Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Rafa 07/11/2023

Estava aguardando ansiosamente esse livro e toda a espera valeu a pena. Nesse livro temos um aprofundamento nas questões políticas e nos relacionamentos. Acabei de terminar de ler e ainda estou em choque com tudo o que aconteceu e com tudo que foi revelado. Preciso de respostas e do terceiro livro pra ontem. Xaden..... não sei nem o que falar. É um livro incrível e com um final de tirar o fôlego.
helodoll 07/11/2023minha estante
Ai mds quero mt ler já ?

MoanaHil 10/11/2023minha estante
Aí MDS scrr

Raquelll 14/11/2023minha estante
MDS TO MUITO ANSIOSA PRA LER ESSEEE

Laiara.Freitas 15/11/2023minha estante
Amei demais tbm. E provavelmente tivemos um pista de um segundo poder dela tbm. Se eu entendi direito o final. Que agonia ter que esperar o próximo agora ?

JAQUEAMOLIVROS0 15/11/2023minha estante
Menina conte sua teoria do segundo sinete da Vi, eu não peguei nada, só espero que seja algo foda

re.books 17/11/2023minha estante
Acabei de ler. Que final foi aquele?????? Preciso de respostas.

Laiara.Freitas 18/11/2023minha estante
Teorias da minha cabeça né kkk, mas se vc reparar no último capítulo que é pela visão do Xaden, da a entender que os pesadelos da Vi eram na verdade os dele. Pq a mesma coisa que aquele general diz no pesadelo da Vi sobre se voltar pro amor, é o que ele diz na luta pra o Xaden.

Vick_livros 19/11/2023minha estante
Alguma boa pessoa pode me dizer onde consigo esse livro? Li o primeiro e preciso ver Xaden de novo

helodoll 19/11/2023minha estante
Oi Vick, me manda msg com seu wpp ou email que envio pra vc ??

Vick_livros 19/11/2023minha estante
Obrigada??

Isa_bueno02 20/11/2023minha estante
Eu to com tremedeira até agora após terminar de ler, sigo pasma e desesperada

Izis.Almeida 21/11/2023minha estante
Será que ela pode ver o futuro nos sonhos??? Espero grandes coisas da Sloane.

Miinâ¤ï¸ 07/12/2023minha estante
acabei de ler agora, eu preciso urgentemente de um terceiro livro ainda mais dps daquele final

Layane34 12/12/2023minha estante
Alguém tem esse livro pelo amor?

Maaduhh 24/12/2023minha estante
Estou em desespero pelo que aconteceu, quero muito o terceiro livro logo

Keverson.Silva 26/12/2023minha estante
Pra quem quer tem esse livro no z library

Amanda 30/12/2023minha estante
Uma pista do segundo sinete dela pra mim eu que no fim do capítulo 64, quando a mãe dela morre, ela diz: "não consegui impedir" e não sabe se a voz que sai é dela ou do Brennan! Isso pra mim com ctz é uma pista, aliada a essa questão do sonho tbmm

Ivanna 30/12/2023minha estante
Acabei de ler. Que final foi aquele. Tem algum grupo para discutir o livro. Necessito !

Karoline.Roedel 19/03/2024minha estante
Quando sai o livro em português? Tem data?

Gabriela 25/03/2024minha estante
Alguem sabe se vao lançar esse livro traduzido ainda esse ano? ?

Mayara 09/04/2024minha estante
Sabe me dizer quantos capitulos ele tem ?

Keverson.Silva 11/04/2024minha estante
No z library tem o volume 2 tradução em e-book da pra ler, mas se n me engano em é tradução oficial mas é muito bom

Babi 24/04/2024minha estante
Final de matar.

Babi 24/04/2024minha estante
Gente, quando sai o 3?

Saah 27/04/2024minha estante
Gente alguém por favor pode me explicar esse final, fiquei muito confusa. Ainda mais que li um livro com uma tradução péssima, mas tá valendo. Pelo que entendi o Xaden tem um sinete que seria como um veneno? Essa parte dos sinetes perigosos não foi explicada muito bem, e fiquei muito confusa do pq o Xaden poderia se tornar um perigo. Alguém me uma luz kkkkkkk please

Babi 28/04/2024minha estante
Ela tem um segundo sinete considerado perigoso. Muitos foram mortos por sinetes parecidos com o dele. Mas o final foi que ele foi infectado pelos general dos venins? ( também li uma tradução duvidosa e não sei como ficou na tradução brasileira).

