Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

ana bia 29/05/2024

UAU
?É uma coisa muito boa que você também me ame, porque você está preso a mim nesta vida e em todas as outras que possam vir a seguir.?

Depois de mais de 1000 paginas desse livro eu acabei em tempo recorde. Absurdo, devorei o livro em seis dias e fiquei totalmente imersa na história.

Se eu abrir aqui pra falar vou escrever mais do que necessário. Mas simplesmente quero falar que nesse livro eu fiquei muito encantada com a escrita da Rebecca. Apenas o segundo livro lido dela e me encantei pela forma que ela descreve o ambiente fantástico. Uma fantasia com dragões, cavaleiros, poderes e uma estética quase medieval mesmo e escrita de uma forma que te prende muito.

Eu real não dei 5 estrelas por que achei que o primeiro se comparado foi mais emocionante, tinha aquela pegada de ?início de fantasia? com a apresentação dos personagens e uma tensão sexual entre os protagonistas (enemiers to lovers amuuu) melhor.

Preferi Fourth Wing, é verdade, mas eu amei mais o desenvolvimento dos personagens e a relação principalmente entre a Violet e o Xaden neste livro.

Enfim, Iron flame não deixa de ser um BAITA livro e que me prendeu do início ao fim. Caramba, foram mais de 1000 páginas e eu não entrei em ressaca com uma fantasia! Achei muito proveitoso.

Agora estou ansiosíssima para a continuação e imaginando o que pode vir nesse terceiro livro!

sophsour 29/05/2024

Assim como quarta asa, iron flame foi surreal de bom. Como eu li a versão em ebook em inglês demorei bastante para terminar (pelo fato de ter mais de 800 pag), mas mesmo ele sendo um livro gigante não foi maçante nem cansativo em nenhum momento, o que me surpreendeu muito.

A construção de mundo que a Rebecca faz é surpreendente, ela costura tudo de um jeito incrível que parece que a gente vive lá no mundo dela também, que já sabemos daquilo tudo. Os personagens são incrivelmente profundos (até mesmo os figurantes) e você se conecta com eles muito bem e surta junto com eles.

O livro inteiro é muito bom, o final me deixou devastada e eu só quero que ela lance o 3 logo antes que eu surte de vez.

Maria 28/05/2024

????????????
Eu quero fazer uma resenha sem spoiler, até porque eu ainda to processando esse final?

Eu amei do inicio ao fim e em nenhum momento eu quis parar de ler ou achei tedioso!!!! É uma chuva de informações mas que faz todo o sentido?

Não curti a dinâmica que mudou do primeiro pra esse segundo mas foi TOTALMENTE necessária pro desenvolvimento da Violet.

Tudo fez muito sentido, a Ardana (apesar se eu ainda nao ter entendido quantos anos ela tem), os poderes e tudoooo!!

Só deus sabe o que eu vou fazer até sair o próximo em janeiro?

O final me deixou em completo choque mas não em total desespero (obrigada Principe Cruel por isso)!!!!!!

PARECE QUE EU VOLTEI A LER ACOTAR DE NOVO!!!!!! EU AMO ESSA SENSAÇÃO DE LER UMA FANTASIA DO CARALHOOOOOOOOO!!!!!

leoaokii 28/05/2024

MUITOTOTOTO BOM
Gente eu quase nao sobrevivi lendo esse livro eu surtei muito, chorei muito, gritei muito mas eu adorei vale muito a pena!! agora eu so preciso encontrar a casa da rebecca yarros e ter uma conversinha com ela

Anna1899 27/05/2024

What. In. The. Cliffhanger. !?!??!
Eu sinceramente nem sei por onde começar essa resenha...

Terminei de ler "Quarta Asa" completamente e ridiculamente apaixonada por esse universo. Rebecca Yarros conquistou minha profunda e absoluta atenção logo nas primeiras páginas, superando em muito as minhas ? incrivelmente altas ? expectativas.

E agora, de alguma forma, ela fez de novo!
De alguma forma, ela foi capaz de pegar a transcendência da sua primeira obra de fantasia e correr mais 10 km com ela. E eu não ser capaz de avaliar com mais que 5 estrelas é um absurdo!

Falando figurativamente, "Iron Flame" puxou o tapete de debaixo dos meus pés a cada capítulo lido ? no melhor sentido possível. A história me deixou na beirada do assento tantas vezes que me surpreendo por ter se quer me sentado uma única vez no sofá para ler. As reviravoltas são avassaladoras, as cenas de luta, as batalhas, as interações entre os personagens ? sério, é tudo tão incrível, eu não consigo explicar. E esse final!?!? Meus amigos...

Eu sinceramente não me importo tanto com uma série de fantasia desde "Trono de Vidro", e a afeição por mim desenvolvida diante de tantos personagens fictícios é deveras embaraçosa. Mas, no final das contas, o que vale é a experiência inimaginável que esse livro me proporcionou.

Não sou muito de releituras, mas até o lançamento de "Onyx Storm" em 2025, não tenho dúvidas de que estarei revisitando os primeiros dois volumes dessa série que já é uma das minhas favoritas.

"I will not die today" ? Violet Sorrengail
Rachelzita 27/05/2024minha estante
Resenha incrível amiga!!!
Comecei a ler o primeiro, confesso que não queria despertar TANTA expectativa, mas com cada resenha maravilhosa sobre esse universo eu me ILUDO cada vez mais kkkk...

