Por essa eu não esperava Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Por essa eu não esperava

alinevenierr 25/12/2023

Por essa eu não esperava
O começo era muito esquisito, o desenrolar da história não me envolveu mto, mas as últimas 100 páginas foram muito boas KKKKKKKKK

Larissa Tabosa 12/12/2023

Gostei, mas não amei e nem sei explicar o porquê. A história é legal, entretém, mas sabe quando falta algo que a gente nem consegue saber o que é? Pois é, pode ser só loucura minha também (o mais provável).

Amei conhecer um pouco da cultura sinoindonésia, gostei de muitas coisas. Amei as personagens, principalmente Kiki e Eleanor Roosevelt, duas divas separadas pelo nascimento, mas aproximadas pelas peripécias da família. Pra variar, odiei a prota, menina chata da porr@! Sahrlot, você é um porre! Até gostei do perdedor, ele é um carinha legal e tendo que aguentar aquela família doida, se tornou ainda mais legal. Gostei do negócio da mãe, foi um ótimo plot.

Enfim, não é melhor que o Disque T, mas é legal.

nelenatf 12/12/2023

Uma história bem agitada
?Por Essa Eu Não Esperava? é uma comédia romântica bem caótica.
O livro conta a história de Sharlot, uma americana com uma mãe asiática super rigorosa, e a de George, que é o único herdeiro homem de umas das famílias mais importantes da Indonésia. Ambos são vistos por seus pais em momentos bem constrangedores e acabam ficando de castigo pelas cenas que aconteceram. Então, Sharlot é obrigada a passar o verão em Jakarta, cidade de sua mãe, e George fica sem qualquer tipo de eletrônico qual possa usar.
Os caminhos dos dois se cruzam de um jeito bem invasivo: a mãe de Sharlot e a família de George fingem serem eles e iniciam uma conversa em redes sociais, na tentativa de achar o par perfeito para ambos, e acabam marcando um encontro pros dois.
O encontro sai completamente fora do que eles estavam planejando, já que as famílias se intrometem e chamam a atenção de repórteres que estavam no local, agora eles terão que sustentar um namoro de mentira pra media, o que acaba virando uma grande bola de neve! :(

É um livro bem clichê e bem previsível, mas até que é divertido acompanhar a história de Sharlot e George. O fato do livro ser super representativo e mostrar, diversas vezes, a cultura da Indonésia foi o que, realmente, me deixou presa à história! Ele é cheio de auto-descobertas, paparazzis e segredos bem guardados e relata de uma maneira incrível a relação dos protagonistas com as suas famílias.
readingwthesun 05/02/2024minha estante
AAAAA EU COMPREI ESSEEE

Thais 10/12/2023

Achei fofinho e gostei bastante de conhecer outras descrições de locais, creio que seja o primeiro livro que leio sobre a indonésia kkk mas a história não me cativou muito, achei legal somente.

Vieira 07/12/2023

...
Uma bela comédia romantica juvenil com uma reviravolta surpreendente, as 100 primeiras páginas são muito polêmicas por tratar de maxismo, sexismo e o fato dos protagonistas terem uma relação tóxica com os familiares, mas depois das 100 é tudo tchurudam tchurudam dam ?? é fofo a interação deles e constrangedor em outros momentos, pensei que iria odiá-lo como vi muitas pessoas o fazendo mas gostei bastante achei bem leve pra quem quer começar a ler
Mavi:)) 20/12/2023minha estante
O livro tem algumas cenas de hot??

Aghatacriss 07/12/2023

Eu n sei se eu achei chato pq botei muita espectativa, por gostar bastante de Disque T para titias. Mas n foi um livro que me prendeu, n foi um livro que eu passava bastante tempo lendo porque a história estava interessante. É um bom livro, mas eu acho que botei muita expectativa

Rayssa445 06/12/2023

Romance fofo ???
Adorei bastante esse livro, porque me trouxe várias emoções do início ao fim, ou seja cheio de altos e baixos.
Também pude conhecer um pouco de outra cultura o que me deixou animada e curiosa ?, e me deu muitas reflexões sobre a vida.
E por ser uma leitura fluída consegui ler ele um 1 dia apenas, recomendo bastante.

