Feitiço para coisas perdidas

Feitiço para coisas perdidas Jenna Evans Welch

Resenhas - Feitiço para coisas perdidas

junirou 27/07/2023

Posso fazer um feitiço? ?
Que leitura mais que agradável, e vindo da Jenna já era de se esperar.
Uma história com muito amor, e cheia de belezas e lugares lindos. Amei conhecer Salem e a casa das bruxas, me senti parte do lugar assim como Willow e Mason. E Jesus que personagens lindos, sabe quando eu penso neles me vêem duas criaturas lindas.
A história é muito boa, o livro é envolvente e cativante. A leitura é bem fluida. Apesar de eu ter enrolado pra ler, eu gostei bastante.

Meu maior problema com o livro foi que eu não consegui me conectar tanto assim com a história e com os personagens. Mas gostei deles, de toda a construção dos dois, de todo o drama e suas resoluções. Mas infelizmente não foi muito além disso. No mais, eu recomendo muito. Assim como todos os outros livros da Jenna esse não fica pra trás.

rosecies 22/04/2024

? feitiço para coisas perdidas.
é tipo aquele livro que promete uma aventura incrível pela Itália, mas na verdade te deixa na mão. sério, do começo ao fim, é só enrolação. tem mais descrição do que ação, e os diálogos são meio sem graça.

e o pior é que o final não tem nada de emocionante. fica aquela sensação de ?é só isso??. não tem aquele momento que te faz pensar ?valeu a pena?. é frustrante.

resumindo, no meu ponto de vista, se você tá esperando um livro cheio de emoção e reviravoltas, melhor passar longe desse. eu só terminei porque queria saber se ia melhorar, mas não rolou. enfim, não recomendaria.

Cris Marques 17/06/2023

Muito fofo, muito adolescente, muito bom!
Adorei a forma de contar os dilemas destes dois amores de pessoa. E infelizmente acontece muito mais do que deveria.

Arielzinha 15/05/2023

Eu amei
O livro fala sobre pertencimento, família, e acima de tudo é sobre amadurecimento.
Eu me deletei com esse livro, não sei como não chorei por ele, ele me deu forças pra voltar a ler.
Realmente feliz de ter comprado

Bia 27/04/2023

O feitiço caiu em mim também
Ok, primeiramente: Jenna Evans Welch = maior amor das companhias de viagem, porque assim, já adicionei mais um lugar na minha lista.

Agora, sobre o livro? que amorzinho! Eu amei a história, não é só sobre romance - assim como nos outros livros dela, o plano de fundo familiar é muito rico e bem explorado.

Sobre o Mason, primeira coisa é que ele é um cristalzinho. Segunda coisa, que bichinho emocionado tadinho, mas é muito fofo - se alguém souber onde comprar um me avisa!

A willow também é perfeita, vai ser uma ótima girlboss algum dia!

Eu amei o livro e recomendo bastante! ?

ThayAvalon 02/03/2024

Reconciliação, aproximação, e não fugir do passado.
Não esperava ter gostado tanto dessa história.
Começo avisando que é jovem adulto, casal no início de um romancinho, descobrindo as barreiras da vida, e principalmente acredito que este livro seja sobre relacionamento familiar, entre mãe e filha, a distancia que muitas vezes eu como filha sentia e sinto até hoje, nos mostra como é possível a reconciliação desde que, as duas partes estejam unidas e prontas a aceitar-se e perdoar-se , a se abrir.
Willow descobre segredos de sua mãe logo após irem para a cidade de Salém, e descobrir que tem tias que a amam e se importam com ela e são as senhorinhas mais queridas. Vai descobrindo por meio de cartas deixadas de sua tia Sage falecida.
Manson, convive em lares temporários pois sua mãe é dependente quimica, até que ele é mandado para a casa da melhor amiga de sua mãe que por toda a amizade delas, resolve adotá-lo se assim ele quiser, e como a vida vai unir esses dois é muito lindo.
Sabe aquele livro que eu não sabia que precisava ? é leve, retira qualquer peso dos ombros amei . A parte mágica é mais como diz o próprio livro, " não adianta fazer feitiços se vc não se sente poderosa" é o se sentir poderosa o caminho todo ...

s0fifis :) 28/07/2023

"? cada minuto com você é mágico"
? classificação indicativa: +12

bom, eu sou apaixonada pela trilogia amor e livros e pela escrita da jenna, então tava com altas expectativas, mas não é que a querida realmente conseguiu atingir elas?

como estava dizendo ao meu amigo, o livro é ESTRANHAMENTE bom. diferente da trilogia amor e livro, ele tem um quê de fantasia e magia, e não é voltado, igual a trilogia, à questão de viajar e etc.

mas é perceptível a receita de bolo da jenna: um drama familiar, cartas que foram deixadas pela tia morta da personagem principal que se forem seguidas revelarão a ela um segredo, um romance em segundo plano e enfim, todas características que percebemos em amor e gelato, amor e sorte e amor e azeitonas

o casal principal combina mto e são uns fofos juntos, e a escrita, como sempre, é muito envolvente e fluida.

