Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

ma1a_ 12/06/2024

"Second Squad, Flame Section, Fourth Wing." ?
Mais uma vez a Rebecca Yarros me fazendo pular na cama as 4h da manhã.
Com o final surpreendente de Quarta Asa eu me vi na OBRIGAÇÃO de ler a continuação mesmo sem tradução oficial, e valeu muito a pena (tirando a parte que agora eu tô sem rumo até janeiro de 2025).

É um livro com um ritmo delicioso, que te prende do início ao fim, com TANTOS acontecimentos que você fica até sem fôlego em alguns momentos. Esse livro tem diversos pontos fortes e claro pontos ruins também, mas eu gostei tanto dele que não tô afim de falar dos ruins, apenas dos bons.

Diferente de Quarta Asa, nessa continuação as questão de guerra, política e ideologias são muito mais exploradas e desenvolvidas, mas sem deixar de lado desenvolvimento dos outros personagens e o romance principal, que tá uma maravilha nesse aqui também.

Não vou mentir, é um livro extremamente previsível, mas pra quem não tá procurando algo revolucionário, se contenta com clichês e surta com coisas que já até tinha imaginado (como eu) esse livro é incrível e vale muito a pena!

Em alguns momentos a Violet me irritou um pouco, agindo como se tudo fosse sobre ela (e as vezes é mesmo) mas é de se esperar visto que ela é a protagonista de uma fantasia né.

E se em Quarta Asa você não sofreu com o Liam ? nesse aqui você vai e MUITO. Era só alguém falar o nome dele que eu automaticamente chorava, simplesmente sou viúva desse homem. ?

Espero muito que no próximo livro a Rebecca explore mais a história de outros personagens, como a Rhi principalmente, que é uma ÓTIMA personagem mas que tem poucos momentos de destaque no livro.

Considerações finais: necessito da continuação na minha mesa para amanhã!!!
estou sem rumo, vivendo apenas por Onyx Storm, já pode pular pra 2025???

?Você quer saber algo verdadeiro? Algo real? Eu te amo. Eu estou apaixonado por você. Desde a noite em que a neve caiu em seu cabelo e você me beijou pela primeira vez. Estou grato que minha vida esteja ligada à sua, porque isso significa que não terei que enfrentar um dia sem você nela. Meu coração só bate enquanto o seu bate, e quando você morrer, encontrarei Malek ao seu lado. É uma coisa muito boa que você também me ame, porque você está presa a mim nesta vida e em todas as outras que possam vir a seguir.? ??

Mari Fourquet 12/06/2024

Meu Deus, eu preciso do terceiro livro PRA ONTEM
Mais uma vez a Rebecca Yarros me fazendo gritar de madrugada, enquanto leio os capítulos finais do segundo livro dessa série!!!

Não é possível, mesmo com a minha dificuldade no inglês, consegui visualizar perfeitamente os cenários, os personagens e as cenas que ela descrevia. Que, aliás, as cenas de ação são o ponto forte da escrita dela.

Assim, o livro não é perfeito (dei 5* pelo hype do final, mas devo baixar pra 4 ou 4,5 quando a adrenalina descer kkkkk), a segunda metade é bem enrolada, pq acontece muita coisa na primeira e, quando vc acha que a autora vai manter o ritmo, ela baixa e muito e, pra um livro desse tamanho, não funcionou tão legal, tanto que entrei em uma ressaca bem chatinha que me fez terminar esse livro só agora, mesmo tendo começado ele em abril ou maio (nem me lembro mais).

No mais, vale todo o hype, quero muito comprar o terceiro, que já está em pré-venda na Amazon e concluir essa coleção que já ganhou espaço no meu coração.

samaraamin 11/06/2024

Esse livro me deixou maluca, me sinto cada vez mais obcecada em tentar descobrir o que vai acontecer nos próximos livros dessa série. Apesar de ainda achar o Fourth Wing o meu favorito, Iron Flame trouxe uma aproximação com os amigos da Violet e realmente gostei de todas as interações no decorrer das páginas. Ficaram tantos pontos em aberto, meu deus, só espero que a Rebecca termine logo os outros.

