Feitiço para coisas perdidas Jenna Evans Welch

Resenhas - Feitiço para coisas perdidas

bea 05/01/2024

Não consigo expressar o quanto amei a vibe de magia com realidade que a autora expressou tão perfeitamente.

Não é um livro de fantasia apesar de deixar dúvida em alguns momentos, ao longo dele vai se percebendo que a magia esse tempo todo nada mais foi do que a realidade.

A Jenna sempre foi boa em escrever romance, mas nesse livro ela se mostra uma autora que aprofunda muito mais além do romance (que nem é exatamente o ponto principal)
Ela soube expressar muito bem os sentimentos e relação entre personagens de forma que me senti ali como se aquelas coisas estivessem acontecendo comigo. Eu lia e ficava tão conectada e absorvida pela história que era como se as coisas estivessem acontecendo bem diante dos meus olhos.

Jenna se superou muito nessa história, recomendo demais.
sarita! 05/01/2024minha estante
to com esse livro na estante a um tempão e só to enrolandoKKKKK sempre tive dúvida se era bom mesmo, vou ler em breve agr ??

livia 05/01/2024minha estante
esse livro é incrível!! e a capa é linda demais

Abelhinhaðð 12/02/2024minha estante
Não entendi NADA até agr??

Lauu_Ramosz 27/04/2024minha estante
Qual a classificação??

Carolina165 15/03/2023

Muuito bom
"Magia é quando elementos triviais se unem e formam algo totalmente novo".

Este livro foi uma surpresa, não esperava gostar tanto dele.

A história em nenhum momento fica maçante pois é muito dinâmica e os segredos familiares instigam a nossa curiosidade até o fim.

Gostei de como os acontecimentos se desenvolveram de maneira natural e fluida. Também achei legal a construção das personagens: a Willow não é graciosa, com falas espirituosas. Não. Ela simplesmente é. Assim como o Mason. Eles têm uma naturalidade que é rara na maioria dos livros. E apesar de os protagonistas formarem um casal, não existe foco no romance e sim na amizade, buscas e descobertas deles.

Ah, e tem mesmo um feitiço para coisas perdidas! :-)

Adorei, e recomendo muito.

"Às vezes, a veracidade de uma história depende apenas de quantas vezes ela é contada".

"[...] o poder da maldição vem da crença nela"
Rogéria Martins 15/03/2023minha estante
Agora fiquei com vontade de ler também, Carol! ?

Carolina165 15/03/2023minha estante
Leia Rogéria, é um ótimo livro ?

Pedro 15/03/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol ????????

Débora 15/03/2023minha estante
Depois dessa resenha a vontade de ler esse livro ficou maior!??

Rogéria Martins 15/03/2023minha estante
Ficou mesmo, Débora!

Jóice D. 16/03/2023minha estante
Carol... Resenha linda! ??
Me deu mais vontade ainda de ler esse livro!

Já o coloquei em minha lista! ???

Livia Barini 16/03/2023minha estante
Carol vc fez o livro parecer interessante

Carolina165 16/03/2023minha estante
Que ótimo Lívia. E olha, o livro realmente é interessante!

Daiany 17/03/2023minha estante
Já gostei e marquei pra ler ?

Fernanda.Velloso 23/03/2023minha estante
Este está na minha lista, quero muito ler. Parece realmente bom!

Galhato 21/04/2023minha estante
Gente qual é a classificação do livro???

Fer 03/07/2023minha estante
Galhato é +14

Eu amei a resenha Carol , e concordo plenamente , vi uma galera dar 3,5 na nota eu dou 5 um livro que tem tantas camadas e nos faz refletir tanto foi o melhor livro que li esse ano eu dei risada ,chorei , achei lindo demais , To indicando para geral

Carolina165 04/07/2023minha estante
É um livro lindo mesmo Fer! ?

Não tenho 15/12/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos, simplesmente perfeito!

AmyLivros 04/04/2023

O que estava perdido é encontrado, traga pra mim são e salvo
Feitiço para coisas perdidas foi meu quarto livro da Jenna Evans, todos seguiram o mesmo padrão de escrita, o que me deixou muito feliz, já que que eu amei todo o box de Amor e Livros.
Nesse livro nós vemos a história de Willow, que com os pais separados, atualmente não se sente próxima de nenhum dos dois, quando sua mãe recebe uma ligação para ir a Salem, pois herdou uma casa, esse sentimento fica ainda mais forte, porque ela conhece um lado da mãe que nunca imaginou, sua família é feita de bruxas. Ela recebe uma missão de suas tias para desvendar seu passado e conhecer sua história, e quem vai ajuda-la nisso é Mason, um menino que acabou de se ser adotado por uma família em Salem. Embora a família seja incrível, Mason não pretende ficar ali muito tempo, porque sabe que sua mãe um dia vai voltar. O livro é um romance muito gostoso de ler, e o final pode até te tirar algumas lágrimas. Se você gostou dos outros livros da autora, a receita já está pronta pra você gostar desse também.

