depois que ela faz nos dois últimos capítulos QUE ÓDIO EU NÃO ACEITO ESSA MERDA ESTOU INDIGNADO QUE ISSO ACONTECEU E QUE APARENTEMENTE NÃO TEM VOLTA QUE NÃO TEM SOLUÇÃO ÓDIO É A PALAVRA DEFINIR ESSE FINAL QUE 🤬 #$%!& EU REALMENTE ESPERO QUE A AUTORA ARRUME ESSA MERDA SE NÃO EU NAO RESPONDO POR MIM É ISSO, enfim é um livro muito bom mas não tão bom quando foi o primeiro acho que poderia ter se desenvolvido melhor até os relacionamentos dos personagens enquanto alguns foram muito bons achei que outros deixaram a desejar poderia ter sido melhor explorado a parte da política do livro foi legal mas espero ver mais no futuro e espero acima de tudo ver mais dos dragões E ESPERO A SOLUÇÃO DESSA MERDA COLOSSAL DESSE FINAL NO PRÓXIMO LIVRO É ISSO, ENFIM LEIAM MAS SE PREPAREM PARA PASSAR RAIVA.