JkdeMenta 26/05/2024

EU PRECISO DO TERCEIRO LIVRO!!!
QUE FINAL FOI ESSE?! EU NÃO ACREDITO. EU ME RECUSO E ESPERO UMA SOLUÇÃO!!!

Nesse livro é abordado muitas questões políticas mas aprofundado, acontece bastante coisa e tem MUITA, muita informação ao mesmo tempo, eu precisei me concentrar bem para não perder nada.
Cat? Kkkk que ódio! Vontade de matar.
Douradinha? É muito bom vê os diálogos dela com o Tairn e a Violet, descontrai bastante o tanto de informação e não deixa o livro maçante.

A única coisa eu quero dizer é, EU PRECISO DO TERCEIRO LIVRO ?

Iszza 26/05/2024

?Mas Violet também me escolheu.?
?Iron Flame? é o segundo livro da franquia de ?A Quarta Asa? e eu só tenho a dizer que Rebecca está de parabéns. Nesse livro, recebemos uma enxurrada de informações rápido demais para serem processadas; é quase como se fôssemos realmente a protagonista, vivendo no escuro esse tempo todo. Não existe tempo para choque porque há muito despejo emocional e grandes reviravoltas para ficar estagnado em um lugar só.

Nessa parte da história, acompanhamos o desenvolvimento de Violet ?longe? das proteções de Xaden ? porque ele se graduou ? assim como o desenvolvimento dos seus dragões, principalmente o de Andarna. Feito esse pequeno resumo, vamos às minhas sinceras opiniões sobre: QUE. OBRA. PRIMA. MEUS. AMIGOS.

Diferente do primeiro livro, ela não foca tanto no romance neste; é mais sobre a guerra e o desenvolvimento dos personagens que não foram tão bem desenvolvidos ou que foram esquecidos. Descobrimos os segredos e passados dos professores, de Xaden, enfim, de todos os personagens que ainda estavam no escuro para nós. Eu chorei muito neste livro, odiei muitos personagens, vivi loucamente toda a história. Me trouxe uma sensação inexplicável, aquela sensação de ler o livro certo. Essa história só tem me deixado ansiosa para o resto da franquia. ??

Lorelinfox 25/05/2024

Mano...
Eu lutei pra terminar esse livro, pelo amor de Deus, era tanta coisa ao mesmo tempo e coisas que nem precisavam estar nesse livro que pra mim foram só enchimento de linguiça.

Acabar que o livro não precisava ser tão grande e cheio de enrolação, principalmente as brigas entre o zaden e a violet pra que aquilo tudo??? Sinceramente teve horas que só queria abandonar a leitura pq tava chato demais e só vem melhorar lá pro final depois de enfiar coisa que não precisava na história.

O final me surpreendeu, mas estou com receio de ler o outro livro

Enfim, achei que seria melhor desenvolvido
raii 25/05/2024minha estante
Creio q só vá melhorar no 3, ela publicou esse mt rápido então não absorveu as críticas, ela é uma escritora de romance, então faz sentido a treta toda de casal

marcosyas 24/05/2024

I AM SPEECHLESS AND BREATHLESS
Aviso: se você procura uma resenha comedida e útil quanto a review da história e personagens, ESSA RESENHA NÃO É PRA VOCÊ!
PODE FAZER UMA RESENHA SÓ DE PALAVRÕES?????????
Meu Deus nunca achei que ficaria TÃO ALUCINADA com uma saga desde Sarah J Maas!!!!!!!!
Eu to sem fôlego desde que terminei de ler, como sobreviver até fim de janeiro de 2025 pra sequência pelo amor de deeeeeeeus?
Me falta vocabulário pra descrever o quanto amei a história, o mundo, os personagens, os plots? APENAS TUDO!
Second Squad, Flame Section, Fourth Wing - CONTEM COMIGO PRA TUDO!
?I will not die today?!

Mirian.Gonzales 23/05/2024

Minhas expectativas foram superadas
Nesse segundo livro, as questões políticas do mundo criado por Rebecca, são mais aprofundadas, tendo em vista o final de Quarta Asa isso foi bastante necessário.

Conhecemos novos personagens e novos desafios em que Violet e seus amigos são testados. Confesso que ao longo da leitura eu tava torcendo por um dia de paz pra eles viu. Os pobrezinhos sofreram?

Um ponto negativo: Rebecca introduziu runas na história (sim tipo shadowhunters) porém, ficou bastante confuso e no fim não serviu pra nada ?????

Os dragões continuam sendo uma parte maravilhosa dessa história, eu sabia que Andarna era a resposta pra muita coisa e ainda acho que ela será MAIS. O relacionamento entre Violet e Xaden foi se aprofundando ao longo do livro, e as brigas contribuíram para o problema de comunicação deles.

Eu me irritei, chorei, dei risada, me apaixonei e nesse momento ainda estou processando o capítulo final, que digamos que foi de descolar o rego da bund* ?

Tenho algumas teorias e como vou viver até Janeiro para ler o terceiro eu não sei, quem souber me fala por favor ?

Raquel.Muller 22/05/2024

Que final foi esse???? Eu preciso de respostas, mas ao mesmo tempo não sei se estou preparada para o que pode vir a acontecer no próximo livro.
O desenvolvimento da história nesse livro foi maravilhoso, posso dizer o mesmo sobre os personagens, e também sobre as questões políticas. Mas é claro que o melhor desenvolvimento foi o da Andarna.

Amanda 22/05/2024

Gostei muito, no final eu estaria chorando se não tivesse terminado no ônibus esse livro !!! Será que ele que vai ser o vilão ??? Assim, acho pouco provável mais não impossível