lulu162 05/12/2023

Por essa eu não esperava
Tô super feliz por finalmente ter terminado esse livro. a história tinha tudo pra ser muito boa, só que acabou que eu tinha preguiça de pegar o livro pra ler, e queria largar quando a autora descrevia cenas de comidas da indonésia (que infelizmente aconteceram muitas vezes), sei lá, pra mim não foi umas descrição muito boa, além disso, foram poucas cenas que eu realmente estava gostando e me interessando pelo que estava lendo
Isabelle 06/12/2023minha estante
E SAIU A NOTÍCIA QUE O MUNDO NÃO ACREDITOU!!!!! FINALMENTE TERMINOU ESSE

Michelle Cristiane de Carvalho 19/11/2023

Por essa eu não esperava
Uma história bem leve e divertida.

Sinopse: Depois de ser flagrada pela mãe em uma situação vergonhosa com Bradley, seu namorado lindo (e secreto), Sharlot Citra é obrigada a deixar Los Angeles para passar o verão em Jakarta, na Indonésia, terra natal da mãe.

Como se não bastasse o nome ilustre, George Clooney Tanuwijaya é flagrado por seu pai e sua irmã em uma situação bastante? íntima. Chocado com a cena, o pai do garoto decide que o filho precisa encontrar uma namorada, já que a família ? uma das mais ricas da Indonésia ? tem uma reputação a zelar.

Sharlot e George têm planos parecidos: desaparecer até o constrangimento ser esquecido. Mas tudo muda quando os jovens descobrem que os pais estão paquerando alguém em uma rede social, e pior: se passando por eles. Agora, mesmo revoltados com a situação, eles precisam se conhecer a contragosto e sustentar uma grande mentira.

Em meio a holofotes, paisagens incríveis e parentes fofoqueiros, Por essa eu não esperava é uma comédia romântica emocionante e cheia de reviravoltas sobre autodescoberta, resgatar raízes e se abrir para o amor mesmo nas ocasiões mais inesperadas.

Athalarxs 18/11/2023

Alguém me leva para indonésia?
Eu que tava lendo com um ritimo SUPER lento, tive uma leitura surreal de fluida, só não terminei antes por causa da escola...

Confesso que teves momentos da relação da shar com a mãe dela, que achei ela muito imatura e infatil, mas devo confessar que tem momentos que a raiva sobe e até eu chego a ser imatura, e eu AMO personagens humanos, e a sharlot é MUITO humana ela e o george (meu protegido?) e eles vão amadurecendo durante o livro e isso é incrível!!!
Eu achei eles imensamente FOFOSS, e agora concerteza pretedo ler " disque T para titias"
LEIAM

Maria20571 16/11/2023

Perfeito
Não vi quase ninguém falando desse livro mas é perfeito, a história é super leve, não tem todo aquele negócio de problemática que esses livros sempre tem, é um livro tranquilo e ótimo pra ler, os dois são perfeitos juntos, amei demais.

Ana 15/11/2023

Simplesmente AMEI, adorei o ritmo da história, os personagens, os acontecimentos, TUDO. No começo achei a Sharlot um pouco chata, mas dps amei ela. 5 estrelas com toda certeza

Livia Barini 10/11/2023

Adolescente
O livro conta a história de dois adolescentes que acabam obrigados a fingir um namoro e se apaixonam. Um romance clichê, levinho, feito para adolescentes.

lauraseexpressa. 08/11/2023

Um clichê perfeito ?
Meu primeiro romance que li depois de um bom tempo e, nossa, que livro incrível, fluído, emocionante, fofo e clichê na medida certa!

A história de Sharlot e George é tão cômica quanto trágica (literalmente). Me apaixonei pelos personagens, pela história bem desenvolvida e por essa capa espetacular.

Apensar de alguns momentos eu achar certas frases repetidas ou situações mal elaboradas, esse livro tem mais lados positivos que negativos e estou sem palavras pra descrever todo o amor que senti lendo.

Jesse arrasou nesse aqui e estou ansiosa para ler suas outras obras. Por essa eu, realmente, não esperava! ? Obrigada Sharlot e George por deixarem meu coração quentinho de felicidade.