Saah 28/04/2024minha estante
Eu acho que ele não foi infectado, de alguma forma o segundo sinete dele pode despertar uma fome de poder que corrompe a alma, e pode transforma-lo num venin. Acho que por isso que pessoas com o sinete como o dele são mortas, acredito eu. Acho que é mais ou menos isso, o final foi bem confuso e a tradução não muito boa kkkkk

Babi 28/04/2024minha estante
Pode ser também, apesar de que as pessoas com o sinete parecido com o dele eram mortas para não descobrirem os segredos do reino e não por não tinham uma utilidade. Mas eu to tranquila sobre isso, é lógico que o drama vai ser enorme mais vai ter uma solução.

lana!¡ 07/01/2024

Foi cansativo mas continua tendo valor
Ainda continuo preferindo o primeiro livro, não sei o que aconteceu comigo mas a minha experiência de leitura não foi tão prazerosa como eu achei que iria ser como tive no livro anterior.... achei cansativo demais o começo, sinto que teve muito lenga lenga desnecessário quando não deveria, continuo amando muito a Violet o Xaden e todos os outros personagem bons isso não mudou mas infelizmente na minha opinião a Rebecca Yarros não conseguiu escapar da maldição do segundo livro de fantasia, o final foi outra coisa que me deixou com muita dor de cabeça quero nem pensar e elaborar muito já sei que no próximo que for lançado eu já vou fazer isso de sobra.
leiturandressa 07/01/2024minha estante
a maldição de segundo livro de fantasia é real

agr to com medo

highlady. 07/01/2024minha estante
Resolveu fazer resenha? Kkkkkkk

lana!¡ 07/01/2024minha estante
@andressa amg talvez você vá gostar, é que comigo... af eu realmente não sei o que diabos aconteceu mas não me agradou, espero que o terceiro seja melhor ?

lana!¡ 07/01/2024minha estante
@highlady resolvi KKKKKKKK tava com raiva aí soltei tudo de uma vez

duda :) 07/01/2024minha estante
assombrada por essa resenha, porque não cheguei nem em 40% ano passado e achei cansativo ?

leiturandressa 07/01/2024minha estante
@lana amg n sei, pq eu comecei e achei meio chato, aí deixei pra ler só dps

a qualquer momento volto
2024 com certeza

lana!¡ 07/01/2024minha estante
@duda aí amg.... tenso viu tenso! fiquei tão desolada pq eu dei 5 estrelas pro primeiro....

lana!¡ 07/01/2024minha estante
@andressa cuidado com a resseca visse

Kanuelle? 21/12/2023minha estante
COMO ASSIM VOCE LEU IRON FLAME ANTES DE FORT WING?!?!?!?!?!?!

Kanuelle? 21/12/2023minha estante
Fourth*

Camille 28/12/2023minha estante
MOÇA EU LI FOURTH WING PRIMEIRO!!!

Camille 28/12/2023minha estante
porém eu me calei sobre ele, agora iron flame eu não consigo me manter quieta

Kanuelle? 28/12/2023minha estante
Ainda bem??

Beatriz.Pivanti 06/12/2023

Olha, vou falar como uma pessoa que estava MUITO ansiosa pra esse livro, tanto que peguei em inglês pra ler mesmo essa história sendo confusa até em português.
eu tenho muitas opiniões sobre esse livro?
primeiro vou falar do relacionamento violet e xaden: eu amo os dois, tem muita química, mas nesse livro eles me irritaram 85% do tempo, todo o problema do primeiro livro sobre o xaden não se abrir se esticou até mais da metade desse livro, e ele manter aquele lenga lenga de que ela que não fazia as perguntas certas me estressou num nível? que eu já não aguentava mais ler as cenas deles e só queria voltar pra parte da política, dei graças a deus quando se acertaram de vez, mas demorou muito e ficou MUITO cansativo e chato.

