Feitiço para coisas perdidas

Feitiço para coisas perdidas Jenna Evans Welch

Resenhas - Feitiço para coisas perdidas

Carolina165 15/03/2023

Muuito bom
"Magia é quando elementos triviais se unem e formam algo totalmente novo".

Este livro foi uma surpresa, não esperava gostar tanto dele.

A história em nenhum momento fica maçante pois é muito dinâmica e os segredos familiares instigam a nossa curiosidade até o fim.

Gostei de como os acontecimentos se desenvolveram de maneira natural e fluida. Também achei legal a construção das personagens: a Willow não é graciosa, com falas espirituosas. Não. Ela simplesmente é. Assim como o Mason. Eles têm uma naturalidade que é rara na maioria dos livros. E apesar de os protagonistas formarem um casal, não existe foco no romance e sim na amizade, buscas e descobertas deles.

Ah, e tem mesmo um feitiço para coisas perdidas! :-)

Adorei, e recomendo muito.

"Às vezes, a veracidade de uma história depende apenas de quantas vezes ela é contada".

"[...] o poder da maldição vem da crença nela"
Rogéria Martins 15/03/2023minha estante
Agora fiquei com vontade de ler também, Carol! ?

Carolina165 15/03/2023minha estante
Leia Rogéria, é um ótimo livro ?

Pedro 15/03/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol ????????

Débora 15/03/2023minha estante
Depois dessa resenha a vontade de ler esse livro ficou maior!??

Rogéria Martins 15/03/2023minha estante
Ficou mesmo, Débora!

Jóice D. 16/03/2023minha estante
Carol... Resenha linda! ??
Me deu mais vontade ainda de ler esse livro!

Já o coloquei em minha lista! ???

Livia Barini 16/03/2023minha estante
Carol vc fez o livro parecer interessante

Carolina165 16/03/2023minha estante
Que ótimo Lívia. E olha, o livro realmente é interessante!

Daiany 17/03/2023minha estante
Já gostei e marquei pra ler ?

Fernanda.Velloso 23/03/2023minha estante
Este está na minha lista, quero muito ler. Parece realmente bom!

Galhato 21/04/2023minha estante
Gente qual é a classificação do livro???

Fer 03/07/2023minha estante
Galhato é +14

Eu amei a resenha Carol , e concordo plenamente , vi uma galera dar 3,5 na nota eu dou 5 um livro que tem tantas camadas e nos faz refletir tanto foi o melhor livro que li esse ano eu dei risada ,chorei , achei lindo demais , To indicando para geral

Carolina165 04/07/2023minha estante
É um livro lindo mesmo Fer! ?

Não tenho 15/12/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos, simplesmente perfeito!

mwnuzitta 09/06/2023

"Tudo é como é. Que assim seja, hoje, esta noite, sob a lua, sobre o mar."
O primeiro livro da Jenna fora da trilogia Amor&Livros não foi menos do que eu esperava!
Uma história muito bem construída, respeitando a bruxaria e a história de Salem. Um enredo desenvolvido impecavelmente, com uma mensagem linda por trás.
Willow anceia pelo sentimento de pertencimento a um lar desde o momento em que seus pais se divorciaram, e pensa em encontrar isso conhecendo o mundo. Mason, é um garoto que também se sente deslocado de um lar, após tantos e tantos anos passando por programas de acolhimento e famílias diferentes.
Quando esses dois se esbarram, é como se por um momento a terra parasse. Juntos, desvendam o mistério da família bruxa de Willow, e geram uma forte conexão um com o outro.
Apesar de se juntarem com um único objetivo, os pov's de cada um deles nos leva a acompanhar um desenvolvimento separadamente e muito emocionante.
Não posso me esquecer de elogiar os personagens secundários desse livro, como as tias-avós da Willow ou a família Morgan, que deixaram um pouco da sua personalidade estampada na história.
Em resumo, é um livro super gostosinho de se ler, um romance maravilhoso, um mistério místico teen, final emocionante, profundo e família.
Como sempre, os livros da Jenna me passam o sentimento de algo que passaria na sessão da tarde e isso é estranhamente confortante.
angelina 09/06/2023minha estante
tava com sdds das suas resenhasss! eu até gostei desse livro, mas tava com mtas expectativas e o romance n me cativou mto? (aquele final em aberto dos dois tb me irritou horrores)

mwnuzitta 09/06/2023minha estante
eu tbm tava com saudades mds?
olha eu fui sabendo oq iria encontrar, a história com as mães tbm mexeu cmg e o final não achei tão aberto, pq segue o roteiro dos outros livros dela. não foi PERFEITO mas foi uma boa leitura por ter ne tirado da ressaca acho q por isso gostei um pouco mais

angelina 09/06/2023minha estante
o problema pra mim do final foi q ela provavelmente vai viajar o mundo e ele vai pra outro canto tb? n quero pensar q eles vão terminar, por isso queria um epílogo mostrando eles 10 anos no futuro casados e felizes para sempre kkkkkkk

KSJSKSKKKKKKK

Joana 09/06/2023minha estante
QUE RESENHA PERFEITA!! Tava com saudades.

