Melhor do que nos filmes Lynn Painter

Resenhas - Melhor do que nos filmes

Duda717 03/06/2024

Um livro leve que faz com que você se sinta parte da história, chorei e ri em vários momentos, além de ser totalmente cativada pelas personagens. Fiquei apaixonada pelo jeitinho do Wes, e me irritei em vários momentos com a Liz, mas no fim senti aquela sensação quentinha no coração.

Julia 03/06/2024

Que livro perfeito
Nossa esse livro da muita vontade de chorar. E tem os melhores títulos, fake dating e enemies to lovers. O verdadeiro resultado de perfeição

victorcruel 03/06/2024

?Percebi naquele momento o que eu queria. Eu queria Wes.?
Eu também, Liz. Eu também queria Wes.
Que livro GOSTOSO. O enredo é clichê, mas eu não estava buscando por nada inovador, só alguma história que me conectasse e me mantivesse entretida, acabei conseguindo algo além: um novo livro na lista de favoritos.
A escrita é ótima e o desenvolvimento de toda a história, incluindo das personagens, também. Gostei de como Lynn Painter não abandonou ninguém e esclareceu todos os conflitos. Gostei de como, mesmo assim, ela conseguiu me prender do início ao fim sem que eu ficasse cansada, apenas emotiva e muito apaixonada.
Liz Buxbaum, apesar de meio cega é muito especial, e Wes Bennett é meu novo protagonista de romance favorito. Eles são lindos demais e realmente agem como adolescentes agiriam ? visto que é uma história sobre e para esse público.
O único motivo pelo qual não dou a nota máxima é pela questão da intertextualidade. O livro possui muitas referências contemporâneas, que não torna a obra ruim, mas perde o ponto de atemporalidade.

Carol 03/06/2024

Muito fofinho!
Sou fraca pra falar de romance jovem, mas é muito fofo! A sensação foi de uma mistura de para todos garotos que ja amei e fazendo meu filme.

Isabeli Charão 02/06/2024

SEM PALAVRAS
Aiii???
Eu sou bem suspeita pra falar desse livro, porque eu sou apaixonada por romances.
Mas esse livro, minha gente, que livro BOM
Não tenho palavras.
Perfeito!!!!
Todas nós meninas, que sonhamos em viver um romance digno de filme, merecemos ler esse livro.
Apesar de alguns tapas na cara, esse livro alimenta nossa vontade de viver um romance.
UM ENEMIES TO LOVERS AINDA!!!
Sem condições!!!
Realmente, isso aqui foi melhor do que nos filmes!

eu quero um Wes, alguém me daaaaaa

betancurt 02/06/2024

De inimigos a amantes? Esse é o nosso roteiro, Buxbaum.
Não acredito que acabei o livro, me prendi de tal forma a ele que não conseguia parar de pensar e querer continuar lendo ele, simplesmente perfeito!!!

Eduarda.Piegas 02/06/2024

MELHOR DO QUE NOS FILMES É O MELHOR!
Eu amei esse livro!!! sério, achei um enemies to lovers incrível, amei a liz com sua saudade de sua mãe (tá no prólogo que a mãe dela morreu, não é spoiler) e até chorei com isso, um romance muito fofo e sem hot ?

Hange1 02/06/2024

Um livro q é um filme
QUE LIVRO BOM
eu me apeguei tanto aos personagens, a história é boa, as citações de filmes e músicas, a relação do wes e liz, achei meu livro comfort????

Giovanna.Iamake 02/06/2024

Melhor do que nos filmes
Clássico livro de romance fofinho que todo mundo ama e ainda é lotado de referências de alguns dos meus romcoms favs
wes casa comigo eu te amo

Alana.Tassani 02/06/2024

Melhor que nos filmes
Clichê maravilhoso clássico cheio de referências perfeitas um enime to lovers que todas nos amamos e um bad boy ?

Laura, 02/06/2024

Prometeu tudo, entregou nada!!
Pelo hype do ttk estava dando bem mais para esse livro, é bonzinho, mas não é td isso que o ttk fala não. É bom, mas não é o LIVRO!?????

Larissa2526 02/06/2024

Melhor do que nos filmes
Um romance água com açúcar é tudo que alguém precisa depois de um dia difícil, e é totalmente um clichê que todo mundo adora, o famoso namoro de mentirinha!

Todo mundo me diz que eu sou esquisitinha, sabe? Mas um esquisita bom. Não do tipo padrão que vai para festas, bebe, fica com todo mundo e depois passa mal pelos cantos, do tipo que gosta de festas mais casuais e adora um bom livro. Então encontrinhos em cafés são bem a minha praia. E esse livro fez eu me sentir acolhida, porque a Liz, a personagem principal, é igual. Eu adoro esse tipo de situação em que você não esperava se conectar com o personagem num quesito de personalidade, mas mesmo assim acontece e você já sente que são amigos próximos.

E confesso que eu ainda fiquei chocada que foi uma adulta que escreveu. Porque, como ela conseguiu retratar tão bem a mente de um adolescente pré adulto? Fez um trabalho muito bem feito, parabéns.

É tão divertido o desenvolver da história, a Liz pedindo para o vizinho que odeia, Wes, namorar com ela para que outro garoto, Michael, a convide para o baile da escola. E até a Liz sabia que estava se iludindo, mas ela não estava nem aí e 'foi pelo plot da vida dela'. Tão fofinho ela percebendo que 'ah, não quero mas o Michael não, eu tenho o Wes e não quero outro, eu hein' e então surtos, negações e resmungos sobre isso.

Ainda mais, é linda a relação que ela desenvolve com a madrasta dela. Como as duas reconhecem aos poucos os limites uma da outra e discutem finalmente como uma pode lidar com a outra. Como a Helena, a madrasta, fez questão de ressaltar que não queria tirar o lugar da mãe dela, mas a afastar não iria fazer com que a mãe da Liz voltasse. Essa foi uma parte muito bem estruturada da história, gostei bastante, porque geralmente nos livros, pelo menos os que eu li até agora, nenhum deles tinha tido essa abordagem.

Isso sem falar (escrever, eu sei) que a escrita é uma delicinha. É tão fluida que quando você percebe já acabou e te deixa com um gostinho de quero mais. Essa obra é perfeita para ler num finzinho de tarde ensolarado com um suco gelado.

Enfim, muito bom, nota mil, leiam, quero outro da autora.

Ana Salerno 02/06/2024

Você atravessaria uma estação de trem correndo por ele ?
Wes, Wessy, Cara ideal, sua fada madrinha

O clássico de inimigos para amantes, Liz deixou de ser uma personagem dos romances de sua mãe para ser a protagonista de sua vida junto com sua fada madrinha. Ele sempre a enxergou e admirou.

- Sinto falta das suas roupas e do seu cabelo encaracolado. Você fica mais bonita quando é você mesma.

Um destaque para a Helena, uma madrasta que de má não tem nada, compreensiva e querida!

A trilha sonora do Wes e da Liz top 3 :
1° ocean eyes | Billie Eilish
2° New Years Day | Taylor Swift
3° Lovers | Anna of the North

Gigi.damadi 02/06/2024

Melhor do que nós filmes
?????
Um livro que me prendeu do começo ao fim , um clássico cliche que deixa a gente de coração quentinho
Apaixonada pela história, wes e liz me encantaram completamente