A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

Larissa | simplesmenteleitora 01/06/2024

Amo um clichê!
A leitura desse livro veio na hora certa. Era tudo o que eu precisava para acabar com a ressaca que me assombra a meses.

É quase que impossível não vidrar nos livros da Ali, é o terceiro que leio e sempre termino querendo mais. Gosto como toda leitura dela é fácil e gostosa de acompanhar, de como os personagens são cativantes e me ganham nos primeiros capítulos.

Minha próxima leitura também será dela, e de todas que fiz, até então nenhuma me decepcionou.

Sofia136 01/06/2024

Uma leitura divertida e apaixonante
Gostei bastante do livro, a forma como Ali Hazelwood mistura discussões sobre a ciência e a vida acadêmica com o romance entre os personagens é muito interessante.

Os protagonistas são bem desenvolvidos: Bee é engraçada e obcecada por Marie Curie, e Levi é muito cavalheiro e charmoso.

O único ponto não tão positivo para mim foi a grande semelhança do livro com "A Hipótese do Amor".

Iasmim 01/06/2024

Entrega o que promete
Particularmente, eu adoro ler os livros da Ali porque eu sei que eu vou engolir a história em menos de 2 dias e com toda certeza vai me tirar de uma ressaca literária (se eu estiver em uma). Amei a Bee e toda sua construção, amei o Levi (como não ama? Mais uma obsessão fictícia pra conta), amo como a Ali constrói os cenários da história com propriedade e amo ler (sobre) gente inteligente. Uma farofa boa que me prendeu 100%, 5 estrelas por isso

AnaBia 01/06/2024

Definitivamente meu tipo de romance favorito
Sem defeitosssss!!!

Pra mim não tem nada mais perfeito do que um casal que se complementa, por eles serem da mesma área já tava perfeito, mas a compatibilidade vai muito além disso e engloba tudo, e acho que é uma das coisas mais lindas e raras que alguém pode encontrar, é de fato uma loteria...

Amo romances ????????????????
(Uma das minhas resenhas mais mal elaborada, mas extremamente sincera KKKKKKKKK)

Leticia2513 01/06/2024

Minha reclamação de Xeque-mate foi mais que esmagada aqui
Vi muita gente dizendo que esse livro é igual à "Hipótese do Amor". Entendo quem diz isso, realmente a estrutura é parecida, mas igual não é. Levi da um banho de coragem aqui, coisa que o Adam não teve. Coragem até demais, já que teve cenas +18 que eu quis me enterrar viva de vergonha alheia. Bee tendo desmaios aleatórios sem ser aleatórios me tirou umas belas risadas.
Devorei o livro em menos de 24h. Gostei bastante, mas acho que é mais por ser escrito pela Ali. Sério, o que essa mulher faz que me prende no livro mais que cimento?
Foi um plot previsível? Em teoria, sim. Já que, mesmo sem spoilers em si, diziam ser parecido com o outro, então me fez pensar no que seria parecido.
Não gostei que a parte dela do Twitter foi só passada por cima no final. Queria uma cena em si do que aconteceu depois que ela se revelou. Mas, fica pra outra.

Agatha.Turquete 31/05/2024

Muito parecido com a hipótese do amor, mas é um livro bom e leve. Gosto de romances bobinhos, então amei esse mesmo ele tendo muito semelhança com o livro anterior da autora.

Taty.Mariano 31/05/2024

...
História é até que boa... No entanto, achei um pouco enrolada...
Talvez seja minha lentidão mental, por realizar essa leitura gripada.

Luiza1506 31/05/2024

Romance leve!!
Olha, em comparação aos outros esse foi o "pior", eu gostei de tudo mas a Bee me deixou um pouco sem paciência!! Levi foi um gatinho desde o começo, não foi lá aquelas coisas mas valeu a experiência.

mariyo 31/05/2024

A Razão do Amor
Se tivesse sido lançado escrito em 2015 até tudo bem mas 2022????
A bee é chata e o levi é tão tanto faz (alto, gigante, imenso sei lá)
Parece um rascunho de Hipótese do Amor que ela fez e lançou só pra aguentar um dinheirinho

Ana Gouvêa 31/05/2024

Quanto mais nerd, melhor ?
Piadas que dependem de raciocínio lógico e conhecer referências musicais dos anos 90, não tem como não ser 5 ?? ?