Joana 09/06/2023minha estante
Tô muito assim angelina, quero q eles nunca terminem ??

mwnuzitta 09/06/2023minha estante
OBRIGADA JOJO. eu também tava.

isalivs 10/06/2023minha estante
WOWWW adorei!! senti saudades das suas resenhas manu! e que bom q foi o livro q te tirou da ressaca q tava desde as épocas dos dinossauros

mwnuzitta 10/06/2023minha estante
ly liv.

Bruu 15/06/2023minha estante
Adorei a resenhaaaa, acho q todo mundo sentiu saudade né, como não sentir?!

Bruu 15/06/2023minha estante
Perfeita como sempre, vidoca!!??

mwnuzitta 17/06/2023minha estante
obrigada vidocaaa??

Elisa.Binelli 22/02/2023

Simplesmente um livro mágico
Comecei o livro sem grandes expectativas, mas ele foi me conquistando cada vez mais e tomou o lugar de Amor & gelato no meu ranking da Jenna Evans Welch.

Uma história linda sobre família, sonhos e encontrar nosso lugar no mundo, mesclada com muita magia e emoção.

Me senti em Salem, observando as estrelas junto com Willow e Mason, ouvindo as folhas do salgueiro balançando no vento da noite enquanto eles sonham com o futuro.

Losiiih 23/02/2023minha estante
Eles são irmãos os um casal?

Elisa.Binelli 24/02/2023minha estante

é um livro LGBT?

Elisa.Binelli 18/03/2023minha estante
Não é LGBT...

Zé Paulo 18/04/2023minha estante
Ah..pela sua resenha deu vontade de ler ?

bea 05/01/2024

Não consigo expressar o quanto amei a vibe de magia com realidade que a autora expressou tão perfeitamente.

Não é um livro de fantasia apesar de deixar dúvida em alguns momentos, ao longo dele vai se percebendo que a magia esse tempo todo nada mais foi do que a realidade.

A Jenna sempre foi boa em escrever romance, mas nesse livro ela se mostra uma autora que aprofunda muito mais além do romance (que nem é exatamente o ponto principal)
Ela soube expressar muito bem os sentimentos e relação entre personagens de forma que me senti ali como se aquelas coisas estivessem acontecendo comigo. Eu lia e ficava tão conectada e absorvida pela história que era como se as coisas estivessem acontecendo bem diante dos meus olhos.

Jenna se superou muito nessa história, recomendo demais.
sarita! 05/01/2024minha estante
to com esse livro na estante a um tempão e só to enrolandoKKKKK sempre tive dúvida se era bom mesmo, vou ler em breve agr ??

livia 05/01/2024minha estante
esse livro é incrível!! e a capa é linda demais

Abelhinhaðð 12/02/2024minha estante
Não entendi NADA até agr??

Lauu_Ramosz 27/04/2024minha estante
Qual a classificação??

ericabooks 31/12/2023

"Meu lar está em algum lugar."
Comecei esse livro sem saber nada sobre,só sabendo quem era a autora e q a capa é bonita KKKKKKK.No fim das contas,o enredo é muito bem pensado e estruturado,foi um livro bem legal de ler.

Esperava mais romance,porém o foco da história é o drama familiar dos protagonistas.Amei a forma que a história foi escrita,com 2 pontos de vista diferentes,e a Willow é um amor.O Mason é +/-,me irritou em muitos momentos com a história da mãe dele.

"Tudo é como é.Que assim seja,hoje,esta noite,sob a lua,sobre o mar."
User.name_leitora 03/01/2024minha estante
Moça, na sua opinião, qual a classificação indicativa desse livro?? Queria saber tbm se tem hot????

ericabooks 03/01/2024minha estante
oiii,amg acho q a classificação seria +12/+13!não tem hot,na vdd,o romance nem chega a ser o grande foco.fala mais sobre drogas e problemas relacionados a família.

