Icebreaker

Icebreaker Hannah Grace

Resenhas - Icebreaker

coles0 15/08/2023

IceBreaker
é um livro bom, SIM! eu recomendo bastante, a sério, sei que alguns acham que é uma fanfic de off campus, mas porquê? o personagem principal joga hóquei? eles estão na faculdade? eu gostei, e muito, e tentem ler, a sério, é um livro bom mesmo, o desenvolvimento é pouco ?? mas também é um pouco ADORO AMO QUE COISA MAIS LINDA, é engraçado e bom de ler!!

pmelissa 18/04/2023

Eu cai no conto do booktok. Nunca achei que iria demorar tanto pra ler um romance sabe?! Mas quando você simplesmente não suporta a protagonista isso acontece.
A única coisa boa no livro é o Nathan e os hots. Eu até poderia comentar sobre os personagens secundários mas foram tantos que eu não sei até agora quem é quem.
É tanta gente, os acontecimentos não te pegam, parece que o livro está ?andando? em círculos e no meio disso tudo tem sexo ?

Nat 08/10/2023

Começou sendo bem divertido, mas logo ficou arrastado demais e com tanta coisa desnecessária.
Uma encheção de linguiça

Daisy 29/09/2023

Demasiado longo para um livro sem enredo
No inicio li bastante rápido porque a escrita é fácil e gostei dos personagens, mas quando cheguei à página 150 sem nada que se assemelhasse a um plot comecei a ficar cansada. Não há plot nenhum nesse livro. É só uma coletânea de conflitos que se resolvem no capítulo seguinte deixando nenhuma/quase nenhuma repercussão no resto da história.

Tudo bem se o livro é para ser só vibes sem plot mesmo. Mas se é para ser assim não se justificam mais de 400 páginas! Nem sequer é slowburn, por isso não entendi o porque de tanta página. Não sei como o editor deixou passar tanta página sem história. Teria sido facilmente resolvido se os conflitos tivessem sido mais prolongados em vez de se resolverem logo.

Rafa_she 23/11/2023

Icebreaker
É bom, mas não é MUITO bom.

Na UCMH, é de senso comum que jogadores de hóquei e patinadores não dão certo juntos. Stassie é uma ótima patinadora, apesar de todas as vozes na sua cabeça a dizerem que não. Não ajuda quando seu parceiro de pista e seu melhor amigo, Aaron, tem uma relação extremamente tóxica e obsessiva com ela, controlando o que ela come e querendo controlar o que ela faz ou deixa de fazer.
Já Nate é um exímio jogador de hóquei e capitão do time da UCMH que não se dá muito bem com mulheres. Todas as mulheres que ele deseja o rejeitam. Apesar disso, Nate conta com ótimos amigos e colegas de time que se apoiam em todas as situações.
Quando a pista de treinamento dos jogadores de hóquei é ?misteriosamente? vandalizada, colocando em risco a integridade do gelo, eles precisarão revesar para utilizar a pista dos patinadores e é aí que a bola de neve começa. Stassie está prestes a ter uma competição que pode classificá-la para as etapas nacionais, mas o revezamento com a equipe dos jogadores pode colocar seu treinamento em risco e ela irá fazer de tudo para odiá-los.
Mas isso não está nos planos de Nate. Ao ver Stassie completamente furiosa pela situação em que se encontram, ele não irá deixar isso assim e tentará de várias formas conquistá-la.

