Icebreaker Hannah Grace

Resenhas - Icebreaker

Daisy 29/09/2023

Demasiado longo para um livro sem enredo
No inicio li bastante rápido porque a escrita é fácil e gostei dos personagens, mas quando cheguei à página 150 sem nada que se assemelhasse a um plot comecei a ficar cansada. Não há plot nenhum nesse livro. É só uma coletânea de conflitos que se resolvem no capítulo seguinte deixando nenhuma/quase nenhuma repercussão no resto da história.

Tudo bem se o livro é para ser só vibes sem plot mesmo. Mas se é para ser assim não se justificam mais de 400 páginas! Nem sequer é slowburn, por isso não entendi o porque de tanta página. Não sei como o editor deixou passar tanta página sem história. Teria sido facilmente resolvido se os conflitos tivessem sido mais prolongados em vez de se resolverem logo.

catarina :) 07/11/2023

Sinto que li esse livro por 5 anos
Achei esse livro muitoooo longo. apesar de ter gostado da escrita da autora e achado o livro hilário com sua escrita explícita e moderna, a história foi enrolada demais e o enredo nem era taaao complicado assim.
gostei do desenvolvimento do personagem com seus medos e tal, e gostei do final, mas é longo sem motivo pra um clichê. dei 4 estrelas mais pelas risadas que me tirou, pq na maior parte do tempo eu só queria terminar logo.

Mah 03/12/2023

Que livro divertido! Adorei a interação dos personagens, principalmente do time com a Anastasia. É um livro leve e divertido, que me prendeu desde o início. O Nate é simplesmente encantador e apesar de ter me estressado um pouco com a Anastasia, eu gostei dela. Adorei o epílogo também, foi do jeito que eu sempre espero.

Lendo com Mari 07/07/2023

Ice
Livro com uma escrita às vezes bem lenta, com cenas demoradas que poderiam ser mais rápidas. Apesar disso, é uma leitura até tranquila e agradável.

Rafa_she 23/11/2023

Icebreaker
É bom, mas não é MUITO bom.

Na UCMH, é de senso comum que jogadores de hóquei e patinadores não dão certo juntos. Stassie é uma ótima patinadora, apesar de todas as vozes na sua cabeça a dizerem que não. Não ajuda quando seu parceiro de pista e seu melhor amigo, Aaron, tem uma relação extremamente tóxica e obsessiva com ela, controlando o que ela come e querendo controlar o que ela faz ou deixa de fazer.
Já Nate é um exímio jogador de hóquei e capitão do time da UCMH que não se dá muito bem com mulheres. Todas as mulheres que ele deseja o rejeitam. Apesar disso, Nate conta com ótimos amigos e colegas de time que se apoiam em todas as situações.
Quando a pista de treinamento dos jogadores de hóquei é ?misteriosamente? vandalizada, colocando em risco a integridade do gelo, eles precisarão revesar para utilizar a pista dos patinadores e é aí que a bola de neve começa. Stassie está prestes a ter uma competição que pode classificá-la para as etapas nacionais, mas o revezamento com a equipe dos jogadores pode colocar seu treinamento em risco e ela irá fazer de tudo para odiá-los.
Mas isso não está nos planos de Nate. Ao ver Stassie completamente furiosa pela situação em que se encontram, ele não irá deixar isso assim e tentará de várias formas conquistá-la.