agora, sobre o livro no geral: a escrita da autora é super envolvente, mas parece que na correria de lançar o segundo livro, tudo ficou meio sem explicação, por exemplo, até agora não sei diferenciar direito wyvern, venin e dark wielder, e o que era pra ser o plot twist sobre a andarna não me explicou praticamente NADA, eu fiquei a cena toda esperando o choque, me explicarem mais, mas parece que só dá meias explicações e temos que pegar no ar o resto, e esse final do xaden eu sinceramente não entendi nada kkkkkkk entendi que ele se transformou, mas COMO e PORQUE???? eu não entendi, e conhecendo já a autora, não acho que foi pq vai explicar melhor depois.

então concluindo, mesmo tendo sido uma leitura boa, eu esperava mais esclarecimento e desenvolvimento do relacionamento dos dois pelo tanto que esperei esse livro, mas sinto que por estar hypado ela quis lançar o mais rápido possível, e com isso o livro ficou corrido e confuso.
bubuletta 06/12/2023minha estante
Mas acho que o pouco desenvolvimiento é proposital da autora. Vamos aprender junto com a Vi. Ela tá atiçando a gente para ficar aqls perguntas " meu deus o que vai acontecer com o xanden". A safada deixou a gente no escuro até dezembro de propósito

bubuletta 06/12/2023minha estante
E sobre o casal eu já esperava, ainda tem muito chão e autora não poderia juntar eles muito rápido. Tem que ter vários entraves para que ele seja o end game dela, se já der tudo certo ficamos sem romance

bubuletta 06/12/2023minha estante
E sobre o Xanden eu entendi que ele já estava no limite lutando contra o general, se ele não tivesse canalizado poder teria morrido. Ele queria ser mais poderoso para impidi-lo de chegar na vi

bubuletta 06/12/2023minha estante
Venin e dark wielders são a mesma coisa é só um jeito diferente de dizer que eles manipulam as trevas. O xanden é um shadow wielder, ele manipula as sombras. Os venins são classificados em idade e experiência: Initiates, Asims, Sages, Mavens (esses últimos são os generais os mais poderosos) Podemos saber os níveis que cada um tá pela apariencia. Sabemos que as projeções de Navarra neutralizam seus poderes, eles podem morrer com uma adaga especialmente, os raios da Vi, fogo da Andarna e uma arma misteriosa.
Os wyverns, são similares aos dragões foram criados específicamente para serem seus rivais. As diferenças: são maiores e bípedes, são cinza, caudas farpadas venenosas, possuem uma juba de penas afiadas que desce pelo pescoço e têm uma predileção bem chatinha por carne humaninha. Eles cospem chamas azuis, mas têm outro tipo mais poderoso de cospe chama verde. Eles só existem pq o venin pode canalizar poder para ele, ao contrário dos dragões que canalizam poder para os cavaleiros. Ou seja no caso da morte de seu cavaleiro, um wyvern também morrerá diferente dos dragões.

Jade 08/12/2023minha estante
Nossa, tava procurando resenha que concordasse com o que pensei e achei vc! HAHAHA achei suuuper cansativo perto do primeiro, podia ter resolvido tudo mais rápido com o xaden. E esse negocio dele ter se transformado no fim achei super ??? também

Willy 02/02/2024

Terminei esse livro já faz algum tempo, mas sinceramente, eu não sabia o que falar por aqui, porque MEU DEUS, o que foi esse livro???? O que foi esse final??? Terminei, pensei, sonhei (olha que fazia um bom tempo que eu não sonhava com os livros que eu lia) e a cada pensamento vou criando mil teorias.