Confesso pra vocês que na primeira metade da leitura eu estava simplesmente amando esse livro. Os personagens são muito carismáticos (menos o Aaron) e se dão muito bem, mesmo quando estão furiosos um com o outro. Os diálogos são bem elaborados e é fácil se deixar levar pela história porque a escrita da autora é muito gostosa. Eu amei a interação da Stassie com os jogadores e como ela reage diferente a cada um deles e, mais ainda, eu amei as interações com o Nate. A forma como a relação deles cresce ao longo do livro e se transforma em algo tão precioso é muito satisfatória.
A segunda metade, porém, já não me agradou muito. O conflito fica muito espassado e é sempre a mesma coisa que não é resolvida nunca. Fica só nas interações do casal e da Stassie com os amigos do Nate e eu senti falta de mais drama e mais conflito. Eu estranhei muito quando cheguei na metade do livro e o casal parecia feliz demais e resolvido demais, achei que poderia ter se estendido mais até tudo estar resolvido da forma que foi. Achei muito rápido e depois disso parece que não tinha nada que poderia trazer um clímax para a história.
Outra coisa que me incomodou muito foi muitas partes que eu achei desnecessárias. Sei que a autora quis mostrar toda a interação da Stassie com todo mundo e como eles se davam bem e como era o dia-a-dia e o que eles faziam pra se divertir... mas sabe, achei demais e ficou muito chato. Tem pequenos conflitos que vão surgindo no meio disso, mas nada levantou a leitura e eu fiquei na expectativa. Tem conflitos maiores envolvendo a relação da Stassie com o Aaron e a relação do Nate com o pai dele, mas parece que nada disso foi explorado o suficiente. Senti que ainda tem um buraco para ser preenchido e me frustrei com isso.
Apesar disso, como já disse, a leitura é muito gostosa, muito fluida e é fácil se deixar levar por ela. Só acho que deveria ter tido mais drama da metade para o final para não deixar parte da leitura tão chata.

Luciely 04/08/2023

Hóquei e Faculdade
Li esse livro depois de muita recomendação por ser algo novo, ama não foi tudo isso. Claro, amei os personagens e como eles foram tão bem desenvolvidos e tinham toda a forma de diálogo saudável que foi surpreendente e maravilhoso. Gostei de todos os personagens que foram feitos de forma maravilhosa e única. E como sempre o mocinho não decepciona nesse típico livro de faculdade Americana. A única coisa que peca aqui é o excesso de hots sem muita necessidade, mas fora isso tudo foi aceitável.

isatoldo 19/11/2023

Sinto que eu daria 4 estrelas pra esse livro se ele tivesse 180 páginas, 1/5 dos hots e fosse narrado pelo Nate.
O livro tem potencial pra ser bom, os personagens são incríveis, mas deixa muito a desejar. Os hots a cada capítulo deixam a leitura maçante, os plots são escassos (o que não me incomoda em outros livros, mas me incomodou nesse) e não consegui gostar da Tasi.
Eu leria facilmente um livro sobre o time de hóquei, adorei o Nathan, o Robbie, o Henry e o JJ é meu favorito. Se o livro focasse neles eu iria amar, são ótimos personagens.
Foi uma leitura cansativa, larguei o livro por 2 meses e estava disposta a abandonar, mas resolvi acabar só pra ver se o final seria melhor, e não foi. Final que já vi em outras 500 histórias, bem típico. Acho que tinha como ser um livro bom, teve partes legais, mas me decepcionou.

Jana Miranda 26/02/2023

O início desta leitura foi fluída com momentos divertidos e picantes, porém, acho que faltou desenvolver mais o enredo da estória para além da relação/química sexual dos protagonistas. Quem estragou o rinque de paginação é pq? Achei o livro muito extenso e com poucos argumentos. Muitas pontas soltas.
Tinha tudo pra ser excepcional e com cenas Hot bacanas, acabou por ser prolixo e vazio.

mari 23/10/2023

Eu tava adiando esse pq vi muita gente falando que não valia o hype mas sinceramente? era exatamente a leitura que eu precisava agora e pra variar estou apaixonada por mais um homem fictício jogador de hockey

catarina :) 07/11/2023

Sinto que li esse livro por 5 anos
Achei esse livro muitoooo longo. apesar de ter gostado da escrita da autora e achado o livro hilário com sua escrita explícita e moderna, a história foi enrolada demais e o enredo nem era taaao complicado assim.
gostei do desenvolvimento do personagem com seus medos e tal, e gostei do final, mas é longo sem motivo pra um clichê. dei 4 estrelas mais pelas risadas que me tirou, pq na maior parte do tempo eu só queria terminar logo.