Mabily.Sangy 11/06/2024

???
Exigiu tudo de mim ler esse livro em inglês, mas depois do final de quarta asa, eu PRECISAVA saber qual seria a continuação.
a editora brasileira vai lançar em português e eu pretendo reler e fazer uma resenha mais elaborada, porque, realmente, a experiência de ler em inglês gastou todos os meus neurônios ?
mas eu amei mais uma vez e tô ansiosa pra saber o que a rebecca vai arrumar pra esse final ?

Monique150 11/06/2024

MEU DEUS QUE FINAL ?
Deu para prever oque ia rolar com o Xaden até deu, mais agora termina o livro assim ?
Simplesmente estou em surtos!
Amei o primeiro livro, e o segundo segue no mesmo ritmo, agora só ano que vem para saber o resto da história ??.

Carolini29 10/06/2024

Gostei deste segundo livro, muito embora tenha lido com uma tradução ruim. Acredito que muita coisa será melhor esclarecida no próximo já que as últimas páginas trouxeram muito mais informação que no livro inteiro. O problema será aguardar até o ano que vem.

Rafaela2190 10/06/2024

Não sei o que dizer
Esse daqui me deixou numa ressaca literária sem base, amei o livro
Romance 8/10 pq nos livro o casal simplesmente não conversa sobre as tretas deles, é um inferno
Fantasia 10/10 (Andarna eu te amo tantoo)
O PLOT meu deeeussss
Alguém me entrega o próximo logo pq eu vou pirar se alguma coisa acontecer com meus protegidos

manooks_ 10/06/2024

Agoniada pra saber a continuação
To em choque com esse final mds li esse livro todo passando mal de ansiedade e agora vou ter que aguentar até o próximo pra saber o que vai ser disso tudo que rolou

Amanda.Tavares 08/06/2024

Esse fim... PQP! E não tem o terceiro ainda? Quanto tempo vou ter que esperar? Eu preciso saber o que vai ser do Xander!

dayse 07/06/2024

Iron Flame
O primeiro segue sendo muito superior, não gostei tanto dessa enrolação da Violet e Xanden e sua briga que não se resolvia nunca , mas em relação a construção da história foi bom, muitas reviravoltas e descobertas, porém foi desgastante o meu casal está tão calejado o livro inteiro. E o final? Eu sinceramente não entendi muito, e não gostei de forma de como a Rebecca fez esse final, achei forçado demais ? A batalha não entregou tanta emoção como a do primeiro, e também essa morte aí achei desnecessária, essa ?redenção? forçada n me desceu! ??
Porém a espera do próximo, e com altas expectativas de que ele vai entregar um continuação a altura ??

Janina1 07/06/2024

Iron Flame
Ainda estou tentando superar esse livro. É exatamente aquele livro que você não consegue parar de ler, mas ao mesmo tempo não quer que ele acabe.
Devo admitir que não achei ele tão incrível quanto o primeiro. Mas ainda assim é um livro maravilhoso. Vamos descobrindo mais coisas sobre os personagens e quem eles estão se tornando. Temos novos personagens que são bem interessantes.
E como no primeiro livro, a autora terminou a história de uma maneira em que você jamais imaginaria, em que você fica chocada e precisa do próximo livro.
Taynara215 09/06/2024minha estante
Exatamente assim que me sinto!!!

mariaesteves 07/06/2024

Mano pqp estou em luto literário pós esse livro, melhor história, melhores personagens, melhores plot twists. juro. não consigo superar, o que foi esse final???????????? só pensando como vou aguentar até o ano q vem pra ler o próximo, rebecca yarros n eh uma escritora ela é uma deusa, simplesmente GENIAL!