Posso dizer que Iron Flame é melhor do que Fourth Wing? De jeito nenhum! O primeiro tem um grande espaço no meu coração, mas esse também foi ótimo, apesar de ser um pouco mais arrastado. A autora ter batido na mesma tecla várias vezes quando o assunto era o relacionamento/relação da Violet e do Xaden me irritou um pouco, assim como as atitudes do Xaden quando se tratava de proteger a Violet (já tivemos o Dain para isso), mas ainda bem que eles vão melhorando com o passar do tempo. Continuo amando a relação da Vi com os dragões, com o esquadrão dela e a interação familiar também é muito boa. Fiquei impressionada, chorei por quem jamais poderia imaginar que eu choraria, fiquei irritada também (principalmente em situações que envolviam a Cat e o Varrish), fiquei surpresa, comemorei com eles e, para finalizar, estou aflita com o que pode acontecer nesse terceiro livro. Enfim... com toda certeza sofrerei enquanto o terceiro não chegar.
Mel 02/02/2024minha estante
Amg vc leu em português?

Willy 02/02/2024minha estante
Não li, mas tem umas traduções em português rolando por aí viu

Mel 02/02/2024minha estante
Mulher eu tô maluca atrás da tradução desse

Willy 02/02/2024minha estante
Olha lá pelo tele que deve ter tbm

Gamila0 11/03/2024minha estante
O Edward falou que a Bela era a vida dele no primeiro livro, tá tudo sob controle.

marinacoutinho_n 11/03/2024minha estante
Tem que estar, vão caçar a Rebecca se ela separar Violet e Xaden

Gamila0 11/03/2024minha estante
Sabemos que ela não vai separar só pela ligação dos dragões ? ela já eternizou a relação deles desde o primeiro livro ? maaaasssssss não significa que não possa ter reviravoltas, mas que eles ficam juntos, é certeza ?? ela não é doida kkkkkkkkkk

Beatriz.Borges 01/06/2024minha estante
kkkkk, adorei, o comentario sobre crepusculo.....rssss....esta tudo sobre controle

Any 16/05/2024

Demorei pra escrever a resenha, então não me recordo de detalhes desse livro pq ele n foi tão impressionante assim, o meio era arrastado e lento, poderia ter metade das páginas que estavam lá pra só fazer volume, a história é boa e mais envolvente no final
Gabi 16/05/2024minha estante
Que pena né, simplesmente Cassandra Clare continua a rainha do jovem e Sarah J.Mass continua sendo a rainha da fantasia né. Q coisa. Até agora não achei nem uma série que supere Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas, pela escrita sabe.

Gabi 16/05/2024minha estante
Por conta do Hype eu tinha fé nesse livro ai, fazer oq

Any 17/05/2024minha estante
Eu gostei bastante do primeiro, acho q tem potencial, não é ruim só tem umas partes que vc vê q só tá enrolando e nada anda. Mas ainda n superou trono de vidro pra mim

Any 17/05/2024minha estante
Acho q o hype q fizeram deixaram as expectativas muito altas, e pra mim as cenas de hot eram muito longas tbm kkkk

Lilyan 13/05/2024

Sério?? Xaden enlouqueceu, só pode. Vi vai enlouquecer.

A vontade de esganar o Jack que eu tô...

E agora só resta o 3° sair...por isso odeio começar série não acabada ?
Ives2 13/05/2024minha estante
Jack não estava morto? ??

Ives2 13/05/2024minha estante
Isso é spoiler?

Lilyan 13/05/2024minha estante
Acontecimento do livro 1 que repercute no 2...

BWRRYJI 30/12/2023

GRANDE POTENCIAL DESPERDIÇADO
Quem me segue sabe que eu não curti Fourth Wing, li esse aqui mais pelo meme e para poder falar mal, e consequentemente irritar fãs irracionais ((oq é mt divertido, particularmente.

Não achei o livro uma grande surpresa, não esperava nada e não recebi nada mesmo.

Houve momentos aqui e ali onde eu sentia "caraca agora fica bom", mas eles geralmente duravam muito pouquinho.

Por sorte, não tenho mt do que reclamar, pelo menos não como eu tive de Fourth Wing. A autora mudou algumas coisinhas que me irritavam, como analogias que não faziam sentido nenhum por conta do universo ser criado do 0. Eu tbm não curto mt a escrita dela, acho simples e nada envolvente... Quem sabe ela melhora no próximo.

E falando em próximo, sinto que não lerei ((para sua sorte), porque eu realmente acho a história arrastadissima ((mesmo achando que o livro tem um grande potencial.