User.name_leitora 03/01/2024minha estante
Ok muito obrigada ??

Laura 19/05/2023

Magia, romance, depressão?
Gente que montanha russa de emoções, o romance, a escrita perfeita, o rolê louco dessa familia, o tanto de gnt com mommy issues, muito bom, só leiam, mais se prepara q se vc chora com td vc vai chorar horrores
Julia 19/05/2023minha estante
O livro tem hot?

Ana 21/05/2023minha estante
Não tem hot! É mais voltado para o público infantojuvenil!

folksbooks 23/04/2023

Que livro mágico!!
A forma como a autora trabalhou os personagens, os conflitos, a ambientação perfeita (me deu muita vontade de turistar por salem), como ela trouxe temas importantes para a narrativa... pra mim, tudo foi muito bem executado e eu amei cada segundo.
lise.pass 23/04/2023minha estante
Quero muito ler esse ?

folksbooks 23/04/2023minha estante
Leia!!! É muito bom e dá uma sensação de coração quentinho enorme

Livily 31/07/2023

Reconfortante!!
"Magia é quando elementos triviais se unem e formam algo totalmente novo. É exatamente o que está acontecendo aqui."

Esse livro é muito encantador, eu comprei porque eu amo a escrita e os livros da autora, e com esse não foi diferente. É muito bom ver como a Jenna evoluiu, uma das coisas que eu mais amei foi o fato de ter o ponto de vista dos dois protagonistas, eles são muito incríveis e é ótimo acompanhar a evolução deles. Os outros personagens também são maravilhosos (principalmente as tias avós da Willow). O mistério é bem intrigante, amei essa vibe toda de feitiços e bruxaria, e os paralelos em relação a isso.

Os protagonistas são cheios de traumas e problemas (familiares principalmente), e ambos estão em busca de encontrar seu lugar no mundo, eles fazem isso de maneiras diferentes mas dá pra ver desde o começo que eles tem muito em comum. São personagens muito fáceis de se identificar, inclusive foi isso que me fez chorar em várias partes do livro, mas também me trouxe uma sensação de acolhimento.
Willow e Mason são um casal tão fofo! O Mason falando dela é a coisa mais preciosa, e desde o começo da pra ver a conexão entre eles.

Acho que o livro poderia ter um epilogo, ou até mais páginas, mas no geral eu gostei muitoo, é um livro que vai além de um romance, aborda questões familiares, adoção, busca de identidade, separação e etc. Amei o final, acho que todas as dúvidas abordadas no livro foram explicadas de uma ótima maneira?
Yasmim 01/08/2023minha estante
Me deixou com vontade de ler ele

Emilly880 01/10/2023

?????????!!!
? ????? ????? ? ????????? ?? ??????, ??? ??? ?? ???? ?????????, ???????? ??? ????? ??? ??? ? ???? ???????????? ???? ??????. ? ?????, ??? ??? ??? ???? ??????? ??? ???? ? ????? ? ?????? ????????? ???? ??? ?????, ???????? ????? ????????-??? ??? ????? ??? ???????? ?????, ???? ??? ?? "???????????" ???? ???? ?? ????, ??? ?? ????? ?? ??? ????, ?? ?????.

?? ????? ??? ? ?????? ?????? ?? ?????????? ? ???????? ? "??????????" ? ??????? ?? ???????? ?? ??????, ?????????? ????????? ?? ????????? ??? ?????? ???? ? ????????. ???????? ???? ????? ??????? ??? ??? ????. ?????? ???????? "????????????" ?????? ???? ?????? ??????? ??????????? ? ????? ??? ???????? ?????????!

? ??? ?? ?????:

?? ???????????? ?????!!
?? ????? ?? ???????????? ??? ? ?????? ????? ? ???????? ?? ?????? ?? ???????? ?? ??????? ? ???? ?????????? ? ?????!!
Não é nenhuma novidade que Jenna arrasa em seus livros, não é? E nesse ela prometeu tudo e entregou TUDO!!

Me apaixonei na história e fiquei totalmente envolvida!
Surtei em TODOS os momentos do nosso casal! ?

SUPER indico para todos!! ????
Emilly880 01/10/2023minha estante
Enrolei MUITOO para fazer essa resenha kkkkkkkkk

angelina 30/05/2023minha estante
vc falou td q eu penso amg!!

anacez. 15/08/2023

Essa autora tem um talento pra fazer livros que parecem de romance mas na verdade são um grande casos de família
Aninha 15/08/2023minha estante
Eu amo isso!