Maria 16/04/2024

"Mason vê as estrelas 1 2 3"
E se eu falar que não sou fã de duplo pov, minha resenha ainda vale de alguma coisa?! Kakkaka
Enfimmm, eu curti bastante a escrita do pov do Mason, achei bem melhor do que a escrita da Willow. Porém a história da Willow me interessou muito mais, então ficou esse dilema...
Esse livro em geral me dividiu bastante na verdade; achei tão gostosinho de ler, mas não amei nada específico nele.Foi uma boa experiência, mas a autora tem obras melhores?
????????????????????????????????

Elisa.Binelli 22/02/2023

Simplesmente um livro mágico
Comecei o livro sem grandes expectativas, mas ele foi me conquistando cada vez mais e tomou o lugar de Amor & gelato no meu ranking da Jenna Evans Welch.

Uma história linda sobre família, sonhos e encontrar nosso lugar no mundo, mesclada com muita magia e emoção.

Me senti em Salem, observando as estrelas junto com Willow e Mason, ouvindo as folhas do salgueiro balançando no vento da noite enquanto eles sonham com o futuro.

Losiiih 23/02/2023minha estante
Eles são irmãos os um casal?

Elisa.Binelli 24/02/2023minha estante

é um livro LGBT?

Elisa.Binelli 18/03/2023minha estante
Não é LGBT...

Zé Paulo 18/04/2023minha estante
Ah..pela sua resenha deu vontade de ler ?

Mari 05/10/2023

Amei
Fiquei totalmente encantada com este livro! Ele é aconchegante como um abraço. Trata de relações familiares e tem um toque de magia, com um clima cheio de encantamento. Os protagonistas são adolescentes, então o foco não é no romance entre eles, mas sim na descoberta de segredos de família, que remetem a uma antiga maldição. As tias da protagonista, três senhorinhas adoráveis, são muito fofas e engraçadas. Gostei tanto do livro que não queria que acabasse. Uma delícia de história!

angelina 30/04/2023

Fui enfeitiçada
Em poucas palavras, é um livro fofinho (fazendo jus a essa capa), mas nada muito marcante e possui seus defeitos. essa história contém um draminha familiar, sentimentos de não pertencimento, frases poéticas sobre astronomia, um casal fofucho, tias malucas e engraçadas, um interesse romântico lindo e, é claro, muitos feitiços! a escrita é meio arrastada e confesso que fiquei com preguiça de ler em vários momentos por ser descritiva, mas a autora compensou com o pov dos dois protagonistas. o livro não me prendeu na maior parte do tempo e não gostei que os protagonistas se conheceram só depois de muitas páginasss. confesso que achei, em geral, bem entediante (as partes da história da família da willow me faziam bocejar). tem mais foco no plot do que no romance, porém não achei essas histórias tão interessantes assim e isso de vida real com elementos de bruxaria realmente não é a minha praia (quem gosta de questões familiares e dessa mistura vai adorar, o que não foi o meu caso), então preferia que tivesse mais romance. além de que tem umas coisas bem doidinhas, logo no começo do livro tem um plot twist que você fica ?oi???? e o mason aceita super de boa que a willow é uma bruxa, tipo como se fosse a coisa mais normal do mundo. minha parte favorita sem dúvidas foi o romance, que é bem fofinho, mas não é nada do tipo ?wow, maior casal literário da vida!?. o final da história também foi super bonitinho, foi como um abraço quentinho, eu amei. ainda estou em dúvida sobre a nota, pois acabei de terminar, porém por enquanto fica essa mesmo. enfim, os livros da jenna nunca vão ser ruins, eles aquecem o coração e passam umas mensagens boas, e esse não foi diferente. sobre a recomendação, acho que é bem pessoal, não foi um livro muito para mim, mas se você não se incomoda com esses pontos que eu citei, vale a leitura
???????????

Maria17596 05/04/2024

Feitiço para coisas perdidas
Amo demais os livros da Jenna, então com esse não foi diferente! Ela sempre consegue escrever um romance cativante e abordar temas mais complicados na família dos personagens, é meio que a fórmula dela, então se você quer um romance clichê, mas que tenha alguma coisa a mais super recomendo esse livro!!
A história da Willow é muito legal e emocionante de descobrir. Toda a parte de bruxaria, dos antepassados dela, do caça tesouro sobre a história verdadeira da maldição que já acontece a tanto tempo, tudo te deixa com vontade de ler em um dia só!!!!
A história do Mason já é um pouco mais pesada por envolver toda a questão da mãe dele que é viciada, das famílias/ lares temporários, da ansiedade, entre outros, porém ela é abordado de uma forma muito leve o que torna o livro mais jovial.
Eu consegui me conectar com os personagens, sentir a dor que eles sentem, se alegrar com eles e, obviamente, toda a paixão e afeto dos dois. Amei!!!