Nhe... Último livro do ano e eu termino essa leitura triste ?? queria ter sido irracional igual vcs fãs e ter gostado, mas felizmente eu tenho bom gosto.

É isso, um beijo da Anitta ?
PatyLendo2023 30/12/2023minha estante
Xiiiiii

BWRRYJI 30/12/2023minha estante
A minha língua é um chicote pla pla

livia.albuuerque 30/12/2023minha estante
concordo demais??

daphinne0 29/11/2023

"Now you?ll be the villain?especially in her story."
Só existem três palavras pra resumir Iron Flame: mais do mesmo. não teve evolução, não teve sideplot, não teve capítulo curto... muitas vezes durante a leitura eu ponderei se a Rebecca Yarros não é na verdade um patch de IA que deu muito errado porque a quantidade de informação desnecessária que ela vomita é de dar enxaqueca. tive que simplesmente parar a leitura várias vezes pra colocar os acontecimentos no lugar porque a velocidade de processamento do meu cérebro não é igual a de um robô [ou igual a da Rebecca Yarros]. críticas aside, nunca vou conseguir entender como essa mulher consegue escrever tão bem. a narração da Violet NUNCA enjoa, além do bônus de ser narrado no presente. vou reforçar aqui que esperava conhecer muito mais da Rhiannon, Imogen, Ridoc, Sawyer, e até o Dain. mas a Rebecca me olhou nos olhos e disse "kkk" porque a gata além de não aprofundar neles, adicionou NOVOS personagens que não fizeram diferença nenhuma no plot. jóia ??. em Fourth Wing fomos introduzidos à Basgiath. em Iron Flame Basgiath vira do avesso com todo mundo dentro e a coitada da Violet não tem uma noite de sono em paz. é tanta coisa que acontece ao mesmo tempo que não fiquei entediada em nenhum momento durante a leitura. mas aí depois do capítulo 64 tudo fica pior do que já tava. isso mesmo colegas, eu chorei que nem uma desgraçada o final do livro INTEIRO. honestamente tudo que eu queria era um tal de Xaden Riorson na minha vida pq meu Deus do céu: aquela cena na sala dos tronos???? ? [Aaron Warner que lute]
não preciso dizer que Iron Flame foi uma sequência perfeita pra Fourth Wing, apesar dos apesares. ansiosa pra ler o resto no qual a Rebecca nem começou a escrever ainda ??
Vi 29/11/2023minha estante
Assim de saúde mana, pq aí mds do céu.
É como você disse, apesar dos apesares, eu amei, tem a questão dos diálogos entre o dragão dela e ela kkk

una cipó 29/11/2023minha estante
bizarro como essa resenha foi certeira viu

Atteneee_ 29/11/2023minha estante
linda cirtica

sandroquina 12/11/2023

O maior que temos.
Sem dúvidas que a espera por Iron Flame valeu a pena. Caralhoooo de livro maluco. Duas vezes mais maluco que o 1, e duas vezes melhor em minha opinião.

Mantenho minha palavra sobre a Violet: Eu a amo. Amo por ela ser uma protagonista forte, independente, decidida, vulnerável como todos, mas que no fim sempre sabe se impor, sempre segue o que ela acredita se o melhor pra ela. Eu a invejo em muitas coisas. Pra mim, uma protagonista maravilhosa acima de qualquer coisa. Pela Violet eu dou a minha vida.

Xanden meu amor, meu querido, meu anjo, você... não mereceu nada do que aconteceu nos dois livros sinceramente e assim como você fez a Violet prometer: eu te amo independente de qualquer coisa. Vou te defender até o final sim.

Esse livro foi incrível, essa leitura foi uma aventura e valeu cada momento. Agora posso dizer que é "o estilo Fourth Wing de ser" de tirar o fôlego, não temos um momento de tédio. É ação, dedo no cool e gritaria do começo ao fim.

E QUE VENHAM OS TRÊS PRÓXIMOS LIVROS SENHOR SUA SERVA TÁ PRONTAAAA.
Ana Silva 14/11/2023minha estante
Mais 3 livros???

sandroquina 14/11/2023minha estante
Se eu não me engano são 5 livros no total! Esse foi o 2!