Leticia 29/06/2023

Leitura leve e interessante
O livro é incrível! É aconchegante e longe de ser chato. Gosto de como as relações pessoais dos personagens são trabalhadas e de como o enredo se desenrola! Me tirou da ressaca literária! Recomendo para aqueles que procuram algo leve e que te prende na medida certa.

????????????

?Tudo é como é. Que assim seja, hoje, esta noite, sob a lua, sobre o mar.?
Blue19 29/06/2023minha estante
Olá TD bem como faz pra ler não consigo abrir

Guerra 30/09/2023

Você fica com a terra e eu fico com o céu ?
Eu simplesmente adorei esse livro. Já li Amor & Gelato e a escrita me prendeu de novo. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, da parte realmente profunda do livro.

No começo, julguei ser um livro muito bobo. Mas na medida que a história se desenrolou percebi que era muito mais que isso.

Pra mim, a história é emocionante, fofa e divertida na medida certa. Foi o segundo livro da Jenna que eu li e espero ler muito mais.

E agora? Como faço pra ignorar a vontade de visitar Salem? ??????????
Guerra 30/09/2023minha estante
Amei muito mais esse do que Amor e Gelato

fckamour 31/08/2023

Alguma coisa não me deixava ficar apaixonada pelo livro. Talvez o motivo fosse o personagem do Mason que nao me agradava muito ou o fato de que o livro poderia ter no mínimo 100 a menos que não faria qualquer diferença. Além disto, eu esperava um tipo diferente de magia, mas ela era do tipo de magia mais real e não ficcional, mas achei interessante, principalmente por ter realmente um feitiço para coisas perdidas descrito no livro. Apesar de ter começado e largado várias vezes, o final me surpreendeu e me fez chorar com a relação de mãe e filha construidos, a maternidade é um tema muito presente neste livro. Pois no fim, o tema principal é este e não o Feitiço e Bruxaria, posto que era o que justamente estava esperando.
Bijas 31/08/2023minha estante
Sim esse livro também não foi do meu agrado

Elaine @eumeuslivroseetc 25/04/2023

O que estava perdido é encontrado. Traga para mim, são e salvo. Como eu quero, que assim seja.
“Magia é quando elementos triviais se unem e formam algo totalmente novo.”

Willow é uma adolescente que sente não pertencer a lugar nenhum, após o divórcio de pais ela não enxerga um lugar como lar e seu sonho é viajar pelo mundo e, quem sabe assim, encontrar seu lar. Ela e a mãe tem um relacionamento distante e complicado, por isso ela fica surpresa quando a mãe a leva a Salem para resolver questões referente a uma herança, mas a surpresa maior são as descobertas que ela faz sobre o passado oculto da mãe.

“Meu lar está em algum lugar. Só preciso encontrá-lo.”

Mason é um garoto apaixonado pelo estudo das estrelas e do céu, ele sabe que seu lar é sua mãe, mas ele não a vê há muito tempo e não sabe onde encontrá-la. Depois de passar por diversos lares temporários, agora ele está com a família de uma grande amiga do passado de sua mãe, mas ele não desiste de procurar pela mãe, seu objetivo é a encontrar, cuidar dela e fincar raízes em um lugar.

“Minha casa é alguém que não vejo há anos.”

Os caminhos de Willow e Mason se cruzam e, logo de cara, eles têm uma conexão inexplicável. Juntos, na cidade das bruxas, eles vão mergulhar no mistério da maldição da família de Willow, e nessa busca por respostas, vão descobrir o amor.

“O que sinto é maior do que qualquer outra coisa que já tenha sentido. Uma estrela explodindo. Átomos se invertendo. Gravidade.”

Mas, não pense que esse livro é só um romance encantador, ele é um livro muito mais profundo, que nos faz refletir sobre família, pertencimento, perdão, recomeços. É sobre se encontrar, sobre esperança e sobre o significado de lar. E, o que mais me cativou, é um livro sobre relacionamentos entre mães e filhos.

Com uma escrita doce e sensível, Jenna trata de temas pesados de forma leve e toca nossos corações. E, ainda, traz personagens secundários divertidos e cativante. Confesso que senti falta de um epílogo, mas, ainda assim, foi uma leitura mágica, que conversou intensamente comigo.

Se permitam serem enfeitiçados por essa história também!

“Tudo é como é. Que assim seja, hoje, esta noite, sob a lua, sobre o mar.”

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc
Anna 25/04/2023minha estante