Betina40 18/09/2023

´´All your closets of backlogged dreams And how you left them all to me´´
Esse livro é sim um romance, mas é mais que isso, ele retrata muito bem a relação de mães e filhos, e de relacionamentos femininos no geral.A autora faz com que você entenda os personagens como se tivesse vivido com eles, e todos são muitos cativantes até a mãe da Willow no final já tinha um lugar no meu coração. Enfim, LEIAM tenho certeza que vocês irão se apaixonar.

folksbooks 23/04/2023

Que livro mágico!!
A forma como a autora trabalhou os personagens, os conflitos, a ambientação perfeita (me deu muita vontade de turistar por salem), como ela trouxe temas importantes para a narrativa... pra mim, tudo foi muito bem executado e eu amei cada segundo.
lise.pass 23/04/2023minha estante
Quero muito ler esse ?

folksbooks 23/04/2023minha estante
Leia!!! É muito bom e dá uma sensação de coração quentinho enorme

Mariadni.Bertani 20/04/2024

Feitiço para coisas perdidas
O enredo é muito lindinho, amei a apresentação dos personagens, as inseguranças apresentadas e tudo neles. Como uma boa leitora, me contento com migalhas, e aceitei que em mais da metade do livro que foi rolar um beijin hahahaha. A leitura cansa um pouco, as coisas demoram pra acontecer, não prende tanto quanto os de amor e livros, mas amei mesmo assim, a apresentação da cidade na qual se passa a história também é muito bem feita.

swifthing 04/06/2023

Jenna acertou muito com esse livro
Feitiço para coisas perdidas é um livro perfeito, desde do começo a história me prendeu, amei todos os personagens, e tenho como personagens conforto willow e mason, eles são muito fofos juntos, a história sobre encontrar um lugar no mundo sobre amor, carinho e família. eu surtei em todos os momentos e me identifiquei muito com os dois personagens, um livro simplesmente mágico que te prende do começo ao fim

lembre-se os sinais sempre vem em três ?

Nagiu 25/01/2024

Ambientação mágica!
Cada vez que leio um livro da Jenna Evans, me sinto visitando lugares turísticos pelo mundo e termino com o coração quentinho e em paz.

Meu sonho sempre foi viajar e conhecer novos países e culturas, mas apesar de não conseguir fazer isso fisicamente, fiz através dessas leituras. Me vi muito pela perspectiva da Willow, com sede pelo mundo.

"Feitiço para coisas perdidas" aproxima duas coisas que eu mais gosto: bruxas e lugares turísticos. É uma leitura rápida, calma e, ainda assim, envolvente.

"Tudo é como é. Que assim seja, hoje, esta noite, sob a lua, sobre o mar."

Lais544 20/01/2024

Willow????Mason
Simplesmente perfeito, o livro tem uma pegada de bruxaria muito bacana além de ter a evolução dos personagens com sua história como a willow com o passado da mãe e o Mason com a busca pela mae
Um livro que eu recomendaria para todos 5 estrelinhas

Cris 16/04/2023

?O que estava perdido é encontrado.?
?O mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem apenas uma página dele.?

?Estrelas de nêutrons podem realizar seiscentas rotações por segundo. Há cem bilhões de estrelas na Via Láctea. Pegadas na Lua se mantêm por cem milhões de anos.?

?Os átomos do nosso corpo podem ser rastreados até as estrelas que os produziram em seu núcleo e depois explodiram, espalhando esses ingredientes enriquecidos pela galáxia bilhões de anos atrás. Por esse motivo, estamos biologicamente ligados a todos os outros seres vivos do mundo. Estamos quimicamente ligados a todas as moléculas da Terra. E estamos atomicamente ligados a todos os átomos do Universo. Somos poeira de estrelas não de maneira figurada, mas literal.?

?Às vezes sinto que as coisas funcionam de um jeito que a lógica não explica.?

?Tudo é como é. Que assim seja, hoje, esta noite, sob a lua, sobre o mar.?

?O que estava perdido é encontrado. Traga para mim, são e salvo. Como eu quero, que assim seja.?

Willow sente que não pertence a lugar nenhum, por isso acredita que a única maneira de encontrar seu verdadeiro lar é viajando pelo mundo. Mas seus planos ficam em suspenso quando sua mãe ausente a leva até Salem para resolver uma herança inesperada.

Recém-chegado à cidade das bruxas, Mason é um garoto solitário que sempre se sentiu deslocado. Ele vive entrando e saindo de lares temporários, e seu maior desejo é reencontrar a mãe, que não vê há muitos anos.

Quando Willow e Mason se conhecem, a conexão é imediata. É como se as estrelas estivessem mandando um recado. E conforme o passado secreto e mágico da família de Willow vai se revelando, os dois terão que unir forças e talvez até lançar um feitiço para desvendar uma possível maldição que se perpetua há gerações. Willow e Mason vão descobrir, em meio a estrelas, coisas perdidas e muita magia, que é preciso coragem para abrir o coração e encontrar o verdadeiro significado de lar.

?Magia é quando elementos triviais se unem e formam algo totalmente novo.?