Ana Silva 15/11/2023minha estante
Misericórdia. Não tenho estrutura pra isso não ?

wendy4 19/11/2023

NAMORAL EU TO EXTASIADA EU N TO ACREDITANDO VEI!!!
como pode ser TÃO BOM TÃO VICIANTE TÃO LOUCO CARAAAAAAAAA QUERO O PROX JÁ
Sthe mnz 19/11/2023minha estante
É fantasia?????

wendy4 20/11/2023minha estante
simm!!! é mt bom!!

Patricia Kessler 17/11/2023

De tirar o fôlego
Trama muito bem construída, bem explicada sem entediar, muita coisa acontece, se tivesse como dar mais estrelas eu dava.
Violet amadureceu, e Andarna ? terminou de ganhar meu coração . E Xaden? Adoro ele e passo pano sim.
Eu amei, um dos melhores livros que li este ano.
Ri, chorei, fiquei ansiosa, e sem fôlego.
Rebecca agiliza aí o terceiro volume minha filha.
CecAlia.Rypl 17/11/2023minha estante
A versão traduzida já foi lançada?

Patricia Kessler 18/11/2023minha estante
Oficialmente não.

PalomaGiestas 21/11/2023

Pouco se fala
Melhor livro de fantasia com romance que li esse ano, amo cada personagem..

violet e xaden >>>>>>

Tairn e andarna os maiores
Sgaeyl não sou a sua maior fã
Liam VOLTA
Dain merece redenção
Rhiannon melhor amiga de todas

Mas pouco se fala do palhaço do ridoc EU AMO ESSE HOMEM E ELE NÃO ESTÁ TENTO O DEVIDO VALOR. dei boas risadas com as gracinhas dele e espero que tenha mais dele e da união da quarta ala
Raiana 22/11/2023minha estante
O ridoc é meu fav depois do liam, sinceramente quase morri todas as vezes que ele se metia em confusão

PalomaGiestas 24/11/2023minha estante
Eu também, só conseguia pensar ?rebecca por favor não mata eleee?

zitsõl 16/11/2023

Não tenho senso crítico com sagas que amo..
Eu já imagina que este livro não seria tão bom quanto o primeiro. Fourth Wing é um masterpiece. Mas também não esperava ficar tão? decepcionada.

Resumidamente:

Pontos positivos:
? Acho legal a história do Aaric ser um príncipe se rebelando contra o pai, com certeza vai render muito ainda.
? Os irmãos (Violet, Brennan e Mira) juntos. E a ?redenção? da mãe deles. Esse trope me pega muito. Queria mais momentos em família juntos, mas o sacrifício dela foi ótimo.
? Dain na revolução. Ainda fico muito triste com a morte do Lian, mas achei certo a autora não colocar tudo nas costas dele e dá uma segunda chance.
? Os dragões sempre serão a melhor parte. E definitivamente a salvação desse livro!!!

?A maioria dos generais sonha em morrer a serviço do seu reino. Mas você me conhece melhor do que isso, meu amor. Quando eu cair, será por uma única razão: para proteger os nossos filhos.?

SPOILERS

Pontos negativos.
? Escrita completamente arrastada com descrições e cenas desnecessárias. Foi uma chuva de informações muito chata.
? Xaden se achando certo e engraçadinho por esconder mil coisas da violet. (Achei muito engraçado a analogia dele com a Aelin. Só que a parte ruim.) E a própria violet se humilhando demais pra ele. Até as cenas hots deles perderam um pouco da graça para mim depois dessas brigas.
? Acho que a general precisava contar muitas coisas aos filhos antes de morrer. Informações que SÓ ELA teria.

Ainda tem tanta coisa para ser desenvolvida nesse universo que agora faz muito sentido a quantidade de livros. Tenho certeza que no próximo as coisas ruins devem melhorar.
Paper.Girl 16/11/2023minha estante
Quantos livros vai ter? A autora falou?

zitsõl 17/11/2023minha estante
quase certeza que são 5 nessa vibe assim