Confesso pra vocês que na primeira metade da leitura eu estava simplesmente amando esse livro. Os personagens são muito carismáticos (menos o Aaron) e se dão muito bem, mesmo quando estão furiosos um com o outro. Os diálogos são bem elaborados e é fácil se deixar levar pela história porque a escrita da autora é muito gostosa. Eu amei a interação da Stassie com os jogadores e como ela reage diferente a cada um deles e, mais ainda, eu amei as interações com o Nate. A forma como a relação deles cresce ao longo do livro e se transforma em algo tão precioso é muito satisfatória.
A segunda metade, porém, já não me agradou muito. O conflito fica muito espassado e é sempre a mesma coisa que não é resolvida nunca. Fica só nas interações do casal e da Stassie com os amigos do Nate e eu senti falta de mais drama e mais conflito. Eu estranhei muito quando cheguei na metade do livro e o casal parecia feliz demais e resolvido demais, achei que poderia ter se estendido mais até tudo estar resolvido da forma que foi. Achei muito rápido e depois disso parece que não tinha nada que poderia trazer um clímax para a história.
Outra coisa que me incomodou muito foi muitas partes que eu achei desnecessárias. Sei que a autora quis mostrar toda a interação da Stassie com todo mundo e como eles se davam bem e como era o dia-a-dia e o que eles faziam pra se divertir... mas sabe, achei demais e ficou muito chato. Tem pequenos conflitos que vão surgindo no meio disso, mas nada levantou a leitura e eu fiquei na expectativa. Tem conflitos maiores envolvendo a relação da Stassie com o Aaron e a relação do Nate com o pai dele, mas parece que nada disso foi explorado o suficiente. Senti que ainda tem um buraco para ser preenchido e me frustrei com isso.
Apesar disso, como já disse, a leitura é muito gostosa, muito fluida e é fácil se deixar levar por ela. Só acho que deveria ter tido mais drama da metade para o final para não deixar parte da leitura tão chata.

nina 11/07/2023

Meio morno
Me prometeram muitíssimo e não me entregaram muita coisa. vi o bookgram e o booktok babando o ovo desse livro mas quando fui ler achei uma bagunça.
acho ótimo que a autora tenha tentado representar tantas realidades e pessoas diferentes, mas ela fez isso de forma tão largada, tão mal desenvolvida, tão meramente citada, que eu fiquei com dó.
eu sou VICIADA em romance de hockey e já li um monte. esse foi um do que eu menos gostei, com certeza. muito decepcionante porque tinha tudo pra ser um dos meus favoritos do mundo todo, mas foi meio mal executado.
o plot da sinopse só acontece mesmo depois da metade do livro. é quase como de fossem duas histórias em um livro só, mas as duas foram mal conectadas e todas as coisas que foram resolvidas na primeira metade são desresolvidas pra serem resolvidas de novo no final.

Bia_0404 14/07/2023

Ai gente bem gostosinho a leitura, só achei um pouquinho cansativa pela narrativa não ter la uma história emocionante
mas o hot é bom e o casal é bom kkkk

Sara 23/06/2023

Grande demais e leitura lenta, apesar de ser fácil de ler.
É sim um pouco irritante mas não é assim tão péssimo.

Fernanda 11/07/2023minha estante
Amg, adorei q tu desceu o pau no livro e ainda deu 3 estrelas ??

Nanda 14/07/2023minha estante
Só porque apesar de tudo ainda conseguiu com que eu lesse até o final ?

Fernanda 16/07/2023minha estante
Corajosaaa se a escrita ou os personagens me irritam eu largo o livro sem pensar duas vezes, hj mesmo fui ler um 5 capítulos depois abandonei e comecei outro ??

Nanda 20/07/2023minha estante
Eu geralmente leio até o final, mesmo que só os diálogos pra acelerar, ainda não sei se é esperança de que vai melhorar ou se é pra poder chamar de ruim com propriedade ??

Joana543 26/06/2023

Legal, mas parece uma fic do wattpad
Me prometeram um enimes to lovers, recebi uma intriga de 2 páginas e os personagens já estavam amigos.
Eu esperava mais desse livro, mas não foi uma leitura interessante, foi agradável e muito clichê, porém nada de mais.
Então eu não planfetaria esse livro como um enemies to lovers.

Julia.Peixoto 02/11/2023

Que romance mais fofo!!! Acabei o livro pensando em como eu tenho que parar de ler livros escritos por autoras mulheres, pq pqp que homem perfeito, até que bem descritivo, se você não gosta de um hot esse não e pra você, a história é super bem desenvolvida eu adorei

Loulou 26/08/2023

Icebreaker
Eu achei o livro mt bom, a história é interessante mas tem alguma coisa que faz o livro ser longo demais mesmo sendo fácil de ler, o final foi um pouco rápido mas foi bom tbm

Lara.Valasco 31/08/2023

Ah o livro no geral é bom mas tem umas coisas q dão muita vergonha alheia akkwkakakkwkw e tipo nossa a protagonista só sofre credo dos a tudo certo? Sim mas caramba o parceiro dela é manipulador e insuportáveel q pessoinha chata em mas é o livro é bonzinho apesar de te estressar um pouco, vc chora e ri bastante tbm akkakakakak e tem umas partes fofas