Por essa eu não esperava

Por essa eu não esperava Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Por essa eu não esperava

Mxxx4ria 15/05/2024

Bem melhor do que eu esperava
Eu amei esse livro. Os personagens são "reais", se posso chamar assim, eles são complexos e isso me impressionou bastante. Eu havia comprado porque havia achado a capa bonita mas eu realmente me surpreendi com o conteúdo dele. É tocante e complexo, super recomendo este livro para quem quer ver adolescentes sendo adolescentes, adolescentes amadurecendo e se apaixonando.

andolini 01/05/2024

Que livro incrível! A escrita é super fluida, você lê e nem vê o tempo passar.
Ri do começo ao fim, sério.
A história da mãe da Shar fez eu me sentir muito acolhida. Foi como um abraço que eu nem sabia que precisava.
E o final? Que amorzinho, juro!

Lorena325 01/05/2024

PQ EU FUI BURRA DE NAO TER LIDO ANTES????
Gente eu recomendo fortemente a leitura deste livro, pq é uma comédia romântica que passa na Sessão da tarde e se vcs forem no meu perfil eu já tinha começado a ler nas eu abandonei e me arrependo muito disso!
O livro é muito levizinho eu só terminei hj pq eu ainda sou estudante!!
Mas muito bom recomendo ??????

deb.nassif 29/04/2024

Apaixonante e Divertido
Posso dizer que foi o livro mais divertido que li esse ano.
Com tiradas atuais, romances e plots divertidíssimos!!
A maneira como Jesse Sutanto descreve Jakarta é emocionante.
Sharlot e George são obrigados a se encontrar, mesmo contra vontade e obrigados a passar por outras situações inesperadas, tudo para agradar suas famílias.
Eleanor e Kiki são super antenadas e trazem muitas risadas para o leitor.
Tem mais gente interessante, mas não vou dar detalhes para não estragar a leitura de vocês...
Boa leitura e espero que se divirtam tanto quanto eu me diverti!!!

Mendonça 29/04/2024

Uma mostra das diferenças culturais
Essa é uma comédia romântica ,tendo como pano fundo as paisagens e a cultura da Indonésia.
Sharlot uma adolescente de 17 anos que vive com sua mãe em Los Angeles. Após uma situação constrangedora,é levada contra a sua vontade para a Indonésia q é Terra Natal de sua mãe. Lá chegando,acontece já o choque inicial,por conhecer vários parentes q nunca viu,nem ouviu falar,pois sua mãe, sempre se esquivou das perguntas de Sharlot.
É é nesse cenário de pessoas desconhecidas,uma realidade bem diferente da sua,q acontecem as descobertas, e até nasce um amor.

Nellie~ 24/04/2024

Por essa eu não esperava- Jesse Q. Sustanto
Me encontro completamente apaixonada por essa história e assim como Sharlot apaixonada pelo George tbm!!
É uma história mttt fofa e mttt fácil de ser lida.
Recomendo fortemente, é de aquecer o coração!

alinetiemi 17/04/2024

Aquele livro engraçado, fofinho que te deixa com o coração quentinho. Coisa fofa ?
Pra quem tem descendência asiática (independente de qual for) vai se identificar com alguns costumes e crenças. Para quem quer um romance jovem, leve e para ler rapidinho. Super recomendo.

Rê Lima 13/04/2024

Eu gostei mais do livro das titias, mas esse é interessante e divertido também. Gostei principalmente das reflexões sobre como as mulheres são sempre mais atacadas que os homens quando acontece algum "escândalo" sexual. A mulher é sempre a vilã, a que perde a reputação, o homem sai quase sempre ileso.

Ana 10/04/2024

Por essa eu não esperava
Jesse Q. Sutanto, autora de Disque T para titias e Quatro titias e um casamento, cujos livros traziam a história de uma moça já adulta, tendo que lidar com a família intrometida, agora aparece com Por essa eu não esperava, livro com uma pegada mais adolescente, ainda mostrando como é a cultura da indonésia, onde os parentes se metem na vida da pessoa e você não pode dizer um A.

