Estou feliz que minha mãe morreu

Estou feliz que minha mãe morreu Jennette McCurdy
Jennette McCurdy

Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu

yamss 15/02/2023

Pra mim é muito difícil fazer uma resenha sobre uma biografia, a história de vida que alguém escolheu contar, mas com certeza a jennette passou seus sentimentos e traumas com maestria. com esse livro eu desconstruí a imagem de "sam" que eu tive durante a infância e realmente vi quem é a jennette, que passou por tanta coisa que nós telespectadores nem imaginávamos. foi uma leitura muito impactante e muito importante.
Iavinia 15/02/2023minha estante
resenha perfeita do livro, me senti exatamente assim quando terminei

emiwvy 23/03/2024

Jennette eu te amo
Eu terminei essa leitura refletindo em como a jannette é corajosa de ter exposto tantos fatos sensíveis e pessoais de sua infância, adolescência e vida adulta. ao longo do livro vamos descobrir os muitos processos e fases que ela passou pela vida, até chegar a cura. é um livro pesadíssimo, tem muita coisa que a gente lê e da raiva, nojo e tristeza. eu particularmente gostei muito da escrita e a forma como a jennette foi nos mostrando as coisas aos poucos. tudo é muito triste, mas fico feliz por hoje a jannette ter conseguido se cuidar e estar vivendo uma vida que ela mesma quer.

Karlla29 02/02/2023

Jennette McCurdy, uau.
É uma história incrível. Isso, incrível.
Ela conseguiu passar tudo com a escrita, senti tudo. Senti ela amadurecendo, senti as sensações que ela sentia quando criança em relação a mãe dela, tudo.

É bom ver como ela conseguiu superar e aceitar que a mãe dela não foi tudo de bom, é bom ver que ela superou o t.a é bom, não consegui evitar de sorrir no fim. Não faço ideia de quem seja o Steve na vida real mas espero que ele esteja bem agora.

Eu tinha um resenha muito legal pronta na minha mente mas eu não aprendo a lição de ir anotando enquanto for pensando então essa porcaria aqui tá uma merda e nem pode ser chamada de resenha.

O livro é bom.

AliJu 25/10/2023

E quando quem deveria te proteger só te destrói?
Ela no fim não perdeu a mãe quando a mesma morreu, ela a perdeu quando percebeu que a mãe que ela tinha em sua cabeça nunca foi real. Ainda que essa suposta mãe nunca tenha existido, o luto começa ali, e infelizmente é inevitável?

É muito interessante como ela narra a história da maneira que ela via as situações na idade e momento em que se passaram.

Pois é muito comum a quem passa por essas situações tóxicas que não veja, ache normal, ou até veja positivamente.
E especialmente por isso é tão importante que um livro com essa temática se torne tão popular. Assim outras pessoas, quem sabe, podem perceber que também vivem algo como ela viveu, e que não é certo, e que se pode ser livre disso.

Ninguém deve sentir culpa por querer se libertar de um relacionamento tóxico.

estehbooks 04/01/2023

Impactante
É surreal descobrir a verdadeira história por trás de uma atriz que assistia quando era mais nova. Triste, doloroso e realmente impactante! E o que me surpreendeu mais ainda foi o quão bem escrito é e o fato de o audiobook ser narrado pela própria autora.

lbronski 29/12/2023

Essa autobiografia é incrível pra refletir sobre nossas relações e decisões sobre a vida, além de ficar feliz pela recuperação da Jennette ?

Aline.Souza 03/12/2022

Estamos todos felizes com a morte da sua mãe
Eu não esperava gostar tanto desse livro. É estranho dizer isso de uma biografia porque basicamente você está avaliando a vida de outra pessoa, mas deixando isso de lado, a escrita é cativante, você lê e se conecta com o que está sendo descrito. É como se eu estivesse ali do lado vivendo tudo junto com a Jennette. O livro trata de vários assuntos: bulimia, anorexia, relações tóxicas parentais, ansiedade etc. Vários assuntos pesados com um toque de humor ácido que te faz querer saber mais. Quero ler mais coisas da Jennette, espero que ela escreva muito mais.

Brenda 15/11/2023

Angústia.
Do começo ao fim você sente tudo que a Jennett passa como é angustiante tudo que ela passou com sua mãe e como ela já faz as coisas no automático por conta de sua mãe totalmente abusiva. Senti nojo da mãe dela na parte do banho.. tive vontade de vomitar. Vômito, nojo, descuido e angústia é como eu descreveria esse livro.

Barbarina 03/05/2023

(Desafio Literário 2023 - Uma biografia)

Foi um livro um pouco difícil de digerir devido aos gatilhos.
Mas foi um experiência bem legal ver o lado dela e como ela sempre odiou todo o cenário tóxico hollywoodiano que ela foi obrigada a viver e ainda ter a mãe que teve.

itsmelanap 19/07/2023

DOR
Se esse livro fosse uma não-ficção eu diria que a autora colocou fatos apenas para chocar o leitor, pq é bizarro o tanto de coisa que ela suportou. a forma que a jennette consegue descrever o que ela ta sentindo me machucou muito, vai demorar muito tempo pra eu superar essa história

samara495 20/05/2024

Que história de vida TRISTE que Jennete McCurdy passou, tive vários gatilhos sobre transtorno alimentar porque sim ?nos conseguimos identificar uns aos outros? desejo o melhor pra ela, tenho certeza que escrever esse livro foi muito difícil mas um ato de coragem
landabooks 20/05/2024minha estante
eu amo ela! queria ler

samara495 20/05/2024minha estante
é muito bom!!! leia

Carol 22/08/2023minha estante
Sofreu mais do que a Ju

Ana 28/04/2023

O livro parece uma ficção. Por ser uma história absurda demais pra ser realidade, e por ser escrita de uma forma tão extraordinária.

Jannette é uma escritora excelente. Conta a própria história, que é completamente devastadora, com uma escrita envolvente e cativante.

Eu estou tão traumatizada que nunca mais vou conseguir esboçar um sorriso assistindo iCarly.

Eu também estou muito feliz que a mãe dela morreu.