Rafaela Tulino 03/10/2023

Uma delicia de ler
Sou suspeita a falar porque sou cadelinha assumida de Amor & Gelato que conquistou meu coração lá em 2019 e com esse não foi diferente.
Confesso que eu demorei um pouco pra engatar a leitura porque por vezes achei a protagonista "morna" demais.
Mas quando ela chega em Salem, é como se a cidade magicamente a mudasse e quando começa a trajetória atrás das cartas, fica impossível parar essa belezinha.
Não sei se é pelo fato de eu adorar livros que tenham essa pegada de "caça ao tesouro" hahhaha mas tudo ficou ainda mais interessante da metade pro fim.
Um livro fofíssimo e que trata com leveza o quanto nossa vida pode ser diferente quando encaramos nossos segredos de frente, ao invés de correr e se esconder.

ilyschreave 30/04/2023

Uma obra-prima que deveria ser apreciada!
Sendo bem sincera eu tinha muitas expectativas com este livro, e eu achei que iria me decepcionar porém as minhas expectativas foram alcançadas e foi além delas.

a escrita da Jenna cada vez mais me facina, me faz me sentir dentro do livro isso é tão aconchegante e eu amo isso, a fluidez e o desenvolvimento deste livro é perfeito realmente a Jenna não tem um livro, essa mulher merece um prêmio!

agora vamos sobre o livro, eu sinceramente amei conhecer Willow e Mason, eles são tão apaixonantes e a história da família Bell realmente prende e quando você vê já está envolvido em um mistério tão gostoso de se descobrir que sério perfeito.

agora vamos falar que acho que todos nós se pelo menos uma vez na vida não se sentimos encaixados em um lugar faz nos sentimos solidão e eu entendi os personagens e ver eles encontrando o lugar que eles se sentem encaixo é perfeito.

o desenvolvimento do casal é tão lindo e fofo o desenvolvimento dessa história em si é maravilhosa em si.

e realmente existe o feitiço para coisas perdidas!

aliás não sei se foi uma referência porém se foi a Jenna acertou em cheio ter referência de amor e sorte com o guia de corações partido que a nossa querida Addie (protagonista de amor e sorte le durante a história dela)

Juliana 09/04/2023

Livro fofinho de aquecer o coração
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que eu amei demais. Fluiu muito bem, os personagens são bem desenvolvidos e a escrita é bem levinha. Adorei a ambientação da história em Salem e a menção à Feiticeira (Samantha Stephens).
O livro se torna intrigante e divertido com a caça às cartas da Tia Sage e é muito legal de acompanhar a aproximação do Mason com a Willow. A história da família Bell é muito interessante e prende a atenção do leitor, deixando com gostinho de quero mais nos próximos capítulos.

Rakely.Helena 16/04/2023

Ri, surtei e chorei - sim eu amei e sim eu chorei kkkkkkk
O livro é muito bom, a história é bem engraçadinha (na parte das tias rs) e como os outros livros da autora, o foco não é o romance, mas tem sim umas partes ou outras (para mim ser feliz já que eu vivo de migalhas rs)
Achei a história interessante, fiquei meio perdida com o final mas no fim consegui entender tudo, é muito bonitinho
Quero reler quando conseguir ele físico sim, tô doida pra encher de post It ?
Muito bom, recomendo
Mason e Willow meus protegidos ?
???

LaAsa13 05/11/2023

Feitiço para coisas perdidas
Ahhh eu achei o livro muito bom, mas n diria que é meu favorito. É um romance leve para depois de uma ressaca literária. Os personagens são muito fofos e a história entre eles tbm. Gostei bastante!

Rafaela2414 12/11/2023

Os sinais vem sempre em três
Que delicinha ler uma história leve e divertida com bruxas, feitiços e adolescentes confusos.
Adorei o livro, achei as questões da Willow e do Mason bem interessantes e que mereciam um desfecho real pra cada um deles.
Fico feliz que no final tenha tudo se resolvido, mas achei que o mistério se desenrolou muito rápido, o livro todo foi em volta disso e correram no final pra dar uma resolução.
Tirando isso, adorei a caçada deles em busca da verdade, as tias bruxas malucas e os Morgan.
O romance levinho e tranquilo que se desenvolveu entre os pp's foi muito fofo e eu gostei que tenha sido exatamente isso: um romance leve entre adolescentes.
Uma história super criativa e envolvente sobre sonhos, família e amor. Amei!

Ana 23/04/2023

Eu amo a escrita dessa autora.
Ah que gracinha de livro.

Essa autora sempre me prende e eu gosto demais de ler as coisas que ela escreve.

Fiquei o livro todo intrigada com os segredos da mãe da Willow e do Mason.

Amei o mistério que tem em volta da casa da Sage e os dois desvendando ??

Obvio que tem romance, mas as outras partes do livro se sobressaem mais e eu achei muito legal!

Fiquei surpresa com o final e achei fofíssimo.
É um livro jovem mas muito bom pra passar o tempo.

É isso...

janarilaryna 23/04/2023

Lar é onde o coração está.
Nada melhor que favoritar um livro no dia mundial do livro rsrsrs

Esse livro me prendeu no início ao fim, literalmente me enfeitiçou.

Eu amei os personagens, adorei que cada detalhe foi importante para o desenvolvimento da história.

E como de costume, depois de ler um livro da Jenna, a lista de lugares que quero conhecer só aumenta.

Depois de ler a trilogia amor e livros, achei que Feitiço para coisas perdidas seria parecido com os livros anteriores da autora, mas não é, me surpreendeu positivamente, me emocionou e agora amor e sorte perdeu o posto de livro favorito da autora hahaha

Além disso, não faltou migalhas de romance, uma menção honrosa a Willow,
Mason e as tias mais fofas do mundo ?

Tudo é como é. Que assim seja,
hoje, esta noite,
sob a lua, sobre o mar. ????