Eu amei os anteriores, os das titias, porém nesse não gostei muito não. Pode ser porque eu gostei justamente das titias, em especial, uma tia que fazia tai chi, ou pode ser porque nesse adolescente, mostra as dúvidas que os adolescentes têm, do tipo "será que fulano gosta de mim? Ele está me olhando, será que me ama ou me odeia? " Sabe??? Eu não tenho mais saco pra essa coisa adolescente. Então por isso, esse não gostei muito não. O que salvou foi o final.

Ah , sobre o livro , conta a história de uma adolescente que mora nos EUA, de origem indonésia , e de um menino que mora na Indonésia. Ambos tem o celular confiscado pelos pais, e esses pais se passam por eles para arranjar uma namorado(a) para seus respectivos filhos. Criam um conto de fada onde os filhos são perfeitos, porém quando os adolescentes se conhecem, a história é diferente né...

AAnacruz 07/04/2024

Esse livro me passou uma sensação tão boa, me diverti tanto, torci pelo casal e foi uma leitora muito gostosa e cheia de risadas.
Essa foi minha segunda tentativa com a Jesse Q. Sutanto a primeira foi Disque T pra Titias e odiei kkkkkk.
Fico feliz de ter dado uma nova chance. O livro não é perfeito, tem vários clichés, mas pra mim não atrapalhou em nada a experiência e por essa leitura tão agradável, que me fez tão bem dou 5 estrelas ??

*Si* 25/03/2024

Risadas garantidas
Que livro fofo! É pura diversão. Uma comédia romântica pra deixar o coração quentinho, e o maxilar dolorido, risadas garantidas.
Sharlot Citra é flagrada por sua mãe numa situação super constrangedora com Bradley, o seu namorado até então secreto. Como castigo ela se vê obrigada a passar o verão em Jakarta, terra natal de sua mãe.
George Clooney Tanuwijaya é o único filho de uma importante família indonésia. Como um bom adolescente ele adora jogos de computador, e está naquela fase de descoberta da própria sexualidade. Flagrado em um momento de intimidade pelo pai, a família só vê uma solução para corrigí-lo, ele precisa de uma namorada humana.
Empenhados em dar um jeito na vida dos filhos a mãe de Sharlot, e o pai, com a ajuda da irmã caçula de George, começam a trocar mensagens por uma rede social, como se fossem os filhos.
Na mira da mídia, sob os encantos da Indonésia, e sua culinária peculiar,com tudo para dar errado, como poderia o relacionamento de verdade entre Sharlot e George encontrar um meio de dar certo?
Mais um da Sutanto que eu adorei!

AnnaBeatriz 24/03/2024

Romance lento
Então gente, eu realmente não gostei muito do livro, eu tinha chegado na metade e já queria desistir do livro. Ele é extremamente enrolado e a história não me prendeu muito não, porém, nos últimos capítulos eu gostei bastante, fiquei um pouco perdida mas o romance em si foi fofo no final, mas extremamente demorado kkk.
Não é o meu livro favorito mas não é um dos piores que eu já li.

Le ;) 12/03/2024

Mais um da Jesse Q. Sutanto que me tirou boas risadas. Ela tem um jeito cômico, só dela, de detalhar as reações e emoções dos personagens. Adoro a escrita jovial e moderna dela, além de citar bastante a cultura da Indonésia no livro. ?Por essa eu não esperava? é bom e engraçadinho. Mas não chegou ao nível de ?Disque T para titias?.
Pra quem precisa de uma leitura tranquila e engraçada, eu recomendo esse livro.

manuzfh 11/03/2024

Por essa eu não esperava mesmo
Teve pontos negativos, assim como teve pontos positivos, então vamos lá. O livro abordou temas sérios como machismo, sexismo, patriarcalismo, feminismo, sexualidade e sim, acho que trabalhou bem, mas poderia ter feito algo a mais. Nos mostrou um pouco da cultura e dos costumes da Indonésia e foi bem legal entender um pouco.
Mas aí vem a parte ruim o livro é muito cansativo, demorado, no entanto apesar de tudo isso acho q o final foi muito corrido e eles se apaixonaram muito rápido, só tiveram um diálogo normal depois da metade do livro e mesmo assim já achavam q super se conheciam, poderia sim tirar metade dessas páginas q p mim n ia dar em nada.